Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

hertz

Fala quem realmente sabe. Quem o conhece de perto e quem trabalhou com ele:

«Nunca vi treinador que saiba e conheça o futebol como ele, é um perfeccionista. Não sou o único jogador a defender isso, aliás, todos os que trabalharam com ele dizem o mesmo. Em Espanha, diz-se que as pessoas não valorizam o que têm até o perderem. Eu quero ter os melhores a meu lado, nunca contra mim»
- Javi

Preacher

Eu acho que não há qualquer decisão até este momento. Tudo o resto é especulação e diz que disse. Eu espero que fique e continue a ganhar títulos. Se sair, muito obrigado, e contratem um treinador competente. E o Rui Derrota é tudo menos competente.

J_PN

Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 22:45
Citação de: Jaime_PN em 29 de Maio de 2015, 22:42
Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 22:41

Não pôs faca e queijo nenhum na mão do Jesus. Disse a verdade: fez-lhe uma proposta, este achou que não era a altura de renovar, adiaram para o final da época a decisão. As declarações foram estas. Em momento algum passou imagem de fragilidade.

Pá, dizer que renova pelos mesmos valores quando quiser é sinal de fragilidade porque está a dizer que fazer uma época de merda ou de sonho é indiferente.

É por isso que achas que isso o deixa numa posição frágil? Então é que acho que não tens mesmo razão nenhuma. A avaliação de um treinador não deve depender dos resultados. Estes são um importante critério, mas um entre vários. Já conhece o treinador há 6 anos, não será uma época menos conseguida a determinar se renova ou não. Isso de se achar que o futuro de um treinador se decide no final de cada época, dependendo se a bola bate na trave ou entra, é absurdo.

Para mim é ridículo dizer isso cagando completamente se perde 3 titulos seguidos ou ganha 3 seguidos. Num clube como o Benfica a avaliação tem sempre que depender de resultados, sempre foi assim e sempre será.

Miguelito22

Ele descaiu se varias vezes falando em "nós" "partir para o proximo titulo" e mais uma ou outra como a do Salvio.

Vai renovar por 2 anos e o Benfica não vai desinvestir isso já o fez o ano passado...vai voltar a investir mais um bocado do que este ano ou pensam que as grandes marcas patrocinam o Benfica para o ver a fazer figuras ridiculas.

hertz

Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 22:47
Citação de: hertz em 29 de Maio de 2015, 22:44
Citação de: AleKx em 29 de Maio de 2015, 22:42
Citação de: Hiawatha em 29 de Maio de 2015, 22:42
A questão não é ser Jesus ou caos.

A questão é que o nosso presidente é o Vieira.

Portanto... Sim, é Jesus ou caos.

O 10 titulos do jesus, tambem sao do vieira?  :confused:

Os 3 títulos em 7 anos também são do Vieira.

Que 7 anos são esses? A época do Quique tb conta?

2003 a 2010
Pois, esqueci-me dessa Taça da Liga com o Quique. 4 títulos em 7 anos.
1 campeonato em 7 anos, 3 em 6 anos. É ver qual o factor desequilibrador aqui.

Janecas

Citação de: Miguelito22 em 29 de Maio de 2015, 22:48
Ele descaiu se varias vezes falando em "nós" "partir para o proximo titulo" e mais uma ou outra como a do Salvio.

Vai renovar por 2 anos e o Benfica não vai desinvestir isso já o fez o ano passado...vai voltar a investir mais um bocado do que este ano ou pensam que as grandes marcas patrocinam o Benfica para o ver a fazer figuras ridiculas.

Não te admires das figuras ridículas. Não há nada que impeça isso.

Baron_Davis

os 4M€ são um claro exagero para a realidade nacional

mas simplesmente não se pode cortar no salário de alguém que conquista 7 SETE títulos desde o ano passado (oxalá conquistemos a super-taça em agosto tb)

isso deveria ter sido feito qd perdemos tudo, agora não dá

AleKx

Muita confusão nessas cabeças....

desinvestir não é, nem de perto nem de longe, sinonimo de fazer figuras ridiculas...

