Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pedro R.

#882720
Citação de: pica_foices em 04 de Maio de 2015, 09:19
Mas em que aspectos e que Março Silva já demonstrou ser superior a Jorge Jesus ?

não percebo essa fixação com Março Silva
Os aspectos em que o Marco Silva se destaca em relação ao Jesus é como bom falante, é treinador da moda, jovem, com ideias novas, com grande futuro!
Os aspectos em que o Jesus se destaca em relação ao Marco Silva é no restante, como treinador e comandante de homens, o Marco ainda tem que comer muita sopinha!

Se me dessem a escolher entre Jesus e Marco, Jesus ás claras e ás cegas!
Se me dessem a escolher entre Marco e 98% dos treinadores ao nosso alcance for Jesus, Marco ás claras e ás cegas!

Red Bullet

O Marco parece-me ser um bom treinador, mas acho q estamos bem servidos. A ganhar o campeonato acho q se deve de manter o treinador.

van33

(se ganharmos o campeonato)

"ESTE" campeonato é do treinador!

abar85

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 09:32
O ridículo não tem limites. As pessoas vivem num mundo de fantasia, ilusão, completamente movidas e alimentadas por ódios pessoais.

É verdade que a grande lacuna do treinador JJ é a Liga dos Campeões. Ou seja, em 5 épocas, apenas por uma vez passou a fase de grupos. É factual.

Agora digo-vos, atendendo ao actual contexto do futebol mundial, para mim essa é uma lacuna menor, é uma lacuna que não é decisiva para continuidade ou não de um treinador no Benfica.

A Liga dos Campeões, presentemente, não é uma prova possível de ganhar a clubes portugueses ou periféricos. Se é para passar fases de grupo, e sair da competição humilhados com goleadas históricas como aconteceu este ano a um clube português, então eu prefiro claramente um treinador que domine a nível interno, que conquiste títulos internos, inverta o processo de hegemonia no futebol português, potencie jogadores e dê dinheiro a ganhar ao Benfica com a optimização dos recursos humanos disponíveis.

Isso é que é deveras importante. Conquistar internamente, dominar internamente. Jamais deve pesar na decisão de manter ou não um treinador.

O que eu não entendo é qual é o conflito entre passar uma fase de grupos e lutar por títulos internamente.

E não é menor, porque traz muito dinheiro ao clube.

Han

Tivesse o plantel a experiência que rem hoje e teria feito uma champions totalmente diferente. Esta experiência e  mais alguns jogadores com maior qualidade e teremos uma bia prestação europeia no próximo ano.

Sem experiência e com perda de qualidade (pelas vendas) não há milagres. Isto apesar de Samaris, Pizzi, Jardel e Jonas oferecerem hoje muitíssimos mais ao Benfica do que no início da epoca, graças ao trabalho competente feito ao longo deste tempo.

Baron_Davis

Citação de: pica_foices em 04 de Maio de 2015, 09:19
Mas em que aspectos e que Março Silva já demonstrou ser superior a Jorge Jesus ?

não percebo essa fixação com Março Silva
a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha

nintendo1

Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.


abar85

Citação de: Han em 04 de Maio de 2015, 09:42
Tivesse o plantel a experiência que rem hoje e teria feito uma champions totalmente diferente. Esta experiência e  mais alguns jogadores com maior qualidade e teremos uma bia prestação europeia no próximo ano.

Sem experiência e com perda de qualidade (pelas vendas) não há milagres. Isto apesar de Samaris, Pizzi, Jardel e Jonas oferecerem hoje muitíssimos mais ao Benfica do que no início da epoca, graças ao trabalho competente feito ao longo deste tempo.

Já teve um plantel de topo e não a passou também,  experiente e sem muitas mudanças.

Pedro R.

Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.


Falhou como nenhum outro? Explica lá isso que eu não consigo perceber!

magoslb

O Zé tradutor a lavar as feridas ao porco, "campeao de Portuga na Europa". Qd andamos dois anos em finais, não me lembro dele fazer tantos elogios. O chorinho tem definitivamente algo mal resolvido com o Benfica.

abar85

Citação de: Pedro R. em 04 de Maio de 2015, 09:45
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.


Falhou como nenhum outro? Explica lá isso que eu não consigo perceber!

3 épocas sem nada ganhar e o Vieira segurou-o.

abar85

Citação de: magoslb em 04 de Maio de 2015, 09:46
O Zé tradutor a lavar as feridas ao porco, "campeao de Portuga na Europa". Qd andamos dois anos em finais, não me lembro dele fazer tantos elogios. O chorinho tem definitivamente algo mal resolvido com o Benfica.

Parece-me mais com o JJ, o Benfica leva por tabela. O Mourinho que se preocupe com ele.

nintendo1

Citação de: Pedro R. em 04 de Maio de 2015, 09:45
Citação de: nintendo1 em 04 de Maio de 2015, 09:43
Eu admito que simpatizo com o Marco Silva, apesar de achar que em equipa que ganhe não se mexe.

Mas temos que chegar a um ponto e sermos sinceros com nos proprios, o JJ por muito bom que seja é um treinador que teve oportunidades de falhar como nenhum outro em Portugal. Há que ser sinceros se fosse o Benfica dos anos 80 e principios de 90 na terceira epoca já o JJ estava a ser escorraçado a pontapé da Luz.
O JJ elevou o nosso ego e se ganhar 3 campeonatos em 6 eu não digo que seja mau, até me parece razoavel comparando com os ultimos 20 anos, mas ele tambem falhou como nenhum outro.


Falhou como nenhum outro? Explica lá isso que eu não consigo perceber!

Há 2 campeonatos perdidos que foram perdidos por estupidez nossa.

Han

Citação de: abar85 em 04 de Maio de 2015, 09:44
Citação de: Han em 04 de Maio de 2015, 09:42
Tivesse o plantel a experiência que rem hoje e teria feito uma champions totalmente diferente. Esta experiência e  mais alguns jogadores com maior qualidade e teremos uma bia prestação europeia no próximo ano.

Sem experiência e com perda de qualidade (pelas vendas) não há milagres. Isto apesar de Samaris, Pizzi, Jardel e Jonas oferecerem hoje muitíssimos mais ao Benfica do que no início da epoca, graças ao trabalho competente feito ao longo deste tempo.

Já teve um plantel de topo e não a passou também,  experiente e sem muitas mudanças.

Os planteis de topo não eram assim tão de topo na altura que ele pegou neles.os jogadores que passaram a ser de topo saíram imediatamente a seguir obrigando a sucessivas reconstruções.
É mais fácil falar de barriga cheia, ignorando este contexto, a qualidade dos adversários e a importância das prestações a nível interno.


RuiLeca

Sinceramente não percebo o porquê de estar sempre a "bater" no homem, tem feito um excelente trabalho e isso vê-se, não é nenhum génio mas é um excelente treinador, fique ou não fique JJ vai ficar na história do Benfica, não tem tido sorte ou competência na Liga do Campeões mas com ele fomos a 2 finais da Liga Europa, não é uma Liga dos Campeões mas é uma prova com boas equipas, vamos ver quantas vezes iremos durante os próximos tempos. Talvez só iremos dar o devido valor quando ele sair, e contra mim falo.