Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Velazquez

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 19:58
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 19:54
Vou pegar no caso do Marco Ferreira. No Porto foi potenciado ao máximo, sendo bastante importante naquela 2ª metade da época.

Um Paulo Jorge, que em termos de qualidade não lhe ficava atrás (e isto nem é um elogio), nem 1/4 daquilo que o Marco Ferreira foi potenciado foi. É a diferença.

É a questão de ter um Mourinho como treinador.
Marco Ferreira, Tiago, Nuno Valente, Derlei, Carlos Alberto, Peixoto, Pedro Mendes.. O homem conseguiu ganhar Ligas, Uefas e Champions com estes gajos a jogar frequentemente.
Nuno Valente,Derlei e C.Alberto a jogarem frequentemente.Os outros não

BenficaCAMPEAO

Vou pegar no caso do Marco Ferreira. No Porto foi potenciado ao máximo, sendo bastante importante naquela 2ª metade da época.

Um Paulo Jorge, que em termos de qualidade não lhe ficava atrás (e isto nem é um elogio), nem 1/4 daquilo que o Marco Ferreira foi potenciado foi. É a diferença.

Marco Ferreira, Tiago, Nuno Valente, Derlei, Carlos Alberto, Peixoto, Pedro Mendes.. O homem conseguiu ganhar Ligas, Uefas e Champions com estes gajos a jogar frequentemente.

Não és tu que não gostas de treinadores teimosos?´´E que o Mourinho não é o melhor exemplo.

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 20:00

Não pedia que os potenciasse tanto... Metade chegava para eles serem importantes na equipa. Geovanni foi com os porcos... Karagounis só não foi porque não lhe arranjaram clube. Depois disto, só com muito pouca vergonha na cara é que ele diz que o plantel tinha poucas soluções... É que um treinador não é só aquilo que treina (no caso do Fernando Santos nem isso é nada de especial). Também tem que formar a equipa e o plantel...

epa, eu entendo onde queres chegar, mas estamos a falar de jogadores completamente diferentes, especialmente em termos mentais.
além disso a estrutura do Benfica por si só, ajudava a que este tipo de jogadores ainda se afundassem mais.

Hanzo

Citação de: Velazquez em 13 de Dezembro de 2011, 19:53
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 19:39
Eu nem consigo perceber como é que se tem saudades do Fernando Santos. Jogou bué até ao Natal, que ainda me lembro de ver o 4-0  contra o belenenses e depois foi a desgraça.
Aliás eu nunca tinha visto um treinador do Benfica chegar ao banco em tds os jogos já com cara de derrotado como ele. Até metia dó. E o futebol da equipa tb chegou a dar dó. Mto má memória q vcs têm.
Com o F.Santos jogavamos muito melhor do que com o Koeman,Trapatonni e Quique

É agora habitual dizer isso, mas o Benfica com o Fernado Santos também não jogava a ponta de um corno. Teve uma série muito boa de resultados, mas daí ajogar futebol ainda vai uma grande diferença- O que Fernando Santos teve nesse ano foi jogadores em grande forma em alturas distintas que nos permitiu ir tendo resultados. Para quem diz que a equipa de Santos jogava à bola é só preciso lembrar os 2 jogos que o Benfica ganhou ao Belenenses (de Jesus) em que ganhámos folgadamente, mas os resultados foram praticamente o oposto do que aconteceu nos jogos.

BenficaCAMPEAO

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:00
com o Koeman jogávamos bem? dasseeee

ganhámos-lhes 2 vezes, e mesmo assim ficámos a 13 pontos.

Tendo em conta os outros anos até não foi a muitos pontos. Não te estás a esquecer de nada na avaliação do Koeman? Não digo que a Champions seja tudo, mas... Eu gostava do Koeman...mas nunca saberemos como teria sido o 2º ano.

PésDeCoentrão

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 19:59
Citação de: PésDeCoentrão em 13 de Dezembro de 2011, 19:57
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 19:55
Citação de: Shoky em 13 de Dezembro de 2011, 19:52
O Fernando Santos perdeu o campeonato em Aveiro...e logo a seguir em casa com o Braga.
24ª e 25ª jornada...foi aí que morremos para o campeonato.

Foi Abril, terrivel.
Em 3 jornadas empatamos com o Porto, Beira Mar, Braga, mais tarde com o sportém. Contra o Espanyol tb foi neste mês.

O Luisão lesionou-se...e se aquela equipa sempre revelou imaturidade e pouco pragmatismo..aí acabou.

É verdade, o David Luiz até entrou em bom plano. Mas se ainda hoje denota imaturidade, na altura com 17 ou 18 anos, era mais que evidente.

O que me irritou é que ele podia ter apostado no miúdo antes (no tempo em que o enchia de elogios e comparava a carvalho) e ele entra, lançado às feras em Paris "só" porque o Luisão se lesiona. A única coisa positiva dessa lesão foi mesmo o David Luiz, talvez não tivesse a carreira que tem sem esse pormenor. Porque foi incrível a empatia entre o público e o miúdo, eu estive na Luz, na 2ª mão, e desde o aquecimento até qualquer intervenção no jogo o homem era aplaudido!

