Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TJSF

Citação de: pec em 14 de Dezembro de 2011, 22:43
Citação de: Vieri em 14 de Dezembro de 2011, 22:39
Falando sério, eu gosto muito do futebol do Arsenal, mas não percebo como um clube grande se transformou naquilo.
Parece que a ambição deles actualmente é ter um grupo de miúdos a jogarem muito e não ganhar canecos.

Mas que mais é que eles podem fazer com o investimento dos Chelseas e Citys? 

Investir...
Já agora um video fantástico sobre o assunto.  :2funny:
http://www.youtube.com/watch?v=hDBLSUKJiDY

Johnny|SLB

Portanto, dizer que Mourinho, antes de ser campeão no porto, era um grande treinador era uma piada, uma barbaridade, etc.. e depois de ganhar, já não é ?

Ou que Guardiola era uma merda, um imbecil..e que depois de ganhar.. já é bom?

Ok, estou em Portugal, por momentos esqueci-me =)

VALEBEM

O Arsenal não deixou de ser um clube grande! O que se passa é que não podem competir no primeiro Mercado com clubes financiados por homens do petróleo, quer sejam russos ou árabes, sem contar com o Manchester United! O próprio Tottenham tem investido bem mais nos últimos anos, mas nunca se conseguiu superiorizar ao Arsenal no campeonato!

The_Riggs

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Dezembro de 2011, 22:44
Portanto, dizer que Mourinho, antes de ser campeão no porto, era um grande treinador era uma piada, uma barbaridade, etc.. e depois de ganhar, já não é ?

trol lol lol

eu disse que metê-lo no top5 era uma piada , e tu vens-me falar em dizer que é bom treinador.

Sendo assim nao tenho mais nada a falar contigo , simplesmente nem dá para o fazer.

VALEBEM

Falo por mim! Não é preciso um treinador ganhar títulos, para «sentir» que está ali alguém especial!
Por exemplo, no caso do Mourinho, aqueles meses no nosso clube, em que transformou um bando de jogadores à deriva numa equipa que passado algum tempo desatou a ganhar jogos, a jogar com garra, a golear o Guimarães e os lagartos, deu logo para ver que estava ali alguém diferente!
No caso do Villas Boas, que muitos gozaram quando o Bimbo o escolheu, mas a quem eu sempre respeitei, porque via na sua Académica um espírito e uma qualidade de jogo, que tinham que ter dedo do treinador!
No Arsenal, ganhando ou não, vê-se uma ideia de jogo bem interpretada, com óbvio dedo do treinador!
No Everton, por exemplo, não vejo nada de especial! Típica equipa inglesa, que até tem tido bons jogadores (Yakubu, Fellaini, Cahill, Arteta, Phil Neville, Pienaar, Baines, etc...), mas cujo futebol não me transmite qualquer sensação diferente do vulgar!

O Jesus, falando agora do nosso treinador, é um treinador que eu há muito pedia para o Benfica, porque acompanhando os seus trabalhos em Leiria, Belém e Braga, via-se qualidade no jogo destas equipas, que estavam bem trabalhadas, e obtiveram excelentes resultados!

Dudek

Moyes top 5 do quê? Premier League?

Do Mundo nem em sonhos. Apesar de até andar a fazer um trabalho interessante no Everton. Se for top 50 pode dar-se por feliz.

Quem diz que o Ferguson só ganhou 2 champions em 25 anos, eu só pergunto, quantos clubes ganharam desde que existe LC, + de 2 champions de 25 em 25 anos?

Real Madrid,Milan e Liverpool. Clubes!!  Lá por estar há tanto tempo no United, não significa que tenha a obrigação de fazer algo que basicamente ninguém fez, apenas 3 clubes..se fosse assim tão simples, todos os clubes optavam por esta estratégia.

