Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Edu

Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:26
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:24
Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Então até concordamos que com aquele onze era possível fazer melhor. A questão, para mim, está em que Nico tinha de jogar mais por dentro e carregar o jogo mais de trás, apoiando mais directamente Matic e Aimar. Acontece que, com ou sem Nico, já vimos estes erros demasiadas vezes, nomeadamente na época passada, o que me leva a pensar que o problema não está nas decisões do jogador durante o jogo mas nas instruções do treinador. Admito que esteja errado. E, nesse caso, espero então que seja o Nico a encostar nos próximos jogos.
for god sake, claro que era possível fazer melhor com aquele onze e sem o Witsel. Mas já não vimos isso feito este ano? Claro que temos que ficar descontentes com a forma como os nossos pressionaram, como estudámos o adversário, como construímos o jogo, como algumas unidades se apresentaram... Quando o Benfica perde, todo o trabalho deve ser analisado e reflectido. Desde o do treinador, aos técnicos, observadores que estudaram o adversário e jogadores.

Mas também concordas que nem todos os jogos são iguais, certo? É que entrar em Guimarães, contra uma equipa na melhor fase da época, depois de um jogo na Rússia nas condições que todos conhecemos, com dois médios e 4 avançados, quando tens apenas um lateral e meio para carregar jogo, sendo o médio-defensivo alguém tão macio como Matic, é estar mesmo a pedi-las, não?
Eu jogaria sempre com o Witsel, mais não seja por ser fã do 4-3-3. O que não quer dizer que considere que tenhamos perdido ontem por causa disso. Pode ter tido a sua influência mas imaginemos que retirava-se o Rodrigo ou o Cardozo.
O que se ia ler por aqui é que tínhamos perdido por não ter jogado com um destes avançados.

Analisar depois e desta forma, consoante os resultados, é o que faz o rui santos. E pagam-lhe para fazer aquilo  :buck2:

iSLBenfica

Bruno Cesar é 10, ponto. Por acaso cheguei-o a ver algumas vezes no Corinthians visto que de vez em quando vejo jogos do campeonato brasileiro e é no meio realmente que ele faz a diferença. Grande qualidade de passe, embora a extremo não consiga evidenciar isso, um remate muito forte e bastante proveitoso, chegou a fazer um grande número de golos no Brasileirão. É a 10 que ele tem de jogar.

X

X

X            Bruno Cesar             X

X

trainmaniac

Citação de: BC em 21 de Fevereiro de 2012, 15:28
Eu acho que a falha foi só uma: Não termos marcado golos.

Porquê? Pela simples razão de que o Guimarães não fez NADA. Eu ontem nem senti perigo algum, nos ataques ou contra-ataques deles.

Simplesmente não marcamos golos e tivemos oportunidades de golos para isso. E mais, não jogamos nada de jeito.

Outra: O golo dele, foi de um livre, logo se alguém falhou , foram as marcações. A do Cardozo e Matic principalmente.

Oh BC... deves estar a gozar. Que oportunidades? Tivemos uma, do Nolito.
O Guimarães pouco fez, mas na primeira parte apertou connosco e depois do golo até podiam ter ido para o intervalo a ganhar por 2-0.
De qualquer forma não se esperaria que fosse o Guimarães a forçar o andamento do jogo.

brankinho_gaspar

Nem sei se já falaram disto, mas o golo deles vem de um livre que nem falta era

JNF

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:23
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:21
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:21
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:20
Por falar em Amorim,os bancos do axa são mais confortáveis?
Até podia estar na bancada. O que é facto é que neste momento nos faz falta.
Só falta quem cá quer estar...Ou devemos baixar a cabeça e apaparicar os meninos que fazem birrinhas?
Isso é uma frase feita. Se só tivesses o Emerson no plantel, não dirias o mesmo. Não se deve apaparicar, deve-se multar exemplarmente e reintegrar, temos muito mais a perder com a saída de Amorim do que aquilo que pensas.
Para mim é simples, recusa-se a cumprir ordens/ falta ao respeito a um treinador ou colega e nunca mais joga. Sou contra o seu empréstimo, para mim andava a treinar sozinho até ao final do contrato. O Benfica não é um jogador ou treinador, o Benfica somos nós e se o Amorim é um de nós como tanto se diz não fazia o que fez. Reconheço-lhe muito valor enquanto valor mas não é por ele que seremos ou deixaremos de ser campeões.
Tiveste a mesma posição em relação ao Luisão, na pré-época?

Zlatan

Citação de: SLBJJ7 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
Citação de: Zlatan em 21 de Fevereiro de 2012, 15:26
O erro foi jogar sem Witsel e só mexer a sério na equipa a 5 minutos d fim.

Matic

Gaitán                    Aimar                   Nolito

Foi aqui que esteve a falha.
Para mim, se o Javi tivesse no lugar no Matic, tinha sido outra história. Não vale a pena comparar à epoca passada porque não havia nem Rodrigo nem Nolito
Acho que daria asneira na mesma. É uma táctica já 'muito vista' e perigosa para utilizar em jogos fora, sobretudo contra o Guimarães que é uma boa equipa. A distância entre o Matic e os restantes 3 da frente é insuportável, mesmo com o Javi seria mau. O Witsel garantia um equilíbrio perfeito.

