Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:21
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:12
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 13:57
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 13:55A grande diferença de Mourinho para JJ, é que Mourinho teve a sorte de começar a sua carreira de treinador do maior do mundo, ao contrário de JJ.

A grande diferença entre os dois é a qualidade como treinador. A forma e regularidade com que alcançam os seus objectivos.

Querer colocar Jesus ao nível do Mourinho é incompreensível. Mas se há quem pense que é melhor que Ferguson, tudo é possível.
Pois para mim a nível de qualidade ambos estão num patamar elevado. Nem vou entrar na discussão de quem é melhor que quem.

Qual foi mesmo a forma e a regularidade com que o Mourinho alcançou os objectivos ano passado no Chelsea, ou durante os três que esteve em Espanha?

Não vais entrar nessa discussão porque é uma discussão parva e inútil.

Em Madrid, apesar de se poder ter uma ideia contrária, Mourinho teve sucesso. É preciso não esquecer que a relação de forças entre o Real e o Barcelona não era a que é agora. O Barcelona daquela altura foi uma das melhores equipas da História do futebol e Mourinho conseguiu-lhes ganhar um campeonato e uma Taça.

Quanto ao ano passado no Chelsea... Ficou a 4 pontos do 1º lugar, num ano de "rearranque", num clube que nos últimos anos tinha sido arredada do domínio do campeonato. Um ano depois... cilindra a concorrência.
Dois pesos e duas medidas consoante o interesse? Eu já tinha percebido.

Tu é quie te saiste com a tirada do, "A forma e regularidade com que alcançam os seus objectivos. "  Depois eu pergunto qual foi a regularidade em Espanha e a culpa foi do Barcelona, como se o Real tivesse uma equipa de mancos. Está certo.
No primeiro ano de Chelsea foi para se adaptar? Então e este ano na Champions, também foi para se adaptar, quando perde com um PSG patético?

Não quero entrar nessa discussão aqui, porque já sei qual o resultado. Noutro tipo de ambiente discuto na boa esse tema, aqui não dá.
Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

A nível de trabalho psicológico acredito que Mourinho seja superior, pois tem outras valências que JJ não tem, tendo em conta a escola de um e outro.






ricmarkes

Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?

Gnr. Keenan

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:26
Citação de: Gnr. Keenan em 05 de Maio de 2015, 14:15
Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2015, 13:56
Inventa-se tanta coisa,fala-se tanto do que não se sabe e de coisas que só estão no imaginario de quem o diz

E apelidar o futebol de patético da equipa campeã de um dos campeonatos mais dificeis do mundo tambem está bem

Pá, a forma como foi eliminado pelo PSG foi absurda, só para dar o exemplo mais ridículo. A Premier League tem sido nivelada por baixo, basta olhar para as performances europeias. Claro que a seguir vem toda a argumentação dos títulos e tal, mas julgo que se pode discutir mais profundamente.
Se fosse o Jesus o que não se diria...é Mourinho é defensável.

Os meus dois cêntimos.

Ganhar o campeonato inglês, o mais competitivo do mundo, só com 2 derrotas é facílimo, só que mais ninguém o consegue fazer, nem perto disso.

Ninguém disse que é facílimo. O campeonato inglês até pode ser o mais competitivo, mas isso não o torna o melhor. São coisas distintas.
A produção ofensiva do Chelsea e o seu modelo de jogo são extremamente pobres para a qualidade dos executantes. Não estamos a falar de um Sunderland, mas ok.

PB

O Jesus é fruto de muito trabalho e muita experiência dos muitos clubes por onde já passou.

O Mourinho é igualmente fruto de trabalho mas sobretudo de muito talento para a profissão que exerce. Claro que teve a sorte de ser adjunto em grandes clubes e de trabalhar com grandes senhores do futebol mundial mas ninguém duvida que a capacidade de gerir homens e a confiança que demonstra já nasceram com ele!

nogueira

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?
Nenhuma.
Como te disse à discussões que aqui não é possível ter.
Tu acabaste de revelar o motivo. Fiquemos por aqui.

Abraço

nfgl

O que eu ainda não entendi é como uma afirmação "O Mourinho tem assuntos mal resolvidos com o Benfica" escala para:
O Mourinho tem inveja do Jesus
O Jesus é melhor que o Mourinho
O Jesus e o Mourinho não se podem ver

As voltas que as conversas dão.

ricmarkes

Citação de: Gnr. Keenan em 05 de Maio de 2015, 14:36
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:26
Citação de: Gnr. Keenan em 05 de Maio de 2015, 14:15
Citação de: Velazquez em 05 de Maio de 2015, 13:56
Inventa-se tanta coisa,fala-se tanto do que não se sabe e de coisas que só estão no imaginario de quem o diz

E apelidar o futebol de patético da equipa campeã de um dos campeonatos mais dificeis do mundo tambem está bem

Pá, a forma como foi eliminado pelo PSG foi absurda, só para dar o exemplo mais ridículo. A Premier League tem sido nivelada por baixo, basta olhar para as performances europeias. Claro que a seguir vem toda a argumentação dos títulos e tal, mas julgo que se pode discutir mais profundamente.
Se fosse o Jesus o que não se diria...é Mourinho é defensável.