Pegou num clube que não vencia a Champions há 30 anos e conseguiu 2 vitórias e 2 finais em menos tempo que esses 30 anos,  num clube que não vencia o campeonato há 25  anos e fez dele nesse mesmo espaço de tempo o clube mais titulado em Inglaterra com quase 1 título de campeão a cada 2 anos. De referir ainda que quando pegou no clube eles tinha ficado "apenas" em 13º no campeonato..não era um colosso adormecido, era um grande enterrado.

Para não falar no enorme número de jogadores que formou, dos que trabalhou, e num feito incrível que quase ninguém fala:

Foi campeão 3 vezes num clube que foi campeão apenas por 4 vezes na sua história, 1 em 54-55 e depois com ele em 79-80, 83-84,84-85! Venceu a Taça das Taças, a Supertaça Europeia e 4 Taças Escocesas!

E apesar do enorme investimento, grande parte do seu sucesso foi baseado em rapazes que não eram minimamente consagrados antes de ele meter-lhes as mãos em cima..seja por jogadores formados, seja por jovens que ele foi descobrindo ou apenas que já eram conhecidos mas ainda muito verdes. Basta ver o actual plantel do United..quantos jogadores de top foram contratados por ele? Quantos deles eram um nome pesado no futebol antes dele os treinar?

T1n0_SLB

Citação de: VALEBEM em 14 de Dezembro de 2011, 22:49
Falo por mim! Não é preciso um treinador ganhar títulos, para «sentir» que está ali alguém especial!
Por exemplo, no caso do Mourinho, aqueles meses no nosso clube, em que transformou um bando de jogadores à deriva numa equipa que passado algum tempo desatou a ganhar jogos, a jogar com garra, a golear o Guimarães e os lagartos, deu logo para ver que estava ali alguém diferente!
No caso do Villas Boas, que muitos gozaram quando o Bimbo o escolheu, mas a quem eu sempre respeitei, porque via na sua Académica um espírito e uma qualidade de jogo, que tinham que ter dedo do treinador!
No Arsenal, ganhando ou não, vê-se uma ideia de jogo bem interpretada, com óbvio dedo do treinador!
No Everton, por exemplo, não vejo nada de especial! Típica equipa inglesa, que até tem tido bons jogadores (Yakubu, Fellaini, Cahill, Arteta, Phil Neville, Pienaar, Baines, etc...), mas cujo futebol não me transmite qualquer sensação diferente do vulgar!

O Jesus, falando agora do nosso treinador, é um treinador que eu há muito pedia para o Benfica, porque acompanhando os seus trabalhos em Leiria, Belém e Braga, via-se qualidade no jogo destas equipas, que estavam bem trabalhadas, e obtiveram excelentes resultados!

Quando o Mourinho saiu estavamos em 2º atrás do Boavista, certo?

Serrasqueiro

Citação de: Dudek em 14 de Dezembro de 2011, 22:51
Moyes top 5 do quê? Premier League?

Do Mundo nem em sonhos. Apesar de até andar a fazer um trabalho interessante no Everton. Se for top 50 pode dar-se por feliz.

Quem diz que o Ferguson só ganhou 2 champions em 25 anos, eu só pergunto, quantos clubes ganharam desde que existe LC, + de 2 champions de 25 em 25 anos?

Real Madrid,Milan e Liverpool. Clubes!!  Lá por estar há tanto tempo no United, não significa que tenha a obrigação de fazer algo que basicamente ninguém fez, apenas 3 clubes..se fosse assim tão simples, todos os clubes optavam por esta estratégia.

Pegou num clube que não vencia a Champions há 30 anos e conseguiu 2 vitórias e 2 finais em menos tempo que esses 30 anos,  num clube que não vencia o campeonato há 25  anos e fez dele nesse mesmo espaço de tempo o clube mais titulado em Inglaterra com quase 1 título de campeão a cada 2 anos. De referir ainda que quando pegou no clube eles tinha ficado "apenas" em 13º no campeonato..não era um colosso adormecido, era um grande enterrado.

