Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

DiogoCCM93

''Miguel que é isso???!!'' by JJ

fartei me de rir com esta..

Beduas

Até o Mantorras joga, Jesus faz mesmo milagres

LuigiSLB83

JG10

HugoCastro

Gosto muito da maneira como encara os jogos. Para ele são todos a valer! Assim é que é. Farto de bananas ando eu! Finalmente temos alguém que sabe que é para a frente que se deve jogar!

Bleach

é incrivel ver como em 2 meses com praticamente os mesmos jogadores a equipa parece outra....o quique era muito mau...
há e quando diziam que só um médio defensivo era pouco... ve - sê... e ainda por cima os defesas laterais sobem bem.... quando o treinador é bom , e os jogadores são bons...é fácil.

RREGGA

Estou a gostar de ver nesta pre epoca jogos com boas equipas com 1,2,3 dias de espaçamento no maximo.

O ano passado foi isto:
http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Preepoca0809/hp.asp
Começamos a jogar com o blackburn apenas no dia 25/07

Este ano no dia 25/07 ja vamos ter jogado:
-Sion
-Shaktar
-At. Bilbau
-Olhanense/Anderlecth
-At Madrid (Apresentação)
-E mais um jogo do torneio de Amsterdam

Uma diferença brutal :x

HugoCastro

Citação de: RREGGA em 13 de Julho de 2009, 23:07
Estou a gostar de ver nesta pre epoca jogos com boas equipas com 1,2,3 dias de espaçamento no maximo.

O ano passado foi isto:

-Sion
-Shaktar
-At. Bilbau
-Olhanense/Anderlecth

Aí ninguém tem mérito neem culpa. Já estamos a jogar porque o campeonato começa bem mais cedo.

lPhoenix

Citação de: nspumpkin em 13 de Julho de 2009, 21:47

Foram muitas as vezes que em privado, com membros de outros blogs (Tertulia, Antitripa, etc), «rasguei» (e vi «rasgar») o Jorge Jesus e a sua competência e capacidade para treinar o SLBenfica.

HOJE assumo com toda a clareza que estava redondamente enganado. Da atitude à capacidade táctica, passando pela atenção aos pormenores e profissionalismo, os resultados estão à vista.

Tempo? Quem é que precisa de tempo? 6 meses... 8 meses? Não! O mister Jorge Jesus está a mostrar serviço desde o primeiro jogo. Nota-se um "Benfica by JJ". Pressão constante, movimentação contínua, certeza nas transições, ataque como principal objectivo do jogo.

O "Show de Bola" de DiMaria e Aimar são coisas ao alcance apenas dos predestinados.
Aqueles que merecem grandes feitos e grandes palcos, mas para isso têm que ter sistemas tácticos e movimentações de jogo que os beneficiem.

Alguém nota nervosimo no Roderick? Falta de entrosamento do Schaffer ou do Patric? Dificuldades de movimentação do Saviola? Infantilidades do Coentrão ou DiMaria? Falta de confiança de Moretto?

O mérito será só dos jogadores? Há aqui trabalho de bastidores, só pode!
]EU ASSUMO: Estou rendido a Jorge Jesus.

Burro não é o que muda de opinião, mas sim o que insiste no erro perante as evidências.

PS- Jorge Jesus não foi, sabemos, uma escolha de Rui Costa (antes pelo contrário), mas sim de Luis Filipe Vieira. A ele, os meus parabéns pela escolha

PS 2 - Mister JJ e Rui Costa (ou melhor: Vieira), PAREM DE PROCURAR GUARDA-REDES TITULAR. Está no plantel: MORETTO

http://geracaobenfica.blogspot.com/2009/07/eu-gb-me-confesso-alias-me-penitencio.html

Boa opinião!

Já somos 2, mas não somos os únicos  ;) Há por aí mais gente que duvidou da capacidade de JJ em pegar numa equipa com a dimensão do SLBenfica.

Ainda é cedo, muito cedo, não sabemos como vai ser no longo campeonato nem na Liga Europa, mas a entrega do JJ ao Benfica, o que se vê em 2 jogos com jogadores acabados de chegar e outros que  parece que só agora chegaram ao Benfica (!!), é muito mais do que se viu toda a época passada e isto faz-nos render ás evidências...

Estou confiante  O0

Agora quando aos PS's.. Moretto já provou por diversas vezes que comete erros demasiado infantis em jogos decisivos onde se exige concentração máxima, a grande falha dele.

Com esta onda de mudança quem sabe se o treinador de GR também lhe dá a volta..  :clap1:

LuigiSLB83

Citação de: RREGGA em 13 de Julho de 2009, 23:07

O ano passado foi isto:

-Sion
-Shaktar
-At. Bilbau
-Olhanense/Anderlecth

Este ano o 1º jogo oficial é a 16.08. No ano passado foi a 24.08.

HugoCastro

Gostava que o próximo onze fosse o seguinte:

Moretto

Maxi      Roderick     M. Vitor     Shaffer

F. Bastos

C. Martins        Coentrão

Aimar

Cardozo      Saviola

Insurrecto

Impressionante como este homem mete as equipas a pressionar o adversário... os meus parabéns!

Rikhart

Um treinador bom é extremamente importante para qualquer equipa... Eu percebi isso quando o mourinho, nos poucos meses que cá esteve, transfigurou a equipa e alcançou algumas vitorias excelentes, com pouco tempo de trabalho. Confesso que até ai, julgava que os jogadores seriam 90% da equação, hoje já acredito que serão mais uns 70%...

HugoCastro

Citação de: MessiSun em 13 de Julho de 2009, 23:28
Citação de: HugoCastro em 13 de Julho de 2009, 23:23
Gostava que o próximo onze fosse o seguinte:

Moretto

Maxi      Luisao          D. Luiz     Shaffer

Amorim

Ramires        DiMaria

Aimar

Cardozo      Saviola

Estava a falar do onze da próxima quinta-feira.

Agradeço que ao citares-me não alteres o que escrevi.

Redady

Citação de: VALEBEM em 13 de Julho de 2009, 22:16
Nada do que vi nestes 2 jogos me surpreende... Esta é a filosofia Jesus, que pedia para o nosso clube há 2 anos! Pressão, posse de bola, futebol ofensivo e apoiado!
E ainda temos muito por onde melhorar, sobretudo o posicionamento defensivo dos laterais...
Gostei muito Vale, aliás, é assim que sonhamos ver o Benfica jogar, e ele parece ter o «dom» para colocar as equipas a fazer isso!
Citação de: Director_Desportivo em 13 de Julho de 2009, 23:27
Impressionante como este homem mete as equipas a pressionar o adversário... os meus parabéns!
... as tuas palavras, e está tudo dito!