Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

O maior pesadelo do próximo treinador vai ser a herança deixada pelo Jorge Jesus.

Não só os títulos, mas o futebol espetáculo, as adaptações de sucesso, a quantidade de golos que marcamos, entre outras coisas...

As comparações serão inevitáveis, seja quem vier a ser o futuro treinador do Benfica.

krak

Fdx o que sinceramente me começa a dar uma "agastura" são os posts já em jeito de balanço como se fossemos já Campeões.
Fdx Oxalá porque é o que todos esperamos... Mas depois dos baldes de água fria dos últimos anos...
Só pontualmente garantido é que é momento para isso!

nogueira

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 16:41
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:58
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:54
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:23
Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 15:19
O plantel do porto era bom, mas nunca tão bom como a cs o pintou.

basta ver que tem muitas opções, mas muitas delas não são de tanta qualidade assim.

andre nao traz nada, jose angel tambem não acrescenta nada, marcano que é mediocre tirou o lugar a martins indi o que diz muito. campanha foi contratado para que mesmo?

tinham muita opção, é certo, mas de qualidade não eram tao fortes como diziam.

o pessoal iludiu se muito pelo facto dos jogadores virem de ligas conhecidas e clubes grandes.

o proprio brahimi, a meu ver, não tem mostrado ser o craque que o pintam.


alias o plantel do porto parecia ainda mais forte pela pre-epoca que fizemos. tudo achava que so valiamos aquilo e nada mais. esquecendo por completo que eramos uma equipa e reconstrução e que jogavamos em dias consecutivos com equipas boas. era o caos, e este verão vai ser mais do mesmo.
É a diferença entre ter um treinador e um latapegui.

O plantel do Benfica parece melhor que aquilo que é, e o do Porto não parece tão bom como aquilo que é.



Isto assim é fácil, quando temos um plantel poderoso, o Jorge Jesus conseguiu os pôr a jogar como equipa, é muita bom...

Quando temos um plantel mais fraco de qualidade, o Jorge Jesus conseguiu fazer com que o plantel seja mais forte do que parece, é muito bom.

Quando ganhamos titulos, foi o Jorge Jesus que ganhou, graças a ter conseguido pôr a equipa a jogar futebol, é muita bom.

Quando perdemos titulos, o plantel não era grande coisa, não podemos exigir milagres, o homem é só Jesus de nome, e é muita bom.


Com argumentos destes, não há discussão que valha a pena.

O0
Quando concluis isso acerca do que eu disse, confesso que não vale mesmo a pena.



Este tópico continua igual, tu continuas igual, nada mudou...

Cumprimentos my friend.

Posso dizer o mesmo a teu respeito?

Cumprimentos amigo.

Nramos

Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 15:47
Não tenho dúvidas que pudesse acontecer por exemplo um treinador estrangeiro ou mesmo o Marco Silva ou Lopetegui passarem os grupos com o plantel do Benfica.
O problema seria a prestação nacional. A liga portuguesa pode não ser competitiva mas não qualquer Zé Manel que a ganha no Benfica. Tem que se conhecer bem o futebol português. O Jesus nesse aspecto é bom falta-lhe ter garra nos jogos a doer em Champions apenas isso..
Sinceramente prefiro o Benfica a ser campeão nacional e não passar grupos do que passar para um Benfica a chegar as meias da Champions e ficar em 2 ou 3 no campeonato.

Eu não sabia que essas condições eram mutuamente exclusivas.

É pena, porque eu preferia ser campeão e passar a fase de grupos, o que me parece perfeitamente exequível.

nogueira

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 16:49
Estava exactamente a pensar que o Benfica começou praticamente a época a levar 5 na anilha em Londres.
Mais ou menos por essa altura os andrades conseguem aceder à LC com uma exibição bem conseguida em casa já não me lembro bem com quem.
Os lagartos tinham ido buscar o novo Messi escocês e tinham o Guardiola de Odivelas a comandar a equipa.


Nós tinhamos um puto chamado Talisca, que era a personalização do coxo.
O destino da época estava traçado.
Isso já ninguém se lembra. Já passaram muitos meses.

ricmarkes

Citação de: BBpT em 04 de Maio de 2015, 16:44
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:23
Citação de: San Lucas em 04 de Maio de 2015, 16:17
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:02
A sair, o clube teria haveria de considerar quais as reais possibilidades de ir buscar Jardim ao Mónaco.

Provavelmente a indemnização seria alta, o que inviabilizaria a coisa, mas se o conseguíssemos, ficávamos com a sucessão bem entregue. Na verdade, ficaríamos melhor que o que estamos hoje.

O Leonardo Jardim é um grandíssimo treinador. A primeira equipa de topo que pegar nele arrisca-se a ganhar tudo.

Não sendo possível e querendo continuar com um treinador português, Marco Silva. É improvável que fique no Sporting. Se lhe derem as condições que Jesus teve, tem tudo para continuar a fazer-nos ganhar.

