Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Outubro de 2010, 23:53
Citação de: kallou em 20 de Outubro de 2010, 23:50
Eu já não tenho ilusões à muito...mesmo antes de começar a época...

Por incrível que pareça e ao contrário da época passada...em que ficava nervoso antes dos jogos...este ano não...porque já esperava o pior...

Aos poucos tudo se está a concretizar para o pior como tinha previsto...as evidências são e eram tantas...enfim...é o nosso trsite fado!

Same!....

Juntem mais um. Com a diferença que eu ainda fico nervoso.

Redady

Citação de: d10s em 20 de Outubro de 2010, 23:52
Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2010, 23:47
O melhor para o Benfica será ficar em 3ºLugar e ir para a Liga Europa.
Digo isto com toda a honestidade...passando, só em 2ºLugar e será certamente para fazer a figura que o Porto fez no Emirates na época passada.

Na Liga Europa podemos competir.

Acho que o Jorge Jesus peca nestes jogos pela ânsia de ganhar, de mostrar serviço. E a verdade é que a nossa equipa demonstra uma verdura incrivel nestes jogos.
E a culpa não é só nossa...passamos a época toda a jogar contra autocarros...e depois neste tipo de jogos de ritmo muito alto não sabemos o que fazer. Falta o espaço, o tempo, por vezes alguma qualidade.

Perder no Lyon não é drama nenhum...Não jogámos nada a partir do golo sofrido é verdade. Mas vou preferir destacar os pontos positivos...até à expulsão já se viu um Gaitán mais atrevido. Kardec não se amedrontou. Coentrão é genial. Jara e Salvio entraram muito bem em campo...e o nosso Guarda Redes cada vez mais se revela um autêntico milagreiro.

É preciso reagrupar...e definir prioridades. Para mim é a Liga e tentar ao máximo, até ao fim a possibilidade do Bi-Campeonato e vencer as duas Taças Nacionais.
Na Liga dos Campeões é fazer boa figura nos 3 jogos que faltam e ver o que acontece.
Já só penso no Portimonense, jogo fulcral...Ainda bem que não levamos 4 ou 5 hoje...podia ter-nos morto de vez.

não diria melhor!!

É isto que temos, é com isto que vamos para a luta!!!
Vamos esperar pelo final do grupo da Champions, porque ainda faltam 9 pontos!
Mas concordo com o post, por ser realista!

Hanzo

Mais que os reforços necessários (que deviam ter vindo no Verão), é o mais a parte do trabalho que falta. Raramente pressionamos o adversário e hoje parecemos um grupo de meninos a brincar com uma bola. 65% de passes completos?! 31% de posse de bola (com ajuda de Gaitan ter ido mais cedo para o banho)?! Mas que raio é isto?
Os reforços são necessários mas não vão ser eles que vão fazer a equipa ficar mais concentrada e mais rigorosa...

Toribas

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:54

Por incrível que pareça e ao contrário da época passada...em que ficava nervoso antes dos jogos...este ano não...porque já esperava o pior...

Aos poucos tudo se está a concretizar para o pior como tinha previsto...as evidências são e eram tantas...enfim...é o nosso trsite fado!

Same!....

Eu não ficava nervoso era na época passada.

VALEBEM

Porra, nós temos Javi, Airton, Amorim, Martins, Aimar, Gaitan, etc..., para o meio campo! Isto é fraco?

kramxel²

Citação de: Shoky em 20 de Outubro de 2010, 23:47
O melhor para o Benfica será ficar em 3ºLugar e ir para a Liga Europa.
Digo isto com toda a honestidade...passando, só em 2ºLugar e será certamente para fazer a figura que o Porto fez no Emirates na época passada.

Na Liga Europa podemos competir.

Acho que o Jorge Jesus peca nestes jogos pela ânsia de ganhar, de mostrar serviço. E a verdade é que a nossa equipa demonstra uma verdura incrivel nestes jogos.
E a culpa não é só nossa...passamos a época toda a jogar contra autocarros...e depois neste tipo de jogos de ritmo muito alto não sabemos o que fazer. Falta o espaço, o tempo, por vezes alguma qualidade.

Perder no Lyon não é drama nenhum...Não jogámos nada a partir do golo sofrido é verdade. Mas vou preferir destacar os pontos positivos...até à expulsão já se viu um Gaitán mais atrevido. Kardec não se amedrontou. Coentrão é genial. Jara e Salvio entraram muito bem em campo...e o nosso Guarda Redes cada vez mais se revela um autêntico milagreiro.

É preciso reagrupar...e definir prioridades. Para mim é a Liga e tentar ao máximo, até ao fim a possibilidade do Bi-Campeonato e vencer as duas Taças Nacionais.
Na Liga dos Campeões é fazer boa figura nos 3 jogos que faltam e ver o que acontece.
Já só penso no Portimonense, jogo fulcral...Ainda bem que não levamos 4 ou 5 hoje...podia ter-nos morto de vez.

Não me parece que as competições internas e externas sejam tão indissociáveis...

Claro que no campeonato contra as equipas banais, temos muito mais hipóteses, mas os problemas desta equipa são tão fundamentais que afectam sempre.
Problemas ao nível da construção de jogo, quer na fase inicial, quer na criação de desequilibrios aparecem sempre.

francisco

Citação de: Toribas em 20 de Outubro de 2010, 23:55

Same!....

nem eu. sabia que entravam com tudo e mesmo que pudesse correr mal, no jogo a seguir emendavam.

mahsira

Não deixarei de acreditar. Ainda não. Há tanto para jogar...

Jorge.P_

Same!....

Pois, eu dia dizer o mesmo.

Desde o inicio que andamos atrás do prejuizo... bastou olhar para o plantel no dia 1 de Setembro.

Toribas

Citação de: francisco em 20 de Outubro de 2010, 23:56

Same!....

nem eu. sabia que entravam com tudo e mesmo que pudesse correr mal, no jogo a seguir emendavam.

Ora bem. E porque estavamos sempre muito mais perto de ganhar.

kramxel²

Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:56
Porra, nós temos Javi, Airton, Amorim, Martins, Aimar, Gaitan, etc..., para o meio campo! Isto é fraco?

Sinceramente, é!

Tens o Javi que é um bom trinco, e o Airton como muleta.

Amorim não se destaca em nada.

Martins é útil a construir, mas não dá segurança no processo defensivo.

Gaitan ainda está fora da equipa, sempre num ritmo desadequado... ora acelera quando a equipa precisa de abrandar, ora abranda quando a equipa precisa de esticar.

TJSF

O JJ é assim, quer é avançados e lirismo. Defender fora? Isso é para os Real Madrid ou Barcelona. O Colosso Benfica não defende.
Vai jogar exactamente igual no Dragão, querem apostar?
O Homem nao sabe mais, começo a acreditar que teve um plantel do crl, expremeu-o, este ano tiram-lhe 2 jogadores e anda há 15 jogos a ver se a equipa funciona por milagre, mesmo sendo inferior.

ForçadoBloqueio

Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:56

Não! Mas é insuficiente...

pec

Por mais racional que seja eu não consigo deixar de acreditar.. é mais forte que eu.

Mesmo com 20 minutos a faltar para terminar o jogo um bocadinho de mim acreditava na reviravolta.

VALEBEM

É mais fácil emendar contra um AEK ou contra um Borisov, do que contra um Schalke ou um Lyon!
Internamente, a meu ver o Benfica vem de 3 bons jogos para o campeonato, ao nível dos que fizemos contra os mesmos adversários, na época passada!
Repito: confunde-se a nossa compettiividade ao mais alto nível europeu, com a competitividade interna!