Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Meio_metro

No fundo o 4-2-3-1 é de longe a melhor forma de jogarmos fora de casa... é assim que joga muitas das grandes equipas.

O JJ se calha de não ganhar este campeonato contra um Porto sem treinador e com tudo em guerra será mais uma vergonha para juntar as do ano passado...

Bola7

Citação de: Edu em 21 de Fevereiro de 2012, 17:23
Citação de: Aakeonan em 21 de Fevereiro de 2012, 17:21
Foi guloso ontem.

Quis entrar,e esmagar logo o Vitória,até para apagar a derrota na Rússia.

É pena,mas saiu furado.
Não foi gula nenhuma, não vejam assim. Foi estratégia. Entrar a matar, marcar, meter o Witsel e gerir o jogo, devido ao desgaste na russia. Tudo correu mal, principalmente porque a equipa esteve mal na fase de construção.
ou seja...jogou no fé em Deus...como queres atacar se não ntens bola?..e como podes ter bola com aquele meio campo...e será que ele não percebeu da armadilha do meio campo do vitória..e tambem de outra armadilha que vão lançar contra o Benfica...os maus relvados...

MiTica

da vontade de ir chocalhar-lhe aquela mona

IRRA que raiva  ::bater::

Bola7

Citação de: Meio_metro em 21 de Fevereiro de 2012, 17:25
No fundo o 4-2-3-1 é de longe a melhor forma de jogarmos fora de casa... é assim que joga muitas das grandes equipas.

O JJ se calha de não ganhar este campeonato contra um Porto sem treinador e com tudo em guerra será mais uma vergonha para juntar as do ano passado...
ninguem se lembra disso...

Aakeonan

Foi guloso ontem.

É pena,mas saiu furado.
Não foi gula nenhuma, não vejam assim. Foi estratégia. Entrar a matar, marcar, meter o Witsel e gerir o jogo, devido ao desgaste na russia. Tudo correu mal, principalmente porque a equipa esteve mal na fase de construção.

O Benfica errou a entrar em março e teve a primeira derrota para o campeonato, devido a uma má avaliação da estratégia.

Sim,foi estratégia,mas foi uma estratégia gulosa,de entrar e matar o jogo,e eu nem a condeno.

Faço um reparo, em jogos complicados,quando se opta por 2 extremos e 2 PL,acho mais prudente jogar com Witsel e não com Aimar.

Meio_metro

Citação de: sardao em 21 de Fevereiro de 2012, 17:24
Fora de casa temos que ser mais fortes e conseguir impor mais o nosso futebol quando jogamos contra boas equipas.
ajudava não inventar nesses jogos... só de pensar que em Braga ele com DD e DE adaptados não jogamos com ng nas linhas ...

Edu

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:25
Citação de: Meio_metro em 21 de Fevereiro de 2012, 17:25

ninguem se lembra disso...
Eu concordo com isso. Mas este Benfica, na minha opinião, não joga em 4-2-3-1 mas sim em 4-4-1-1 ou 4-4-2, isto quando adianta El Mago.

Aakeonan

Dizer ainda que o Benfica fazia bem em ter um "motor" no plantel,um gajo de pegar na bola,desequilibrar,arrastar a equipa,leva-la para a frente,como fazia o Di Maria.

No fundo,era um Djaló, mas em bom. Gaitán e Nolito nunca serão esse tipo de jogadores.

Bola7

Citação de: Aakeonan em 21 de Fevereiro de 2012, 17:28
Dizer ainda que o Benfica fazia bem em ter um "motor" no plantel,um gajo de pegar na bola,desequilibrar,arrastar a equipa,leva-la para a frente,como fazia o Di Maria.

No fundo,era um Djaló, mas em bom. Gaitán e Nolito nunca serão esse tipo de jogadores.
pois...qd eu digo que só fomos campeões pq tinhamos por exemplo o di maria...

Festivus

Citação de: Meio_metro em 21 de Fevereiro de 2012, 17:14
Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:12
Citação de: Meio_metro em 21 de Fevereiro de 2012, 17:11
Obrigado JJ por este magnifico dia entre Portistas...

Não te esqueças de em Coimbra novamente o Matic a trinco sozinho contra o Mundo...
admiras-te?
não. mas eu sou suspeito... porque não gosto nem nunca gostei dele... espero que tenha todo o sucesso. Mas não consigo aceitar que faça n vezes o fez ontem e perca varias vezes e continue insistir...

no Fim ainda estava cheio de peito...
Eu não digo que nunca tenha gostado dele. Nunca gostei da fraco Português dele, mas na primeira época ele até foi humilde. Comecei a desconfiar das suas competências após a derrota por 4-1 em Liverpool. David Luiz a DE a la Quique? Ena...

Também não gostei muito de ele ter passado uma boa parte da época a dizer que o campeonato era a grande prioridade. Ó JJ, é assim, tudo bem que o campeonato é para ser ganho, mas custa muito querer ganhar campeonato e LE na mesma época? Eu sei que é fácil de dizer isto hoje, mas podíamos bem ter eliminado o Liverpool nessa época e ter vencido a LE. Só de me lembrar que quem ganhou a competição nessa época foi o Quique, dá-me vontade de vomitar. E claro, o Braga(!) tê-los eliminado e ter ido à final na época passada só me causou mais transtorno.

E para terminar, que alergia é essa que ele tem à Taça de Portugal? O homem vai ao Jamor todos os anos, mas como adepto, nunca como treinador. Como é?

JPSilva

Depois de meses a aplicar muito bem o 4-2-3-1 lembra-se de voltar ao antigamente, como prenda leva os resultados de antigamente.

Special_Red

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:29
Citação de: Aakeonan em 21 de Fevereiro de 2012, 17:28

pois...qd eu digo que só fomos campeões pq tinhamos por exemplo o di maria...

Di Maria e...Ramires

Eric Cartman

Edu

Citação de: Bola7 em 21 de Fevereiro de 2012, 17:25
Foi guloso ontem.

É pena,mas saiu furado.
ou seja...jogou no fé em Deus...como queres atacar se não ntens bola?..e como podes ter bola com aquele meio campo...e será que ele não percebeu da armadilha do meio campo do vitória..e tambem de outra armadilha que vão lançar contra o Benfica...os maus relvados...
Acho que foi precisamente isso. Caímos na armadilha do meio campo deles. Fomos comidos tacticamente neste jogo e não conseguimos colocar o jogo que queríamos colocar, muito por consequência do relvado. Eu nem falei nisso para não se vir a dizer que são desculpas. Aliás, nem falei nisso nem no facto do lance do primeiro golo surgir de um lance ilegal.

O que conta para mim é que estrategicamente perdemos e o resultado complicou as nossas contas. E digo complicou porque é muito diferente receber o porto com 5 pontos de vantagem do que a perder o jogo ser ultrapassado. No entanto, teremos que dar a resposta como demos no ano que fomos campeões e que algo semelhante se passou antes de os recebermos. Mas primeiro, ganhar à académica, claro.

Bola7