Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Tarzan_SLB

Citação de: Eterno em 16 de Junho de 2009, 01:12
Citação de: Mialgia De Esforço em 16 de Junho de 2009, 01:11
Dizer um português não porque a tradição diz que não, é o mesmo que dizer que Mourinho nunca seria dos melhores do mundo porque de Setubal nunca sairam grandes treinadores, ou que da Madeira nunca sairam craques, logo Ronaldo nunca seria um craque, etc... São afirmações baseadas no nada, em passado, em casos concretos diferentes dos actuais... Se for preciso dizer nomes estrangeiros que não resultaram, também digo... E por isso vou dizer que os estrangeiros não resultam?... Cada caso é um caso e se neste caso a nacionalidade conta, é pela positiva e não pela negativa.


:clap1: :clap1:

:metal:

GGG

REcord? Entao estou descansado...

Adu30


Jesus não eras a minha escolha, mas dou-te o mesmo apoio que dei a Quique, agora tens é de apresentar tudo o que Quique não apresentou...trabalho!


carrepos

Citação de: ccm em 16 de Junho de 2009, 01:11
Citação de: NoNameDVP em 16 de Junho de 2009, 01:05
Citação de: VAIO em 16 de Junho de 2009, 01:02
Citação de: VigilanteGnu em 16 de Junho de 2009, 00:56
Aposto uma grade de minis e duas gajas boas, em como Jorge Jesus será apresentado amanha há hora da apresentação do candidato do movimento...

SAGRES BOHEMIA SFF   :estrelas:
Para mim é coral...
Desenrasca te
hehehehe

monica bellucci e marina rodrigues para ser uma europeia e uma africana :)

Marina Rodrigues africana !?!?  ::bater:: ::bater::

Wach Wíinik

Deixem o homem trabalhar e fazer as escolhas dele!

trainmaniac

Citação de: Adu30 em 16 de Junho de 2009, 01:17

Jesus não eras a minha escolha, mas dou-te o mesmo apoio que dei a Quique, agora tens é de apresentar tudo o que Quique não apresentou...trabalho!

O mesmo por aqui. Eu a escolher não escolheria Jesus, mas ele agora é indubitavelmente o melhor treinador do mundo, basta mostrar trabalho.

Adu30

O grande problema de Jesus vai ser conseguir desfazer todo o mal que o Flores fez a este plantel, tenho dito.

epiliF

gosto de jesus, mas o grande mal do benfica n está nos treinadores... já la tiveram tantos!! vai ser mais um para o assador vieira, este tenho muita pena porque poderia ser um bom treinador num estrutura minimamente competente e sóbria.

dias_vld

Citação de: Adu30 em 16 de Junho de 2009, 01:17

Jesus não eras a minha escolha, mas dou-te o mesmo apoio que dei a Quique, agora tens é de apresentar tudo o que Quique não apresentou...trabalho!


O homem apresentava-se a horas nos treinos e nas tarefas que o seu contrato de trabalho implicava...logo apresentou trabalho...

red angel

Alguns jogadores do plantel gostavam do Quique porque trabalhavam pouco, alguem gosta de um patrão que obrigue os funcionários a trabalhar no máximo?

trainmaniac

Citação de: red angel em 16 de Junho de 2009, 01:24
Alguns jogadores do plantel gostavam do Quique porque trabalhavam pouco, alguem gosta de um patrão que obrigue os funcionários a trabalhar no máximo?

Eles não gostavam assim tanto.. e nem era tanto por causa do Quique, era mais por causa do Pako, que era quem usava as calças lá dentro..

red angel

Citação de: trainmaniac em 16 de Junho de 2009, 01:24
Citação de: red angel em 16 de Junho de 2009, 01:24
Alguns jogadores do plantel gostavam do Quique porque trabalhavam pouco, alguem gosta de um patrão que obrigue os funcionários a trabalhar no máximo?

Eles não gostavam assim tanto.. e nem era tanto por causa do Quique, era mais por causa do Pako, que era quem usava as calças lá dentro..
Hó diabo!

LuigiSLB83

Mais do que pontapés na gramática

O filósofo Manuel Sérgio não pestaneja ao afirmar que o até agora treinador do Braga 'é o único que actualmente será capaz de fazer do Benfica campeão e baseia a opinião nas conversas e encontros semanais que ambos mantêm desde os tempos em que o 'Cruyf de Felgueiras' treinava o Belenenses


