Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Existe um link para ver a entrevista?

FAGL_BEN

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Novembro de 2018, 00:14
Citação de: Mikeslb1904 em 16 de Novembro de 2018, 23:06
Citação de: Mestre30 em 16 de Novembro de 2018, 21:19
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:10
Só mamadas ao Benfica.

Tá tudo dito.

Bem vindo Jesus.
Eu próprio acho que o JJ esta louco por regressar à Luz!

E a sua (re)apresentação tem tudo para ser épica...
Um coro de assobios... Se assinar! Não pensem que vamos ficar quietos e calados com a eventualidade de uma descomunal fdputice!

Que ingenuidade. É como a unanimidade contra o LFV aqui...com Jesus, que é uma questão dividida neste fórum, vai ser esmagadora a apresentação, em termos de apoio.

Não me parece - a maior parte dos benfiquistas que conheço não o quer de volta, e pessoas que estão sempre presentes no estádio.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:29
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Novembro de 2018, 00:14
Citação de: Mikeslb1904 em 16 de Novembro de 2018, 23:06
Citação de: Mestre30 em 16 de Novembro de 2018, 21:19
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:10
Só mamadas ao Benfica.

Tá tudo dito.

Bem vindo Jesus.
Eu próprio acho que o JJ esta louco por regressar à Luz!

E a sua (re)apresentação tem tudo para ser épica...
Um coro de assobios... Se assinar! Não pensem que vamos ficar quietos e calados com a eventualidade de uma descomunal fdputice!

Que ingenuidade. É como a unanimidade contra o LFV aqui...com Jesus, que é uma questão dividida neste fórum, vai ser esmagadora a apresentação, em termos de apoio.

Não me parece - a maior parte dos benfiquistas que conheço não o quer de volta, e pessoas que estão sempre presentes no estádio.

Veremos.

André Sousa

Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:26
Por acaso, não acho piada nenhuma à "peça".

E o "Benfica", "Benfica", "Benfica" resulta do seu fracasso no Sporting - afinal ganhou apenas uma taça da liga em três anos.

Tivesse ele ganho campeonatos ao Benfica, com toda a certeza, o "Benfica", "Benfica", "Benfica" seria para fazer de nós alvo da sua eloquência e ironia fina, apimentada com dragartagens.

Temos memória muito curta e quando se esquecem princípios que se sobrepõem às vitórias, o caminho será sempre mau. 

O grande problema do Benfica de Vieira e a sua fraqueza assenta exactamente em ter optado por modi operandi onde a tacanhez, a mesquinhez, o chico-espertismo, os favores dominam. 

E não é com JJ que sairemos desse caminho - por muito bom treinador de campo que seja não o consigo ver associado ao SLB. O Benfica precisa de um treinador que saiba representá-lo dignamente dentro e fora de campo.

O Benfica não é isto.


Acho o contrário.

JJ é um treinador muito mais à imagem do Benfica do que é o RV. Isto mesmo no lado humano.

O JJ é um homem do povo, basicamente. É um tipo sem grandes estudos, sem grande cuidado com a linguagem, mas é um homem que valoriza a vida em si na sua simplicidade, pelo que dá a entender e com uma capacidade intelectual acima da média. Não é alguém que prime pela cultura, mas nota-se perfeitamente que é alguém com ideias fundamentadas. Além disso, teve, e tem, uma carreira onde subiu a pulso, sem qualquer tipo de favores.

Não é perfeito e, como é natural, também erra, mas quem não o faz?

Gosta de ser reconhecido, gosta de superiorizar aos outros, mas não lhe consigo levar a mal.

Semper Fidelis

#956734


queremos colinho, Jorjão!
:cry2:

Dr.Lecter

Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:26
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Novembro de 2018, 23:52
Acabei de ver a entrevista. Benfica, Benfica, Benfica. A mensagem foi e é clara. Vai haver um dobrar de espinha inacreditável do Vieira.

Mas foda-se...que peça do caralho  ;D que diferença para o RV... Ao seu estilo, tem muito mas muito mais conteúdo.

Por acaso, não acho piada nenhuma à "peça".

