Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:11
Citação de: Mr. Spawn em 04 de Maio de 2015, 08:59
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 08:38
Eu não gosto do JJ, sinto uma antipatia natural por treinadores que se fazem passar por maiores da galaxia et depois saiem da liga dos campeoes como cachorrinhos sem sequer terem tentado.
O Benfica é um clube de liga dos campeoes, por isso o minimo que posso exigir é passar a primeira fase seja em que grupo for.
Disto isto, tambem sou a favor de que treinador que é campeoão não deve ir embora, e se ele ganhar o campeonato penso que deveria renovar.
Mas se me derem opção de escolhar entre ele e o marco silva, por mim assinava o marco já.

Se for campeão e renovarem com o JJ para mim será um mal menor.

Coincidência ou não no forum lagarto diz-se exatamente o oposto. E os argumentos que usam parecem-me validos. Com uma equipa melhor e um Benfica bem pior estão mais longe do que o Leo Garden do primeiro lugar.

E têm consciência que os "milagres" no Estoril foram feitos muito à custa de.jogadores que foram lá plantados e que eram de uma qualidade muito acima da realidade do clube.

Os sapos são demasiado estupidos para trocarem a epoca do gardem pela epoca do silva.
1 - o leo gardem em dezembro já so lutava pelo campeonato
2 - o leo garden não ganhou nada
3 - a defesa que o leo garden tinha era bem superior a esta (o rojo foi vendido por 20milhoes)
4 - o gordo não ajudou nada a vida do marco silva em alvalade (parece que o sportem com o gordo no banco joga sempre contra 12.
5 - o marco silva ainda pode ganhar a taça de portugal (eliminou os corruptos, quer se queira oiu não uma equipa infinitamente superior ao sportem).
6 - o marco silva esta epoca contra benfica e porto so teve uma derrota (no dragão), compare-se com o elo garden sff.
7 - o sportem na champs fez uma competição fantastica tendo sido eliminado com um roubo descarado no shalke
8 - o sportem do ano passado teve incomparavelmente menos jogos que esta epoca.
9 - o sportem na epoca passada tinha melhor equipa que esta epoca (ter o nani lesionado grande parte desta epoca nao ajuda)
10 - com o gordo a presidente qaulquer treinador dá em doido.

Isto é a minha opinião, o leo garden é um belo treinador assim como o marco silva, a unica coisa de jeito que o sportem tem contratado nas ultimas epocas.
bom post!

nintendo1

Citação de: Han em 04 de Maio de 2015, 09:52
Citação de: abar85 em 04 de Maio de 2015, 09:44
Citação de: Han em 04 de Maio de 2015, 09:42
Tivesse o plantel a experiência que rem hoje e teria feito uma champions totalmente diferente. Esta experiência e  mais alguns jogadores com maior qualidade e teremos uma bia prestação europeia no próximo ano.

Sem experiência e com perda de qualidade (pelas vendas) não há milagres. Isto apesar de Samaris, Pizzi, Jardel e Jonas oferecerem hoje muitíssimos mais ao Benfica do que no início da epoca, graças ao trabalho competente feito ao longo deste tempo.

Já teve um plantel de topo e não a passou também,  experiente e sem muitas mudanças.

Os planteis de topo não eram assim tão de topo na altura que ele pegou neles.os jogadores que passaram a ser de topo saíram imediatamente a seguir obrigando a sucessivas reconstruções.
É mais fácil falar de barriga cheia, ignorando este contexto, a qualidade dos adversários e a importância das prestações a nível interno.

O JJ não se ode queixar de falta de investimento como o Fernando Santos por exemplo. Se há coisa que ele foi é mimado com tudo o que queria.

Bailey

Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.



podes comparar com a media historica total do Benfica e veras q 3 campeonatos em 6 esta dentro dessa media. alias esta acima
portanto e bem mais q "razoavel"

Anti-Corruptos

A minha opinião mantem-se: Benfica campeão, JJ é para continuar, caso contrário adeus e até qualquer dia.

Han

JJ contribuiu decisivamente para que houvesse maior capacidade de se investir  no plantel principal.

É fundamental continuar a haver plantéis de indiscutível qualidade, qq que seja o treinador, ainda para mais com os maiores premios que a champions poderá dar.

nintendo1

Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 09:57
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.



podes comparar com a media historica total do Benfica e veras q 3 campeonatos em 6 esta dentro dessa media. alias esta acima
portanto e bem mais q "razoavel"

Bailey o caso é que não podes comparar porque nenhum outro teve 6 epocas na luz.

Bailey

Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 10:01
Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 09:57
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.



podes comparar com a media historica total do Benfica e veras q 3 campeonatos em 6 esta dentro dessa media. alias esta acima
portanto e bem mais q "razoavel"

Bailey o caso é que não podes comparar porque nenhum outro teve 6 epocas na luz.

mas tu e q me tas a dizer q 3 em 6 e razoavel e eu contrapus. nao comparei com nenhum treinador em especifico. ate pq a longevidade dos treinadores anteriores ao jesus e materia alheia a ele. com ele so se deve comparar a perfomance global do Benfica. podia ter sido melhor. tal como perdeu o de 12 13 estupidamente tb ta quase a ganhar este no qual nao partia como favorito

cernache1

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 09:32
O ridículo não tem limites. As pessoas vivem num mundo de fantasia, ilusão, completamente movidas e alimentadas por ódios pessoais.

