Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HugoCastro

Ele lá sabe porque põe os 11 a defender nos cantos.

chacalbenfica

Citação de: HugoCastro em 21 de Julho de 2009, 02:52
Porque não confia nos GR do Benfica...  :-X

rambo

Citação de: chacalbenfica em 21 de Julho de 2009, 03:22

Se não confia porque não trata de arranjar um? :disgust:

josantiago

Citação de: rambo.6 em 21 de Julho de 2009, 03:55

Se calhar não conhece muitos bons guarda-redes  :-X

rambo

Citação de: josantiago em 21 de Julho de 2009, 04:02
Citação de: rambo.6 em 21 de Julho de 2009, 03:55

Se calhar não conhece muitos bons guarda-redes  :-X

Que venha aqui ao forum que a malta da-lhe umas ideas...

jocapeixoto

É impressão minha ou quando o treinador é português a malta tem sempre a mania que sabe mais de futebol do que ele?

patife

Citação de: jocapeixoto em 21 de Julho de 2009, 04:18
É impressão minha ou quando o treinador é português a malta tem sempre a mania que sabe mais de futebol do que ele?
:clap1: :clap1:

rambo

Citação de: jocapeixoto em 21 de Julho de 2009, 04:18

É impressão tua.

Johnny|SLB

em relaçao ao pessoal que e "contra" defender cantos com toda a equipa dentro da area recordo que ja a epoca passada o faziamos e mesmo assim sofriamos muitos golos... Defender bem bolas paradas e fulcral nos dias de hoje, basta ver a quantidade de pontos que perdemos assim... Para mim , 11 dentro da area ate e pouco.. O Jesus esta apenas a ser inteligente ao deixar Aimar e Saviola mais "soltos" para lançar um possivel contra ataque, pois sao 2 jogadores praticamente inuteis no jogo aereo defensivo.

MiguelRibeiro

acho piada a user que dizem que vamos ter uma marcacao mista nos cantos, nao sei onde viram uma equipa a fazer isso! ogr defendemos a zona e daki a bocadinho e homem a homem nos cantos!

haja pacienci!

o importante e nao sofrer golos o resto e treta! falta debater aki k ele deveria meter os jogadores a aquecer desde o primeiro minuto! aki e so Sirs Treinadres de bancada

No20__

Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2009, 05:07
em relaçao ao pessoal que e "contra" defender cantos com toda a equipa dentro da area recordo que ja a epoca passada o faziamos e mesmo assim sofriamos muitos golos... Defender bem bolas paradas e fulcral nos dias de hoje, basta ver a quantidade de pontos que perdemos assim... Para mim , 11 dentro da area ate e pouco.. O Jesus esta apenas a ser inteligente ao deixar Aimar e Saviola mais "soltos" para lançar um possivel contra ataque, pois sao 2 jogadores praticamente inuteis no jogo aereo defensivo.
Sofremos 30 e tal golos, se atacássemos mais, e fizemos mais contra-ataques não tinham sofrido nem metade.

Johnny|SLB

Um canto defensivo nao e momento de atacar, e de defender. O Benfica tem de actuar como um bloco, quando a bola esta prestes a ser bombeada para a area, quantos mais la estiverem melhor.. Nao percebo o problema..

miguel.ferreira

Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2009, 05:44
Um canto defensivo nao e momento de atacar, e de defender. O Benfica tem de actuar como um bloco, quando a bola esta prestes a ser bombeada para a area, quantos mais la estiverem melhor.. Nao percebo o problema..
Prefiro não sofrer golo do que perder um contra-ataque.
E mesmo assim... de um dos cantos "defensivos" originou a jogada do penalty (claríssimo! :whistle2: ) sobre o Aimar.

Esbutenado

Citação de: miguel.ferreira em 21 de Julho de 2009, 05:52
Citação de: Johnny|SLB em 21 de Julho de 2009, 05:44
Prefiro não sofrer golo do que perder um contra-ataque.
E mesmo assim... de um dos cantos "defensivos" originou a jogada do penalty (claríssimo! :whistle2: ) sobre o Aimar.

Nesta questão de cantos/livres contra nós e lançar contra-ataques nossos no seguimento destes lances, o GR desempenha um papel fundamental. Um GR que seja bom no jogo aéreo, que domine a maioria dos lances por alto na área, precisa de menos gente a defender nos cantos/livres. Ainda mais, um bom GR normalmente consegue lançar muitos contra ataques perigosos, porque consegue agarrar a bola e rapidamente libertá-la em jogadores colocados estrategicamente para lançar o contra ataque.
Mas nada disto se verá no Benfica enquanto o nosso GR for um dos 3 estarolas. Eu concordo com esta preocupação do JJ em defender com 11 homens este tipo de lances porque é desta forma que sofremos grande parte dos golos.

Corrosivo