Jorge Jesus

Treinador, 72 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TFFS

Kampz

Citação de: King Ghost em 21 de Julho de 2020, 23:52
Citação de: Kampz em 21 de Julho de 2020, 23:38
Por acaso acho que era importante terem pelo menos 2 semanas para fazerem um reset e pensarem bem na vidinha.

Até porque alguns já nem devem voltar e convém ter tempo para limpar entulho e contratar as peças chave que faltam.

Quando é mesmo o nosso primeiro jogo?
Se pensares bem só Odysseias, Ruben Dias, Grimaldo, Weigl, Tino, Samaris, Rafa, Chiquinho e Vinicius é que vai ter uma semana de férias.
Pedrinho, Garay, Cebolinha, Koch, Waldschmit, Cancelo, Cavani já está de férias.
Helton Leite e Taremi entram para a semana.

É isso é.

sbremoved_28408

Qual a data do nosso 1º jogo oficial?

Meio_metro

O JJ agora já assinou... Nada há a fazer...

Vamos. Continuar atacar o treinador? Que se ganha com isso? Para ver se eu percebo...

É para dar uma mãozinha aos adversários?

É antes de me acusarem de jesuíta pode ir ver o meu histórico...

Agora acho que começa a ser um pouco constrangedor ver o pessoal atacar o treinador do Benfica sem se ter sequer jogado um jogo... Isso leva mesmo a quê?

Ele ia sair agora? Ele tem culpa que o Vieira(este sim um cancro) o fosse buscar para salvar a pele?

IloveSLB2014

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Julho de 2020, 00:00
15 de Setembro, 3º pre eliminatória da CL

Kyoto

Qual e o salario bruto do Ruben Amorim? Alguem faz ideia?

trucatruca

Expresso
21/07/2020   17.56h

Captação no universo Benfiquista

Em função da realização do Homem de elástico na versão portuguesa, a empresa "Caralhes Entertainment Production", irá fazer um casting no próximo fim de semana com o objetivo de encontrar figurantes que preencham as seguintes condições:
- Condição física razoável,
- Condição psicológico aceitável,
- Muita flexibilidade, capacidade de realizar  cambalhotas, pinos e flic- flacs à retaguarda.
- Valoriza-se as aptidões e conhecimentos de contorcionismo.

Todos os candidatos devem preencher o formulário e fazê-lo acompanhar do cartão de sócio ou a confirmação da inscrição no SerBenfiquista e o respectivo username.

A redação

sbremoved_28408

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Julho de 2020, 00:02
Então é normal que se comece a pré-época dia 10. Normalmente é no mínimo 5 semanas.

IloveSLB2014

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Julho de 2020, 00:03
Então é normal que se comece a pré-época dia 10. Normalmente é no mínimo 5 semanas.
Eu começava a 15 de Agosto de qualquer forma. Seria 1 mês de preparação. A questão aqui é se mais lá para a frente na época, se fará notar o mt curto período de férias dos jogadores...

Kampz

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 23:56
Citação de: Kampz em 21 de Julho de 2020, 23:45
Resumindo, o ambiente interno e externo está uma merda, está tudo com a cabeça em papa e há muito cepo e maçã podre para limpar.

Dar uma semanita e depois continuidade com os mesmos no mesmo ambiente vai anular o efeito de "rebuild" e renovação de ambição de que todos precisamos.
Não vejo porquê. E nem sabemos quem vai voltar.

A 10 de agosto voltam praticamente todos, não tens grande hipótese.

O Seferovic, por exemplo, é gajo para valer uns 8M€, se a saída for bem trabalhada. Vais encostar o gajo e sinalizar ao mercado que não conta de todo? Vais ter os impactos colaterais no plantel, em outros jogadores como o Weigl, que está a ser integrado pelo suíço?

Percebo no mundo dos FM que é fácil mandar para as reservas - e atenção, não é uma crítica à tua opinião em particular - agora uma limpeza assim à bruta, apesar de merecida, era um tiro no pé do ponto de vista financeiro e de gestão de plantel.

Se me disseres, o Dyego é devolvido (cheira-me que já é "nosso"), o Zivkovic é vendido (difícil mas tem que ser), o Tomás regressa à B para ganhar calo, o Zlobin e o David Tavares são emprestados (ou mesmo emprestadados) - ok, aí aceito a "limpeza".

Agora mais do que isto acho muito difícil...

PGuarda1904

o Benfica (e o Braga) é normal começar logo dia 10.
tem duas eliminatórias para disputar muito cedo.

IloveSLB2014

Citação de: PGuarda1904 em 22 de Julho de 2020, 00:07
o Benfica (e o Braga) é normal começar logo dia 10.
tem duas eliminatórias para disputar muito cedo.
O Rio Ave ou o Famalicão tb vão ter

sbremoved_28408

Citação de: IloveSLB2014 em 22 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 22 de Julho de 2020, 00:03
Eu começava a 15 de Agosto de qualquer forma. Seria 1 mês de preparação. A questão aqui é se mais lá para a frente na época, se fará notar o mt curto período de férias dos jogadores...
Mas isso vai acontecer com todos.

Sinceramente não me parece que começar dia 10 ou dia 15 faça grande diferença nesse aspecto. E sempre são mais 5 dias de contacto directo com os jogadores para o treinador tomar as decisões que tem de tomar e arrumar o plantel o mais rapidamente possível.

sbremoved_28408

Citação de: Kampz em 22 de Julho de 2020, 00:05
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 21 de Julho de 2020, 23:56
Citação de: Kampz em 21 de Julho de 2020, 23:45
Resumindo, o ambiente interno e externo está uma merda, está tudo com a cabeça em papa e há muito cepo e maçã podre para limpar.

Dar uma semanita e depois continuidade com os mesmos no mesmo ambiente vai anular o efeito de "rebuild" e renovação de ambição de que todos precisamos.
Não vejo porquê. E nem sabemos quem vai voltar.

A 10 de agosto voltam praticamente todos, não tens grande hipótese.

O Seferovic, por exemplo, é gajo para valer uns 8M€, se a saída for bem trabalhada. Vais encostar o gajo e sinalizar ao mercado que não conta de todo? Vais ter os impactos colaterais no plantel, em outros jogadores como o Weigl, que está a ser integrado pelo suíço?

Percebo no mundo dos FM que é fácil mandar para as reservas - e atenção, não é uma crítica à tua opinião em particular - agora uma limpeza assim à bruta, apesar de merecida, era um tiro no pé do ponto de vista financeiro e de gestão de plantel.

Se me disseres, o Dyego é devolvido (cheira-me que já é "nosso"), o Zivkovic é vendido (difícil mas tem que ser), o Tomás regressa à B para ganhar calo, o Zlobin e o David Tavares são emprestados (ou mesmo emprestadados) - ok, aí aceito a "limpeza".

Agora mais do que isto acho muito difícil...
Não é por 5 ou 10 dias que o cenário vai ser diferente.