Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

trainmaniac

Agora vêm os jogos mais complicados de novo, veremos se conseguimos fazer a transição do futebol demolidor para um futebol mais cerebral... para mim será a grande prova da maturidade da equipa e do treinador. Manter esta toada nos jogos em que der, mas voltar a ter uma postura diferente nos jogos mais a doer (como fizemos na Champions contra o Man Utd, por ex).
Se provarmos que conseguimos passar entre esses 2 registos diferentes sem problemas de jogo para jogo, quanto a mim... nada mais há a provar.

Pilar

Citação de: trainmaniac em 12 de Fevereiro de 2012, 14:03
Agora vêm os jogos mais complicados de novo, veremos se conseguimos fazer a transição do futebol demolidor para um futebol mais cerebral... para mim será a grande prova da maturidade da equipa e do treinador. Manter esta toada nos jogos em que der, mas voltar a ter uma postura diferente nos jogos mais a doer (como fizemos na Champions contra o Man Utd, por ex).
Se provarmos que conseguimos passar entre esses 2 registos diferentes sem problemas de jogo para jogo, quanto a mim... nada mais há a provar.

por acaso ontem, no decorrer do jogo, ocorreu-me que estamos a deixar de fazer aquela parte do estamos a ganhar vamos lá controlar como deve ser para ver se também ganhamos hábito nisto. Depois lembrei-me que o estádio estava cheio... :)

slbenfica_croft

Atenção aos próximos 2 jogos.

As duas deslocações antes de receber os porcos na Luz são 2 jogos bastante complicados.

Não nos iludamos.

Zak

Esta equipa já mostrou mais que 1x esta epoca que consegue fazer o jogo mais cerebral.

trainmaniac

Citação de: Zak em 12 de Fevereiro de 2012, 14:19
Esta equipa já mostrou mais que 1x esta epoca que consegue fazer o jogo mais cerebral.

Isso foi na altura em que só jogávamos dessa forma. Por isso mesmo disse que só preciso de ver que a equipa consegue saltar bem de uma abordagem para a outra.
Até agora tivemos uma série de meses só com jogos "cerebrais" (enfim, a dada altura não eram bem isso, mas adiante), ultimamente passámos para o rolo compressor... daqui em diante vai ser preciso ir alternando.

pec

A questão é se consegue alternar entre os dois modos bem agora.

Meddler

Da última vez que fomos jogar a Guimarães para o campeonato, foi isto.

http://www.youtube.com/watch?v=QE9JIHc3XfQ

ivodaniello

Citação de: pec em 12 de Fevereiro de 2012, 14:22
A questão é se consegue alternar entre os dois modos bem agora.

Claro que consegue. O jogo do Gil Vicente é a prova disso.

Redady

Citação de: Pilar em 12 de Fevereiro de 2012, 14:07
Citação de: trainmaniac em 12 de Fevereiro de 2012, 14:03

por acaso ontem, no decorrer do jogo, ocorreu-me que estamos a deixar de fazer aquela parte do estamos a ganhar vamos lá controlar como deve ser para ver se também ganhamos hábito nisto. Depois lembrei-me que o estádio estava cheio... :)
Exactamente. O JJ ontem queria espectáculo e na projecção ao jogo na Rússia ele disse logo que iria ser completamente diferente. Nem duvido que ele jogue lá com o Matic e o Witsel e depois com o Nolito Aimar Gaitan e com o Rodrigo na frente. O JJ aprendeu na época passada, e o bom das palavras do treinador do Schalk é ele lembrar-se que temos de jogar controladamente.

slbenfica_croft

Citação de: trainmaniac em 12 de Fevereiro de 2012, 14:21

Isso foi na altura em que só jogávamos dessa forma. Por isso mesmo disse que só preciso de ver que a equipa consegue saltar bem de uma abordagem para a outra.
Até agora tivemos uma série de meses só com jogos "cerebrais" (enfim, a dada altura não eram bem isso, mas adiante), ultimamente passámos para o rolo compressor... daqui em diante vai ser preciso ir alternando.
Mais do que saltar de uma abordagem para outra, esta equipa precisa isso sim de perceber que falta muito para a época acabar, e que por mais estranho que possa parecer, joga-se muito dessa época em cada jogo.

As duas deslocações que se avizinham são muito complicadas, particularmente para o BENFICA. Para o porto, por razões várias seria menos.

trainmaniac

Citação de: slbenfica_croft em 12 de Fevereiro de 2012, 14:24
Citação de: trainmaniac em 12 de Fevereiro de 2012, 14:21

Mais do que saltar de uma abordagem para outra, esta equipa precisa isso sim de perceber que falta muito para a época acabar, e que por mais estranho que possa parecer, joga-se muito dessa época em cada jogo.

As duas deslocações que se avizinham são muito complicadas, particularmente para o BENFICA. Para o porto, por razões várias seria menos.

Exacto!

Slb23

Contra o Zenit não é preciso abordagem cerebral, é preciso é rolo compressor. Somos muito superiores a eles...

No entanto o segredo para se mudar a abordagem resume-se a trocar Nolito por bruno César e jogar apenas com um Ponta.