Acho que faria muito bem ao Benfica recuar no volume de investimento...
Mas tudo bem...

The Eagle 10

O problema é que o Vieira vai forçar apostar na formação, gostava que aceita-se esse investimento mas não acredito.

Hiawatha

O Vieira tem tarefas muito simples.

- manter o salário do Jesus e renovar com ele por 2 épocas
- contratar 1 defesa-central na linha do Garay
- contratar 1 defesa-esquerdo competente
- contratar 2 extremos de qualidade superior
- evitar ao máximo vendas de Salvio e Gaitan
- vender excedentários/emprestados

Benfica34

Citação de: Hiawatha em 29 de Maio de 2015, 22:53
O Vieira tem tarefas muito simples.

- manter o salário do Jesus e renovar com ele por 2 épocas
- contratar 1 defesa-central na linha do Garay
- contratar 1 defesa-esquerdo competente
- contratar 2 extremos de qualidade superior
- evitar ao máximo vendas de Salvio e Gaitan
- vender excedentários/emprestados

E um Cardozo  O0

melanda72

Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 22:43
Citação de: melanda72 em 29 de Maio de 2015, 22:41
Citação de: Hiawatha em 29 de Maio de 2015, 22:34
Se Rui Vitória for o treinador na próxima época, esqueçam ganhar o campeonato.

Vieira vai conseguir foder isto tudo.
A mesma conversa do ano passado e no fim ganhou o Benfica.

A situação agora é diferente. O Jesus não é insubstituível, mas, se o seu sucessor for um dos nomes que surgiram na CS, sim, pode muito bem foder isto tudo. Especialmente se for avante com o desinvestimento na equipa.
Quem era o JJ quando veio para o Benfica, se é o que é hoje têm que agradecer ao Benfica.
Em relação ao desinvestimento só é grave para a competições europeias para o tugão não será tão grave.
Claro que eu gostava de ver o Benfica fazer carreira na CE mas hoje em dia com o dinheiro que circula lá fora não é facil grandes brilharetes.

miniMilk

O que eu sei é que com os meus 32 anos vi o "verdadeiro" Benfica de 90 a 94. E de 2010 a 2015.

Mesmo com kelvinadas e o crl. Se voltaria a repetir estes 6 anos todos de novo? De certeza que sim.

Se repetiria os outros anos LFV? É que preferia mergulhar na ETAR

AleKx

Citação de: melanda72 em 29 de Maio de 2015, 22:54
Citação de: bnfc em 29 de Maio de 2015, 22:43
Citação de: melanda72 em 29 de Maio de 2015, 22:41
Citação de: Hiawatha em 29 de Maio de 2015, 22:34
Se Rui Vitória for o treinador na próxima época, esqueçam ganhar o campeonato.

Vieira vai conseguir foder isto tudo.
A mesma conversa do ano passado e no fim ganhou o Benfica.

A situação agora é diferente. O Jesus não é insubstituível, mas, se o seu sucessor for um dos nomes que surgiram na CS, sim, pode muito bem foder isto tudo. Especialmente se for avante com o desinvestimento na equipa.
Quem era o JJ quando veio para o Benfica, se é o que é hoje têm que agradecer ao Benfica.
Em relação ao desinvestimento só é grave para a competições europeias para o tugão não será tão grave.
Claro que eu gostava de ver o Benfica fazer carreira na CE mas hoje em dia com o dinheiro que circula lá fora não é facil grandes brilharetes.

Usihhhh

Miguelito22

Citação de: King 7 em 29 de Maio de 2015, 22:51

O problema é que o Vieira vai forçar apostar na formação, gostava que aceita-se esse investimento mas não acredito.
Ninguém vai pedir a ele que aposte na formação a maluca...pede se que aposte num plantel nos melhores que vão saindo da formação sejam eles 1 ou 2 ou 3 jogadores.