Jorge Jesus

Treinador, 69 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Rei

Citação de: André Sousa em 16 de Novembro de 2018, 23:42
Não fugiu? Respondeu o que muita gente queria ouvir, só.

Para ser sincero, nunca o tinha visto a falar tão abertamente do assunto. Ele não disse nada que mude a opinião geral das pessoas, o caso do Bernardo vai ser sempre relembrado. Cometeu um erro crasso e isso não será esquecido.

Dr.Lecter

Acabei de ver a entrevista. Benfica, Benfica, Benfica. A mensagem foi e é clara. Vai haver um dobrar de espinha inacreditável do Vieira.

Mas foda-se...que peça do caralho  ;D que diferença para o RV... Ao seu estilo, tem muito mas muito mais conteúdo.

André Sousa

Citação de: Guilherme20 em 16 de Novembro de 2018, 23:45
Acho que vou acreditar em ti. Mais €uros para o M€nd€s vem aí o caos.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

É o JJ.

O JJ não aposta na formação por ter algo contra ela. É simplesmente um treinador com preconceitos. Só.

André Sousa

Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 23:48
Para ser sincero, nunca o tinha visto a falar tão abertamente do assunto. Ele não disse nada que mude a opinião geral das pessoas, o caso do Bernardo vai ser sempre relembrado. Cometeu um erro crasso e isso não será esquecido.

O que é que ele disse de tão especial? Confesso que ainda não percebi.

FAGL_BEN

Béla Guttmann, um judeu sobrevivente do Holocausto, ajudou o SLB a conquistar duas Taças dos Campeões Europeus, mas incompatibilizou-se com a direção do Benfica, por questões salariais, e nunca mais voltou a treinar o nosso Clube. Deixou saudades, claro!

Mas nem ele que ganhou esses troféus, para além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal, em três anos no SLB, foi/é tão idolatrado como JJ. Quase que está esquecido, tendo sido o mais importante treinador do SLB até ao momento.

Os tempos eram outros, mas no início dos anos 60, os benfiquistas sabiam que uma coisa é o Clube, outra, as pessoas que o servem. 

Deste modo, considero aviltante o endeusamento de JJ, por parte de alguns benfiquistas, a ponto de fazerem dele o salvador do Clube, indo na cantiga do bandido do seu "amor ao Benfica", esquecendo que se recusava a verbalizar o nome "Benfica"referindo-se-lhe como "o rival" e afins, ou fazendo parte ativa da estratégia dragarta, procurando de vários modos desestabilizar-nos, um "chico-espertismo", que o levava, em todos os clubes por onde passou, a contactar ex-jogadores seus das equipas adversárias, em vésperas de jogos, para tirar informações (depoimentos de treinadores e jogadores divulgados na CS).

Se JJ tivesse ganho no Sporting, o seu amor ao Benfica seria assim tão forte e tão expressivo, proclamado aos quatro ventos?

Se JJ tivesse ganho no Sporting, na hora da vitória, com toda a certeza arrasaria e humilharia o SLB. 

Quero-o bem longe do Benfica. 


Guilherme20

Citação de: André Sousa em 17 de Novembro de 2018, 00:00
Citação de: Guilherme20 em 16 de Novembro de 2018, 23:45
Acho que vou acreditar em ti. Mais €uros para o M€nd€s vem aí o caos.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

É o JJ.

O JJ não aposta na formação por ter algo contra ela. É simplesmente um treinador com preconceitos. Só.

O Vieira nunca traria o JJ sem a condição de que aposte na formação. E o que ele diz na entrevista vem de encontro a isso mesmo. É esperar para ver.

André Sousa

Citação de: Guilherme20 em 17 de Novembro de 2018, 00:06
O Vieira nunca traria o JJ sem a condição de que aposte na formação. E o que ele diz na entrevista vem de encontro a isso mesmo. É esperar para ver.

O LFV quer o JJ. Se ele aposta na formação ou não, isso é irrelevante, desde que lhe dê sucesso.

É nisso que ele pensa.

Não foi o LFV que disse que agora tínhamos um treinador que estava à altura da grandeza europeia do Benfica, numa clara bicada ao JJ? E agora vai buscá-lo outra vez?

sbremoved_28408

A conclusão a tirar disto tudo é que temos de correr com o Vieira o mais rápido possível.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Mikeslb1904 em 16 de Novembro de 2018, 23:06
Citação de: Mestre30 em 16 de Novembro de 2018, 21:19
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:10
Só mamadas ao Benfica.

Tá tudo dito.

Bem vindo Jesus.
Eu próprio acho que o JJ esta louco por regressar à Luz!

E a sua (re)apresentação tem tudo para ser épica...
Um coro de assobios... Se assinar! Não pensem que vamos ficar quietos e calados com a eventualidade de uma descomunal fdputice!

