Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:56
Porra, nós temos Javi, Airton, Amorim, Martins, Aimar, Gaitan, etc..., para o meio campo! Isto é fraco?

Fraquíssimo! Tens 2 trincos, 2 10's, tens um interior... e depois Gaitan, Salvio, Peixoto, etcs... são uns híbridos que na realidade não servem para grande coisa no imediato..

No Code

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:54
Eu começo a analisar plantéis sempre pelo meio campo... o Porto tem muitas e distintas soluções, o Benfica tem 2 trincos, 2 10's... e o resto, não se percebe bem.

O resto anda para ali, a tentar tapar os buracos...sim tentam, mas não conseguem.

red jazz

Citação de: ForçadoBloqueio em 20 de Outubro de 2010, 23:53
Citação de: kallou em 20 de Outubro de 2010, 23:50
Eu já não tenho ilusões à muito...mesmo antes de começar a época...

Por incrível que pareça e ao contrário da época passada...em que ficava nervoso antes dos jogos...este ano não...porque já esperava o pior...

Aos poucos tudo se está a concretizar para o pior como tinha previsto...as evidências são e eram tantas...enfim...é o nosso triste fado!

Same!....

e ja sabiamos antemao, que depois de uma epoca de campeao segue-se outra de desespero...

ainda esta para nascer um presidente e um treinador que seja campeao europeu no SLB

VALEBEM

Já o Fernando, o Belluschi, mesmo o Souza, etc..., são jogadores completíssimos...
Epá, sinceramente não vejo grandes diferenças entre a qualidade de ambos os planteis!
E acho que, quando quero, consigo ser relativamente isento!

francisco

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2010, 00:00
É mais fácil emendar contra um AEK ou contra um Borisov, do que contra um Schalke ou um Lyon!
Internamente, a meu ver o Benfica vem de 3 bons jogos para o campeonato, ao nível dos que fizemos contra os mesmos adversários, na época passada!
Repito: confunde-se a nossa compettiividade ao mais alto nível europeu, com a competitividade interna!
domingo veremos.

Arbuckle

Este Benfica "ardeu" quando o DSO afirmou na rádio (após a venda do Di):

- reforços!? só depois das vendas.

Depois houve a venda do Ramires, a novela Roberto para distrair o pessoal, e o mercado fechou.

red jazz

Citação de: trainmaniac em 21 de Outubro de 2010, 00:00
Citação de: VALEBEM em 20 de Outubro de 2010, 23:56
Porra, nós temos Javi, Airton, Amorim, Martins, Aimar, Gaitan, etc..., para o meio campo! Isto é fraco?

Fraquíssimo! Tens 2 trincos, 2 10's, tens um interior... e depois Gaitan, Salvio, Peixoto, etcs... são uns híbridos que na realidade não servem para grande coisa no imediato..

nem mais train...

Chefe

Fóculporto: tem dois trincos, 5 médios centro sendo que 3 deles com capacidade ofensiva.

Nramos

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:29
Já repararam que nunca como este ano se discutem as tácticas possíveis e imaginárias para tentar aproveitar o plantel?
Isso é, em si mesmo, um reflexo do plantel mal estruturado que temos. Em plantéis bem estruturados, como bem vimos o ano passado, a táctica impõe-se naturalmente... nos treinadores, nos jogadores, e nos adeptos.

Bom, serve ao menos para todos aprendermos uns com os outros pormenores tácticos... que discutir daqui e dali, vai dando para aprendermos umas coisas!

Não seriam antes as vitórias logo no arranque da época que tiveram esse efeito?

AG

Uma manta de retalhos este plantel...

O Porto pode não ter muito melhor, mas está melhor estruturado, sabe-se bem qual é a táctica apropriada - 4-3-3.

O do Benfica, não é possível estabelecer tal raciocínio... por isso estes equívocos todos!

E quem faz os plantéis são as direcções e não os treinadores - apesar de Jesus ter tido algumas responsabilidades como em Urreta, Miguel Vítor ou Fábio Fabia - , como tal...

trainmaniac

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2010, 00:01
Já o Fernando, o Belluschi, mesmo o Souza, etc..., são jogadores completíssimos...
Epá, sinceramente não vejo grandes diferenças entre a qualidade de ambos os planteis!
E acho que, quando quero, consigo ser relativamente isento!

Isento consegues seguramente ser, mas provavelmente não terás consciência do valor do Souza ou do Belluschi por exemplo...

helderrocha

Citação de: trainmaniac em 20 de Outubro de 2010, 23:54
Eu começo a analisar plantéis sempre pelo meio campo... o Porto tem muitas e distintas soluções, o Benfica tem 2 trincos, 2 10's... e o resto, não se percebe bem.

o benfica peca a nivel defensivo,  ter apenas tres medios de caracteristivas defensivas, contanto com o amorim, nos jogos da liga dos campeoes torna-se complicado.

Falta-nos sobretudo opções defensivas no meio campo.  por mt que nao gostem, o moutinho daria mt jeito nesta equipa do benfica.

Shoky

Não sei porquê estou com fezada que ainda vamos dar a volta a isto e fazer uma boa época...quem sabe com titulos no bolso.

francisco

Citação de: Shoky em 21 de Outubro de 2010, 00:05
Não sei porquê estou com fezada que ainda vamos dar a volta a isto e fazer uma boa época...quem sabe com titulos no bolso.
títulos tipo taça de portugal e bwin cup ou campeonato ou liga europa?

Gog

Citação de: VALEBEM em 21 de Outubro de 2010, 00:00
É mais fácil emendar contra um AEK ou contra um Borisov, do que contra um Schalke ou um Lyon!
Internamente, a meu ver o Benfica vem de 3 bons jogos para o campeonato, ao nível dos que fizemos contra os mesmos adversários, na época passada!
Repito: confunde-se a nossa compettiividade ao mais alto nível europeu, com a competitividade interna!

A equipa está claramente pior que no ano passado!! Se somos dos melhores no nosso campeonato?? Claro, mesmo quando acabámos em 6º tinhamos uma das melhores equipas do campeonato!!

Lá fora a música é outra, no entanto a equipa campeã tinha bem mais pedalada do que esta!