Witsel         Matic

Gaitán                    Aimar                   Nolito

Cardozo

Slb23

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 15:29

Porquê? Pela simples razão de que o Guimarães não fez NADA. Eu ontem nem senti perigo algum, nos ataques ou contra-ataques deles.

Simplesmente não marcamos golos e tivemos oportunidades de golos para isso. E mais, não jogamos nada de jeito.

Outra: O golo dele, foi de um livre, logo se alguém falhou , foram as marcações. A do Cardozo e Matic principalmente.

O Guimarães pouco fez, mas na primeira parte apertou connosco e depois do golo até podiam ter ido para o intervalo a ganhar por 2-0.
De qualquer forma não se esperaria que fosse o Guimarães a forçar o andamento do jogo.
Uma do Nolito, outra do Nico e mais uma do Cardozo.

Chefe

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:18
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:15
Citação de: Chefe em 21 de Fevereiro de 2012, 15:08
Aquilo foi época passada chapada. Por isso não acredito que com o Javi tivesse sido diferente. Era igualzinho.
Plenamente de acordo se dizeres que fez lembrar muitos jogos da época passada (após lesões do Salvio e Nico, principalmente, ou se preferires, após braga para o campeonato).
Verdade sim senhor, viu-se a equipa partida. O que não concordo é que se ache que o problema seja meramente por falta do Witsel. Se ajudava? Claro, é um b2b, era mais uma unidade. Mas a equipa, os 11 jogadores é que têm que se posicionar de forma a tal não acontecer, sobretudo no momento das nossas transições ataque-defesa.
E aqui sim, podem atacar um dos meus jogadores preferidos: O Nico.
Edu, isso é "teoria", porque também podias dizer que jogando em 2-3-5 bastaria que os jogadores se posicionacem que não havia problema, ora sabemos que não é assim.
Então chegas onde eu quero. O futebol é mágico porque, por muito que o estudes e que prepares uma estratégia, as culpas não podem ser só por não meteres um médio centro em campo. É bastante mais complexo que isso ou que gostar mais do Bruno César que do Urreta.
É claro que não. Ontem podia ter resultado, a verdade (a minha claro) é que a probabilidade disso acontecer era muito baixa. Mais, sabemos que nenhum treinador com o minimo de juizo, vai jogar em 2-3-5, mesmo com a magia do futebol. Porque também há ciência.

brankinho_gaspar

Olha Chefe, lembrei-me de um rapaz que temos nos juniores que a trinco é máquina.
Já defendi a sua integração no plantel A, como outros users daqui.

Fly 13

Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 15:29

Com a do Gaitán,duas.

Slb23

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:29
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:23
Só falta quem cá quer estar...Ou devemos baixar a cabeça e apaparicar os meninos que fazem birrinhas?
Isso é uma frase feita. Se só tivesses o Emerson no plantel, não dirias o mesmo. Não se deve apaparicar, deve-se multar exemplarmente e reintegrar, temos muito mais a perder com a saída de Amorim do que aquilo que pensas.
Para mim é simples, recusa-se a cumprir ordens/ falta ao respeito a um treinador ou colega e nunca mais joga. Sou contra o seu empréstimo, para mim andava a treinar sozinho até ao final do contrato. O Benfica não é um jogador ou treinador, o Benfica somos nós e se o Amorim é um de nós como tanto se diz não fazia o que fez. Reconheço-lhe muito valor enquanto valor mas não é por ele que seremos ou deixaremos de ser campeões.
Tiveste a mesma posição em relação ao Luisão, na pré-época?
Não, disse que o queria bem longe do Benfica. E podes procurar no tópico dele que vais encontrar lá isso...

Rawkzter

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:29
Nem sei se já falaram disto, mas o golo deles vem de um livre que nem falta era

Isso serve de desculpa?

mochila

O Benfica ontem esteve longe de criar muitas oportunidades claras de golo. Seja como for, concordo, até certo ponto, com o que dizes. Já o escrevi aqui: até entendo a lógica do onze inicial e do posicionamento em campo: jogando fora, era apostar na velocidade e no contra-ataque. Até sofrermos o golo estávamos por cima e a trocar bem a bola. Depois disso... o Guimarães recuou e já não tínhamos como construir jogo, porque não tínhamos um posicionamento táctico ajustado a esse fim. Vimos, mais uma vez, uma 4-2-4, quando não um 4-1-5 e não conseguimos nem conduzir a bola nem recuperá-la de forma rápida. Depois de sofrermos o golo era forçoso reforçar o meio-campo ou com Witsel ou com Bruno César, abdicando de um dos avançados.

abar85

Estás a falar do Enzo?

Meddler

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:30
Olha Chefe, lembrei-me de um rapaz que temos nos juniores que a trinco é máquina.
Já defendi a sua integração no plantel A, como outros users daqui.

E que está a jogar neste momento.