Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

abar85

Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 15:55
Citação de: abar85 em 04 de Maio de 2015, 15:52
Citação de: Rikurveojmal em 04 de Maio de 2015, 15:47
Não tenho dúvidas que pudesse acontecer por exemplo um treinador estrangeiro ou mesmo o Marco Silva ou Lopetegui passarem os grupos com o plantel do Benfica.
O problema seria a prestação nacional. A liga portuguesa pode não ser competitiva mas não qualquer Zé Manel que a ganha no Benfica. Tem que se conhecer bem o futebol português. O Jesus nesse aspecto é bom falta-lhe ter garra nos jogos a doer em Champions apenas isso..
Sinceramente prefiro o Benfica a ser campeão nacional e não passar grupos do que passar para um Benfica a chegar as meias da Champions e ficar em 2 ou 3 no campeonato.

Não acho que as duas realidades se excluam, e como tal acho válido que se pense que poderia haver outro treinador que desse mais um passo na evolução do Benfica.

Lógico que não pode ser qualquer um porque o JJ claramente é um bom treinador. Quanto a mim continua a a ter defeitos que não muda por mais anos que passem.

A mim por exemplo assusta-me que viesse o Marco Silva. Principalmente pela parte defensiva. Temi que começassemos a levar golos patéticos...

Tenho a certeza que a base do JJ seria aproveitada. Qualquer gajo inteligente a utilizaria para depois dar o seu toque. Mantendo Luisão,  ele tem boca e o conhecimento passa.
Isto é como aquela do Domingos em Braga, que fez melhor que o JJ é ele disse que ele aproveitou o trabalho dele, e concerteza parte dele sim, é normal quando o trabalho é bom.

ricmarkes

A sair, o clube teria haveria de considerar quais as reais possibilidades de ir buscar Jardim ao Mónaco.

Provavelmente a indemnização seria alta, o que inviabilizaria a coisa, mas se o conseguíssemos, ficávamos com a sucessão bem entregue. Na verdade, ficaríamos melhor que o que estamos hoje.

O Leonardo Jardim é um grandíssimo treinador. A primeira equipa de topo que pegar nele arrisca-se a ganhar tudo.

Não sendo possível e querendo continuar com um treinador português, Marco Silva. É improvável que fique no Sporting. Se lhe derem as condições que Jesus teve, tem tudo para continuar a fazer-nos ganhar.

San Lucas

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:02
A sair, o clube teria haveria de considerar quais as reais possibilidades de ir buscar Jardim ao Mónaco.

Provavelmente a indemnização seria alta, o que inviabilizaria a coisa, mas se o conseguíssemos, ficávamos com a sucessão bem entregue. Na verdade, ficaríamos melhor que o que estamos hoje.

O Leonardo Jardim é um grandíssimo treinador. A primeira equipa de topo que pegar nele arrisca-se a ganhar tudo.

Não sendo possível e querendo continuar com um treinador português, Marco Silva. É improvável que fique no Sporting. Se lhe derem as condições que Jesus teve, tem tudo para continuar a fazer-nos ganhar.

Jardim? Passar a jogar para o 1-0?
Acabar a época com menos 20 ou 30 golos do que tem sido habitual nestes últimos anos?

Se for para hibernar e acordar apenas em Maio para ver o resultado, talvez.
Para ver os jogos e apreciar o futebol, não obrigado.

Se o futebol do Mourinho é boring e resultadista, o do Jardim é... não há palavras!

E até acho que é um bom treinador.
Mas aquele estilo de futebol no Benfica não.

JustMe

Esta conversa de sucessão até me dá voltas ao estômago...
Não ficar com Jesus é mandar todo o trabalho feito no último ano para o galheiro e deitar a vantagem competitiva com que podemos começar a próxima época pela janela fora. E eu até gosto imenso do Marco, mas epá... agora não.
Outro factor a ter em conta: sabem que clube português é que o Jesus acabaria por treinar depois de uma experiência falhada no estrangeiro, não sabem? Gostava que também me poupassem a isso.

Jesus é para ficar e preparar a próxima época.

ricmarkes

Citação de: San Lucas em 04 de Maio de 2015, 16:17
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:02
A sair, o clube teria haveria de considerar quais as reais possibilidades de ir buscar Jardim ao Mónaco.

