Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

iloy

pguerreiro

Citação de: ziabloO em 21 de Fevereiro de 2012, 15:40
"Trabzonspor? Este Benfica nem à Liga Europa vai!"
"No dragão vamos levar outro cabaz!"
"Este ano até o Sporting fica á nossa frente!"
"O Benfica este ano não ganha nada."
"Na fase de grupos acabaremos em 2º e nos oitavos seremos humilhados"
"Luisão faz birra? Rua com ele!"
"Artur? Vi os jogos todos do Braga e não faz falta!"
"Garay? Nolito? não queremos o refugo do Real nem do Barça!"
"Witsel? para que fomos buscar este caceteiro?"
"Danilo e Alex Sandro? Mais uma vez papados!"

São os criadores destas fases feitas que continuam a alimentar polémicas atrás de polémicas pelo serbenfiquista, alimentando profecias catastróficas e querendo para si os louros em caso de sucesso porque avisaram, e em caso de derrota, porque avisaram e ninguém lhes ligou.
enfim...

True story. O Benfica é de facto um grande clube, até profetas da desgraça tem.

brankinho_gaspar

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:42
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:39
Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:37
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:32
Citação de: Meddler em 21 de Fevereiro de 2012, 15:31
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:30
Olha Chefe, lembrei-me de um rapaz que temos nos juniores que a trinco é máquina.
Já defendi a sua integração no plantel A, como outros users daqui.

E que está a jogar neste momento.
Eu estou a falar do Cafu. Nos Juniores acho que tem sido PL, mas ele é trinco. E muito bom, diga-se

O Cafu talvez seja melhor a 8, e o Teles como um 6 capaz de ser o primeiro a construir jogo.

Pena é que nenhum tenha já contrato.
Não faço ideia sobre contratos. A minha opinião é que ambos se calhar já têm, mas ainda não foi feito público.
O Cafu é o tipo de jogador que o JJ gosta a 6. Forte, atlético, alto. A juntar ao facto de não ser nenhum cepo com a bola nos pés, pelo contrário

O Faneca já disse que nenhum dos dois tinha contrato.
Hmm Ok.
Acho estranho

Pedro84

Citação de: Eric Cartman em 21 de Fevereiro de 2012, 15:38
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
O problema foi a táctica mal feita. Não foi Amorins nem nada do género. Se joga com dois pontas, não pode jogar com Aimar, se joga com Aimar, não pode jogar com dois pontas.

Pode sim:

http://socioencarnado.blogspot.com/2012/02/ontem-e-o-futuro.html#comment-form

Contra o Guimas, fora, não pode nem deve. Principalmente quando o nosso trinco parece manteiga.

mochila

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:40
Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:34
Já discuti vezes demais esta questão por aqui. Sabes bem que esta sempre foi a minha opinião e não teve nada a ver com o resultado. Fica registado, mais uma vez: para mim, a base dum Benfica forte tem de estar num tridente no meio-campo, preferencialmente com Javi-Witsel-Aimar. Daí para a frente, desde que esteja Nolito, entre Cardozo, Rodrigo e Gaitán, é conforme as circunstâncias. Jogar com Javi mais Aimar/Witsel, apenas no caso de estarmos em casa frente a um adversário acessível. Digo-o hoje como sempre disse.
Se queres a minha opinião discutes muito poucas vezes isso, devias fazê-lo muito mais vezes. Isto sim, é aquilo que eu espero do fórum. Discussões sofre futebol, sobre o jogo. Cada um com as suas opiniões, isso é subjectivo pois saber quem tem razão nem é fácil nem é certo. O certo é que assim aprendemos todos uns com os outros e pessoalmente gosto mesmo muito de discutir o jogo sem estar sistematicamente a ler embirrações pessoais ou provocações de merda e conflitos que não servem para nada.

Dá prazer trocar ideias com users como tu e com o Chefe. Obrigado por este bocado.

Tenho estado com pouco tempo para participar. Seja como for, está registado aquilo que escrevi várias vezes sobre este assunto. Admito que, por este ano ter tido poucas razões de queixa, ter participado igualmente menos. Sim, podem acusar-me de vir participar apenas porque perdemos este jogo. Mas faço-o na melhor das intenções, para perceber o que funcionou menos bem, e a verdade é que este ano tenho tido pouco para apontar ao Jesus. Seja como for, concordando ou não com as suas opções, tenho o meu lugar no estádio onde estou sempre e apoio independentemente das circunstâncias. E, já agora, és sem dúvida dos users que mais respeito me merece, pela participação séria e pela forma sustentada como apresentas os teus argumentos, cuja validade reconheço.

