Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ruud

Então o magano recebia 2 contratos do Setubal...

O Velho

O Jesus, de dia para dia, actuando como actua, faz-me lembrar cada vez mais o Jupp Heynckes. E já se sabe o que aconteceu a esse, não antes de ter provocado vários estragos, mais concretamente a dispensa do JVP e o veto ao regresso do Paulo Bento...  :tickedoff:

Arbuckle

Com a lista de jogadores que vão para estágio, ficaríamos atrás do Guimarães na Liga.

Não façam nada que não é preciso.

Então a defesa, está um mimo!

Arbuckle

Citação de: Slb-Ag em 03 de Julho de 2011, 14:56
Vai acabar por ser despedido porque adora os Léo Kanus e os Menezes desta vida...

Onde é que assino?

pedriouf

Tenho "pena" do JJ .. tinha tudo para ficar uns anos valentes à frente do Benfica, mas parece q aprender com os erros não faz parte do seu perfil ! É pena .. porque (embora eu não queira AGORA) não lhe vaticino uma época assim tão auspiciosa ! Quero q seja, mas tou com dificuldades em prever tal coisa ..

Nó Cego

Citação de: pedriouf em 03 de Julho de 2011, 18:02
Tenho "pena" do JJ .. tinha tudo para ficar uns anos valentes à frente do Benfica, mas parece q aprender com os erros não faz parte do seu perfil ! É pena .. porque (embora eu não queira AGORA) não lhe vaticino uma época assim tão auspiciosa ! Quero q seja, mas tou com dificuldades em prever tal coisa ..

Eu pena não tenho nenhuma. Ganhar o que ele ganha com a incompetência que demonstra... é obra!

Sav1ola

Já não se deve lembrar como esteve a nossa defesa o ano passado desde a pré-época até mesmo ao inicio da Liga..

bruno_

Citação de: Arbuckle em 03 de Julho de 2011, 17:58
Com a lista de jogadores que vão para estágio, ficaríamos atrás do Guimarães na Liga.

Não façam nada que não é preciso.

Então a defesa, está um mimo!

Porque é que não referes que nessa defesa faltam 2 titulares que estão na Copa América!? Se calhar não convêm....

JackDonaghy

O Guimarães também deve ter!
A desonestidade intelectual não paga imposto, é o que vale.

slbenfica_croft

Eu acho sinceramente que se está a ter duas posições muito extremas relativamente à qualidade do plantel actual.

Nem é fabuloso, nem vai ficar atrás do guimarães...

Um bocadinho de racionalidade e menos olhos nos rivais fazia bem a muita gente.

O BENFICA actual tem algumas carências. Parece-me óbvio que precisamos de um central e de um lateral esquerdo para substituir o Coentrão que muito provavelmente irá sair.

De resto parece-me que o BENFICA se reforçou globalmente bem. Faltavam soluções para as faixas e houve o cuidado de reforçar essas posições com o Nolito, Enzo e regresso de Urreta.

No que toca a avançados até temos de mais. E o mesmo se passa para o miolo onde há jogadores em demasia para as posições disponíveis nessa área. No entanto fartura nunca é problema desde que o treinador faça a selecção mais correcta de entre os jogadores disponíveis. Nesse sentido temos: Javi Garcia, Nuno Coelho, Matic, Bruno Cesar, Ruben Amorim, Miguel Rosa, David Simão, Pablo Aimar e Martins. O JJ tem que escolher alguns destes e dispensar outros. Esperemos que tome as decisões correctas neste capítulo.

Considerando que o Maxi renovará (e eu espero que sim, e espero que quando a copa américa terminar ele renove) então este ano o clube contratou 2 jogadores para ocupar uma vaga de suplente do Maxi: Wass ou André Almeida. Também aqui o JJ tem que escolher um destes dois para ocupar a vaga de suplente.

Na baliza temos 4 GRs disponíveis. Pode-se dizer que nenhum deles é um grande GR, mas não é por aqui que não se ganhará títulos. De entre os 4 disponíveis o JJ tem que escolher 3.

A central aí sim temos o problema de o Luisão estar na copa américa e de necessitarmos de mais um central. De qualquer das maneiras nos quadros do clube estão: Luisão, Miguel Victor, Jardel, Fabio Faria e Roderick. Considerando que vem mais um jogador para esta posição acho que temos condições para termos um quarteto de centrais de qualidade. O problema aqui é mesmo o facto de o Luisão estar na copa américa e de termos que contratar mais um central.

A lateral esquerdo, se o Fabio sair é contratar um substituto e ficamos com esse novo jogador mais Carole e Peixoto. Dependendo da contratação, podemos ficar bem servidos, mas veremos quem vem...