Mas a experiência, a voz de comando faltava ali.

ivodaniello

Citação de: Velazquez em 13 de Dezembro de 2011, 20:01

Nuno Valente,Derlei e C.Alberto a jogarem frequentemente.Os outros não

Uns na UEFA outros na Liga. Vá tirando o Peixoto, os outros eram frequentemente utilizados, muito mesmo.

_JonasThern_

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:03

epa, eu entendo onde queres chegar, mas estamos a falar de jogadores completamente diferentes, especialmente em termos mentais.
além disso a estrutura do Benfica por si só, ajudava a que este tipo de jogadores ainda se afundassem mais.

Eu também percebo o que queres dizer. E de certa forma até concordo. Mas o Fernando Santos não tem qualquer tipo de moral para dizer que o plantel tinha poucas soluções se até o Karagounis, que foi dos jogadores mais importantes dessa época, ele quis despachar.

JackDonaghy

Com o Koeman não jogávamos absolutamente nada, foi um campeonato deprimente. O tempo passa, a memória vai falhando e fica a chegada aos 4ºs da Champions a dar a ilusão de que esse ano foi alguma coisa de jeito. Que não foi.
Foi uma época pior do que a época passada, por exemplo. E nem é preciso falar da diferença com que se olha para ambas.

Johnny|SLB

O Benfica de FSantos nao jogava a ponta de um corno? Ja nem digo mais nada..

ivodaniello

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 20:02

Não és tu que não gostas de treinadores teimosos?´´E que o Mourinho não é o melhor exemplo.

Eu??
Eu gosto é de treinadores bons, com forte personalidade. Quero é que ganhem, tou-me marimbando para as baboseiras que dizem e façam.

_JonasThern_

Citação de: PésDeCoentrão em 13 de Dezembro de 2011, 20:05

O que me irritou é que ele podia ter apostado no miúdo antes (no tempo em que o enchia de elogios e comparava a carvalho) e ele entra, lançado às feras em Paris "só" porque o Luisão se lesiona. A única coisa positiva dessa lesão foi mesmo o David Luiz, talvez não tivesse a carreira que tem sem esse pormenor. Porque foi incrível a empatia entre o público e o miúdo, eu estive na Luz, na 2ª mão, e desde o aquecimento até qualquer intervenção no jogo o homem era aplaudido!

Mas a experiência, a voz de comando faltava ali.

Ele só o comparou ao Carvalho depois de 2 ou 3 jogos pelo Benfica. Caiu nesse ridículo depois de na Vila das Aves ter preferido recuar o Katsouranis em vez de apostar naquele que mais tarde apelidou de "novo Ricardo Carvalho". Ele quer enganar quem!? Tinha um medo enorme de apostar noutros jogadores.

Velazquez

Citação de: Hanzo em 13 de Dezembro de 2011, 20:03
Citação de: Velazquez em 13 de Dezembro de 2011, 19:53
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 19:39
Eu nem consigo perceber como é que se tem saudades do Fernando Santos. Jogou bué até ao Natal, que ainda me lembro de ver o 4-0  contra o belenenses e depois foi a desgraça.
Aliás eu nunca tinha visto um treinador do Benfica chegar ao banco em tds os jogos já com cara de derrotado como ele. Até metia dó. E o futebol da equipa tb chegou a dar dó. Mto má memória q vcs têm.
Com o F.Santos jogavamos muito melhor do que com o Koeman,Trapatonni e Quique

É agora habitual dizer isso, mas o Benfica com o Fernado Santos também não jogava a ponta de um corno. Teve uma série muito boa de resultados, mas daí ajogar futebol ainda vai uma grande diferença- O que Fernando Santos teve nesse ano foi jogadores em grande forma em alturas distintas que nos permitiu ir tendo resultados. Para quem diz que a equipa de Santos jogava à bola é só preciso lembrar os 2 jogos que o Benfica ganhou ao Belenenses (de Jesus) em que ganhámos folgadamente, mas os resultados foram praticamente o oposto do que aconteceu nos jogos.
Tambem te posso lembrar até de 3 jogos que não ganhámos,Boavista 2 vezes e Espanhol que foram um festival de golos falhados,se aquilo não era jogar bom futebol

_JonasThern_

Citação de: Johnny|SLB em 13 de Dezembro de 2011, 20:06
O Benfica de FSantos nao jogava a ponta de um corno? Ja nem digo mais nada..

Jogava muito bem em casa. Fora de casa alternou o suficiente com o insatisfatório. 3 do Boavista, 3 do Porto, 3 do Braga, 3 do Celtic, 3 do Espanyol, 2 do Varzim... Enfim.

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 20:05
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:03

Eu também percebo o que queres dizer. E de certa forma até concordo. Mas o Fernando Santos não tem qualquer tipo de moral para dizer que o plantel tinha poucas soluções se até o Karagounis, que foi dos jogadores mais importantes dessa época, ele quis despachar.

Não queria nada despachar o grego! o gajo é que estava mortinho por sair de Portugal.