Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

JCCSLB

Citação de: ala esquerda em 19 de Julho de 2020, 11:58
O Jorge Jesus é um treinador sem princípios!!!!
O Conceição apesar de ter uma postura de merda, nessa aspeto dá 15 a 0 ao judas.....

Tanta merda junta... se há alguém no futebol português sem princípios é o sonceicao

lonstrup

Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 12:03
Aqui vive-se mais o Anti-JJ do que o Benfica. Vamos aguardar o que aí vem...
Vejo mas é muita preocupação que dê certo, as coisas corram bem e tenham de meter a viola ao saco outra vez.

Vamos esperar que este anúncio surta efeito nos jogadores nos próximos jogos e vamos esperar o que acontecerá até ao início da próxima época. De uma coisa estou certo, agora com JJ estou mais descansado que é para lutar por Tudo na próxima época.
acho que sim, o que preocupa mesmo mais os benfiquistas é que o Benfica tenha sucesso.

o mundo sempre a girar à volta de jj.

nem há umas eleições em outubro nem nada, nem perdemos 2 campeonatos em 3 desde aquele fantástico verão de 2017.

mas sim, o Benfica ganhar é o que deixa mesmo os benfiquistas lixados nesta fase.

Pedro R.

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:55
Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 11:49
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: JPE em 19 de Julho de 2020, 11:08
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: JPE em 19 de Julho de 2020, 11:00
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: JPE em 19 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 10:52
Parece que a conversa dos 100 milhões para reforços já desapareceu. Bastaram um par de dias para os jogadores do Flamengo passaram de pedidos de jj, para jogadores muito caros.

Sobre a tal hipotética revolução no plantel, vai ser interessante ver como uma direção tão incompetente em agilizar negociações, vai arranjar colocação para tanto dispensado.
por haver 100M€ disponiveis nao quer dizer que devemos enterrar 60 em 2 jogadores do Flamengo.

mas concordo com o teu post. esta direcção tem cerca de 2 meses para criar uma equipa. sabemos que qualquer jogador com qualidade demora eternidades a ser negociado. ja estou a ver chegarem 1 ou 2 jogadores necessarios no dia do fecho do mercado
30 agosto 2018
Luís Filipe Vieira: «Vejo reforços todos os dias no Seixal»
o mercado fecha a 31 de Agosto? tinha ideia que seria alargado
Parece-me óbvio que esta nova fase com o JJ e a construção do novo plantel não ficarão fechados com o mercado de Verão.
ehehe, com jj a construção do plantel nunca está fechada pá. há sempre sangue novo a entrar. cada treinador tem as suas maneiras de trabalhar. mourinho também foi muita vezes assim, preferir uma rotação de sangue novo a uma visão mais sustentada.
Exactamente, por isso é que um é o Special One e o outro o Catedrático, são génios nas suas áreas.
Por outro lado, Klopp e Zidane por exemplo, tem outra postura em relação ao mercado, não tão activa. Não se trata de ser bom ou mau treinador. São abordagens que cada um acha melhor.

Umas vezes resultam, e noutras não.
Eu para treinador não, mas construía um plantel bem jeitoso se me deram 40M€ por jogador. E digo 40M€ para não ser guloso. Apartir daí não precisava de comprar muitos.
pois, essa é o que nós pressupomos como managers de bancada. mas klopp e zidane têm muita dessa abordagem que referes.
Pois têm, pq podem. Lá vendem um titular por 50M€ vão buscar um substituto por 40M€ ou 60M€. Nós vendemos um titular por 30M€ o substituto tem de vir por 5M€ e ver se resulta, se não resultar são mais 5M€ e por aí fora.
e quando vais buscar substitutos de 5 milhões sem sequer teres vendido um titular?

o Klopp esta temporada, depois de ser campeão europeu, gastou 10 milhões no total. E foi campeão inglês. O Real este ano gastou muito dinheiro, mas nas duas primeiras épocas completas de Zidane gastou menos de 70 milhões.

são abordagens diferentes ao mercado, que não dependem de ser clube vendedor ou comprador.
Até ao plantel chegar ao momento em q gastaram pouco gastaram mais de 200M€.