Resumindo este plantel não é fabuloso, mas à partida já tem menos desiquilibrios que na época passada e não é para lutar com os guimarães desta vida...

As pessoas parecem esquecer-se que o maior inimigo do BENFICA nesta pré-época é o facto de ter vários jogadores que não farão pré-época. Isso sim é o que mais atrapalha esta preparação pois teremos jogos oficiais importantes e nos quais não iremos contar com esses jogadores. Mas aí o BENFICA não tem culpa, ao contrário do que muita gente diz à boca cheia...

Nem 8 nem 80.

Isaaquinho

O que me preocupa é não termos, para além do Luisão, pelo menos mais dois centrais com capacidade real em garantir segurança na defesa.

Por outro lado, a questão da renovação do Maxi, que sinceramente não sei como se encontra de momento. E por fim, a novela em torno do Fábio Coentrão, que se é para vender, ou já o está, que se assegure rapidamente um substituto à altura e não apenas mais um para "lapidar" ou adaptar à posição.

O grande erro até agora, consiste em reforçar todos os sectores, menos o mais debilitado, que para mim é a defesa! Se o Coentrão sair estaremos numa situação delicada, porque para o meio campo e ataque, penso que já temos soluções de qualidade e suficientes, agora em termos defensivos...

slbenfica_croft

Citação de: Isaaquinho em 03 de Julho de 2011, 18:41
O que me preocupa é não termos, para além do Luisão, pelo menos mais dois centrais com capacidade real em garantir segurança na defesa.

Por outro lado, a questão da renovação do Maxi, que sinceramente não sei como se encontra de momento. E por fim, a novela em torno do Fábio Coentrão, que se é para vender, ou já o está, que se assegure rapidamente um substituto à altura e não apenas mais um para "lapidar" ou adaptar à posição.

O grande erro até agora, consiste em reforçar todos os sectores, menos o mais debilitado, que para mim é a defesa! Se o Coentrão sair estaremos numa situação delicada, porque para o meio campo e ataque, penso que já temos soluções de qualidade e suficientes, agora em termos defensivos...
Mas também não se pode desatar a contratar uma série de defesas, que depois com o regresso de Luisão e Maxi por exemplo implicarão um excesso de jogadores para essas posições.

A verdade é que as selecções vieram em muito má altura para o BENFICA, mas aí nada se pode fazer.

O grande erro e o único nesse capítulo, na minha óptica claro, é não se ter já contratado o central que se precisa, mesmo contando com o regresso do Luisão.

Isaaquinho

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Julho de 2011, 18:47
Citação de: Isaaquinho em 03 de Julho de 2011, 18:41

Mas também não se pode desatar a contratar uma série de defesas, que depois com o regresso de Luisão e Maxi por exemplo implicarão um excesso de jogadores para essas posições.

A verdade é que as selecções vieram em muito má altura para o BENFICA, mas aí nada se pode fazer.

O grande erro e o único nesse capítulo, na minha óptica claro, é não se ter já contratado o central que se precisa, mesmo contando com o regresso do Luisão.

Eu não falo em contratar mais um "camião" de defesas, mas no mínimo pelo menos mais um central que nos garanta solidez defensiva.

Emprestamos o Sidnei sem nos precavermos, o Miguel Vítor veio, pelo que aparenta, precisamente por via dessa falha de planeamento e se o Luisão ou o central que vier (espero por isso) se lesionam é preciso um suplente que mantenha a qualidade defensiva. Como o Miguel Vítor parece estar fora das opções do Jesus e o Roderick, por muito que goste dele, parece-me muito verde ainda, o ideal até seriam os tais dois centrais de que falo acima. Porém se vier um com qualidade assegurada já me parece bem.

Nas laterais, sei que o Maxi está na selecção, pelo que o que estava a frisar era a questão da renovação de contrato. ;)

Riquelme_10

ARTUR
                                                                    MOREIRA
                                                                    ROBERTO\OBLAK

MAXI                           LUISÂO                     ?                      ANSALDI\ DRENTHE
WASS                          M.VICTOR           JARDEL                   C.PEIXOTO
                                                             RODERICK

JAVI
                                                             MATIC
                                                             N.COELHO

ENZO PEREZ                                               GAITAN
                DANILO\ URRETA                                         NOLITO
                R.AMORIM                          AIMAR               D.SIMÃO
                                                          B.CESAR
                                                          C.MARTINS

SAVIOLA                          CARDOZO\BENDTNER\OUTRO
                              JARA                                 RODRIGO   
                              MORA                               N.OLIVEIRA

JUNIOR: R.PINTO

Custa muito?!...