Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Godescalco

Citação de: jase25 em 04 de Junho de 2015, 05:21
Pá, o Benfica aguentar-se-á bem sem ele. Agora é tentar minimizar os danos e ganhar-lhe logo a Supertaça para mostrar quem manda.

Sem dúvida que esse é o espírito.

O problema é ir à guerra com o Rui Vitória. Dá tanta tusa como ver o José Cid nú.

Edu

Apesar de cananha, não sou a favor da violência. Mas eu, no lugar dele, nunca mais andava na rua sozinho... Vai invejar o proença...

Lorne Malvo

Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:19
Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:15
Fdx, a relação que criou com os jogadores e agora vai para o rival. Este animal não tem mesmo valores. Eu acho que ainda não estou em mim, sinceramente.

O Jorge sempre se esteve a cagar para o Benfica instituição, para o clube em si, tanto que falava sempre elogiosamente de "desde que estamos cá, etc." E com algum desprezo da história anterior: "Até parece que é costume o Benfica ganhar aqui (no Dragão)".

Não tenho dúvidas que mal viu que o Sporting podia-lhe oferecer mais, nem pensou duas vezes. A cena de deixar o LFV de mão estendida foi à cão. Mas é a vida.

É cagar e andar, como diz o povo.

Seis anos seguidos com uma equipa e depois ala que se faz tarde para um rival histórico. Se esperar isto de um jogador já dá vómitos, o que fará de um treinador.

Ele até poderia ir treinar o Sporting daqui a um ou dois anos, tudo bem, até é o clube do seu coração (se é que ele tem essa ligação de adepto aos clubes). Mas teria sempre de dar este período de transição ao Benfica, a nós adeptos, aos seus pupilos (alguns de vários anos).

Só um gajo sem um pingo de classe e sem noção nenhuma de nada de nada faz uma merda destas. É só EU, EU, EU, EU, EU, EU...

Maluque

Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:24
Apesar de cananha, não sou a favor da violência. Mas eu, no lugar dele, nunca mais andava na rua sozinho... Vai invejar o proença...
Pelo menos com umas escarretas vai levar de certeza. Hehe

jase25

Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:23
Citação de: jase25 em 04 de Junho de 2015, 05:21
Pá, o Benfica aguentar-se-á bem sem ele. Agora é tentar minimizar os danos e ganhar-lhe logo a Supertaça para mostrar quem manda.

Sem dúvida que esse é o espírito.

O problema é ir à guerra com o Rui Vitória. Dá tanta tusa como ver o José Cid nú.
Eu percebo completamente esse problema. A questão é que não temos propriamente muitas opções para além de acreditar e esperar que o Vitória faça um bom trabalho.

Godescalco

Não quero mais nada neste momento do que destruir o Sporting do Jorge Jesus na supertaça e arrancar o tricampeonato a ferros.

Mas com que general?

Com o Rui "é uma mensagem de muita esperança" Vitória?



Pá...does not compute.

brazio

Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:21
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:19
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:12
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:09
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:06
Citação de: brazio em 04 de Junho de 2015, 05:02
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 04:58
VP é um grande treinador.

Mas parece que vai prevalecer (ou já prevaleceu) a aposta pessoal de LFV.

É verdade que deu um baile ao jesus nos dois anos que treinou o port e é um treinador bastante subestimado.

Mas dadas as circunstancias em que venceu dois campeonatos contra o Benfica e em que perdemos de forma bastante traumática  temos de ser realistas e reconhecer que uma percentagem significativa de Benfiquistas não veria nada com bons olhos VP como alternativa.

Brazio,

Como 1ª opção preferia o Marco Silva mas parece que o Pinto da Costa já o segurou. Resta quem? O Rui Vitória que já tem um pré-acordo verbal connosco mas que não entusiasma nem as pedras da calçada e nomes como Vítor Pereira, José Peseiro, Paulo Bento, Paulo Fonseca, Paulo Sousa ou Pedro Martins. Isto só para falar de portugueses.

E desses que restam, quem é melhor que o Vítor?

