Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

O Rednight aqui no fórum não me deixa mentir... os 2 desde Julho adivinhámos tintim por tintim o que se ia passar!

Menino do Côro

Citação de: trainmaniac em 26 de Novembro de 2010, 00:58
O Rednight aqui no fórum não me deixa mentir... os 2 desde Julho adivinhámos tintim por tintim o que se ia passar!

Não vos quero tirar o mérito mas também o filme já está em repetição anual desde 2003.

Red Men

Por muito que gostassemos, não se pode ganhar o campeonato todos os anos, mas esta época é uma desgraça, mudou do dia para a noite, quando apenas saiem 2 jogadores, não houve a arte nem o engenho de os substituir, acho que 20 M chegavam e sobravam.

A estrutura da Equipa é a mesma...era tão simples.

Phant

Citação de: trainmaniac em 26 de Novembro de 2010, 00:58

LFV, vintage.

DastanPT

Sempre se disse, que o paulo sérgio não chegava ao Natal...o andré vilas boas não chegava ao natal...agora vejo quem é que não vai chegar ao natal...

vcart31

Não tenham duvidas de uma situação e quanto a mim tudo o resto é paisagem...

O Benfica tem sofrido as derrotas que tem por unica e exclusiva resposabilidade do senhor que se senta no nosso banco... antes que me critiquem passou a explicar...

O benfica no ano passado jogava com um meio campo em losangulo com uma asa aberta, esquerda e outra asa fechada, a direita, o que lhe permitia a defender ter sempre supiorioridade numérica, porque o javi fechava o centro esquerda, o ramires o centro direita, o saviola fechava à direita e o Di Maria fechava a esquerda, tendo o aimar ao meio para o que fosse preciso, chegando o benfica a ter uma linha de 5 homens a defender se fosse preciso, partindo depois para um desdobramento ofensivo em um médio centro o Javi, dois alas o Di maria na esquerda e o Ramires na direita e o aimar como o coordenador de toda a manobra ofensiva com o saviola a juntar-se ao cardozo no ataque à baliza. Só que este a no não há Di Maria, nem há Ramires e nem Gaitan, nem Salvio ou Carlos Martins têm as caracteristicas do Di e do Ramires, e o treinador o que faz, em vez de se adaptar ás caracteristicas dos jogadore e criar uma táctica equilibrada, opta por cometer um hara-kiri e joga no mesmo sistema táctico (sinceramente também acho que não sabe mais), só que com a nuance de jogar com as duas asas abertas fazendo com que o javi se perca em correrias para ambos os flancos, e não estando por vezes onde é necessário, ao jogar com as duas alas abertas o Gaitan à esquerda e o sálvio à direita, porque o salvio não sabe fazer o fecho ao meio como o ramires, o saviola deixa de ir fechar à direita porque o lugar está ocupado pelo salvio, ficando o benfica deste modo sempre em inferioridade numérica a defender, é por isso que a naval e o paços foram à luz e fizeram 15 ou mais remates, pois o meio campo do benfica é quase sempre uma grande avenida e o logicamente esses espaços concedidos a equipas mais fortes e até a algumas mais fracas são-nos fatais...

E isto meus amigos é culpa do treinador, porque se não temos a capacidade para segurar ou comprar jogador X ou Y, temos de moldar uma táctica de acordo com a caracteristicas dos nossos jogadores, não temos de se arrogante, vaidoso e não ter a humildade suficiente para reconhecer os erros.

Ainda ontem analisemos as substituições, só para dar um exemplo

Deixar o kardec em campo para jogar ao lado do Cardozo, quando o jogo da equipa não passa por jogo directo, onde tirando uma situação de cada um, anularam-se um ao outro e tendo dois pontas de lança que vivem à base de jogo directo e cruzamentos, o que faz o senhor que se senta no nosso banco tira um ala e mete um médio centro para afunilar ainda mais o jogo e para a estocada final, quando precisamos de ter a bola, o que faz, tira o unico recuperado de bolas no meio campo e mete mais uma avançado, resultado o benfica perdi por 1-0 e acabou no final com 3-0, deveras ilucidativo...

