Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Agent CEO

Citação de: Sickness:SLB em 18 de Julho de 2020, 01:03
O Braz falou numa bomba a caminho. Dará mais informações a seu tempo.

Deve ser um Mclaren para o Jesus, não?

O Donald Trump vai bombardear a China?

Mika21PA


Chelas

Citação de: Schweisen Tiger em 18 de Julho de 2020, 01:09
Quando assistimos todos, ao vivo, a cores e em direto, à morte de um jogador do Sport Lisboa e Benfica em campo, não pode haver regresso de treinador, jogador ou dirigente algum, que possa ser considerado como o momento mais triste.

Desculpem lá, mas vocês têm de, urgentemente, deixar de ser uns conas de sabão. Curto e grosso.

Se calhar os "38" anos, são 38 dias.

Sickness:SLB

Citação de: Pedro Neto em 18 de Julho de 2020, 01:06
'E normal Jesus querer regressar. Ninguem no seu perfeito juizo quer viver num pais de merda como o Brasil. So mesmo o brasileiro ignorante pensa algo de positivo do seu pais. Profissionalmente ajudei a recrutar varios brasileiros num pais do centro da Europa que praticamente me pediam por favor para a entrevista correr bem, e assim poderem evitar levar um tiro numa ida ao supermercado ou perder os seus filhos em raptos. 'E uma sociedade falhada e perigosa, agora ainda mais devido ao COVID e a um Governo de mentecaptos.

Futebolisticamente falando, o Campeonato Brasileiro 'e ao nivel da terceira divisao europeia. Grandes talentos sao descobertos no Brasil mas a sua salvacao 'e fugir o mais rapido possivel. Ir para o Brasil, e ninguem vai, 'e praticamente destruir uma carreira desportiva. Jesus foi o unico europeu que arriscou em mais de 40 anos porque nao sabe falar ingles e como tal nao tem hipotese num Campeonato a serio.

A falta de noção deles é histórica. Nunca vi nada assim, eles vivem mesmo numa realidade paralela. A selva que geraram nas redes sociais, fazendo do Flamengo, do Brasil e do brasileirão aquilo que obviamente não são, foi qualquer coisa de inenarrável. Fantasia completa, que ignorância. Religiosos como são, apanharam um gajo chamado Jesus e aquela merda entrou-lhes na cabeça e não conseguem viver a partir daqui. suicídio em massa no twitter.

VitorFernando

Citação de: BenficaSempre20 em 18 de Julho de 2020, 01:04
Citação de: Sickness:SLB em 18 de Julho de 2020, 01:03
O Braz falou numa bomba a caminho. Dará mais informações a seu tempo.

Deve ser um Mclaren para o Jesus, não?

Espero que seja a advogada com um bocadinho de sorte ainda vai safar o orelhas daqueles processos todos .
Pior que o Paulo Gonçalves não pode ser por isso venha ela.

Nramos

Citação de: |OnE| em 18 de Julho de 2020, 00:57
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Julho de 2020, 00:54
Citação de: El Decano em 18 de Julho de 2020, 00:47
Citação de: :3-6:94 em 18 de Julho de 2020, 00:43
"O Benfica para mim acabou"











Se for preciso posso colocar aqui os 5-0 do AvB, o minuto 92 do Kelvin, levar 3 do Hapowl, Taça perdida com o Guimarães e muito mais vergonhas que nos fez passar.
Os adeptos do Manchester United também podiam colocar os primeiros 4 anos do Alex Ferguson sem ganhar nada, os 11º lugares, os 5-0 do Newcastle, ficar em 4º lugar num grupo da Champions com Benfica, Villarreal e Lille, os 6-1 em casa contra o City e muito mais vergonhas que os fez passar.

Quando se passa muito tempo num clube é natural que existam boas e más recordações. No entanto o balanço é francamente positivo.
Vai começar a parvoíce do Alex Fergusson sem saber a história do Manchester e do próprio Alex?

Alguma vez acabou?

