Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Kaká

Citação de: Velazquez em 02 de Julho de 2011, 22:49
Citação de: poliban em 02 de Julho de 2011, 22:22
Fico fodido com merdas que leio por aqui.

Na altura que o Benfica tinha treinadores cagados que jogavam com 1 avançado, 1 só, e que depois quando iam jogar a algum campo mais complicado mudavam a táctica toda em função do adversário, a malta dizia mas o que é isto? Somos o Benfica temos de jogar sempre com 2 avançados ao ataque porque o Benfica tem de jogar sempre assim.
Ora chega este homem muda esta merda toda, põe o Benfica a jogar o futebol mais ESPECTACULAR que eu me lembro desde o Erikson, sempre com 2 avançados ou mesmo mais e a malta queixa-se!
E porquê? Porque devia jogar assim e assado e só sabe uma táctica e é um burro e é teimoso e não percebe nada disto bla bla bla...
Chega, é melhor nem vir mais a este tópico.
Como eu te compreendo.Mas o que mais me surpreende é ver alguem dizer que um treinador,seja ele qual for,não tem voto na matéria na formação de um plantel.Nem sei que pensar disto,ouve-se de tudo hoje em dia

Claro que não .. (QUE LOL)

A formação principalmente os Juvenis e Juniores, têm de ser feitas de acordo com a maneira de pensar do plantel principal, porque o objectivo é o futebol senior, e não os campeonatos de escalões jovens. Mas isto sou eu, e atenção que da gozo sermos campeões nos escalões jovens claro.

PésDeCoentrão

Na altura que o Benfica tinha treinadores cagados que jogavam com 1 avançado, 1 só, e que depois quando iam jogar a algum campo mais complicado mudavam a táctica toda em função do adversário, a malta dizia mas o que é isto? Somos o Benfica temos de jogar sempre com 2 avançados ao ataque porque o Benfica tem de jogar sempre assim.
Ora chega este homem muda esta merda toda, põe o Benfica a jogar o futebol mais ESPECTACULAR que eu me lembro desde o Erikson, sempre com 2 avançados ou mesmo mais e a malta queixa-se!
E porquê? Porque devia jogar assim e assado e só sabe uma táctica e é um burro e é teimoso e não percebe nada disto bla bla bla...
TENS TODA A RAZÃO!! O GRANDE BENFICA, a sua história, a fama que granjeou é e sempre foi feita de um futebol de ataque, ofensivo, avassalador e acima de tudo por não se condicionar a maneira de jogar ao adversário em questão. Mudar consoante o adversário é o primeiro passo para a derrota, todos os clubes míticos deste planeta são-no por terem uma identidade bem definida e a esmagadora maioria (exceptuando os italianos de catenaccio) alcancou esse estatuto "ao ataque".

luis.live

a questao nao é essa, na minha opiniao claro, o problema é que o JJ podia e acho que faz muito bem em jogar no seu sistema ofensivo em 90% dos jogos, nada de mal, também já vi o SL BENFICA a jogar contra o rio ave e afins, com todo o respeito por estas instituiçoes com apenas 1 avançado, mas o que se lhe pede, é que em determinados jogos e estamos a falar em apenas 10% do total de jogos, coloque um jogador mais no meio campo, só isso... na porkalheira fez isso e ganhamos 0-2...

isto nao lhe tira o merito de colocar novamente o SL BENFICA a jogar bom futebol a ganhar jogos e jogos, já nao via coisa assim desde o eriksson é verdade, mas em determinados jogos devia ser mais humilde, minha opiniao claro...

Thrain

Eu acho que o 4-1-3-2 do jesus e a sua dinâmica de jogo resultam muitos bem em cerca de 80% dos jogos do benfica.A única coisa que eu condeno no jesus é jogar da mesma maneira contra uma naval e contra um porto ou um liverpool.Simplesmente nao dá para encarar jogos desses tendo apenas o javi garcia a fazer trabalho defensivo no meio campo.

luis.live

já agora, quando fomos ganhar á porkalheira 0-2 em 91 com os dois celebres golos do cesar brito o eriksson e ninguém pode dizer que o sueco era um treinador defensivo, nunca foi (da 1 vez que passou pelo SL BENFICA o pivot da equipa era o humberto coelho, ele sempre dizia que na luz nao era preciso o SL BENFICA jogar com 4 defesas, mas como estava a escrever, nesse jogo nas antas o eriksson jogou com 3 centrais, além do ricardo gomes e do william , jogou com o paulo madeira... foi humilde e ganhou o jogo, e o que faz falta ao JJ é humildade, há jogos em que o javi nao pode jogar sozinho no meio campo, na practica a tactica do JJ é 4-1-5... 

luis___alex

quem lhe abriu os olhos para levar o miguel victor?
espero que os mantenha abertos e veja a qualidade deste jogador

