Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

_JonasThern_

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:09
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 20:05
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:03

epa, eu entendo onde queres chegar, mas estamos a falar de jogadores completamente diferentes, especialmente em termos mentais.
além disso a estrutura do Benfica por si só, ajudava a que este tipo de jogadores ainda se afundassem mais.

Eu também percebo o que queres dizer. E de certa forma até concordo. Mas o Fernando Santos não tem qualquer tipo de moral para dizer que o plantel tinha poucas soluções se até o Karagounis, que foi dos jogadores mais importantes dessa época, ele quis despachar.

Não queria nada despachar o grego! o gajo é que estava mortinho por sair de Portugal.

Eh.... Até te dou essa de borla. Então e o Geovanni... O Alcides... O Kikin Fonseca que ele próprio pediu e que quando jogava até marcava... O Diego Souza...

BenficaCAMPEAO

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:07
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 20:02
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 19:58
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 19:54
Vou pegar no caso do Marco Ferreira. No Porto foi potenciado ao máximo, sendo bastante importante naquela 2ª metade da época.

Um Paulo Jorge, que em termos de qualidade não lhe ficava atrás (e isto nem é um elogio), nem 1/4 daquilo que o Marco Ferreira foi potenciado foi. É a diferença.

É a questão de ter um Mourinho como treinador.
Marco Ferreira, Tiago, Nuno Valente, Derlei, Carlos Alberto, Peixoto, Pedro Mendes.. O homem conseguiu ganhar Ligas, Uefas e Champions com estes gajos a jogar frequentemente.

Não és tu que não gostas de treinadores teimosos?´´E que o Mourinho não é o melhor exemplo.

Eu??
Eu gosto é de treinadores bons, com forte personalidade. Quero é que ganhem, tou-me marimbando para as baboseiras que dizem e façam.

Vcs concordam sempre uns c os outros que às vezes até parece que concordam em tudo lo. Peço desculpa, mas há umas páginas atrás vi uns comentários a baterem nessa tecla.

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 20:10

epa, eu entendo onde queres chegar, mas estamos a falar de jogadores completamente diferentes, especialmente em termos mentais.
além disso a estrutura do Benfica por si só, ajudava a que este tipo de jogadores ainda se afundassem mais.

Eu também percebo o que queres dizer. E de certa forma até concordo. Mas o Fernando Santos não tem qualquer tipo de moral para dizer que o plantel tinha poucas soluções se até o Karagounis, que foi dos jogadores mais importantes dessa época, ele quis despachar.

Não queria nada despachar o grego! o gajo é que estava mortinho por sair de Portugal.

Eh.... Até te dou essa de borla. Então e o Geovanni... O Alcides... O Kikin Fonseca que ele próprio pediu e que quando jogava até marcava... O Diego Souza...

Vá tirando o Geovanni, que assumo que foi um jogador de quem nunca gostei, os outros foram grandes flops. E provaram-no no resto da sua carreira.

ivodaniello

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 20:11
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:07
Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 20:02
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 19:58
Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 19:54
Vou pegar no caso do Marco Ferreira. No Porto foi potenciado ao máximo, sendo bastante importante naquela 2ª metade da época.

Um Paulo Jorge, que em termos de qualidade não lhe ficava atrás (e isto nem é um elogio), nem 1/4 daquilo que o Marco Ferreira foi potenciado foi. É a diferença.

É a questão de ter um Mourinho como treinador.
Marco Ferreira, Tiago, Nuno Valente, Derlei, Carlos Alberto, Peixoto, Pedro Mendes.. O homem conseguiu ganhar Ligas, Uefas e Champions com estes gajos a jogar frequentemente.

Não és tu que não gostas de treinadores teimosos?´´E que o Mourinho não é o melhor exemplo.

Eu??
Eu gosto é de treinadores bons, com forte personalidade. Quero é que ganhem, tou-me marimbando para as baboseiras que dizem e façam.

Vcs concordam sempre uns c os outros que ás vezes até parece que concordam em tudo lo. Peço desculpa, mas há umas páginas atrás vi uns comentários a baterem nessa tecla.

Meus? Não viste seguramente.
Já critiquei a sua teimosia antes, no caso Urreta, nomeadamente. Mas essa é uma caixinha de esmolas onde não ponho mais nada.

BenficaCAMPEAO

Citação de: JackDonaghy em 13 de Dezembro de 2011, 20:06
Com o Koeman não jogávamos absolutamente nada, foi um campeonato deprimente. O tempo passa, a memória vai falhando e fica a chegada aos 4ºs da Champions a dar a ilusão de que esse ano foi alguma coisa de jeito. Que não foi.
Foi uma época pior do que a época passada, por exemplo. E nem é preciso falar da diferença com que se olha para ambas.

O problema do Koeman foi pensar que o campeonato tava no papo..ainda me lembro de ele dizer isso na apresentação. Mas vi outros Benficas bem piores. Teres chegado aos 4ºs contra quem jogaste e da forma que jogaste mostra o potencial que a equipa tinha. Mas tb não sou eu que digo que a época foi boa...

_JonasThern_

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:12

Vá tirando o Geovanni, que assumo que foi um jogador de quem nunca gostei, os outros foram grandes flops. E provaram-no no resto da sua carreira.