É verdade que a grande lacuna do treinador JJ é a Liga dos Campeões. Ou seja, em 5 épocas, apenas por uma vez passou a fase de grupos. É factual.

Agora digo-vos, atendendo ao actual contexto do futebol mundial, para mim essa é uma lacuna menor, é uma lacuna que não é decisiva para continuidade ou não de um treinador no Benfica.

A Liga dos Campeões, presentemente, não é uma prova possível de ganhar a clubes portugueses ou periféricos. Se é para passar fases de grupo, e sair da competição humilhados com goleadas históricas como aconteceu este ano a um clube português, então eu prefiro claramente um treinador que domine a nível interno, que conquiste títulos internos, inverta o processo de hegemonia no futebol português, potencie jogadores e dê dinheiro a ganhar ao Benfica com a optimização dos recursos humanos disponíveis.

Isso é que é deveras importante. Conquistar internamente, dominar internamente. Jamais deve pesar na decisão de manter ou não um treinador.

Certo.

Se nem um Qatar Saint Germain tem passado dos 1/4...E o chelski ganhou com o pior treinador que teve.

Mas esta competição, hoje em dia, interessa pelo €€€€ mais que pelo aspecto desportivo.

nintendo1

Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 10:03
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 10:01
Citação de: Bailey em 04 de Maio de 2015, 09:57
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.



podes comparar com a media historica total do Benfica e veras q 3 campeonatos em 6 esta dentro dessa media. alias esta acima
portanto e bem mais q "razoavel"

Bailey o caso é que não podes comparar porque nenhum outro teve 6 epocas na luz.

mas tu e q me tas a dizer q 3 em 6 e razoavel e eu contrapus. nao comparei com nenhum treinador em especifico. ate pq a longevidade dos treinadores anteriores ao jesus e materia alheia a ele. com ele so se deve comparar a perfomance global do Benfica. podia ter sido melhor. tal como perdeu o de 12 13 estupidamente tb ta quase a ganhar este no qual nao partia como favorito

Nesse aspecto tens razão.

Taliscão

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 09:32
O ridículo não tem limites. As pessoas vivem num mundo de fantasia, ilusão, completamente movidas e alimentadas por ódios pessoais.

É verdade que a grande lacuna do treinador JJ é a Liga dos Campeões. Ou seja, em 5 épocas, apenas por uma vez passou a fase de grupos. É factual.

Agora digo-vos, atendendo ao actual contexto do futebol mundial, para mim essa é uma lacuna menor, é uma lacuna que não é decisiva para continuidade ou não de um treinador no Benfica.

A Liga dos Campeões, presentemente, não é uma prova possível de ganhar a clubes portugueses ou periféricos. Se é para passar fases de grupo, e sair da competição humilhados com goleadas históricas como aconteceu este ano a um clube português, então eu prefiro claramente um treinador que domine a nível interno, que conquiste títulos internos, inverta o processo de hegemonia no futebol português, potencie jogadores e dê dinheiro a ganhar ao Benfica com a optimização dos recursos humanos disponíveis.

Isso é que é deveras importante. Conquistar internamente, dominar internamente. Jamais deve pesar na decisão de manter ou não um treinador.
Subscrevo todas as palavras que escreveste.

nintendo1

A pluralidade do Benfica na minha opinião é isto mesmo: tanto eu posso ter razões validas para não gostar do trabalho do JJ no Benfica como qualquer um outro user aqui no forum tambem pode ter opiniões validas para contrapor ao que eu digo.

O trabalho do JJ no Benfica acaba por ser isso mesmo, uma sensação agridoce que fez um bom trabalho mas que tinha tudo para ter feito um trabalho excelente.

Pedro R.

Citação de: abar85 em 04 de Maio de 2015, 09:46
Citação de: Pedro R. em 04 de Maio de 2015, 09:45
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.


Falhou como nenhum outro? Explica lá isso que eu não consigo perceber!

3 épocas sem nada ganhar e o Vieira segurou-o.
Epah...Falhar como nenhum outro, quer dizer falhar mais que todos!
Nesses 3 anos ficámos em 2º lugar, 2 com o Campeonato perdido na ultima jornada, e outro com total merito do AVB!
Falhar como nenhum outro? eu lembro.me de idolatrarem o Camacho por ficar em 2º e por a equipa a jogar à bola (nem cheira a qualidade do SLB de Jesus).
Se fosse nos '90 ñ era escurrassado, faziam.lhe uma estatua!

MSAM

JJ o Benfica nunca foi tetra campeão, pensa nisso ok?

VALEBEM

Vamos lá ser claros: o Jesus só durou no Benfica o tempo que durou, porque no 1º ano ganhou o campeonato, e a jogar um excelente futebol, estabelecendo logo uma diferença em relação aos últimos 15 anos do Clube. E porque, pese embora alguns falhanços nas épocas seguintes, a equipa foi quase sempre competitiva e lutou até ao fim pelos títulos.
E, para nosso bem, ele e a estrutura, parecem ter aprendido bastante com esses detalhes que faltaram, e hoje estão todos mais adultos e fortes.

Maka

Bem me parecia que iríamos chegar à fase "Estou-me a cagar para a Europa".