Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Outubro de 2010, 23:20
Porque o Peixoto?

Porque manter Kardec até final do jogo?

Porque Aimar à direita?

Porque Salvio apenas aos 80min?

O Peixoto acho que foi a única coisa que fez bem hoje... foi fundamental para não sairmos com uma goleada histórica.

Chefe

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:15
Citação de: Chefe em 20 de Outubro de 2010, 23:15
Este plantel pede claramente um 4-3-3 mas insiste-se neste modelo... enfim.
um 4-3-3 com Saviola e Gaitán a cair nas alas?
Depende do jogo...tens ainda Weldon, Salvio, Coentrão, Jara...

francisco

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2010, 23:19
Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:17
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2010, 23:16

Eu concordo com essa ideia. Mas diria de maneira diferente, este plantel é mais conforme o 4-3-3 do que o actual 4-1-3-2, que hoje foi um 4-2-2-1-1. Mesmo para o 4-3-3 o plantel tem algumas limitações.
falta de gajos com passada larga tipo Hulk e Varela que abanem aquela merda

Sim, não temos extremos, 1 sequer no plantel, embora Salvio num 4-3-3 encaixasse muito bem.
mas é bem diferente de um Hulk ou Varela. procura a linha o Salvio.

a do Aimar à direita a defender foi ridícula... parar o Cissokho ?!

Meio_metro

Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2010, 23:18
Citação de: Meio_metro em 20 de Outubro de 2010, 23:17
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Outubro de 2010, 23:09
Citação de: Meio_metro em 20 de Outubro de 2010, 23:03
Citação de: Nramos em 20 de Outubro de 2010, 23:01
A culpa de não jogarmos nada este ano é de não termos DD suplente. O ano passado jogávamos bem porque tinhamos como suplente o...mesmo deste ano.
não digas essas coisas. que são tabu. é isso e dizer que perdemos dois jogadores. mas ganhamos um suplente para o Cardozo, Saviola, Javi. três posições que estavam sem suplentes.
A diferença é que o ano passado tínhamos o Ramires e o Maxi estava em grande forma.
O Ramires era titular e quando era preciso o Amorim descia para lateral e ia cumprindo.
Agora não há Ramires, o Amorim tem de jogar a médio. Quando não pode jogar (como é o caso) o Benfica perde o ÚNICO equilibrador no meio campo e o ÚNICO jogador que pode substituir o Maxi de forma competente.

Mas... no pasa nada.
continuo a não perceber porque se fala hj de um suplente do Maxi quando ele hj jogou e é o Melhor DD. querem um homem para dar equilíbrio em jogos fora na LC? Airton mas isso era o que faria qualquer treinador menos o JJ que joga na Alemanha e em França de peito feito. perdeu? normal, de estranhar seria o contrário.

Por existir Airton, não quer dizer que não falte um Ramires. Jesus devia realmente ter utilizado Airton, mas também devia ter outra alternativa que chegasse mesmo nos tais 2 dias.
mas a questão aqui deve ser que ele não está a tirar nem de perto o melhor rendimento do plantel.
Faltam jogadores? claro. como faltam ao porto por exemplo.
como no ano passado faltava um DD, DE, Trinco e ponta. e não dominamos até ao natal?

o JJ está a fazer um trabalh banal este ano e para o fraco. quero que continue? claro mas que acorde. porque assim não vai a lado nenhum.

e eu sempre esperei um derrota em França, mas nunca desta forma.

kallou

Citação de: rkc em 20 de Outubro de 2010, 23:11
Citação de: kallou em 20 de Outubro de 2010, 23:07
Por incrível que pareça e vendo a realidade tal como ela é...

ESTE PLANTEL DO BENFICA É O PIOR DOS ÚLTIMOS 3 ANOS!!

Pensem lá no Plantel dos últimos 3 anos e digam se não é verdade!!

Não é verdade.

Olha, que é...

francisco

o 11 titular do quique era (podia ter sido, vá) um luxo

Far(away)

Citação de: Meio_metro em 20 de Outubro de 2010, 23:21
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2010, 23:18
Citação de: Meio_metro em 20 de Outubro de 2010, 23:17
Citação de: Ramiro Lopes em 20 de Outubro de 2010, 23:09
Citação de: Meio_metro em 20 de Outubro de 2010, 23:03
Citação de: Nramos em 20 de Outubro de 2010, 23:01
A culpa de não jogarmos nada este ano é de não termos DD suplente. O ano passado jogávamos bem porque tinhamos como suplente o...mesmo deste ano.
não digas essas coisas. que são tabu. é isso e dizer que perdemos dois jogadores. mas ganhamos um suplente para o Cardozo, Saviola, Javi. três posições que estavam sem suplentes.
A diferença é que o ano passado tínhamos o Ramires e o Maxi estava em grande forma.
O Ramires era titular e quando era preciso o Amorim descia para lateral e ia cumprindo.
Agora não há Ramires, o Amorim tem de jogar a médio. Quando não pode jogar (como é o caso) o Benfica perde o ÚNICO equilibrador no meio campo e o ÚNICO jogador que pode substituir o Maxi de forma competente.