Jorge Jesus,um homem com a escola primária
concluída há muitos anos, e que
vive em exclusivo para o futebol e para
a família, parece ter a língua mais curta ou
mais comprida do que o cérebro e a discrepância
ouve-se incontáveis vezes em disparates
linguísticos: "forno interno do clube"
ou "pinos efervescentes", são boutades comprovadamente
ditas por Jesus em conferências
de imprensa ou durante os treinos, mas
muitas das frases caricatas que lhe atribuem
não são da sua autoria, nem sequer têm autoria
determinada. Para a frase "bode respiratório",
quemuitos, emblogues e textos críticos
atribuem a Jesus, há pelo menos três
pais: um "jogador anónimo" do Vitória de
Setúbal, Jaime Pacheco, ao tempo em que
era treinador do Boavista, eMário Jardel, exgoleador
no FC Porto e no Sporting.
Jesus engana-semuito,muitomesmo, troca
nomes, vocábulos e "inventa" circunstâncias,
mas o que revela o discurso de Jesus é
a autenticidade.Os dois lados desta figura a
quem não se consegue ser indiferente foi o
que buscámosemconversa com profissionais
que com ele contactam diariamente e com
amigos insuspeitos, como o filósofo Manuel
Sérgio, que com ele fala todas as semanas.
Este é umproblema que as teorias do boato,
revistas e aumentadas como convém, explicam
com duas premissas: a velocidade de
propagação do boato "é directamente proporcional
à importância do assunto ou à personalidade
a que se refere" e também "inversamente
proporcional ao efectivo conhecimento
da situação". Diga-se então,vertendo
para o caso de Jesus, que a teoria se aplica
com mais intensidade com as notícias que ligam
o treinador ao Benfica e com a facilidade
com que, emtempos de internet, blogues
e redes sociais telemáticas, qualquer um,
muito ou pouco conhecedor,pode perorar sobre
o assunto.
"O Jesus diz muitas coisas erradas, isso é
inquestionável. Mas a maioria das vezes é
por distracção, precipitação e não por puro
desconhecimento ou ignorância", afirma um
dos jornalistas que cobriu o Braga durante
a época que agora termina. "A coisa é mais
do tipo afirmar que um jogador tem muito
valor porque veio do desconhecido Marina
da Fonte [o clube chama-se Maria da Fonte
e no contexto minhoto o engano é grave] ou
que já fez jogos em Braga com mais de 35
mil pessoas a aplaudir, quando a lotação do
estádio não excede os 30 mil."
Calinada, calinada mesmo, é quando Jesus
se refere aos jogadores que usam a braçadeira
em campo como os seus capitões.
"Aí é erro mesmo, mas é preciso ver que
o Jorge Jesus não tem mais do que a quarta
classe", relativiza o jornalista, que conhece
igualmente a teoria de que não deve andar
à pedrada quem tem telhados de vidro. Nos
jornais, todos os dias, os estilhaços fazem-se

notar.
Uma parte dos erros e momentos caricatos
atribuídos ao mais do que provável próximo
treinador do Benfica radica ainda num
desfasamento de sentidos de humor, por assim
dizer, numa teia de equívocos e segundas
intenções que ajudam a formar uma imagem
distorcida mas validada pela imodéstia
de Jesus.
Quando treinava o Felgueiras, o treinador
da moda no futebol era Johan Cruyf, do Barcelona,
uma "super-equipa" que qualquer
treinador ambicionava dirigir. Na distribuição
dos coletes à entrada para mais umtreino
táctico, Jesus, que estagiara uns meses
comCruyf, decidiu chamar cadaumdos seus
modestos atletas pelo nome de um dos craques
do Barça e isso – que mais não era do
que um instrumento de motivação do grupo
– foi o suficiente para lhe valer a alcunha de
"Cruyf de Felgueiras" e lhe ficar colado como
mais umexemplo da sua falta de decoro
a apreciar qualidades próprias.
Aexpressão"sinto-me como a Paula Rego
do futebol", destituída do contexto em que
a proferiu – o de analisarumjogo a quemuitos
podem não encontrar qualquer valor como
uma forma de arte – soa despropositada
e é.Porque o pior de Jesus, afirma quem com
ele trabalha todos os dias, não é quando ele
é... Jesus, é quando ele procura ser outra coisa
ou o pressionam para ser uma outra coisa.
"Isso é que não lhe podem pedir porque
ele espalha-se.A mais-valia do Jesus, aquilo
em que ele é mesmo bom e estimulante, é a
autenticidade. Ele não é um treinador vulgar,
que se esconde na banalidade para nada
dizer", conta o repórter, que acompanha
o Braga há pelo menos um ano. "Ele gosta
de falar de futebol, sabe muito, muito mesmo,
de futebol, e isso émuito mais importante
do que os pontapés na gramática."
No mais, percebe-se que com Jorge Jesus
acontece o que passou com o antigo Presidente
da República Américo Tomás ou com
o também já falecido Presidente deMoçambique
SamoraMachel: figuras nada convencionais
e pouco estruturadas, eramos personagens
ideais para que, a seu respeito, surgissem
novas versões de anedotas que eram
importadas deumBrasil galhofeiro a respeito
de um folclórico Presidente Café Filho,
ex-jornalista, ex-advogado e, sobretudo,
ex-guarda-redes do Alecrim
Futebol Clube, de Natal.

http://www.globalnoticias.pt/gnpdf.pdf

dias_vld

Citação de: trainmaniac em 16 de Junho de 2009, 01:24
Citação de: red angel em 16 de Junho de 2009, 01:24
Alguns jogadores do plantel gostavam do Quique porque trabalhavam pouco, alguem gosta de um patrão que obrigue os funcionários a trabalhar no máximo?

Eles não gostavam assim tanto.. e nem era tanto por causa do Quique, era mais por causa do Pako, que era quem usava as calças lá dentro..
Mas como é que se sabe isto tudo?Trabalhas no SLB ou conheces quem lá trabalhe?:|

red angel

Ouvi hoje dizer que o Jesus vai formar a equipa em redor do Aimar, o que pensam disto?