Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Toribas

Tudo começou com o link que o Edu postou. É mesmo incendiário  :disgust:

pec

Citação de: Toribas em 18 de Janeiro de 2012, 00:26
Tudo começou com o link que o Edu postou. É mesmo incendiário  :disgust:

Tem que passar mais vezes no tópico da Liga Espanhola, digno de um Toribas este incêndio :metal:

janete94

felizmente até vivo numa cidade "calma"... uns 60% Benfiquistas 30% lagartos e 10%portistas.
no entanto cada vez que entro em Lisboa e vou em direcção ao Estádio é uma sensação completamente diferente. é estar o mais próximo possível do Benfica. é aquele momento onde sabemos que estamos de frente á casa de um colosso, do nosso colosso. dos nossos valores e ideais.

abar85

Citação de: johnny supernova em 18 de Janeiro de 2012, 00:24
Citação de: Meddler em 18 de Janeiro de 2012, 00:12
Citação de: Edu em 17 de Janeiro de 2012, 23:53
Confesso que não imagino o que passam aqueles que moram longe de Lisboa. Acredito que seja mesmo algo especial. São um grande orgulho, sem dúvida.

Acredita que significa mesmo muito ler estas coisas. Cá no Porto (e no resto do Norte) somos Benfiquistas mesmo devotos. Somos uma bandeira.
:metal:

Quem me dera estar perto para poder ir à Catedral ou aos pavilhões apoiar o Benfica.

:flagglorioso:

janete94

Edu

Confesso que não imagino o que passam aqueles que moram longe de Lisboa. Acredito que seja mesmo algo especial. São um grande orgulho, sem dúvida.

Acredita que significa mesmo muito ler estas coisas. Cá no Porto (e no resto do Norte) somos Benfiquistas mesmo devotos. Somos uma bandeira.
Acardito sim senhor. Não imagino o que passam no quotidiano por aí, sobretudo o pessoal da minha geração, que apanhou anos negros na escola.

janete94

Essa música... a sério, só consigo dar vénias. Que forma de expressar o que é ser-se deste clube.

janete94

Citação de: Edu em 18 de Janeiro de 2012, 00:29

Acardito sim senhor. Não imagino o que passam no quotidiano por aí, sobretudo o pessoal da minha geração, que apanhou anos negros na escola.
o meu melhor amigo é portista fanático, tenho amigos lagartos que não conhecem nenhum jogador do sporting mas no que toca a odiar o Benfica são de um nivel do outro mundo...
ya,os últimos anos têm sido bem lixados. o ano passado então devo-o ter num canto bem obscuro da minha memória, não me lembro de nada já ;D

fyure

a primeira vez que entrei no estádio da luz foi uma das melhores sensações que tive. Foi na antiga Luz, e foi uma alegria imensa... andava a pedir há imenso tempo para ir ao estádio mas no entanto nunca tinha sido possível. Depois dessa vez tive que esperar mais dois anos e ir à nova Luz, a alegria foi a mesma. Só quando vim estudar para Lisboa é que me pude deslocar mais ao estádio, não tanto quanto quero mas não posso ir sempre, infelizmente. Mas o que quero dizer, é que ainda no sábado, assim que entrei, senti de novo essa alegria, a mesma da primeira vez, é uma sensação única, um gajo chega a contar as horas para ir ao estádio, o dia é diferente... É dia de Benfica. Certamente muita gente sabe do que falo, cada ida à Luz é uma bênção. Daí que também me custe ver o que aqui se escreve, estar longe de Lisboa e não poder ir ao estádio torna as coisas menos especiais, não que se goste menos de ver o Benfica, mas não é a mesma coisa, e ser do Benfica longe da Luz tem essa vertente, de sentir a pena de não ter o privilégio de poder estar lá sempre... Quando vi o meu primeiro jogo na Luz disse para mim mesmo que quando fosse grande queria poder estar lá sempre... e ainda tenho esse objectivo  :slb2:

Edu

Oh Begpr, falo mais dos "desgraçados" que tiveram que levar com rojas, pringle, dudic, escalona, king, thomas, entre outros jogadores deste calibre.

Acredito que o ano passado, derivado às expectativas, tenha sido mau. Mas, neste tempo, não digo que não havia expectativas porque acreditamos sempre, mas... era muito mau mesmo.

Morar no norte, nesta altura, bem... Não imagino.

fyure

Citação de: Edu em 18 de Janeiro de 2012, 00:36
Oh Begpr, falo mais dos "desgraçados" que tiveram que levar com rojas, pringle, dudic, escalona, king, thomas, entre outros jogadores deste calibre.

Acredito que o ano passado, derivado às expectativas, tenha sido mau. Mas, neste tempo, não digo que não havia expectativas porque acreditamos sempre, mas... era muito mau mesmo.

a mim custou-me imenso ouvir os sportinguistas quando até eles conseguiam ser campeões... para lhes adoçar ainda mais a boca, aquelas duas épocas seguidas com uma delas a ser a nossa pior classificação de sempre e os anos seguidos sem títulos... ui doeu mesmo bué...

janete94

O0  Entendido.

Felizmente não sou assim tão azarado  :-X

johnny supernova

Edu,aqui em Braga, quando fomos CAMPEÕES em 2010.

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/sp-braga-braga-benfica-casa-do-benfica-violencia-disturbios/1161463-1456.html

Uma pequena amostra...

Edu

BenficaCampeão, ninguém está aqui para ferir susceptibilidades! Estás a levar as coisas por um caminho desnecessário e insistes em continuar.

A ideia era passar o sentimento de se ser do Benfica e das dificuldades em o ser fora de Lisboa e não em comparar esse sentimento com outras situações graves.

Já estou a praguejar pela hora que meti aqui a música!

LuigiSLB83

Pessoal, quero ir para a cama, que ás 7h30 tenho de estar a pé.

Combinem essas quezílias para dia 30 do mês que vem. Combinado?