Obvio q a política desportiva do Benfica é um desastre. Há muito q se devia após ter um plantel completo só ir ajustando (rapidamente) conforme as vendas e ir integrando os melhores da B. O substituto do Félix, Semedo, Renato etc ainda não vieram. É só golpes de sorte. Mas aí nem devia ser o JJ (ou qualquer outro) a decidir. Devíamos ter um diretor desportivo a sério a tratar do plantel com ligações muito próximas ao Scouting. O JJ só teria q dar o aval ou opinião entre a opção 1 ou opção 2 dentro das características q se quer.

Kyoto

Citação de: zizou em 19 de Julho de 2020, 12:01
Alguém sabe quem irá acompanhar o Jesus na sua equipa técnica, o João de Deus vem com ele?
vem todos. provavelmente a excepçao é o Evandro Motta.

Reed

Citação de: zizou em 19 de Julho de 2020, 12:01
Alguém sabe quem irá acompanhar o Jesus na sua equipa técnica, o João de Deus vem com ele?

Vêm todos os que estava com ele no Flamengo.

Só falta saber quem é o Treinador de GR, que ele nunca tem na comitiva pessoal, trabalha com quem já está no clube. Acredito que vai acontecer o mesmo e o Fernando fique na equipa técnica.

Onac

Num espaço destes nunca será fácil, mas há que chegar ao momento de assumir que o que lá vai, lá vai, e olhar para o futuro. Não tenho qualquer interesse em gostar do JJ, mas quero que tenha sucesso desportivo enquanto estiver no Benfica.

Posto isto, acredito que não vai deixar pedra sobre pedra neste lamaçal em que temos vivido nos últimos 3 anos, pelo menos. Um dia havemos de perceber quais os reais motivos da falta de ambição desportiva do LFV y sus muchachos, num momento em que poderiam ter destruído os rivais...

FAGL_BEN

Citação de: nogueira em 19 de Julho de 2020, 08:18
Esta contratação de Jesus, é a prova provada do velho ditado que diz "até um relógio parado dá horas certas duas vezes ao dia" e encaixa em cheio em Vieira.

A única coisa que podemos discutir nesta contratação, é se o JJ tem ou não qualidade para ser treinador do Benfica. E a resposta a isso é demasiado evidente. É o melhor treinador que o Benfica actualmente pode ter. De longe.

Alguns dizem: "ah e tal e os valores do Benfica...e isto é aquilo"
Para esses a resposta é simples. LFV é presidente do Benfica há 15 anos. Só agora é que se lembraram dos valores do Benfica?

Mas quem disse que aqueles que não concordam com o regresso de JJ "Só agora é que se lembraram dos valores do Benfica?"

Quem não embarca nas loas a JJ não tem espírito crítico? Nunca pôs em causa LFV e as suas cartilhas e negociatas e mentiras? Votou religiosamente em Vieira?

Como benfiquista, não aprovo o regresso de JJ. E estou no meu direito.

Não o odeio (desprezo o ódio!), não me vão ver a comentar a sua vida pessoal para o atacar, como é frequente ver-se por aqui em vários tópicos, mas sei o que vi e ouvi deste senhor, diretamente. Não embarquei nas narrativas vieiristas de 2015 como também não embarco nas narrativas vieiristas de 2020.

Que faça bem o trabalho para que é pago, mas que não ouse pôr o Benfica em segundo plano. O nome desta instituição centenária é Sport Lisboa e Benfica e acompanho-a desde o início dos anos setenta.

tecoteco

Segundo os jornais de hoje...

