Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Almeida92

O Salvio não vem para cá, principalmente agora que é titular no Atlético.

nikas

Citação de: Almeida92 em 08 de Dezembro de 2011, 15:36
O Salvio não vem para cá, principalmente agora que é titular no Atlético.

Não vem o Salvio, que venha um "Salvio" xD

Edu

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 08 de Dezembro de 2011, 15:17
Citação de: Edu em 08 de Dezembro de 2011, 14:49
Citação de: Shoky em 08 de Dezembro de 2011, 14:38
Era uma ideia engraçada contratar um defesa esquerdo e Salvio...agora em Janeiro.
Dois jogadores que possam dar profundidade que provavelmente tem faltado... Gostava que o Enzo fosse uma solução de maneira a não gastarmos dinheiro.

Boas,

Uma solução para extremo direito, neste momento seria... Nélson Oliveira.

É verdade que ele tem sido trabalhado como avançado centro, ou se preferirem como ponta-de-lança, mas, recordo-vos que ele já actuou nessa posição, tanto ao serviço da selecção nacional sub20 no mundial desse escalão, como também na época passada ao serviço do Paços de Ferreira.

O seu perfil físico e técnico, aliado com algum treino táctico específico, poderia dar-nos o extremo que necessitamos, mas também tempo de jogo para que o Nélson não perdesse a embalagem que o potencial futebolístico lhe confere.

Na minha opinião, o Enzo será mais um jogador ao estilo do Nico. Dará alguma verticalidade, mas terá preferência sempre para afunilar mais o jogo. Para além disso, devemos deixar o Enzo recuperar bem após este longo periodo em que esteve parado, para evitar recaídas.

Para extremo esquerdo, o mesmo poderiamos fazer com o Rodrigo, que deveria ser opção para quando Nico não jogásse.

Quanto a laterais... gostava que aproveitassem o Capdevilla. Gostava também que o Jesus não quisésse fazer de Emerson e Capdevilla aquilo que não são. Mas, gostava que o JJ podesse ir buscar outro lateral direito ofensivo (Nélson no Bétis não tem calçado e poderá ser alternativa a João Pereira no europeu se jogar...)

Caso o JJ não queira mudar a forma de jogar para beneficiar os seus laterais esquerdos, então eu penso que devemos ir buscar um que seja ofensivo. Neste caso, nem Ansaldi, nem Maxwell estão nas minhas preferências. Penso que Eliseu do Málaga que ultimamente não tem jogado, poderá dar profundidade ao nosso lado esquerdo, muito embora não seja o preferido dos adeptos encarnados, pelo que tenho lido por aqui.

GdL
Num 4-3-3 ainda poderia perceber. Agora, na nossa táctica, não sei se seria tão exequível. Só vendo. O Nelson tem muito valor mas essas não são as suas funções.

Jorge.P_, o teu irmão que te dê um caldo por mim. ;D

Golden_Mean

Citação de: Edu em 08 de Dezembro de 2011, 14:13
A verdade é que o Benfica, em termos de resultados, até tem superado as minhas expectativas, honestamente, principalmente na champions league. Pondo de parte a taça, claro. Mas, em termos exibicionais, não me tem agradado tanto quanto eu previa.

Eu gostava do "futebole total" do Jesus. Aquela pressão, os golos, as trocas de bola, isso tudo fez com que acreditasse ainda mais no técnico, pós sua chegada. Achava que tínhamos pontos a melhorar, sobretudo no exagero no "prego a fundo", quando já ganhávamos por 2 ou 3 golos. Aí eu ponderava se a gestão do esforço e o controle do jogo, não seriam suficientes e mais importantes para a equipa, tendo em conta o próximo adversário. E depois, no equilíbrio que faltava à equipa, sobretudo o ano passado e que era evidente nas transições ataque-defesa.

É certo que o ano passado foi mau demais até pelas expectativas criadas. A grande desilusão fora o jogo da taça de portugal e o outro jogo na Luz, frente ao porto. A forma apática como não lhes batemos o pé, foi dolorosa para todos nós. Mas, mesmo o Benfica do ano passado, sobretudo de Dezembro, Janeiro, Fevereiro, fazia-me acreditar Nele. Eu gostava dos jogos, do nosso futebol, mesmo com os tais erros. Acreditava firmemente nele.