fred_cardozo7

Quem me conhece sabe que sou totalmente contra a vinda de Jorge Jesus. Não por não lhe ver méritos desportivos, mas sim por toda a incoerência e falta de vergonha da direção do Benfica, e até do próprio Jorge Jesus.
Sinto que o Benfica se tornou um clube aburguesado, sem moral, valores, amor próprio e que neste momento apenas interessa ganhar a todo o custo. O Benfica tornou-se grande não só pelos feitos desportivos,mas também pela classe, desportivismo e honra que lhe eram associados. Um Benfica que se fez grande nas adversidades, mas que nunca perdeu a sua génese popular de bons valores. Quem partilha comigo uma tarde de sábado nas roulottes, um momento de um golo na Luz, uma tour em Portugal ou no estrangeiro, ou simplesmente os posts pela Internet, sabe que ano após ano me revejo menos na forma como o Benfica é gerido. Atualmente, vejo um Benfica atolado em processo judiciais, sem chama, sem brio, sem estratégia, em que apenas importa a defesa a todo o custo da Direção e de todos os que orbitam em seu redor. O Benfica mais poderoso financeiramente que perdeu 2 campeonatos para o maior rival intervencionado. O Benfica que a lutar por um inédito Penta perde 4 titulares e faz o menor investimento da década. O Benfica do "enquanto eu for Presidente o Jorge Jesus não vem".
O Benfica dos Paulos Gonçalves, dos Boaventuras, dos Marinhos ou do Pedro Guerra.
O Benfica da soberba, o Benfica dos 10 anos à frente que depois afinal está 5 atrás.
O Benfica refém do Jorge Mendes. O Benfica que vende um jogador e o presidente aparece numa fotografia aos sorrisos depois da venda.
O Benfica que se equipara a equipas como o CSKA, Basileia, AEK, Shaktar ou Frankfurt na Europa.
O Benfica das luzinhas, do fogo de artifício depois de golos ou da discoteca antes antes de cada jogo.
O Benfica de um presidente que aperta pescoços em plena AG e não teve a dignidade de pedir desculpa pelo acto.
O Benfica que compactua com entidades e pessoas que desrespeitaram ao longos das épocas o desporto em Portugal e mais propriamente, o Sport Lisboa e Benfica.
O Benfica com estatutos que de democráticos têm pouco e que apenas visam a perpetuação no poder.
O Benfica que se congratula por ganhar processos judiciais ou por ser o clube mais vendedor, ao invés de se querer ganhar mais títulos.
Hei-de me rever sempre nos valores do Benfica. Mas nos do Benfica a sério, aquele fundado em 1904. Do atual Benfica, quero principalmente que mude de mãos rapidamente e que volte a ser o Benfica respeitado, temido, mas sobretudo, honrado.

vermelhoftw

Citação de: Phuket em 18 de Julho de 2020, 01:06
Citação de: TeamRocket37 em 18 de Julho de 2020, 00:57
Ou seja há gente não quer o Jorge Jesus porque acha que Vieira ganha as eleições.

Se fosse o Pochettino o Vieira já perde as eleições.

Vá lá percebesse isto.
Não tentes perceber aquilo que ninguém percebe! Até já acham que o Vieira ganha com 70%, logo para ele ganhar com 70% é porque o Benfica estará bem desportivamente nessa altura! Mas não querem o JJ como treinador porque temem o sucesso e assim beneficie o Presidente? Então queriam o insucesso? Agora se percebe porquê é que queriam que o Benfica continuasse com treinadores medíocres ou treinadores que seriam incógnitas! Os Pochetinos eram só para enganar porque sabiam de antemão que nunca viriam para Portugal!
Já vi que quanto pior estiver o Benfica, melhor para essas pessoas.

Mas diz me uma coisa, a empresa Benfica ou o clube Benfica?  Neste momento são coisas muito diferentes...

HAL 9000

Citação de: Diavolo Rosso em 18 de Julho de 2020, 01:09
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.
Genial!

Copy paste biblico genial... nunca tinham ouvido falar do filho prodigo?

Eterno Benfica

Não o queria de volta ao Benfica.

E não é por motivos exclusivamente desportivos. Pela mesma razão que não quero o Pacheco, o Paulo Sousa ou o Maxi. Ou, noutras vertentes, o Vieira, Marinho, Guerra ou Luís Bernardo.


Porque para mim o Benfica é muito mais que um clube, e estes são todos pessoas que, de uma forma ou outra, não dignificam, nem respeitam clube. E o JJ para mim enquadra-se neste lote.


Ele até podia ser o Guardiola dos treinadores que não o queria de volta. Da mesma forma que se o Maxi fosse o Messi também não o queria porque a dignidade e honra do Benfica não valem um par de campeonatos. São valores que ponho lado a lado com a tão falada credibilidade.


Por motivos desportivos, não alinho no discurso de alguns (muitos) daqui, em que o consideram a última bolacha do pacote. Não é, apesar de também não o achar um incapaz.

É um upgrade a nível de jogo em relação aos anteriores treinadores? Provavelmente.

Analisando o seu perfil pelo que fez nos 6 anos que cá esteve é o treinador que catapulta o Benfica para um nível desportivo superior de uma forma estável? Não acredito porque não o vejo capaz de apostar na formação - que acredito que é a única forma de conseguirmos ser relevantes na Europa.

Não estou a defender a obsessão que existe atualmente, mas não podemos ter um treinador preconceituoso que rejeita vários talentos porque tem de ir atrás da comissão, e que é pouco capaz de adaptar o sistema aos jogadores que dispõe.


Dito isto, uma vez que não o posso mandar embora, oxalá acumule imensos sucessos desportivos enquanto cá estiver.

Zandro

Ja chegava de brincar aos treinadores, bem vindo JJ. Sabemos que vamos jogar o dobro, não é preciso dizeres.

Kolchak

Que falta de vergonha na cara do fdp do guerra 😖😖😖😖😖

Abreu-jp

Vieira na CI de apresentação:

"Ainda vão ter saudades do Rui Vitória."

Carminati

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 01:09
Citação de: Carminati em 18 de Julho de 2020, 01:07
Citação de: RedStar1982 em 18 de Julho de 2020, 00:40
38 anos de BENFICA... o momento mais triste da minha vida como Benfiquista!!!

O meu melhor foi este ultimo mês, adorei.

Adoraste que o Benfica tenha perdido o título?

Porque foi o que sucedeu no último mês.

Perder o titulo num mês?

Isso não é nada, triste é o JJ voltar.

Benfiquista_

Bom era puder haver público já nos estádios para a próxima época.

Com Jesus vai voltar a haver nota artistica.