Não anda muito longe disto:

60M€ salarios fixos
30M€ variaveis + seg social + seguros
10M€ equipa técnica
Total 100M€

GR Vlachodimos 2M/ HELTON LEITE 1M
DD ARIAS ou VRSALJKO 2a3M / T. Tavares 1M
DC Ruben Dias 4M / Ferro 1a2M
DC GARAY 3M / Morato ou REFORÇO 1a2M
DE Grimaldo 4M / N. Tavares ou REFORÇO 1a2M
MDC Weigl 4M / Samaris ou Florentino 2M
MC GERSON 4M / Gabriel 2M
MAD PEDRINHO 3a4M ou Pizzi 4M/ D. Gonçalves ou Jota 1M
MAE Rafa 4M/ Cervi 2M
AC CAVANI 6M ou B HENRIQUE 3M / Chiquinho 2M
AC Vinicius 4M / TAREMI 2M

Jocker: GAITAN 2M (MAE ou MAC)

Nota: CAVANI - 6M€/Ano em salários + 4M€/Ano de prémio de assinatura. Pede 12M€/Ano.

Phuket

Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: Phuket em 19 de Julho de 2020, 12:03
Aqui vive-se mais o Anti-JJ do que o Benfica. Vamos aguardar o que aí vem...
Vejo mas é muita preocupação que dê certo, as coisas corram bem e tenham de meter a viola ao saco outra vez.

Vamos esperar que este anúncio surta efeito nos jogadores nos próximos jogos e vamos esperar o que acontecerá até ao início da próxima época. De uma coisa estou certo, agora com JJ estou mais descansado que é para lutar por Tudo na próxima época.
acho que sim, o que preocupa mesmo mais os benfiquistas é que o Benfica tenha sucesso.

o mundo sempre a girar à volta de jj.

nem há umas eleições em outubro nem nada, nem perdemos 2 campeonatos em 3 desde aquele fantástico verão de 2017.

mas sim, o Benfica ganhar é o que deixa mesmo os benfiquistas lixados nesta fase.
Mais uma vez contradizes-te. Repara, estás preocupado com as eleições, mas por outro lado escreves que o JJ vai ser um fiasco e um barrete em termos europeus!
Nem sequer sabes qual será o plantel da próxima época, nem sequer sabes quem serão os adversários europeus que vamos defrontar, etc. Uma coisa é certa, na Champions com JJ não vamos passar pela vergonha de 0 pontos na fase de grupos, porque JJ não vai colocar os miúdos para rodarem na Champions.
Já agora, vê aí na bola de cristal o resultado da final da Taça de Portugal?

kezen

Lol Cavani, Gerson, Bruno Henrique, Garay deve ser mesmo isso

zizou

Tenho curiosidade de saber quais serão os papeis de Tiago Pinto e Rui Costa.
E se o Luisao fará parte da equipa técnica.

20Nico Gaitan20

Citação de: ala esquerda em 19 de Julho de 2020, 11:58
O Jorge Jesus é um treinador sem princípios!!!!
O Conceição apesar de ter uma postura de merda, nessa aspeto dá 15 a 0 ao judas.....
tem uns princípios do caralho o Cão..... O Felix que o diga por exemplo... Epah tem mas é noção

lonstrup

Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 12:07
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:55
Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 11:49
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:42
Citação de: Pedro R. em 19 de Julho de 2020, 11:38
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: JPE em 19 de Julho de 2020, 11:08
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: JPE em 19 de Julho de 2020, 11:00
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: JPE em 19 de Julho de 2020, 10:57
Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 10:54
Citação de: lonstrup em 19 de Julho de 2020, 10:52
Parece que a conversa dos 100 milhões para reforços já desapareceu. Bastaram um par de dias para os jogadores do Flamengo passaram de pedidos de jj, para jogadores muito caros.