Jardim? Passar a jogar para o 1-0?
Acabar a época com menos 20 ou 30 golos do que tem sido habitual nestes últimos anos?

Se for para hibernar e acordar apenas em Maio para ver o resultado, talvez.
Para ver os jogos e apreciar o futebol, não obrigado.

Se o futebol do Mourinho é boring e resultadista, o do Jardim é... não há palavras!

E até acho que é um bom treinador.
Mas aquele estilo de futebol no Benfica não.

Tens noção que no ano passado o Sporting ficou a uns míseros 4 golos do ataque do Benfica? E olha que Benfica era!

O futebol de Jardim não é tão espectacular como o do Benfica nos jogos em casa contra os pequenos, mas muito mais equilibrado noutro tipo de jogos.

Gostaste do que o Benfica fez em Alvalade, Paços, Vila do Conde, 1ªas partes de Arouca e Moreira de Cónegos? Ou mesmo o jogo em casa contra o Porto? Pelo que dizes, não podes ter gostado.


tens noção que dos 54 golos que marcaram, 9 (praticamente 20%) foram marcados nas 2 primeiras jornadas contra o arouca que tinha acabado de subir(e chegou a estar a ganhar-lhes) e contra a academica, que jogaram todas abertas porque o sporting vinha de um 7º lugar?

Isso é tão desonesto que nem vou comentar mais nada. Não adianta.

MTrigueiros

Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 16:45
O meu maior medo com um Marco Silva é mesmo a herança que o JJ deixa.

Quem vier a seguir tem que ter umas bolas de aço, senão ta bem lixado.

A herança vai ser sempre pesada. Seja o Marco Silva, seja o Mourinho.

É uma questão de cair no goto dos adeptos, ter qualidade para ser treinador do Benfica e uma ponta de sorte.

Flirt4ever

Citação de: Taliscão em 04 de Maio de 2015, 16:43
O sucessor do Jorge Jesus receberá uma elevada herança, não será fácil igualar estes resultados das ultimas 2 épocas.
Hoje, no Benfica, não basta ganhar, os adeptos só ficam satisfeitos com futebol espetáculo e muitos golos.

Eu por exemplo já me habituei a ver jogar o Benfica de 4 em 4 dias, esta época tem sido um pouco aborrecida porque só jogamos ao fim-de-semana. Já viram o que é esperar 7 dias para voltar a ver jogar o Benfica! Reconheço, estou mal habituado...
É uma boa questão de debate, caso consigam colocar as picardias e provações mesquinhas de parte.

Qual seria a real herança que o seu sucessor teria de pelo menos igualar ?

Para abreviar, a nível do campeonato nacional:

a) ser campeão 4 vezes no espaço de 6 anos ?
b) ser bi-campeão nos 2 primeiros anos ?
c) ser campeão 2 vezes nos primeiros 4 anos ?

Claro que depois também teriamos a Taça de Portugal, Taça da Liga e Competições Europeias para fazer a mesma análise.

Camisola_20

Citação de: MTrigueiros em 04 de Maio de 2015, 16:59
Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 16:45
O meu maior medo com um Marco Silva é mesmo a herança que o JJ deixa.

Quem vier a seguir tem que ter umas bolas de aço, senão ta bem lixado.

A herança vai ser sempre pesada. Seja o Marco Silva, seja o Mourinho.

É uma questão de cair no goto dos adeptos, ter qualidade para ser treinador do Benfica e uma ponta de sorte.
dá um mes ao marco no Benfica que metade dos fãs que tem agora ja lhe estão a mandar bocas.

treinar o Benfica é assim, ninguem gera consenso. e mesmo o que existir antes, começa  perder se...

ricmarkes

Citação de: San Lucas em 04 de Maio de 2015, 16:45Mas felizmente, da forma que o Benfica tem jogado nestes últimos anos esse tipo de jogos são claramente a excepção! Com o Leo Garden passariam a ser a regra.

Não é assim tão certo quanto isso. Leonardo Jardim teve sempre numa posição de underdog ou nem isso, tirando no Olympiakos. E esse Olympiakos marcava golos e ganhava por muitos. Já sei que vão dizer que na Grécia, com o Olympiakos, qualquer um o faz. Certo, mas se calhar no Benfica, com o plantel do ano passado, talvez pudesse jogar um futebol mais ofensivo.

Este ano no Mónaco, mais uma vez, está a superar as expectativas. Algo que fez em todas as épocas, por todos os clubes que tenha passado. E é por isso que gostaria de ver até onde poderia levar o Benfica.

bruno cardoso

O PORTO foi longe na liga dos campeões porque teve estes adversários
   
              
      Shakhtar Donetsk   
      Athletic Club   
           BATE

O Benfica teve estes
   Monaco
       Bayer Leverkusen         
       Zenit               
   
Gostava de ter visto so contrario para ver que fazia melhor.

MTrigueiros

Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 17:01
Citação de: MTrigueiros em 04 de Maio de 2015, 16:59
Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 16:45
O meu maior medo com um Marco Silva é mesmo a herança que o JJ deixa.