Estrangeiro é a única alternativa que vejo o Michel agrada-me mas não deve ser possível.

Michel era MUITO bem sacado.

Tal como seria o De Boer.

Mas julgo que um treinador estrangeiro está descartado.

O Michel era bem sacado por duas razões.

Primeiro porque é estrangeiro e será mais fácil alhear-se de todo o folclore que imprensa vai criar este verão com a saída de jesus para o sporting eu nem vou aproximar das bancas de jornais nos tempos mais próximos porque já estou a ver o que por ai vêm....

E segundo lugar porque goza de enorme crédito junto da massa adepta dadas as circunstancias em que Jesus sai um nome mais consensual pode fazer a diferença.

É que admitamos que enterramos na supertaça algo perfeitamente possível com vitória podemos entrar numa espiral negativa e o treinador ainda mais sobre brasas.

Ao passo que Michel ainda terá alguma margem se as coisas não entrarem nos eixos logo no inicio da temporada.

E o futebol do Michel era muito interessante.

Ofensivo. Dois PL.

Enfim, é apenas uma hipótese académica.

Sim infelizmente porque se o Rui Vitória for mesmo escolha pessoal do presidente nada há a fazer bem que podia vir um Guardiola a rastejar para junto do estádio a pedir emprego que o Luís lhe fechava a porta na cara.

E sabe que com um bicampeonato no bolso lhe permite fazer o que quiser e independentemente dos resultados continuará a ser intocável pela esmagadora maioria de sócios e adeptos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:24
Eu, no lugar dele, nunca mais andava na rua sozinho... Vai invejar o Proença...
Essa é outra....ele arrisca seriamente problemas, ainda para mais vai ficar em Lisboa....uma coisa era mudar para o porto, onde o fluxo de Benfiquistas é menor, outra é ficar no Sul, sujeito a ficar sem dentes, numa esquina qualquer...

SuperGlorioso

Jorge Judas. Desaparece.
Que defines no Alvalixo. É só o que te desejo.

Alves86

Citação de: Maluque em 04 de Junho de 2015, 05:26
Citação de: Edu em 04 de Junho de 2015, 05:24
Apesar de cananha, não sou a favor da violência. Mas eu, no lugar dele, nunca mais andava na rua sozinho... Vai invejar o proença...
Pelo menos com umas escarretas vai levar de certeza. Hehe

Será sempre uma questão de sorte ou azar (depende de quem encontrar na rua...)!

pedroslb18

Citação de: L0W em 04 de Junho de 2015, 05:20
Citação de: Gottschalk em 04 de Junho de 2015, 05:16
Ser confrontado amanhã com a confirmação de:

1. Rui Vitória no Benfica;


Vou aziar até Agosto no mínimo.
Epa nao me conformo com esta. Por muito boa pessoa que seja, não gosto nada de treinadores "mansos". Não conseguem tirar o máximo dos jogadores.

Então um treinador não manso tinha tirado mais ainda do plantel do Guimarães?

E com isto não estou a defender que venha ele para treinador.

Se vier, e se formos numa política de desinvestimento que traga o Cafú com ele.

jase25

E agora isto até pode vir a ser giro. As coisas que nós benfiquistas já odiávamos no Jesus vamos poder odiar ainda mais.

Vai ser giro vê-lo a definhar.

SLB_paixao

Bem, vou mas é dormir. Amanhã quando acordar, até vou ter medo de abrir o serbenfiquista.

Clau_21

Citação de: Lorne Malvo em 04 de Junho de 2015, 05:25

Só um gajo sem um pingo de classe e sem noção nenhuma de nada de nada faz uma merda destas. É só EU, EU, EU, EU, EU, EU...
Mas isso é o discurso do dia a dia do BdC. Por isso algo vai correr muito mal ali para os lados do Campo Grande.

iKatz

A nova musica do Judas.

JORGE JUDAS, JORGE JUUUUUUUDAS, ÉS UM PORCO PANELEIRO, ÉS UM PORCO LAGARTAO, ES UM CABRAO. JORGE JUDAAAAAAAAAASSSSSSSSS