Provavelmente a indemnização seria alta, o que inviabilizaria a coisa, mas se o conseguíssemos, ficávamos com a sucessão bem entregue. Na verdade, ficaríamos melhor que o que estamos hoje.

O Leonardo Jardim é um grandíssimo treinador. A primeira equipa de topo que pegar nele arrisca-se a ganhar tudo.

Não sendo possível e querendo continuar com um treinador português, Marco Silva. É improvável que fique no Sporting. Se lhe derem as condições que Jesus teve, tem tudo para continuar a fazer-nos ganhar.

Jardim? Passar a jogar para o 1-0?
Acabar a época com menos 20 ou 30 golos do que tem sido habitual nestes últimos anos?

Se for para hibernar e acordar apenas em Maio para ver o resultado, talvez.
Para ver os jogos e apreciar o futebol, não obrigado.

Se o futebol do Mourinho é boring e resultadista, o do Jardim é... não há palavras!

E até acho que é um bom treinador.
Mas aquele estilo de futebol no Benfica não.

Tens noção que no ano passado o Sporting ficou a uns míseros 4 golos do ataque do Benfica? E olha que Benfica era!

O futebol de Jardim não é tão espectacular como o do Benfica nos jogos em casa contra os pequenos, mas muito mais equilibrado noutro tipo de jogos.

Gostaste do que o Benfica fez em Alvalade, Paços, Vila do Conde, 1ªas partes de Arouca e Moreira de Cónegos? Ou mesmo o jogo em casa contra o Porto? Pelo que dizes, não podes ter gostado.


GTtdi_SLB

Estava aqui a ver o resumo da emirates cup do ano passado......arsenal 5 - 1 SLB

As voltas que a vida dá....

Workaluk

Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:58
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 15:54
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 15:23
Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 15:19
O plantel do porto era bom, mas nunca tão bom como a cs o pintou.

basta ver que tem muitas opções, mas muitas delas não são de tanta qualidade assim.

andre nao traz nada, jose angel tambem não acrescenta nada, marcano que é mediocre tirou o lugar a martins indi o que diz muito. campanha foi contratado para que mesmo?

tinham muita opção, é certo, mas de qualidade não eram tao fortes como diziam.

o pessoal iludiu se muito pelo facto dos jogadores virem de ligas conhecidas e clubes grandes.

o proprio brahimi, a meu ver, não tem mostrado ser o craque que o pintam.


alias o plantel do porto parecia ainda mais forte pela pre-epoca que fizemos. tudo achava que so valiamos aquilo e nada mais. esquecendo por completo que eramos uma equipa e reconstrução e que jogavamos em dias consecutivos com equipas boas. era o caos, e este verão vai ser mais do mesmo.
É a diferença entre ter um treinador e um latapegui.

O plantel do Benfica parece melhor que aquilo que é, e o do Porto não parece tão bom como aquilo que é.



Isto assim é fácil, quando temos um plantel poderoso, o Jorge Jesus conseguiu os pôr a jogar como equipa, é muita bom...

Quando temos um plantel mais fraco de qualidade, o Jorge Jesus conseguiu fazer com que o plantel seja mais forte do que parece, é muito bom.

Quando ganhamos titulos, foi o Jorge Jesus que ganhou, graças a ter conseguido pôr a equipa a jogar futebol, é muita bom.

Quando perdemos titulos, o plantel não era grande coisa, não podemos exigir milagres, o homem é só Jesus de nome, e é muita bom.


Com argumentos destes, não há discussão que valha a pena.

O0
Quando concluis isso acerca do que eu disse, confesso que não vale mesmo a pena.



Este tópico continua igual, tu continuas igual, nada mudou...

Cumprimentos my friend.

Taliscão

#882937
O sucessor do Jorge Jesus receberá uma elevada herança, não será fácil igualar estes resultados das ultimas 2 épocas.
Hoje, no Benfica, não basta ganhar, os adeptos só ficam satisfeitos com futebol espetáculo e muitos golos.

Eu por exemplo já me habituei a ver jogar o Benfica de 4 em 4 dias, esta época tem sido um pouco aborrecida porque só jogamos ao fim-de-semana. Já viram o que é esperar 7 dias para voltar a ver jogar o Benfica! Reconheço, estou mal habituado...

BBpT

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:23
Citação de: San Lucas em 04 de Maio de 2015, 16:17
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:02
A sair, o clube teria haveria de considerar quais as reais possibilidades de ir buscar Jardim ao Mónaco.