Mas... no pasa nada.
continuo a não perceber porque se fala hj de um suplente do Maxi quando ele hj jogou e é o Melhor DD. querem um homem para dar equilíbrio em jogos fora na LC? Airton mas isso era o que faria qualquer treinador menos o JJ que joga na Alemanha e em França de peito feito. perdeu? normal, de estranhar seria o contrário.

Por existir Airton, não quer dizer que não falte um Ramires. Jesus devia realmente ter utilizado Airton, mas também devia ter outra alternativa que chegasse mesmo nos tais 2 dias.
mas a questão aqui deve ser que ele não está a tirar nem de perto o melhor rendimento do plantel.
Faltam jogadores? claro. como faltam ao porto por exemplo.
como no ano passado faltava um DD, DE, Trinco e ponta. e não dominamos até ao natal?

o JJ está a fazer um trabalh banal este ano e para o fraco. quero que continue? claro mas que acorde. porque assim não vai a lado nenhum.

e eu sempre esperei um derrota em França, mas nunca desta forma.

Quantas vezes já te disse, que falta um Ramires neste plantel, para além de Amorim? Hoje percebeu-se porquê. Independentemente de JJ ter estado mal, que esteve.

Jorge.P_

Para mim este não é um plantel para nada... não consigo arranjar um sistema que assente mesmo, mesmo bem.

Dá para jogar com um GR, 2 centrais, 2 laterais(à rasca) , 1 méd. Defensivo, 1/2 médios ofensivos e 3 ou 4 avançados (mas avançados mesmo).

mahsira

Citação de: faneca_slb4ever em 20 de Outubro de 2010, 23:20
Porque o Peixoto?

Porque manter Kardec até final do jogo?

Porque Aimar à direita?

Porque Salvio apenas aos 80min?

Porque não mexer na equipa ao intervalo quando tínhamos perdido um jogador?

Porque não um duplo pivot?

Porquê inventar, de todo?

Muitas dúvidas deixa este jogo...

Chefe

Eu concordo com essa ideia. Mas diria de maneira diferente, este plantel é mais conforme o 4-3-3 do que o actual 4-1-3-2, que hoje foi um 4-2-2-1-1. Mesmo para o 4-3-3 o plantel tem algumas limitações.
Tens limitações no meio-campo, como tens actualmente, mas era mais dissipavel... e o 4-3-3, facilmente pode mudar para um 4-2-3-1

francisco

Citação de: Chefe em 20 de Outubro de 2010, 23:21
Depende do jogo...tens ainda Weldon, Salvio, Coentrão...
pois é o que eu digo... são todos jogadores muito macios ao choque por exemplo...

Far(away)

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:21
Citação de: Far(away) em 20 de Outubro de 2010, 23:19
Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:17

falta de gajos com passada larga tipo Hulk e Varela que abanem aquela merda

Sim, não temos extremos, 1 sequer no plantel, embora Salvio num 4-3-3 encaixasse muito bem.
mas é bem diferente de um Hulk ou Varela. procura a linha o Salvio.

a do Aimar à direita a defender foi ridícula... parar o Cissokho ?!

Essa do Aimar foi incompreensível. Não só perdemos criatividade, já que Martins estava mais recuado do que o normal, como demos o controlo do jogo aos avecs....

kallou

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:18
o Jesus com o plantel do Quique sei lá... prefiro nem imaginar

Pois eu...sonho o que teria sido...

Tinhamos 1 Grande equipa...bem melhor que a deste ano...e com jogadores com mais tarimba, experientes para estas andanças!!

Rik77

o Benfica a jogar fora na champions, em minha opinião, teria de ser assim:

Roberto

Maxi        Luisão      D. Luiz      Peixoto

Javi
     Amorim                           Coentrão
                        Aimar

Saviola             Cardozo

Qual a diferença? Nenhuma. Apenas ajustes e esperar que o Amorim recupere (até os seus melhores dias) e assim, colmatam-se melhor as saídas que tivemos e jogaremos na mesma táctica em que fomos campeões. Mas até lá JJ é assim:

Roberto

Maxi        Luisão      D. Luiz      Peixoto

Javi    Airton     

C. Martins    Aimar     Coentrão

Saviola 
              (Nuno Gomes)

Ok? um esforço, não custa nada ser-se humilde.

mahsira

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:23
Citação de: Chefe em 20 de Outubro de 2010, 23:21
Depende do jogo...tens ainda Weldon, Salvio, Coentrão...
pois é o que eu digo... são todos jogadores muito macios ao choque por exemplo...

O Coentrão não...