Velazquez

Citação de: luis.live em 02 de Julho de 2011, 23:01
já agora, quando fomos ganhar á porkalheira 0-2 em 91 com os dois celebres golos do cesar brito o eriksson e ninguém pode dizer que o sueco era um treinador defensivo, nunca foi (da 1 vez que passou pelo SL BENFICA o pivot da equipa era o humberto coelho, ele sempre dizia que na luz nao era preciso o SL BENFICA jogar com 4 defesas, mas como estava a escrever, nesse jogo nas antas o eriksson jogou com 3 centrais, além do ricardo gomes e do william , jogou com o paulo madeira... foi humilde e ganhou o jogo, e o que faz falta ao JJ é humildade, há jogos em que o javi nao pode jogar sozinho no meio campo, na practica a tactica do JJ é 4-1-5... 
Não tnho a certeza mas penso que jogou o Paneira como falso lateral,portanto não foi bem jogar com 5 defesas

sardao

Não concordo nada com essa ideia de que somos o Benfica e temos que jogar sempre ao ataque para massacrar. Hoje em dia são poucas as equipas de topo que jogam assim, quando mais nós... Pelo contrário, acho que temos que ser mais inteligentes e pensar não só em jogar mas também em não deixar jogar. Saber arrefecer o jogo quando é preciso, gerir a bola, ser paciente, saber contra-atacar de forma eficiente, obrigar o adversário a errar e a desorganizar-se... Resumindo, controlar mais o jogo em vez de jogar sistematicamente em modo "furacão". Apostar só nas nossas forças e esquecer as nossas fraquezas não funciona quando jogamos contra equipas muito fortes.

Velazquez

Vocês falam que o JJ só sabe jogar de uma maneira porque só o conhecem do Benfica.Ou então estão esquecidos,não sei

luis.live

Citação de: Velazquez em 02 de Julho de 2011, 23:16
Não tnho a certeza mas penso que jogou o Paneira como falso lateral,portanto não foi bem jogar com 5 defesas

o paneira jogou mesmo como defesa direito, eram 5 defesas... mas obviamente quando tinhamos a bola em nosso poder o paulo madeira encostava á direita e o paneira subia no terreno, mas quando tinhamos que defender o paneira era claramente defesa direito e o paulo madeira central...

Rikhart

Citação de: Velazquez em 02 de Julho de 2011, 23:21
Vocês falam que o JJ só sabe jogar de uma maneira porque só o conhecem do Benfica.Ou então estão esquecidos,não sei

Já pensei várias vezes nisso mesmo, e tanto o belenenses como o braga, eram equipas bastante calculistas. Nada de estilo kamikaze como tem feito por cá.

sardao

Acho que a questão não é essa. Ou pelo menos no meu caso não é.

PésDeCoentrão

Acerca do eriksson tens toda a razão, só um pormenor, o paulo madeira jogou a def.direito e o veloso def.esquerdo (ou vice-versa) e não como 3º central.

A questão táctica de JJ não é ter simplesmente javi a defender, são sobretudo os jogadores (e sua dinâmica) que fazem da táctica um sucesso ou insucesso. Porque é que este ano se "bateu" tanto no facto de termos javi sozinho a defender? A táctica era a mesma do ano anterior mas os jogadores não.

Na minha opinião as posições ocupadas por ramires/di maria e salvio/gaitán são as mais importantes no nosso esquema (e desde já vejo enzo lopez a desempenhar perfeitamente uma dessas posições), isto porque ao jogador que aí estiver pede-se que saiba compensar o lateral (muito ofensivo na táctica de JJ), fechar ao meio em transição defensiva e abrir na extremidade em transição ofensiva.

No primeiro ano tínhamos um di maria que era excelente na transição ofensiva e deficiente na defensiva, mas tínhamos um ramires que era excelente na transição defensiva e menos forte na ofensiva. No ano seguinte tínhamos dois "di marias" e isso ressente-se em jogos contra equipas que saibam contra-atacar. Ainda assim, com a evolução de salvio e gaitán a equipa foi ganhando de novo uma dinâmica impressionante.

Preferia dois ramires, até porque da dupla de avançados, um deles (saviola/mora/rodrigo/jara) poderá sempre abrir o jogo ofensivo numa faixa sem perdermos consistência no meio-campo. Na minha opinião a táctica de JJ é boa, óptima se tivermos os jogadores certos para as posições certas. 

Velazquez

Citação de: Rikhart em 02 de Julho de 2011, 23:25

Já pensei várias vezes nisso mesmo, e tanto o belenenses como o braga, eram equipas bastante calculistas. Nada de estilo kamikaze como tem feito por cá.
Apenas achou que não era preciso.Mas tambem em que jogos é que teria que ter mudado?Acho que só contra o porto para a taça em casa mas o Benfica em casa a jogar mais á defesa tambem me custa a entender mas um medio ai teria sido mais aconselhavel

Velazquez

Citação de: sardao em 02 de Julho de 2011, 23:29

Acho que a questão não é essa. Ou pelo menos no meu caso não é.
Então?