Os meus dois cêntimos.

Ganhar o campeonato inglês, o mais competitivo do mundo, só com 2 derrotas é facílimo, só que mais ninguém o consegue fazer, nem perto disso.

Ninguém disse que é facílimo. O campeonato inglês até pode ser o mais competitivo, mas isso não o torna o melhor. São coisas distintas.
A produção ofensiva do Chelsea e o seu modelo de jogo são extremamente pobres para a qualidade dos executantes. Não estamos a falar de um Sunderland, mas ok.

Segundo melhor ataque da competição, perto do primeiro.

O Mourinho foi-se tornando num treinador mais pragmático e também não gosto do futebol das equipas dele, mas como treinador, está num nível a que muito poucos chegam e Jesus não é um deles, com toda a certeza.

franciscoafonso

Ri-me tanto quando disseram que o Mou voltou ao Chelsea "por amor". O gajo é mal pago, não tem qualquer poder financeiro para ir buscar jogadores e está numa liga de merda. O que as pessoas fazem por amor.

ricmarkes

Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?
Nenhuma.
Como te disse à discussões que aqui não é possível ter.
Tu acabaste de revelar o motivo. Fiquemos por aqui.

Abraço

Ah, os entendidos do futebol, que guardaram toda a sapiência para eles próprios.

Abraço!

Rikurveojmal

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:41
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:37
Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:33
Citação de: nogueira em 05 de Maio de 2015, 14:30Mas se queres que te diga, a nível de treino, do domínio do jogo tenho muitas dúvidas que o Mourinho seja melhor que o JJ.

Que resposta se pode dar perante uma afirmação destas?
Nenhuma.
Como te disse à discussões que aqui não é possível ter.
Tu acabaste de revelar o motivo. Fiquemos por aqui.

Abraço

Ah, os entendidos do futebol, que guardaram toda a sapiência para eles próprios.

Abraço!

Ele deu a opinião dele.
Podes discordar e apresentar as razões. Basicamente dás a resposta arrogante e depois ainda argumentas que ele é que é arrogante...

Nramos

Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:38
O que eu ainda não entendi é como uma afirmação "O Mourinho tem assuntos mal resolvidos com o Benfica" escala para:
O Mourinho tem inveja do Jesus
O Jesus é melhor que o Mourinho
O Jesus e o Mourinho não se podem ver

As voltas que as conversas dão.

Já eu, pensava que a fase Jesus>Mourinho/Ferguson estava ultrapassada e que agora era a fase Klopp/Guardiola.

franciscoafonso

O Chelsea tem Courtois, Ivanonic, Filipe Luíz, Azpilicueta, Cesc, Matic, Cuadrado, Willian, Hazard, Diego Costa. A esmagadora maioria top5 das suas posições e os que não o são serão seguramente top10.

Parece que é crime dizer que, face aos jogadores que têm, praticam um futebol deprimente.

nfgl

Citação de: Nramos em 05 de Maio de 2015, 14:44
Citação de: nfgl em 05 de Maio de 2015, 14:38
O que eu ainda não entendi é como uma afirmação "O Mourinho tem assuntos mal resolvidos com o Benfica" escala para:
O Mourinho tem inveja do Jesus
O Jesus é melhor que o Mourinho
O Jesus e o Mourinho não se podem ver

As voltas que as conversas dão.

Já eu, pensava que a fase Jesus>Mourinho/Ferguson estava ultrapassada e que agora era a fase Klopp/Guardiola.

Eu reparei que andamos na fase em que o paulo sousa aparece na listas de putativos treinadores do Benfica para a próxima época.

Gnr. Keenan

Citação de: ricmarkes em 05 de Maio de 2015, 14:39


Segundo melhor ataque da competição, perto do primeiro.

O Mourinho foi-se tornando num treinador mais pragmático e também não gosto do futebol das equipas dele, mas como treinador, está num nível a que muito poucos chegam e Jesus não é um deles, com toda a certeza.

Não o quis comparar com o Jesus, de todo. Acho que é uma comparação injusta para o nosso treinador. Nunca teve, provavelmente nem terá, a oportunidade de treinar equipas com as possibilidades de um Chelsea, Real ou mesmo Inter. Se entrarmos pelo currículo nem há discussão. Como adepto de futebol pagaria muito mais rapidamente bilhete para ver uma equipa de Jesus jogar. Como adepto de clube preferiria mil vezes Mourinho como treinador.

O meu único ponto foi a abordagem diferente que se tem a desaires quando os nomes mudam, mas isso é fruto de idolatrias e afins.

sagan1976

O Jesus tem melhorado a sua interpretação do futebol a nível defensivo. Passou duma altura de "atacarem com tude, cilindrarem" à fase do buraco no meio campo à fase do quase lá, fodemo-nos, até uma altura de algum equilíbrio colectivo. Resta saber (se ele ficar) que faceta do Jorge Jesus é que a próxima sangria de jogadores vai revelar.