P.S. - Desculpem o post longo... mas já me chateia as desculpas esfarrapadas deste senhor e de muitos do nosso adeptos que tudo lhe perdoam...

T1n0_SLB

Citação de: Red Men em 26 de Novembro de 2010, 01:00
Por muito que gostassemos, não se pode ganhar o campeonato todos os anos, mas esta época é uma desgraça, mudou do dia para a noite, quando apenas saiem 2 jogadores, não houve a arte nem o engenho de os substituir, acho que 20 M chegavam e sobravam.

O Porto perdeu, provavelmente dois do seu melhores jogadores, com 11M e mais um jogador que já estava no plantel consegui repor a equipa!

pauliter

Estou com Jesus porra. Não é nenhum mártir, tem culpa também no cartório mas chega de enterrar treinadores  e muito menos um treinador que num ano nos ofereceu do melhor que vi nos últimos anos.

Estou totalmente do seu lado.

Red Men

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Novembro de 2010, 01:03

O Porto perdeu, provavelmente dois do seu melhores jogadores, com 11M e mais um jogador que já estava no plantel consegui repor a equipa!

A organização é outra, não se compra por comprar, as contratações são cirurgicas e pela certa.

jocapeixoto

Citação de: pauliter em 26 de Novembro de 2010, 01:04
Estou com Jesus porra. Não é nenhum mártir, tem culpa também no cartório mas chega de enterrar treinadores  e muito menos um treinador que num ano nos ofereceu do melhor que vi nos últimos anos.

x2

Rolem as cabeças todas menos a dele..

trainmaniac

Concordo.

Tiago_I_

Claro que era mas quem é que tem culpa disso?
Quem é que mandou embora o Quim e vai buscar o Roberto por 9 milhões? eram mais 9 milhões para substituir Di Maria e Ramires! Quem é que manda embora o Miguel Victor e vai buscar o Fária? mais 2 milhões! quem é que manda embora o Urreta e vai buscar o Gaitán - bom jogador mas para aprender e entrar aos poucos, não para ser salvador da patria...mais 8,4 milhões? quem no seu perfeito juízo vai buscar Jara por 5,5 milhões quando já tem avançados sem fim?
Gastamos 30 e tal milhões sem necessidade...mesmo sem Di Maria e Ramires no final da época tinhamos:

Quim, Moreira, Júlio Cesar
Maxi Pereira
Luisão, David Luiz, Miguel Victor, Sidnei
Coentrão, Cesar Peixoto
Javi, Airton
Amorim
Urreta, Eder Luiz
Aimar, Martins, Menezes
Saviola, Nuno Gomes, Weldon
Cardozo, Kardec
+ putos da cantera como Miguel Rosa, David Simão, Yartei, Nelson Oliveira...

Com 30 e tal milhões de euros não dava para comprar um extremo e um box to box?
Era só não ter quebrado a regra de ouro da estabilidade que é necessária manter quando se ganha um titulo...

NEM LFV, NEM JESUS SERVEM!

Adu30

Ora bem!

Só não ve que houve muito mais do que os erros do Jesus nesta epoca quem não quer.

Far(away)

Jesus tem errado, mas se Vieira pensa que muitos de nós somos burros para caír na esparrela que hoje vem dizer na comunicação social, bem pode enganar-se. Nem todos vão nessa cantiga senhor Vieira. Eu diria para você ter vergonha na cara, mas já vi que não tem.

zedogolo

Citação de: trainmaniac em 26 de Novembro de 2010, 01:08

Concordo.
Citação de: trainmaniac em 26 de Novembro de 2010, 01:08

Concordo.

Assino por baixo

É nestes momentos que se vêm os verdadeiros Benfiquistas