Tou a falar na altura, não no que se revelaram depois. O Alcides era uma boa solução para defesa-central. Inclusivamente fez jogos muito bons a defesa-direito. O Kikin Fonseca vinha de um bom Mundial, pouco jogou, mas quando jogou marcou muitas vezes. Era capaz de dizer aqui que o número de jogos não deve ser muito diferente do número de golos. O Diego Souza tinha o handicap do Veiga, certo. O Paulo Jorge começou a época muitíssimo bem também e desapareceu...

Red skin

Citação de: GGG em 13 de Dezembro de 2011, 19:57
Red skin

Melhor plantel da liga? Não me parece....

Para mim ninguém tem melhor plantel, mas Benfica e porco tem talvez o melhor lote de jogadores. Na Baliza e no ataque somos nós que temos mais e melhores opções. Na defesa e no meio campo são os porcos.
Eu acho q sim... n trocava o Artur pelo Helton ou pelo Rui Patricio... a nossa dupla de centrais parece ser melhor q a dos outros 2 grandes, o q convenhamos n é grande dificuldade...

Na lateral esquerda perdemos para o Porto e para o Sporting... mas na direita penso q somos mais fortes...

Apesar das tácticas diferentes...

A 6 penso q há um equilibrio entre os 3 grandes, embora o argentino do Sporting fique atrás de Javi e Fernando...

No restante meio campo... temos Aimar, Bruno César, Witsel e Gaitan vs Bellushi, Moutinho, Defour e Varela vs Schaars, Capel, Izmailoz; Matias.... prefiro o nosso... embora haja jogadores dos outros q sejam superiores aqui e ali a um ou outro nosso...

Na frente... Cardozo; Saviola vs Hulk; James vs Ricky; Jeffren... penso q perdemos para o Porto, mas equilibramos com o Sporting..

A Suplentes ainda temos como boas alternativas ao 11 o Enzo, Nolito, Rodrigo... os Sportings o André Santos, Matias e Carrillo... o Porto tem o Kleber; Otamendi; Guarin...

ivodaniello

Digam o que disserem do Koeman, um gajo que contra Lilles joga com 4 centrais, 2 laterais e 2 trincos, é alguém que nunca me poderá cair no goto.
Aliás esse jogo nojento em França, com mais de 50 mil benfiquistas nas bancadas, teve e podia ter acabado mal, e ai já nem sequer iamos discutir a passagem aos 1/8 de final com o United.

_JonasThern_

Das coisas mais ridículas que me lembro. Jogar o jogo todo na retranca com o todo-poderoso Lille, sendo que até tínhamos mais adeptos que eles a assistir ao jogo.

Red skin

Com Koeman o futebol era horrível e feito para jogar na retranca na Champions...

BenficaCAMPEAO

Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:17
Digam o que disserem do Koeman, um gajo que contra Lilles joga com 4 centrais, 2 laterais e 2 trincos, é alguém que nunca me poderá cair no goto.
Aliás esse jogo nojento em França, com mais de 50 mil benfiquistas nas bancadas, teve e podia ter acabado mal, e ai já nem sequer iamos discutir a passagem aos 1/8 de final com o United.

LOL, ainda há pouco disseste que gostavas de treinadores com personalidade e que ganhassem jogos. E nesse jogo, ainda por cima fora ele fez o que lhe competia.

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 20:15
Citação de: ivodaniello em 13 de Dezembro de 2011, 20:12

Tou a falar na altura, não no que se revelaram depois. O Alcides era uma boa solução para defesa-central. Inclusivamente fez jogos muito bons a defesa-direito. O Kikin Fonseca vinha de um bom Mundial, pouco jogou, mas quando jogou marcou muitas vezes. Era capaz de dizer aqui que o número de jogos não deve ser muito diferente do número de golos. O Diego Souza tinha o handicap do Veiga, certo. O Paulo Jorge começou a época muitíssimo bem também e desapareceu...

O Alcides era o central suplente, atrás do Luisão e Anderson, até aí tudo certo. Não se podia pedir mais minutos a ele.
Kikin era suplente de Miccoli e Nuno Gomes, ainda fez alguns jogos, só me lembro de 2 golos.
Paulo Jorge nem há necessidade de comentar.

ivodaniello

Citação de: _JonasThern_ em 13 de Dezembro de 2011, 20:18
Das coisas mais ridículas que me lembro. Jogar o jogo todo na retranca com o todo-poderoso Lille, sendo que até tínhamos mais adeptos que eles a assistir ao jogo.

E nos ultimos minutos eles falham 2 hipoteses claras de golo.

ivodaniello

Citação de: BenficaCAMPEÃO em 13 de Dezembro de 2011, 20:20

LOL, ainda há pouco disseste que gostavas de treinadores com personalidade e que ganhassem jogos. E nesse jogo, ainda por cima fora ele fez o que lhe competia.

Gostar de treinadores com personalidade é diferente de gostar de uma pessoa como o Koeman, que passou a época toda a oferecer-se ao Barcelona.
Além disso, o ganhar também não era o forte dele, a sua carreira também o comprova.

PésDeCoentrão

Acho que esse jogo - Saint-Denis - ainda é o recorde de assistência na Champions (ou será que a final do ano passado, em Wembley, o bateu ?), e mesmo no fim Mantorras podia ter dado a vitória..