Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redsun111

Com todos os seus defeitos, que os tem, Jorge Jesus é o melhor treinador que o Benfica teve desde Eriksson.

Eu gosto de ver o JJ como treinador do Benfica porque trabalha muito e bem, porque exige muito aos jogadores (e com isso ganham os jogadores e ganha o clube), porque confia em si e no jogadores (e com isso assume riscos, ganha o respeito dos jogadores e a sua entrega em campo), e porque aborda o jogo sempre para vencer, tal como é timbre do Benfica.

E se há algo em que JJ melhorou bastante face á ultima época é que é mais cauteloso na forma táctica como aborda os jogos. Mas ninguem é infalível.

Que tal renovar com JJ?

tiago_alexx

eu pelo que leio aqui nos temos o pior treinador da historia do benfica.bem pior que camacho,santos,quique ou nomes grandes como heynckes,souness, que tanto titulo deram ao clube.
Pensem bem nos ultimos15/18 anos do clube . pensem quantas vezes fomos humilhados em Portugal e no estrangeiro. Pensem quantos jogadores tinhamos a ser pretendidos pelos clubes mais ricos, pensem em quantos jogadores vendiamos acima dos 5 M.
O homem eh perfeito? obviamente que nao. alias ,todos vimos ontem que aquela equipa ia dar merda valente.
Agora pensem, o fergusson com a experiencia que tem tambem nao erra?tambem nao inventa?tambem nao eh goleado? e o mourinho, o wenger, o cappelo, o hidddink. todos erram. e voces acham que o jesus com 2 anos de experiencia ao mais alto nivel ja devia ter aprendido tudo. que os errors que comete 1 vez , da proxima vez ja nao deviam existir.
Esse nivel de exigencia havia antes do jesus chegar? nao me parece.
Sabendo que ele nao e perfeito e que tem lacunas (nomeadamente o  nao respeitar os adversarios )tambem sei que foi ele quem devolveu ao benfica o bom futebol, o presitigio que ja tinhamos perdido, etc.
Alias, quando vamos jogar as provas europeias  ja esperamos atingir as meias finais, ha gente a falar em ganhar, etc. Era assim nos ultimos 15 anos?
E outra questao. quem diz q ele nem na 2a divisao tem lugar. qual o substituto que queriam pro seu lugar? bruno ribeiro? henrique calisto?
E se o jesus fosse pro porto, quantos de voces borravam logo a cueca?
tenham juizo e nao sejam injustos

mMateus

Citação de: taurus10 em 21 de Fevereiro de 2012, 09:56
Com esta derrota vai começar a tremedeira do costume e nos jogos decisivos contra os cabeçudos o nosso treinador parece o maior cabeçudo de todos pois nunca ganha...

Calma ... no ano do 32.º, ganhámos em casa aos porcos 1-0 e 3-0 no Final da Taça da Liga.

Ontem JJ esteve mal ... mas não vamos esquecer a boa época que estamos a fazer.

Harlem

Sempre os mesmos erros. Vacilamos sempre quando não podemos. Casmurrice para admitir que errou e mexer na equipa mais cedo.

Não percebi qual foi a ideia, sinceramente. Mas está feito. Todos nós conhecemos o JJ o suficiente para saber que ele não aprende com o que quer que seja.  É esperar que corra tudo bem nas próximas 2 jornadas.

Acho que como no ano em que fomos campeões, o jogo em Coimbra será decisivo.

Evel Knevel

eheheh...lendo as ultimas muitas páginas deste e do tópico do jogo só posso chegar á conclusão (como sé já não soubesse) que o nosso querido fórum está repleto de infiltrados.

mar_vivo

Ó mister, o timing das substituições, ontem, é de compêndio: "(In)Decisões a evitar a todo o custo".

vitormopinto1987

Mister, ontem esteve mal, você. E vamos lá a acalmar, porque aquela cena na flash interview também era de evitar

fffernas

A avaliação ao treinador faço-a no fim da época...teve uma boa 1ª época e uma má 2º época, a actual vai desiquilibrar para o bem ou para o mal o trabalho de Jesus e só lhe peço o titulo de campeão nacional até pq perdê-lo para o porto do pereira depois de ter 5 pontos de avanço era inconcebível...ontem teve uma má nota mas espero que a avaliação global no fim do campeonato seja positiva.

rocky

ontem quando soube o onze inicial fiquei logo mal disposto , mas o pior estava para vir quando soube que o Witsel estava no banco , ai até me cairam os tomates , oh Mister vai apanhar cavacas .... burro do crlh , substituiçoes a 5 minutos do fim .... grande cromo

TJSF

O maior problema foi a arrogância. Duvido pouco que ele pensava que isto seria um remake do jogo da Taça da Liga.
Nessa altura estavamos frescos e não vinhamos de uma viagem longo e de uma derrota europeia. E a expulsão resolveu o jogo.
Não sei como é que um treinador com 143 jogos e uns 80 na Liga continua em "aprendizagem".

mMateus

Ontem jogar "só" com o Matic no meio-campo foi um erro tremendo ...  :disgust:

Spider1502

Voces ainda pensavam que o Benfica iria resolver ja as coisas?!
Ja estou tao habituado a sofrer, sofrer... sofrer...

Tr - 17

Há que voltar aquela estratégia de: jogos casa uma estratégia, jogos fora outra..

Já o fizemos esta época, mas nos últimos jogos isso não aconteceu.

Contra a Académica vamos ter mais uma deslocação difícil..

Espero que o JJ volte a apostar no trio Aimar-Javi-Witsel e que jogue só com um avançado.

MiTica

Citação de: mMateus em 21 de Fevereiro de 2012, 10:12
Ontem jogar "só" com o Matic no meio-campo foi um erro tremendo ...  :disgust:

um erro repetido tantas vezes

parte a equipa em 2

mar_vivo

Mister, ontem disfarçou-se de lobo disfarçado de cordeiro. Não enganou ninguém. Em vez de disfarce, deu farsa. É Carnaval e todos levamos a mal!