Provavelmente a indemnização seria alta, o que inviabilizaria a coisa, mas se o conseguíssemos, ficávamos com a sucessão bem entregue. Na verdade, ficaríamos melhor que o que estamos hoje.

O Leonardo Jardim é um grandíssimo treinador. A primeira equipa de topo que pegar nele arrisca-se a ganhar tudo.

Não sendo possível e querendo continuar com um treinador português, Marco Silva. É improvável que fique no Sporting. Se lhe derem as condições que Jesus teve, tem tudo para continuar a fazer-nos ganhar.

Jardim? Passar a jogar para o 1-0?
Acabar a época com menos 20 ou 30 golos do que tem sido habitual nestes últimos anos?

Se for para hibernar e acordar apenas em Maio para ver o resultado, talvez.
Para ver os jogos e apreciar o futebol, não obrigado.

Se o futebol do Mourinho é boring e resultadista, o do Jardim é... não há palavras!

E até acho que é um bom treinador.
Mas aquele estilo de futebol no Benfica não.

Tens noção que no ano passado o Sporting ficou a uns míseros 4 golos do ataque do Benfica? E olha que Benfica era!

O futebol de Jardim não é tão espectacular como o do Benfica nos jogos em casa contra os pequenos, mas muito mais equilibrado noutro tipo de jogos.

Gostaste do que o Benfica fez em Alvalade, Paços, Vila do Conde, 1ªas partes de Arouca e Moreira de Cónegos? Ou mesmo o jogo em casa contra o Porto? Pelo que dizes, não podes ter gostado.


tens noção que dos 54 golos que marcaram, 9 (praticamente 20%) foram marcados nas 2 primeiras jornadas contra o arouca que tinha acabado de subir(e chegou a estar a ganhar-lhes) e contra a academica, que jogaram todas abertas porque o sporting vinha de um 7º lugar?

Camisola_20

O meu maior medo com um Marco Silva é mesmo a herança que o JJ deixa.

Quem vier a seguir tem que ter umas bolas de aço, senão ta bem lixado.

San Lucas

Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:23
Citação de: San Lucas em 04 de Maio de 2015, 16:17
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:02
A sair, o clube teria haveria de considerar quais as reais possibilidades de ir buscar Jardim ao Mónaco.

Provavelmente a indemnização seria alta, o que inviabilizaria a coisa, mas se o conseguíssemos, ficávamos com a sucessão bem entregue. Na verdade, ficaríamos melhor que o que estamos hoje.

O Leonardo Jardim é um grandíssimo treinador. A primeira equipa de topo que pegar nele arrisca-se a ganhar tudo.

Não sendo possível e querendo continuar com um treinador português, Marco Silva. É improvável que fique no Sporting. Se lhe derem as condições que Jesus teve, tem tudo para continuar a fazer-nos ganhar.

Jardim? Passar a jogar para o 1-0?
Acabar a época com menos 20 ou 30 golos do que tem sido habitual nestes últimos anos?

Se for para hibernar e acordar apenas em Maio para ver o resultado, talvez.
Para ver os jogos e apreciar o futebol, não obrigado.

Se o futebol do Mourinho é boring e resultadista, o do Jardim é... não há palavras!

E até acho que é um bom treinador.
Mas aquele estilo de futebol no Benfica não.

Tens noção que no ano passado o Sporting ficou a uns míseros 4 golos do ataque do Benfica? E olha que Benfica era!

O futebol de Jardim não é tão espectacular como o do Benfica nos jogos em casa contra os pequenos, mas muito mais equilibrado noutro tipo de jogos.

Gostaste do que o Benfica fez em Alvalade, Paços, Vila do Conde, 1ªas partes de Arouca e Moreira de Cónegos? Ou mesmo o jogo em casa contra o Porto? Pelo que dizes, não podes ter gostado.

É preciso por os números em contexto.

O Benfica o ano passado assim que se via na frente do marcador, procurava controlar o jogo em vez de o matar. Quantas e quantas vezes isso (pausarmos o jogo por vezes com apenas 1 golo de diferença) foi discutido e até criticado por aqui?

Ainda assim, note-se que o fizemos ao jogar TODAS (4) as competições até ao fim!!!

