Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Eric Cartman

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 22:26
Não acho de todo o Matic fraco, embora não seja a trinco que rende mais! Adorei a forma como entrou no jogo de Old Trafford, para a sua melhor posição! Jogou com muita classe e personalidade!
Não há desculpas para não ganharmos bem contra o Rio Ave amanhã, nem que tivesse que jogar eu na defesa!

Tu???? Exagero!

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 22:02
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 15 de Dezembro de 2011, 21:59
Citação de: brankinho_gaspar em 15 de Dezembro de 2011, 21:49
Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 15 de Dezembro de 2011, 21:48
Olá,

Com que então Luisão, Jardel e Miguel Vítor estão lesionados... que óptima oportunidade de experimentar o Matic como central, daqueles que podem subir um pouco até ao meio-campo, tal como fazia o David Luiz.

Gostava sinceramente de experimentá-lo num jogo na Luz...

GdL
Heya Ó Guerreiro, eu gostava de ganhar o jogo...

Olá brankinho_gaspar,

Já estou muito à frente... eu quero golear e com nota artística... :P

Na minha óptica, um Matic a central tenderia sempre a fazer com que a defesa jogasse bem subida no terreno. Isto beneficiaria o nosso jogo ofensivo e defensivo, pois recuperariamos a bola ainda no meio-campo adversário.

O Matic, permitia melhor qualidade de passe na saída de bola defensiva...

GdL
Fazes muito bem  ^-^
A única coisa com que concordo, é na parte da saída de bola.
No entanto não concordo na parte da defesa.
Até podiamos jogar com ele lá, e bem subidos, mas eram um enorme risco, visto a nossa defesa praticamente jogar em linha, e meter lá um jogador que não tem nem rotinas de central, nem com o resto da defesa, nem com as de defesa em linha...
Muito arriscado, principalmente quando vemos quem são os atacantes do Rio Ave...
E não vejo assim grandes características do Matic para ser central, excepto a altura...

brankinho,

A melhor defesa é a posse de bola... que te diga o Pep Guardiola e a equipa do Barça...

Quanto aos teus receios:

1 - Jogar em linha, até é propício das equipas que jogam com a defesa subida. Não se deve jogar em linha quando defendes dentro da tua grande área... ;)

2 - Ter mais um central de raíz ou ter mais um "falso central" que no fundo irá funcionar como mais um médio-defensivo em várias situações de jogo, é a questão. Matic, não sentirá falta das rotinas de central se ele estiver constantemente a jogar como um médio que parte detrás. É por isso que adaptações como vemos no Barcelona com o Mascherano ou o Busquets como "falsos centrais" resultam tão bem.

3 - Quem comanda a defesa em linha será o central que comanda a defesa, que pelo que já percebi tem sido o Garay. Este será o nosso último homem, e como Matic tem a tendência para subir até ao meio-campo, também será o nosso primeiro homem a pressionar o adversário no centro do terreno. Ele e o nosso médio defensivo. Sendo assim, será o Garay o responsável por marcar a linha. Se os nossos laterais estiverem igualmente atentos, penso que poderemos jogar com o Matica alí e nem sequer lembrarmo-nos que ele não é um central.

Matic tem excelentes características de recuperador de bola. É um tipo que tem grande sentido posicional e muita frieza de espírito. Ah! E bom jogo de cabeça.

E se todas estas minhas explicações não forem convincentes, então fica aqui uma: preferes utilizar um júnior de 17 anos a central? Ou preferes readaptar o teu melhor médio defensivo e colocares no lugar dele um médio-defensivo com menos rodagem?

Em suma, ou preferes apostar num jogador sem experiência nenhuma como profissional, ou preferes para colmatar uma posição, mexer em duas?

GdL

PS: Ou preferes jogar com o VALEBEM a central? (brincadeira VALEBEM ;)) :P

André Sousa

VALEBEM

Pelo menos tenho características semelhantes ao Jardel lol!
Agora a sério, acho que não se deve forçar o Luisão neste jogo, se não estiver a 100%! O Javi já fez vários jogos como central na pré época, e não é por aí que deixaremos de ganhar o jogo! Também se poderia adaptar o Matic, mas devido ao facto de ser esquerdino, o Garay teria que jogar na direita!

André Sousa

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 22:36
(...)mas devido ao facto de ser esquerdino, o Garay teria que jogar na direita!

Porquê? O Garay é destro e joga na esquerda, o David Luiz era destro e jogava na esquerda também, porque é que o Matic não podia jogar na direita?

brankinho_gaspar

Guerreiro.
Acho jogar com o Matic a central completamente suicida.
Ele não é central e não tem nada de central.
E a comparação que fizeste com o Barça é um pouco absurda, visto o Benfica viver mais das transições ofensivas do que propriamente da posse de bola.
Ou seja, somos mais Madrid do que Barça.
Ah, e o Busquets funcionou porque tem uma cultura táctica enorme, e o Mascherano porque é um central que joga no meio campo por ser baixinho.
E sim, prefiro jogar com um miúdo de 19 anos a central, do que um médio que nunca jogou a central na vida, nem tem características para tal.

Eric Cartman

Suicida era jogar o Valebem. De fato!

E não é de faccto. É de fato mesmo.

VALEBEM

Dentro de campo, era para vestir o fato macaco!

Eric Cartman

Citação de: VALEBEM em 15 de Dezembro de 2011, 23:01
Dentro de campo, era para vestir o fato macaco!

E depois como é que sabiam de que equipa eras? Ainda hoje estive na loja e não há fatos macaco do Benfica!

Chefe

Redady

Pá mas isto é a sério, então mas o Luisão, Jardel e Vitor ... estão todos lesionados!?

Mestre30

Citação de: Redady em 15 de Dezembro de 2011, 23:26
Pá mas isto é a sério, então mas o Luisão, Jardel e Vitor ... estão todos lesionados!?
Isso é hoje. Amanhã pelo menos dois já vão estar recuperados.

Vieri

Porra! o Valebem a mandar piadas!!!
De caminho ainda cita alguém :o

p.s.d.: Não leves a mal a brincadeira (isto como anda tudo muito sensível há que ter cautela...) O0

Redady

Citação de: Vieri em 15 de Dezembro de 2011, 23:33
Porra! o Valebem a mandar piadas!!!
De caminho ainda cita alguém :o

p.s.d.: Não leves a mal a brincadeira (isto como anda tudo muito sensível há que ter cautela...) O0
Tá bonito, tá ... o Vale anda nos púcaros, é o que é!

O.Guerreiro.Da.Luz

Bem pessoal,

Aqui vai o grande argumento que já deu pano para mangas por aqui:

VALEBEM não é nome de craque, MATIC sim!

Logo, destes dois é o Matic que vai para central!

ROFTL!!!

GdL