E o "Benfica", "Benfica", "Benfica" resulta do seu fracasso no Sporting - afinal ganhou apenas uma taça da liga em três anos.

Tivesse ele ganho campeonatos ao Benfica, com toda a certeza, o "Benfica", "Benfica", "Benfica" seria para fazer de nós alvo da sua eloquência e ironia fina, apimentada com dragartagens.

Temos memória muito curta e quando se esquecem princípios que se sobrepõem às vitórias, o caminho será sempre mau. 

O grande problema do Benfica de Vieira e a sua fraqueza assenta exactamente em ter optado por modi operandi onde a tacanhez, a mesquinhez, o chico-espertismo, os favores dominam. 

E não é com JJ que sairemos desse caminho - por muito bom treinador de campo que seja não o consigo ver associado ao SLB. O Benfica precisa de um treinador que saiba representá-lo dignamente dentro e fora de campo.

O Benfica não é isto.

Discordo. O Benfica, Benfica, Benfica aconteceu como preparação para o que vai acontecer, que é limpeza de imagem para a assinatura do contrato que vai acontecer em Janeiro ou Junho.

A contratação do JJ, agora ou no final da época, é um escarro nos Benfica. Ponto. Sou e serei sempre contra.

Agora isso não afecta a qualidade que eu acho que o JJ tem como treinador e o carisma que eu também acho que ele tem. Acho que o JJ, por ser um gajo sem estudos e bronco, é underrated no que respeita ao conteúdo das coisas que diz. Dá 10-0 ao RV, por exemplo, seja em que tema for. Repara que ele não foge a questão nenhuma, tem opinião sobre tudo o que lhe perguntam e ainda tem capacidade para introduzir temas interessantes. Comparar isto com o que temos actualmente...é da água pro vinho.

Não o quero de volta, até porque acho que há opções melhores, mas o JJ como personagem é uma figura incontornável da sociedade portuguesa dos últimos anos.

FAGL_BEN

Citação de: André Sousa em 17 de Novembro de 2018, 00:31
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:26
Por acaso, não acho piada nenhuma à "peça".

E o "Benfica", "Benfica", "Benfica" resulta do seu fracasso no Sporting - afinal ganhou apenas uma taça da liga em três anos.

Tivesse ele ganho campeonatos ao Benfica, com toda a certeza, o "Benfica", "Benfica", "Benfica" seria para fazer de nós alvo da sua eloquência e ironia fina, apimentada com dragartagens.

Temos memória muito curta e quando se esquecem princípios que se sobrepõem às vitórias, o caminho será sempre mau. 

O grande problema do Benfica de Vieira e a sua fraqueza assenta exactamente em ter optado por modi operandi onde a tacanhez, a mesquinhez, o chico-espertismo, os favores dominam. 

E não é com JJ que sairemos desse caminho - por muito bom treinador de campo que seja não o consigo ver associado ao SLB. O Benfica precisa de um treinador que saiba representá-lo dignamente dentro e fora de campo.

O Benfica não é isto.


Acho o contrário.

JJ é um treinador muito mais à imagem do Benfica do que é o RV. Isto mesmo no lado humano.

O JJ é um homem do povo, basicamente. É um tipo sem grandes estudos, sem grande cuidado com a linguagem, mas é um homem que valoriza a vida em si na sua simplicidade, pelo que dá a entender e com uma capacidade intelectual acima da média. Não é alguém que prime pela cultura, mas nota-se perfeitamente que é alguém com ideias fundamentadas. Além disso, teve, e tem, uma carreira onde subiu a pulso, sem qualquer tipo de favores.

Não é perfeito e, como é natural, também erra, mas quem não o faz?

Gosta de ser reconhecido, gosta de superiorizar aos outros, mas não lhe consigo levar a mal.

Não se trata de ter estudos ou não - trata-se de respeitar os outros e o Clube em que trabalhou.

JJ não é o único treinador que subiu a pulso, que eu saiba a maior parte dos treinadores faz a sua carreira, subindo a pulso e sem favores, e com menos qualidade nos plantéis.