Para não falar no enorme número de jogadores que formou, dos que trabalhou, e num feito incrível que quase ninguém fala:

Foi campeão 3 vezes num clube que foi campeão apenas por 4 vezes na sua história, 1 em 54-55 e depois com ele em 79-80, 83-84,84-85! Venceu a Taça das Taças, a Supertaça Europeia e 4 Taças Escocesas!

E apesar do enorme investimento, grande parte do seu sucesso foi baseado em rapazes que não eram minimamente consagrados antes de ele meter-lhes as mãos em cima..seja por jogadores formados, seja por jovens que ele foi descobrindo ou apenas que já eram conhecidos mas ainda muito verdes. Basta ver o actual plantel do United..quantos jogadores de top foram contratados por ele? Quantos deles eram um nome pesado no futebol antes dele os treinar?

O Cristiano Reinaldo que não era ninguém e com ele foi o melhor jogador do mundo e ainda hoje é dos melhores

JackDonaghy

Citação de: cmartins17 em 14 de Dezembro de 2011, 22:46

trol lol lol

eu disse que metê-lo no top5 era uma piada , e tu vens-me falar em dizer que é bom treinador.

Sendo assim nao tenho mais nada a falar contigo , simplesmente nem dá para o fazer.

Que pobreza de resposta.

The_Riggs

Citação de: JackDonaghy em 14 de Dezembro de 2011, 23:00
Citação de: cmartins17 em 14 de Dezembro de 2011, 22:46

trol lol lol

Que pobreza de resposta.

Foi ?

ninguém estava a falar em bons treinadores , bons treinadores há muitos , e até posso admitir que o moyes seja um deles , agora top5 do mundo ( e o que estava em discussão era isso quando disse que era ridículo e uma piada mete-lo lá)?

E não , não dá para ter uma conversa com alguém quando se está a falar de alhos e me respondem com bugalhos .

-------

Serrasqueiro sim , e antes de ele ser o que era tu vias lá que ele era um bom jogador , e podias dizê-lo porque era o que se via , agora nao o metias no top5 mundial quando ainda jogava no sporting e mesmo no primeiro ano de united ( que foi muito bom ) .

Dudek

T1no quais 2º? estávamos em 6º..

Quanto entrou penso que tava assim:

Braga 12
Porto 9
Salgueiros 9
Belenenses 8
Boavista 7
Sporting 7
Benfica 7

Saiu assim:

Porto 31
Braga 27
Sporting 26
Boavista 26
Belenenses 25
Benfica 24
Salgueiros 21

BenficaCAMPEAO

Citação de: Johnny|SLB em 14 de Dezembro de 2011, 22:18
Joao Manike, como te digo, achas que Moyes e Emery não estariam no top 5... bem, pelos titulos nao, de facto. Mas para mim, Wenger nunca la estaria tambem.. alias, acho-o mesmo mesmo limitado.

Moyes longe de inglaterra poderia ter problemas, acredito que sim, mas até agora dão-lhe desafios quase impossíveis e ele lá se mantém, com grande regularidade a lutar pela Europa, ano após ano, frente a orçamentos 5 ou 6 vezes superiores..

O orçamento é bem maior que o do Jesus e mesmo assim levou 5 na chapa.

Dudek

olha que tenho dúvidas que o orçamento do Everton seja superior ao do Benfica.

pode pagar melhores salários a alguns jogadores, mas o orçamento total deve ser semelhante ou até superior o nosso.

Vieri

Citação de: Dudek em 14 de Dezembro de 2011, 23:20
olha que tenho dúvidas que o orçamento do Everton seja superior ao do Benfica.

pode pagar melhores salários a alguns jogadores, mas o orçamento total deve ser semelhante ou até superior o nosso.

baralhaste-me

BenficaCAMPEAO

Moço, não te estou a perceber. A tua maneira de pensar mudou enquanto eu jantei.  Então não foste tu que neste mesmo tópico, há umas páginas atrás, aclamaste a tabela que aqui meteram a compararem o JJ e o Mourinho com base em titulos, estatistica pura. Ai Ai.