Sobre a tal hipotética revolução no plantel, vai ser interessante ver como uma direção tão incompetente em agilizar negociações, vai arranjar colocação para tanto dispensado.
por haver 100M€ disponiveis nao quer dizer que devemos enterrar 60 em 2 jogadores do Flamengo.

mas concordo com o teu post. esta direcção tem cerca de 2 meses para criar uma equipa. sabemos que qualquer jogador com qualidade demora eternidades a ser negociado. ja estou a ver chegarem 1 ou 2 jogadores necessarios no dia do fecho do mercado
30 agosto 2018
Luís Filipe Vieira: «Vejo reforços todos os dias no Seixal»
o mercado fecha a 31 de Agosto? tinha ideia que seria alargado
Parece-me óbvio que esta nova fase com o JJ e a construção do novo plantel não ficarão fechados com o mercado de Verão.
ehehe, com jj a construção do plantel nunca está fechada pá. há sempre sangue novo a entrar. cada treinador tem as suas maneiras de trabalhar. mourinho também foi muita vezes assim, preferir uma rotação de sangue novo a uma visão mais sustentada.
Exactamente, por isso é que um é o Special One e o outro o Catedrático, são génios nas suas áreas.
Por outro lado, Klopp e Zidane por exemplo, tem outra postura em relação ao mercado, não tão activa. Não se trata de ser bom ou mau treinador. São abordagens que cada um acha melhor.

Umas vezes resultam, e noutras não.
Eu para treinador não, mas construía um plantel bem jeitoso se me deram 40M€ por jogador. E digo 40M€ para não ser guloso. Apartir daí não precisava de comprar muitos.
pois, essa é o que nós pressupomos como managers de bancada. mas klopp e zidane têm muita dessa abordagem que referes.
Pois têm, pq podem. Lá vendem um titular por 50M€ vão buscar um substituto por 40M€ ou 60M€. Nós vendemos um titular por 30M€ o substituto tem de vir por 5M€ e ver se resulta, se não resultar são mais 5M€ e por aí fora.
e quando vais buscar substitutos de 5 milhões sem sequer teres vendido um titular?

o Klopp esta temporada, depois de ser campeão europeu, gastou 10 milhões no total. E foi campeão inglês. O Real este ano gastou muito dinheiro, mas nas duas primeiras épocas completas de Zidane gastou menos de 70 milhões.

são abordagens diferentes ao mercado, que não dependem de ser clube vendedor ou comprador.
Até ao plantel chegar ao momento em q gastaram pouco gastaram mais de 200M€.

Obvio q a política desportiva do Benfica é um desastre. Há muito q se devia após ter um plantel completo só ir ajustando (rapidamente) conforme as vendas e ir integrando os melhores da B. O substituto do Félix, Semedo, Renato etc ainda não vieram. É só golpes de sorte. Mas aí nem devia ser o JJ (ou qualquer outro) a decidir. Devíamos ter um diretor desportivo a sério a tratar do plantel com ligações muito próximas ao Scouting. O JJ só teria q dar o aval ou opinião entre a opção 1 ou opção 2 dentro das características q se quer.
mas essa não é a maneira de jj trabalhar o mercado.

não vale a pena misturares alhos com bugalhos. uma coisa é a condição financeira do clube e a sua posição no mercado. outra coisa diferente é a maneira como cada treinador aborda o mercado e constrói o seu grupo de trabalho.

Jesus é um treinador que gosta de fazer entrar muitos jogadores, sejam baratos ou caros, porque entende que essa rotatividade promove competitividade no plantel.

Outros treinadores como Klopp ou Zidane, têm uma outra abordagem, de confiança e responsabilidade nos jogadores que estão com eles, e só recrutam os que acham mesmo necessários.

Kolchak

Citação de: zizou em 19 de Julho de 2020, 12:12
Tenho curiosidade de saber quais serão os papeis de Tiago Pinto e Rui Costa.
E se o Luisao fará parte da equipa técnica.
Pelo menos o Rui Costa vai continuar o mesmo, a ser hipocrita, a passear os Armani, mamar o dele ao fim  do mes e manter os negocios com o ditador

20Nico Gaitan20

Tenho cá para mim que o JJ... Vai dar biqueiro no cú do Tiago Pinto....