Todos erramos com certeza, mas a uns perdoa-se tudo até as campanhas contra o SLB, em que JJ foi parte ativa (mas isso convém esquecer). Ele é tão genuíno! Até achincalha jogadores e treinadores em público, mas é genuíno, é frontal, ama o Benfica!

Guilherme20

Citação de: André Sousa em 17 de Novembro de 2018, 00:11
Citação de: Guilherme20 em 17 de Novembro de 2018, 00:06
O Vieira nunca traria o JJ sem a condição de que aposte na formação. E o que ele diz na entrevista vem de encontro a isso mesmo. É esperar para ver.

O LFV quer o JJ. Se ele aposta na formação ou não, isso é irrelevante, desde que lhe dê sucesso.

É nisso que ele pensa.

Não foi o LFV que disse que agora tínhamos um treinador que estava à altura da grandeza europeia do Benfica, numa clara bicada ao JJ? E agora vai buscá-lo outra vez?

Pá, não consigo concordar, a comunicação do Vieira nos últimos anos tem sido, formação, formação e formação. Ele não abdicaria disso pelo treinador, ainda para mais depois de o JJ ter saído do Sporting sem ganhar nada, para a Arábia! Está numa situação muito mais "fragilizada" do que o Benfica neste momento. Se alguém tem poder para exigir algo numa negociação entre Benfica e JJ é o Benfica.

Mas é como te disse, é esperar para ver, o que é certo é que como as coisas estão agora não podem continuar. Nos anos de RV tivemos Cristante, Talisca ou Jovic completamente desaproveitados, já nem vou pegar no Carrillo ou em outros que ficaram tipo Zivkovic. Foi muita mais gente a ser queimada mas parece que não se dá ênfase algum por não serem da formação e isto não é uma desculpabilização pelos erros do JJ, é uma constatação de factos.

Mas pronto, para mim o JJ tem 2 erros e crassos no que toca à aposta na formação, principalmente o caso do Cancelo porque não há ponta por onde se pegue para justificar o não ter sido aposta. Não vamos é agora estar a rotular um treinador como "anti-formação" para sempre, porque cometeu 2 erros a esse respeito, é que ele melhor do que ninguém sabe que foi uma valente bosta por não ter apostado nos 2 míudos que devia, está aos olhos de todos.

Eu noutro tópico defendi que o JJ, com o passar dos anos, passou a não deixar a equipa completamente morta depois de Fevereiro e tenho a convicção, parcialmente suportada pelo que se vem dizendo, de que a questão dos jogadores formados no clube vai ser um dos pontos que vai rectificar e melhorar nesta 2ª passagem por cá.

Napster03

O mais ridículo de tudo isto é ele não estar já cá a preparar o próximo jogo.

Temos um treinador anunciado mas que ainda não pode treinar para fugir aos impostos na Arábia.

Contado ninguém acredita. Que venha, mas que venha já e não quando a época estiver no lixo.

FAGL_BEN

Citação de: Dr.Lecter em 17 de Novembro de 2018, 00:38
Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:26
Citação de: Dr.Lecter em 16 de Novembro de 2018, 23:52
Acabei de ver a entrevista. Benfica, Benfica, Benfica. A mensagem foi e é clara. Vai haver um dobrar de espinha inacreditável do Vieira.

Mas foda-se...que peça do caralho  ;D que diferença para o RV... Ao seu estilo, tem muito mas muito mais conteúdo.

Por acaso, não acho piada nenhuma à "peça".

E o "Benfica", "Benfica", "Benfica" resulta do seu fracasso no Sporting - afinal ganhou apenas uma taça da liga em três anos.

Tivesse ele ganho campeonatos ao Benfica, com toda a certeza, o "Benfica", "Benfica", "Benfica" seria para fazer de nós alvo da sua eloquência e ironia fina, apimentada com dragartagens.

Temos memória muito curta e quando se esquecem princípios que se sobrepõem às vitórias, o caminho será sempre mau. 

O grande problema do Benfica de Vieira e a sua fraqueza assenta exactamente em ter optado por modi operandi onde a tacanhez, a mesquinhez, o chico-espertismo, os favores dominam. 

