Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Men

Citação de: trainmaniac em 26 de Novembro de 2010, 00:53
Claro que foi JJ a querer Alipio, Rodrigo, Oblak, Gaitan ou Jara, para substituir Ramires e Di Maria. Só não vê quem não quer!
O LFV queria à força toda meter cá o Quaresma, o Amelia e o Wesley, mas o JJ sempre disse que o Peixoto safava!

Safava pois, falta saber o quê.

Tiago_I_

Nos últimos 10 anos ponham-me aqui um ano que gastássemos mais de 30 milhões em contratações? um plantel melhor ou sequer com metade da qualidade do plantel do ano passado? O Jesus teve isto tudo de mão beijada, ganhou o ano passado, estamos super gratos! mas já provou que é Jesus mas não é o da Biblia...Está tudo parvo com o Jesus. Malta somos o Benfica, o Maior! Honrem a nossa história, bem sei que a maioria tem abaixo de 25 anos como eu e o Benfica que conhecem é este mas eu quero acreditar que somos MAIS, MAIORES que isto! Não se contentem com esta porca miséria!
Vejam os planteis dos outros anos e digam-me se foi dado a algum treinador tantas condições como foi dado ao Jesus?
No Benfica tem de se ganhar sempre. o Jesus já provou que não serve, temos pena. Foram imensos, imensos erros! VERGONHAS!
Caso não se lembrem levamos 5-0 dos porcos! mais 3 dos padeiros de Israel!
Anda tudo a dormir?

Menino do Côro

Como eu disse, o Jesus já estava despedido oficiosamente depois dos 5-0 no Dragão e da elucidativa capa d'A Bola no dia seguinte, escrita por alguma caneta do LFV, que dizia em letras garrafais: "Mestre da Invenção."

O despedimento é apenas uma questão de tempo, tal como o FCP nos ultrapassar em campeonatos.

Kampz

vermelhao_33

Espero para teu bem que venhas o mais depressa possivel desmentir as declarações do srº LFV. É que se este foi o plantel que pediste então estás muito longe de um dia concretizares o teu sonho.

Tiago_I_

Desculpam o Jesus com o LFV e não percebem que nem um, nem outro serve para o Benfica? Foi o LFV que escolheu todo o plantel, que despedaçou uma equipa campeã, que treina a equipa, que dá a táctica e que lida com os jogadores dia a dia...
Acreditem, acreditem...

trainmaniac

O Rednight aqui no fórum não me deixa mentir... os 2 desde Julho adivinhámos tintim por tintim o que se ia passar!

Menino do Côro

Citação de: trainmaniac em 26 de Novembro de 2010, 00:58
O Rednight aqui no fórum não me deixa mentir... os 2 desde Julho adivinhámos tintim por tintim o que se ia passar!

Não vos quero tirar o mérito mas também o filme já está em repetição anual desde 2003.

Red Men

Por muito que gostassemos, não se pode ganhar o campeonato todos os anos, mas esta época é uma desgraça, mudou do dia para a noite, quando apenas saiem 2 jogadores, não houve a arte nem o engenho de os substituir, acho que 20 M chegavam e sobravam.

A estrutura da Equipa é a mesma...era tão simples.

Phant

Citação de: trainmaniac em 26 de Novembro de 2010, 00:58

LFV, vintage.

DastanPT

Sempre se disse, que o paulo sérgio não chegava ao Natal...o andré vilas boas não chegava ao natal...agora vejo quem é que não vai chegar ao natal...

vcart31

Não tenham duvidas de uma situação e quanto a mim tudo o resto é paisagem...

O Benfica tem sofrido as derrotas que tem por unica e exclusiva resposabilidade do senhor que se senta no nosso banco... antes que me critiquem passou a explicar...