ChEsTeR

Citação de: Eric Cartman em 21 de Fevereiro de 2012, 15:39
Citação de: trainmaniac em 21 de Fevereiro de 2012, 15:29
Citação de: BC em 21 de Fevereiro de 2012, 15:28
Eu acho que a falha foi só uma: Não termos marcado golos.

Porquê? Pela simples razão de que o Guimarães não fez NADA. Eu ontem nem senti perigo algum, nos ataques ou contra-ataques deles.

Simplesmente não marcamos golos e tivemos oportunidades de golos para isso. E mais, não jogamos nada de jeito.

Outra: O golo dele, foi de um livre, logo se alguém falhou , foram as marcações. A do Cardozo e Matic principalmente.

Oh BC... deves estar a gozar. Que oportunidades? Tivemos uma, do Nolito.
O Guimarães pouco fez, mas na primeira parte apertou connosco e depois do golo até podiam ter ido para o intervalo a ganhar por 2-0.
De qualquer forma não se esperaria que fosse o Guimarães a forçar o andamento do jogo.

De cabeça, sem rever o jogo, tens o fenomenal pontapé do Nolito dentro da pequena área, o remate em rotação do Cardozo que vai por cima. Logo aí estão 3.

Mas houve mais.

Gaitan isolado na 1ª parte

Slb23

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:39
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:37
JNF para mim antes de titulos, troféus ou conquistas gloriosas temos de ser respeitados. Se nem quem cá está nos respeita como podemos aspirar a ser respeitados lá fora ou pelos nossos rivais? É preciso mão dura e impor respeito. Não menosprezo o Amorim enquanto jogador, acredito que o JJ não seja fácil e que ele se sinta mal na forma como é tratado mas para mim os treinadores é para treinar/orientar e os jogadores para jogar gostem ou não da posição onde jogam.
Podes fazer tudo isso multando e conquistando o respeito. Pergunta ao Mourinho.
Mas quantos Mourinhos existem?! Ah e olha o exemplo do Léon, portou-se mal e levou chuto no rabiosque...

JNF

Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:45
JNF para mim antes de titulos, troféus ou conquistas gloriosas temos de ser respeitados. Se nem quem cá está nos respeita como podemos aspirar a ser respeitados lá fora ou pelos nossos rivais? É preciso mão dura e impor respeito. Não menosprezo o Amorim enquanto jogador, acredito que o JJ não seja fácil e que ele se sinta mal na forma como é tratado mas para mim os treinadores é para treinar/orientar e os jogadores para jogar gostem ou não da posição onde jogam.
Mas quantos Mourinhos existem?! Ah e olha o exemplo do Léon, portou-se mal e levou chuto no rabiosque...
Com a diferença que não fazia falta nenhuma.

JNF

São os criadores destas frases feitas que continuam a alimentar polémicas atrás de polémicas pelo serbenfiquista, alimentando profecias catastróficas e querendo para si os louros em caso de sucesso porque avisaram, e em caso de derrota, porque avisaram e ninguém lhes ligou.
enfim...

e quando acertam?

Eric Cartman

Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:43
Citação de: Eric Cartman em 21 de Fevereiro de 2012, 15:38
Citação de: Pedrinho84 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:27
O problema foi a táctica mal feita. Não foi Amorins nem nada do género. Se joga com dois pontas, não pode jogar com Aimar, se joga com Aimar, não pode jogar com dois pontas.

Pode sim:

http://socioencarnado.blogspot.com/2012/02/ontem-e-o-futuro.html#comment-form

Contra o Guimas, fora, não pode nem deve. Principalmente quando o nosso trinco parece manteiga.

Não entendeste o post.

Eu ontem tinha tirado o Gaitan.

abar85

Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:42
Olha Chefe, lembrei-me de um rapaz que temos nos juniores que a trinco é máquina.

Eu estou a falar do Cafu. Nos Juniores acho que tem sido PL, mas ele é trinco. E muito bom, diga-se

O Cafu talvez seja melhor a 8, e o Teles como um 6 capaz de ser o primeiro a construir jogo.