Que ingenuidade. É como a unanimidade contra o LFV aqui...com Jesus, que é uma questão dividida neste fórum, vai ser esmagadora a apresentação, em termos de apoio.

Pokrl

Citação de: Guilherme20 em 17 de Novembro de 2018, 00:06
Citação de: André Sousa em 17 de Novembro de 2018, 00:00
Citação de: Guilherme20 em 16 de Novembro de 2018, 23:45
Acho que vou acreditar em ti. Mais €uros para o M€nd€s vem aí o caos.

O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

É o JJ.

O JJ não aposta na formação por ter algo contra ela. É simplesmente um treinador com preconceitos. Só.

O Vieira nunca traria o JJ sem a condição de que aposte na formação. E o que ele diz na entrevista vem de encontro a isso mesmo. É esperar para ver.

?

Quer lá o Vieira saber da formação, ele quer é saber de €€€.
Com o JJ a maior parte dos miudos estão condenados, pelo menos os baixos e franzinos estão de certeza.

IloveSLB2014

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 17 de Novembro de 2018, 00:12
A conclusão a tirar disto tudo é que temos de correr com o Vieira o mais rápido possível.
mas só chegaste a essa conclusão hoje?

André Sousa

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Novembro de 2018, 00:14
Que ingenuidade. É como a unanimidade contra o LFV aqui...com Jesus, que é uma questão dividida neste fórum, vai ser esmagadora a apresentação, em termos de apoio.

Isso é irrelevante num primeiro momento.

Mais à frente, o que ditará a sentença serão sempre os resultados.

Basta olhar para o RV que quando ganhava, por aqui, era adorado e tido como um homem de classe. Hoje já é um gajo vazio.

Com o JJ foi igual. Quando ganhava era o maior, uma personagem épica e o diabo a sete. Quando perdia era um gajo sem valores e uma fraude a nível tático.

Inicialmente não haverá grande contestação até porque a saturação do RV já é muita, mas ao primeiro desaire vão haver fantasmas antigos a aparecerem muito rápido...

Mikeslb1904

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 17 de Novembro de 2018, 00:14
Citação de: Mikeslb1904 em 16 de Novembro de 2018, 23:06
Citação de: Mestre30 em 16 de Novembro de 2018, 21:19
Citação de: Rei em 16 de Novembro de 2018, 21:10
Só mamadas ao Benfica.

Tá tudo dito.

Bem vindo Jesus.
Eu próprio acho que o JJ esta louco por regressar à Luz!

E a sua (re)apresentação tem tudo para ser épica...
Um coro de assobios... Se assinar! Não pensem que vamos ficar quietos e calados com a eventualidade de uma descomunal fdputice!

Que ingenuidade. É como a unanimidade contra o LFV aqui...com Jesus, que é uma questão dividida neste fórum, vai ser esmagadora a apresentação, em termos de apoio.
Eu adoro o SB.  De há 4 anos a esta parte,  o SB tem sido a minha maior presença na Internet e não tenho muito disponibilidade para o fazer. 
No entanto,  o SB é o SB... Muito interessante,  um espaço vivo e multifacetado,  com alguns users de muita qualidade mas não é todo o universo de benfiquistas.

Já não tenho a capacidade de mobilização de há alguns (bastantes)  anos mas... Aguardemos.


Só é derrotado quem desiste de lutar.

Cacildo Morteiro

Alguém consegue arranjar link para ver a entrevista?

FAGL_BEN

Citação de: Dr.Lecter em 16 de Novembro de 2018, 23:52
Acabei de ver a entrevista. Benfica, Benfica, Benfica. A mensagem foi e é clara. Vai haver um dobrar de espinha inacreditável do Vieira.

Mas foda-se...que peça do caralho  ;D que diferença para o RV... Ao seu estilo, tem muito mas muito mais conteúdo.

Por acaso, não acho piada nenhuma à "peça".

E o "Benfica", "Benfica", "Benfica" resulta do seu fracasso no Sporting - afinal ganhou apenas uma taça da liga em três anos.

Tivesse ele ganho campeonatos ao Benfica, com toda a certeza, o "Benfica", "Benfica", "Benfica" seria para fazer de nós alvo da sua eloquência e ironia fina, apimentada com dragartagens.

Temos memória muito curta e quando se esquecem princípios que se sobrepõem às vitórias, o caminho será sempre mau. 

O grande problema do Benfica de Vieira e a sua fraqueza assenta exactamente em ter optado por modi operandi onde a tacanhez, a mesquinhez, o chico-espertismo, os favores dominam. 

E não é com JJ que sairemos desse caminho - por muito bom treinador de campo que seja não o consigo ver associado ao SLB. O Benfica precisa de um treinador que saiba representá-lo dignamente dentro e fora de campo.

O Benfica não é isto.