O benfica no ano passado jogava com um meio campo em losangulo com uma asa aberta, esquerda e outra asa fechada, a direita, o que lhe permitia a defender ter sempre supiorioridade numérica, porque o javi fechava o centro esquerda, o ramires o centro direita, o saviola fechava à direita e o Di Maria fechava a esquerda, tendo o aimar ao meio para o que fosse preciso, chegando o benfica a ter uma linha de 5 homens a defender se fosse preciso, partindo depois para um desdobramento ofensivo em um médio centro o Javi, dois alas o Di maria na esquerda e o Ramires na direita e o aimar como o coordenador de toda a manobra ofensiva com o saviola a juntar-se ao cardozo no ataque à baliza. Só que este a no não há Di Maria, nem há Ramires e nem Gaitan, nem Salvio ou Carlos Martins têm as caracteristicas do Di e do Ramires, e o treinador o que faz, em vez de se adaptar ás caracteristicas dos jogadore e criar uma táctica equilibrada, opta por cometer um hara-kiri e joga no mesmo sistema táctico (sinceramente também acho que não sabe mais), só que com a nuance de jogar com as duas asas abertas fazendo com que o javi se perca em correrias para ambos os flancos, e não estando por vezes onde é necessário, ao jogar com as duas alas abertas o Gaitan à esquerda e o sálvio à direita, porque o salvio não sabe fazer o fecho ao meio como o ramires, o saviola deixa de ir fechar à direita porque o lugar está ocupado pelo salvio, ficando o benfica deste modo sempre em inferioridade numérica a defender, é por isso que a naval e o paços foram à luz e fizeram 15 ou mais remates, pois o meio campo do benfica é quase sempre uma grande avenida e o logicamente esses espaços concedidos a equipas mais fortes e até a algumas mais fracas são-nos fatais...

E isto meus amigos é culpa do treinador, porque se não temos a capacidade para segurar ou comprar jogador X ou Y, temos de moldar uma táctica de acordo com a caracteristicas dos nossos jogadores, não temos de se arrogante, vaidoso e não ter a humildade suficiente para reconhecer os erros.

Ainda ontem analisemos as substituições, só para dar um exemplo

Deixar o kardec em campo para jogar ao lado do Cardozo, quando o jogo da equipa não passa por jogo directo, onde tirando uma situação de cada um, anularam-se um ao outro e tendo dois pontas de lança que vivem à base de jogo directo e cruzamentos, o que faz o senhor que se senta no nosso banco tira um ala e mete um médio centro para afunilar ainda mais o jogo e para a estocada final, quando precisamos de ter a bola, o que faz, tira o unico recuperado de bolas no meio campo e mete mais uma avançado, resultado o benfica perdi por 1-0 e acabou no final com 3-0, deveras ilucidativo...

P.S. - Desculpem o post longo... mas já me chateia as desculpas esfarrapadas deste senhor e de muitos do nosso adeptos que tudo lhe perdoam...

T1n0_SLB

Citação de: Red Men em 26 de Novembro de 2010, 01:00
Por muito que gostassemos, não se pode ganhar o campeonato todos os anos, mas esta época é uma desgraça, mudou do dia para a noite, quando apenas saiem 2 jogadores, não houve a arte nem o engenho de os substituir, acho que 20 M chegavam e sobravam.

O Porto perdeu, provavelmente dois do seu melhores jogadores, com 11M e mais um jogador que já estava no plantel consegui repor a equipa!

pauliter

Estou com Jesus porra. Não é nenhum mártir, tem culpa também no cartório mas chega de enterrar treinadores  e muito menos um treinador que num ano nos ofereceu do melhor que vi nos últimos anos.

Estou totalmente do seu lado.

Red Men

Citação de: T1n0_SLB em 26 de Novembro de 2010, 01:03
Citação de: Red Men em 26 de Novembro de 2010, 01:00

O Porto perdeu, provavelmente dois do seu melhores jogadores, com 11M e mais um jogador que já estava no plantel consegui repor a equipa!

A organização é outra, não se compra por comprar, as contratações são cirurgicas e pela certa.