Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 05 de Maio de 2015, 14:45
O Chelsea tem Courtois, Ivanonic, Filipe Luíz, Azpilicueta, Cesc, Matic, Cuadrado, Willian, Hazard, Diego Costa. A esmagadora maioria top5 das suas posições e os que não o são serão seguramente top10.

Parece que é crime dizer que, face aos jogadores que têm, praticam um futebol deprimente.

Não diga isso.
O que interessa é ganhar.
Mas quando é o Jesus, mesmo dando 5, há sempre qualquer coisa a apontar.

ricmarkes

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:43
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:41
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?
Nenhuma.
Como te disse à discussões que aqui não é possível ter.
Tu acabaste de revelar o motivo. Fiquemos por aqui.

Abraço

Ah, os entendidos do futebol, que guardaram toda a sapiência para eles próprios.

Abraço!

Ele deu a opinião dele.
Podes discordar e apresentar as razões. Basicamente dás a resposta arrogante e depois ainda argumentas que ele é que é arrogante...

Se eu viesse para aqui dizer que o Peseiro é melhor no treino que o Jesus, que respostas é que achas que levava?

Rikurveojmal

Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

Tu queres é salsichas com lombardo.

kasko

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?

A mesma resposta que eu dou aos benfiquistas que mesmo sendo bicampeões este ano querem que o jj vá embora pois ele não presta para a champions... :crazy2:

nfgl

Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.

sagan1976

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:48
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

Tu queres é salsichas com lombardo.
Sim. E um mealheiro como o teu para tas meter, com jeitinho.

Rikurveojmal

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:47
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:43
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:41
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?
Nenhuma.
Como te disse à discussões que aqui não é possível ter.
Tu acabaste de revelar o motivo. Fiquemos por aqui.

Abraço

Ah, os entendidos do futebol, que guardaram toda a sapiência para eles próprios.

Abraço!

Ele deu a opinião dele.
Podes discordar e apresentar as razões. Basicamente dás a resposta arrogante e depois ainda argumentas que ele é que é arrogante...

Se eu viesse para aqui dizer que o Peseiro é melhor no treino que o Jesus, que respostas é que achas que levava?

Caro benfiquista: Desculpe mas discordo da sua opinião. O Peseiro tem de vez em quando um futebol bonito mas nunca ganhou campeonatos e fez consecutivamente épocas negativas por onde passou.
O Jesus já ganhou experiência e algum ritmo de títulos.
Grande abraço de benfiquista para benfiquista

sagan1976

Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.
Isso já não vai lá com jogadores. Eu nunca me esqueço da primeira campanha europeia do Jesus no Benfica, todos estávamos "ahhh caralho, até o comemos" e depois apanhámos com uma equipa com manha chamada Liverpool e foi tudo com os porcos.

Pedro R.

Ou o Pinto da Costa mandar embora o Vito sendo ele bi campeão!

10Baggio

Citação de: Han em 05 de Maio de 2015, 09:42
...além desses há o Carlos, o Paulo, o Sérgio e o Vítor, assim, de repente...

As preferencias da SAD nâo serão por esta ordem se JJ sair?

1- Marco Silva
2- Jardim
3- Vitor Pereira
4- Paulo Bento

Sergio Conceição e Paulo Fonseca não me parecem apostas para já. Carlos Quieiroz?! Brincamos?!

Depois há Rui Vitoria e José Peseiro, mais afastados nesta altura...

ricmarkes

Citação de: Gnr. Keenan em 05 de Maio de 2015, 14:46Como adepto de futebol pagaria muito mais rapidamente bilhete para ver uma equipa de Jesus jogar. Como adepto de clube preferiria mil vezes Mourinho como treinador.

O meu único ponto foi a abordagem diferente que se tem a desaires quando os nomes mudam, mas isso é fruto de idolatrias e afins.

Então concordamos. O futebol do Jesus contra os Penafiéis desta vida, é de facto apelativo. Torna-se enfadonho nos momentos decisivos e muitas vezes, falha nesses momentos, mas de resto, é de facto apelativo.