Quem vier a seguir tem que ter umas bolas de aço, senão ta bem lixado.

A herança vai ser sempre pesada. Seja o Marco Silva, seja o Mourinho.

É uma questão de cair no goto dos adeptos, ter qualidade para ser treinador do Benfica e uma ponta de sorte.
dá um mes ao marco no Benfica que metade dos fãs que tem agora ja lhe estão a mandar bocas.

treinar o Benfica é assim, ninguem gera consenso. e mesmo o que existir antes, começa  perder se...

Eu não dou meses a ninguém ;D Eu tenho opinião sobre (quase) tudo no Mundo, mas sobre o futuro do Jesus no Benfica e um possível sucessor, não tenho. Estes 5 anos levaram-me a levar este tema desta maneira. O que o Presidente decidir, eu aceitarei sem problemas. O que acontecerá 2 ou 3 meses depois é que já é outra história ;D

João Norte

Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 11:45
Sendo Campeão, obviamente que tem que continuar, se ele quer é outra questão, mas isto só demonstra a coerência de muitos aqui e a incoerência de outros tantos, eu é certo e sabido que não sou fã do Jesus, mas desde do inicio da epoca que afirmo sempre a mesmas coisa, se fosse Campeão tinhamos que tentar a renovação, se não fosse, era seguir o caminho dele e nós o nosso, isto é coerência.

É bem diferente de assim que começou a época, haver logo pessoal a dizer que com este plantel, não se podia exigir nada, que seria muito dificil, que se perdessemos ele seria o menos culpado, etc.etc... Os treinadores têm objetivos delineados e estruturados, se os alcançam, tem que se tentar a continuação, se os falham constantemente e de forma sui generis, obviamente que têm que sair, acho que é algo perfeitamente lógico.


Se formos campeões, o mérito será dele, tal como o foi o ano passado, sem a minima dúvida, voltou a formar um 11 que competiu pelo titulo, com maior ou menor qualidade, é irrelevante, mas que tem liderado o Campeonato e manter-se á frente do Super Porko que alguns proclamavam por este mesmo forum, com intenções distintas em muitos casos, uns porque assim o acreditavam, outros, como forma de desculpabilizar um possivel fracasso da nossa parte, mas isso são outros quinhentos.

Se conseguir, estará obviamente de parabens e espero que renove, mas sempre no máximo dos máximos, em condições semelhantes, tudo o que seja aumentar o contrato, não concordo minimamente.
Também se pode ser coerente e ter uma opinião diferente da tua. Para mim não é o principal responsavel pelo titulo, mas tem obviamente mérito, tal como teve culpa (nuns mais noutros menos) nos que perdemos.
Eu por exemplo sempre disse que ele devia sair no final da época, idealmente campeão, para bem de todos nós.
Não se pode é aplicar o famoso verbo à JJ do "Eu ganho, nós empatamos, vocês perdem."

João Norte

Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 09:32
O ridículo não tem limites. As pessoas vivem num mundo de fantasia, ilusão, completamente movidas e alimentadas por ódios pessoais.

É verdade que a grande lacuna do treinador JJ é a Liga dos Campeões. Ou seja, em 5 épocas, apenas por uma vez passou a fase de grupos. É factual.

Agora digo-vos, atendendo ao actual contexto do futebol mundial, para mim essa é uma lacuna menor, é uma lacuna que não é decisiva para continuidade ou não de um treinador no Benfica.

A Liga dos Campeões, presentemente, não é uma prova possível de ganhar a clubes portugueses ou periféricos. Se é para passar fases de grupo, e sair da competição humilhados com goleadas históricas como aconteceu este ano a um clube português, então eu prefiro claramente um treinador que domine a nível interno, que conquiste títulos internos, inverta o processo de hegemonia no futebol português, potencie jogadores e dê dinheiro a ganhar ao Benfica com a optimização dos recursos humanos disponíveis.

Isso é que é deveras importante. Conquistar internamente, dominar internamente. Jamais deve pesar na decisão de manter ou não um treinador.
Epa desculpa lá, mas ridículo é acusar os outros de serem ridículos por darem valor à maior competição do futebol.
Não é possivel ganhar tal como não era possível ao porto ganhar finais europeias, mas ele tem-nas ganho. Experimentar é capaz de ser boa ideia.  O0

As mais valias financeiras que as transferências que atribuis ao "potenciamento" do JJ não chegam para lhe pagar os ordenados que recebeu até aqui.

E essa afirmação de com com ele ganhamos sempre com certeza cá dentro não é verdade. Quanto muito aplica-se à taça da liga, porque de resto o que está provado até aqui é que só ganhou quando teve planteis fortíssimos. E mesmo com grandes planteis conseguiu perder 2 vezes para Vítor Pereira. 
Taça de Portugal é melhor nem falar.

Taliscão

#882959
João Norte, porque é que queres que o Jorge Jesus vá embora?

24 anos! Está explicado.