E não é com JJ que sairemos desse caminho - por muito bom treinador de campo que seja não o consigo ver associado ao SLB. O Benfica precisa de um treinador que saiba representá-lo dignamente dentro e fora de campo.

O Benfica não é isto.

Discordo. O Benfica, Benfica, Benfica aconteceu como preparação para o que vai acontecer, que é limpeza de imagem para a assinatura do contrato que vai acontecer em Janeiro ou Junho.

A contratação do JJ, agora ou no final da época, é um escarro nos Benfica. Ponto. Sou e serei sempre contra.

Agora isso não afecta a qualidade que eu acho que o JJ tem como treinador e o carisma que eu também acho que ele tem. Acho que o JJ, por ser um gajo sem estudos e bronco, é underrated no que respeita ao conteúdo das coisas que diz. Dá 10-0 ao RV, por exemplo, seja em que tema for. Repara que ele não foge a questão nenhuma, tem opinião sobre tudo o que lhe perguntam e ainda tem capacidade para introduzir temas interessantes. Comparar isto com o que temos actualmente...é da água pro vinho.

Não o quero de volta, até porque acho que há opções melhores, mas o JJ como personagem é uma figura incontornável da sociedade portuguesa dos últimos anos.

Tens razão - provavelmente o seu "amor ao Benfica" não seria tão proclamado se não houvesse a preocupação de limpar a sua imagem, para um possível regresso.

Bom comunicador, castiço, carismático, bom treinador, no entanto, continuo a ter a mesma opinião: chico-esperto, arrogante, humilhando publicamente quem quer que seja, de jogadores a treinadores, passando por dirigentes, preocupando-se apenas com o seu umbigo,não tendo problema em entrar em campanhas sujas contra o Clube que mais o projetou e colaborando ativamente nelas.

O seu regresso a um Clube cujo presidente ostraciza miúdos porque, influenciados por pais e empresários, assinam por clubes estrangeiros, dizendo que nunca jogarão pelo SLB, é para mim inaceitável.



Deus Jonas

Há vídeo da entrevista?


Kinkolas


MTrigueiros

Tenho nojo deste gajo. Nojo ainda maior de tudo o que estão a cozinhar para nos servir como se fosse um prato gourmet.

A confirmar-se, vou afirmar pela primeira vez que o Benfica está mesmo morto. Não é só o presidente, são muitos de nós.

Mika21PA

Citação de: FAGL_BEN em 17 de Novembro de 2018, 00:05
Béla Guttmann, um judeu sobrevivente do Holocausto, ajudou o SLB a conquistar duas Taças dos Campeões Europeus, mas incompatibilizou-se com a direção do Benfica, por questões salariais, e nunca mais voltou a treinar o nosso Clube. Deixou saudades, claro!

Mas nem ele que ganhou esses troféus, para além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, em três anos no SLB, foi/é tão idolatrado como JJ. Quase que está esquecido, tendo sido o mais importante treinador do SLB até ao momento.

Os tempos eram outros, mas no início dos anos 60, os benfiquistas sabiam que uma coisa é o Clube, outra, as pessoas que o servem. 

Deste modo, considero aviltante o endeusamento de JJ, por parte de alguns benfiquistas, a ponto de fazerem dele o salvador do Clube, indo na cantiga do bandido do seu "amor ao Benfica", esquecendo que se recusava a verbalizar o nome "Benfica"referindo-se-lhe como "o rival" e afins, ou fazendo parte ativa da estratégia dragarta, procurando de vários modos desestabilizar-nos, um "chico-espertismo", que o levava, em todos os clubes por onde passou, a contactar ex-jogadores seus das equipas adversárias, em vésperas de jogos, para tirar informações (depoimentos de treinadores e jogadores divulgados na CS).

Se JJ tivesse ganho no Sporting, o seu amor ao Benfica seria assim tão forte e tão expressivo, proclamado aos quatro ventos?

Se JJ tivesse ganho no Sporting, na hora da vitória, com toda a certeza arrasaria e humilharia o SLB. 

Quero-o bem longe do Benfica.

O Guttmann ainda voltou à Luz.