Não faço ideia sobre contratos. A minha opinião é que ambos se calhar já têm, mas ainda não foi feito público.
O Cafu é o tipo de jogador que o JJ gosta a 6. Forte, atlético, alto. A juntar ao facto de não ser nenhum cepo com a bola nos pés, pelo contrário

Hmm Ok.
Acho estranho

O Cafu é porque ainda é em parte do Vitória e o Teles não sei, talvez pelo mesmo motivo que ia levar à sua dispensa caso não trocassemos de treinador nos juniores.

Darkboy

São os criadores destas frases feitas que continuam a alimentar polémicas atrás de polémicas pelo serbenfiquista, alimentando profecias catastróficas e querendo para si os louros em caso de sucesso porque avisaram, e em caso de derrota, porque avisaram e ninguém lhes ligou.
enfim...

Só disse a do Artur, porque queria um GR de créditos firmados, mas por amor de deus... Quem é que disse ter medo dos turcos ou rejeitou o Witsel? Aliás, o Witsel foi é protegido! E disse-se logo que a CS ia implicar com ele, etc.

brankinho_gaspar

Citação de: abar85 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:47
Citação de: brankinho_gaspar em 21 de Fevereiro de 2012, 15:42

Hmm Ok.
Acho estranho

O Cafu é porque ainda é em parte do Vitória e o Teles não sei, talvez pelo mesmo motivo que ia levar à sua dispensa caso não trocassemos de treinador nos juniores.
Caraças  :-X
Que se compre a percentagem do Vitória...

Slb23

Citação de: JNF em 21 de Fevereiro de 2012, 15:45
Citação de: Slb23 em 21 de Fevereiro de 2012, 15:45
Com a diferença que não fazia falta nenhuma.
Tens o exemplo do Baía no Porto que era um simbolo do clube...

Edu

Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:44
Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 15:40
Citação de: mochila em 21 de Fevereiro de 2012, 15:34
Já discuti vezes demais esta questão por aqui. Sabes bem que esta sempre foi a minha opinião e não teve nada a ver com o resultado. Fica registado, mais uma vez: para mim, a base dum Benfica forte tem de estar num tridente no meio-campo, preferencialmente com Javi-Witsel-Aimar. Daí para a frente, desde que esteja Nolito, entre Cardozo, Rodrigo e Gaitán, é conforme as circunstâncias. Jogar com Javi mais Aimar/Witsel, apenas no caso de estarmos em casa frente a um adversário acessível. Digo-o hoje como sempre disse.
Se queres a minha opinião discutes muito poucas vezes isso, devias fazê-lo muito mais vezes. Isto sim, é aquilo que eu espero do fórum. Discussões sofre futebol, sobre o jogo. Cada um com as suas opiniões, isso é subjectivo pois saber quem tem razão nem é fácil nem é certo. O certo é que assim aprendemos todos uns com os outros e pessoalmente gosto mesmo muito de discutir o jogo sem estar sistematicamente a ler embirrações pessoais ou provocações de merda e conflitos que não servem para nada.

Dá prazer trocar ideias com users como tu e com o Chefe. Obrigado por este bocado.

Tenho estado com pouco tempo para participar. Seja como for, está registado aquilo que escrevi várias vezes sobre este assunto. Admito que, por este ano ter tido poucas razões de queixa, ter participado igualmente menos. Sim, podem acusar-me de vir participar apenas porque perdemos este jogo. Mas faço-o na melhor das intenções, para perceber o que funcionou menos bem, e a verdade é que este ano tenho tido pouco para apontar ao Jesus. Seja como for, concordando ou não com as suas opções, tenho o meu lugar no estádio onde estou sempre e apoio independentemente das circunstâncias. E, já agora, és sem dúvida dos users que mais respeito me merece, pela participação séria e pela forma sustentada como apresentas os teus argumentos, cuja validade reconheço.
Isso de teres ideias diferentes, só faz é bem e, mesmo com o Benfica a vencer, não quer dizer que deixes de ter a tua razão.
Quanto à parte a negrito, é reciproco. Partilho exactamente da mesma ideia a teu respeito. Daí dizer que as tuas participações fazem muita falta. :)