Sou um fã de Jorge Jesus por isso, essencialmente. Por esse futebol ofensivo que me conquistou já antes de chegar à Luz. Saía muitas vezes do nosso estádio muito satisfeito com o futebol jogado e crente num futuro risonho.

Hoje isso não acontece comigo, infelizmente. Saio triste, nervoso, irritado e sempre a pensar no que correu mal. Ok, saio também aliviado, porque ganhámos. Mas sinto que não dominámos, que não controlámos novamente...

É isto que eu sinto, apesar de estar satisfeito com os resultados.

Tirando a questão das expectativas iniciais em relação ás exibições, subscrevo na totalidade.

Um abraço.  :drunk:

KidLambreta

Citação de: Tbosspt em 08 de Dezembro de 2011, 14:12
Citação de: Vieri em 08 de Dezembro de 2011, 14:10
Citação de: MiTica em 08 de Dezembro de 2011, 14:02
Citação de: Vieri em 08 de Dezembro de 2011, 14:00
1º No grupo do United.
Invictos só a par do Real e Barcelona.
Em 32 equipas só 3 somaram mais pontos (as temíveis Barça, Real e Bayern)

Isto meus amigos é impressionante.

E sim, também estou algo apreensivo com o futebol de tartaruga e com a falta de jogadores de qualidade nas bandas.
Agora o registo na Champions, incluindo Twente e Trambsonspor, é impressionante.

o pior é quando vierem os adversarios a serio

A verdade é que o Nite nao jogou um crl e acabamos com mais um ponto que o colosso Suiço :whistle2:

Mas para alguns adeptos do Benfica não há adversários a sério.
Se ganhamos é porque eles não prestam.
Se perdemos é porque nós somos muito maus.
Logo, qualquer adversário que venha agora, serão certamente rotos e temos obrigação de ganhar os 2 jogos e com nota artística.
Certo?
Ou há algum que seja favorito contra nós?
Ah o Milan?
Mas se ganharmos é porque eles não jogaram um crl e já não são o que foram.

Eu também de ver a equipa um pouco mais espevitada e a jogar mais bonito, mas há que não cair no ridículo desvalorizando o que temos feito.
Nao se enganem.Nao jogamos nada. Ganhamos aos osgas sem saber ler e escrever. Nao temos extremos. Safa se o miolo.
Então, segundo tu, se ganhamos ou é porque os outros não valem um chavo ou porque tivemos sorte. Enfim...

_JonasThern_

Um defesa-esquerdo é imperativo. O Salvio seria excelente para motivar as tropas e impor respeito. O plantel ficaria excelente.

Edu

Citação de: Golden_Mean em 08 de Dezembro de 2011, 16:04
Tirando a questão das expectativas iniciais em relação ás exibições, subscrevo na totalidade.

Um abraço.  :drunk:
:drunk:

Far(away)

A lacuna é de facto na lateral esquerda. Nem era preciso mexer mais até ao final da temporada. Falar em Salvio é ter um objectivo irrealista neste momento, já que é titular do Atlético. Temos é de esperar que recupere a 100% o Enzo Pérez, que assim sendo será o nosso reforço de inverno.

Jorge.P_

Marafado

O Benfica precisa de um Salvio e de um lateral esquerdo em condições.

LuigiSLB83

Acham que temos € para ir buscar Salvio, depois do que LFV tem dito nas últimas aparições públicas?

Far(away)

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Dezembro de 2011, 16:17
Acham que temos € para ir buscar Salvio, depois do que LFV tem dito nas últimas aparições públicas?

E mesmo que tivessemos não me parece que o Atlético o vendia ao desbarato.

TJSF

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Dezembro de 2011, 16:17
Sempre temos o Urreta ou Yartey para aproveitar, mas desconfio que não são bons o suficiente para este futebol espectáculo que Jesus implementou.

mochila

Sempre o disse. A lacuna principal é a lateral-esquerda e a falta de um extremo desequilibrador. Depois, continuo a não entender como é que Nolito é preterido para colocar a jogar um sofrível Gaitán e Bruno César.

Mas sim, com um lateral-esquerdo em condições e um extremo desequilibrador, o Benfica seria fortíssimo, até porque em termos defensivos, com Javi em grande forma, Luisão e Garay, estamos bem.

Redady