Quanto à diferença na abordagem... é óbvio que o Mourinho também já falhou, mas a sua taxa de sucesso não tem par, tirando talvez a do Guardiola. Não há sequer comparação possível.

Treina grandes equipas? Sim. Mas por algum motivo as colocam nas suas mãos. E não esquecer que ganhou duas Ligas dos Campeões com Porto e Inter!

8 campeonatos, 6 dos quais ganhos nos melhores campeonatos do mundo. 2 Ligas dos Campeões e inúmeras taças e tacinhas. A diferença na abordagem vem daqui, não de idolatrias e coisas do género.

ricmarkes

Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:50
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:47
Citação de: Rikurveojmal em 05 de Maio de 2015, 14:43
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:41
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?
Nenhuma.
Como te disse à discussões que aqui não é possível ter.
Tu acabaste de revelar o motivo. Fiquemos por aqui.

Abraço

Ah, os entendidos do futebol, que guardaram toda a sapiência para eles próprios.

Abraço!

Ele deu a opinião dele.
Podes discordar e apresentar as razões. Basicamente dás a resposta arrogante e depois ainda argumentas que ele é que é arrogante...

Se eu viesse para aqui dizer que o Peseiro é melhor no treino que o Jesus, que respostas é que achas que levava?

Caro benfiquista: Desculpe mas discordo da sua opinião. O Peseiro tem de vez em quando um futebol bonito mas nunca ganhou campeonatos e fez consecutivamente épocas negativas por onde passou.
O Jesus já ganhou experiência e algum ritmo de títulos.
Grande abraço de benfiquista para benfiquista

És um gajo com maneiras.

Rikurveojmal

#883467
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.
Isso já não vai lá com jogadores. Eu nunca me esqueço da primeira campanha europeia do Jesus no Benfica, todos estávamos "ahhh caralho, até o comemos" e depois apanhámos com uma equipa com manha chamada Liverpool e foi tudo com os porcos.

Acima de tudo era uma equipa sedenta por títulos e com pica toda de um treinador que entrava pela primeira vez num grande. Tinha um grande onze mas poucas soluções de banco e sobretudo inexperiência em jogos a doer. Eu acho que o Porto deixou-se dormir no primeiro terço do campeonato a pensar que iria ser mais do costume, o problema é que com arbitragens não havia nada a fazer porque era 4 e 5 em cada jogo. Depois quando acordaram foi tarde demais, foi o Braga que aproveitou o colinho para nos melgar até a ultima jornada.
A equipa do ano passado era bem superior na minha opinião.
Não esquecer que já com o Marselha a equipa borrou-se toda. Hegemonias e sucesso europeu é preciso tempo, não de um ano para outro que se ganhava talo naqueles ambientes, ainda hoje a equipa ressente-se na Champions comparando com Liga Europa. O mesmo digo para hegemonia nacional só mesmo um PSG com o milionário a espetar cá estrelas durante 3 ou 4 anos é que se conquistava a hegemonia de um momento para o outro.

franciscoafonso

"Treina grandes equipas? Sim. Mas por algum motivo as colocam nas suas mãos. "

Esta afirmação é genial (não contestando, de forma alguma, a qualidade evidente do Mourinho). Só gosto porque partimos do princípio que os dirigentes sabem alguma coisa de bola.

O Chelsea até já teve o Xicolari a treinador.

nfgl

Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:51
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:49
Citação de: sagan1976 em 05 de Maio de 2015, 14:47
O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.

É uma merda haver um desiquilibrio tão grande entre o nível dos jogos domésticos e internacionais.
Isso já não vai lá com jogadores. Eu nunca me esqueço da primeira campanha europeia do Jesus no Benfica, todos estávamos "ahhh caralho, até o comemos" e depois apanhámos com uma equipa com manha chamada Liverpool e foi tudo com os porcos.

Mas eu não estava a falar de jogadores.
Estava mesmo a falar da abordadem necessária para ganhar cá e fora ser tão diferente.