O Sporting não teve competições europeias (zero jogos!) e não foi até ao fim em nenhuma das taças.

E a marca de golos do Benfica no campeonato na época passada foi, destes 6 anos do JJ, claramente a excepção. Em geral o Benfica marca 20 (!!!) golos mais do que fez no ano passado. E este ano voltamos à regra.

Mas nem era preciso dizer nada disto.
Basta ver os jogos das equipas do Leo Garden. São para lá de boring...

Repito:
Ele é um bom treinador.
Simplesmente, para mim, aquele estilo de jogo, no Benfica, não obrigado.

Quanto à tua última pergunta: não, não gostei.

Mas felizmente, da forma que o Benfica tem jogado nestes últimos anos esse tipo de jogos são claramente a excepção! Com o Leo Garden passariam a ser a regra.

Camisola_20

Citação de: BBpT em 04 de Maio de 2015, 16:44
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:23
Citação de: San Lucas em 04 de Maio de 2015, 16:17
Citação de: ricmarkes em 04 de Maio de 2015, 16:02
A sair, o clube teria haveria de considerar quais as reais possibilidades de ir buscar Jardim ao Mónaco.

Provavelmente a indemnização seria alta, o que inviabilizaria a coisa, mas se o conseguíssemos, ficávamos com a sucessão bem entregue. Na verdade, ficaríamos melhor que o que estamos hoje.

O Leonardo Jardim é um grandíssimo treinador. A primeira equipa de topo que pegar nele arrisca-se a ganhar tudo.

Não sendo possível e querendo continuar com um treinador português, Marco Silva. É improvável que fique no Sporting. Se lhe derem as condições que Jesus teve, tem tudo para continuar a fazer-nos ganhar.

Jardim? Passar a jogar para o 1-0?
Acabar a época com menos 20 ou 30 golos do que tem sido habitual nestes últimos anos?

Se for para hibernar e acordar apenas em Maio para ver o resultado, talvez.
Para ver os jogos e apreciar o futebol, não obrigado.

Se o futebol do Mourinho é boring e resultadista, o do Jardim é... não há palavras!

E até acho que é um bom treinador.
Mas aquele estilo de futebol no Benfica não.

Tens noção que no ano passado o Sporting ficou a uns míseros 4 golos do ataque do Benfica? E olha que Benfica era!

O futebol de Jardim não é tão espectacular como o do Benfica nos jogos em casa contra os pequenos, mas muito mais equilibrado noutro tipo de jogos.

Gostaste do que o Benfica fez em Alvalade, Paços, Vila do Conde, 1ªas partes de Arouca e Moreira de Cónegos? Ou mesmo o jogo em casa contra o Porto? Pelo que dizes, não podes ter gostado.


tens noção que dos 54 golos que marcaram, 9 (praticamente 20%) foram marcados nas 2 primeiras jornadas contra o arouca que tinha acabado de subir(e chegou a estar a ganhar-lhes) e contra a academica, que jogaram todas abertas porque o sporting vinha de um 7º lugar?
O sporting se apanhasse os autocarros e anti jogo que o Benfica apanhou marcava 40 golos.

Até porque assim nao jogavam como gostavam, em contra ataque.

amarante


nfgl

#882943
Estava exactamente a pensar que o Benfica começou praticamente a época a levar 5 na anilha em Londres.
Mais ou menos por essa altura os andrades conseguem aceder à LC com uma exibição bem conseguida em casa já não me lembro bem com quem.
Os lagartos tinham ido buscar o novo Messi escocês e tinham o Guardiola de Odivelas a comandar a equipa.


Nós tinhamos um puto chamado Talisca, que era a personalização do coxo.
O destino da época estava traçado.

Taliscão

Citação de: nfgl em 04 de Maio de 2015, 16:49
Estava exactamente a pensar que o Benfica começou praticamente a época a levar 5 na anilha em Londres.
Mais ou menos por essa altura os andrades conseguem aceder à LC com uma exibição bem conseguida em casa já não me lembro bem com quem.
Os lagartos tinham ido buscar o novo Messi escocês e tinham o Guardiola de Odivela a comandar a equipa.


Nós tinhamos um puto chamado Talisca, que era a personalização do coxo.
O destino da época estava traçado.
É mesmo.
No meu grupo de amigos ninguém acreditava que estaríamos nesta posição, nesta altura! Aliás, ninguém acreditava.