Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Ghost.Of.Red

Citação de: Batistuta em 22 de Fevereiro de 2012, 10:52
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:50
Citação de: pcnunes em 22 de Fevereiro de 2012, 10:49
Citação de: Batistuta em 22 de Fevereiro de 2012, 10:40
Eu tinha tirado o Aimar pelo Witsel

Depois talvez o Nolito pelo N. OLiveira
Provavelmente não tirava o Aimar, mas sim o Rodrigo. E estava cagando de alto para as criticas e assobios que podiam surgir...lol

Depois sim, se o jogo continuasse sem correr de feição, metia o Nélson.
Basicamente, controlar primeiro o meio-campo, o jogo e os ritmos do mesmo, e ter alguém capaz de pensar o jogo e de fazê-lo chegar ao homens adiantados.
Depois, não resultando em golos, mas tendo o controlo do jogo, lançar mais um avançado, e aí tudo dependeria do momento do jogo, pois se estivesse muito adiantado, teraria um defesa ao invés de um centrocampista.

Amigo no 11 inicial ou jogava o Rodrigo ou jogava o Cardozo.

Tinha obrigatoriamente de ser:

Matic
                  Witsel

Aimar

O Benfica sem a actual dupla de avançados perde muito poder de fogo.

E o Guimarães não é nenhum Braga...

Até parece que em 4*2*3*1 o Benfica ñ ganha jogos.

Vais defrontar uma equipa complicada, sem um verdadeiro trinco, contra um meio-campo com 2 trincos e 1 médio ofensivo e os alas a fecharem, ficam no miol 3 para 1 pq o Matic é zero, e depois queixam-se de ñ ter bola??

Tu na frente podes ter o Breitner e o Van Basten que se as bolas ñ chegam pq o meio-campo é incapaz de recuperar bolas, pressionar e endossá-las em condições, faz o mesmo efeito do que ter lá o Pringle e o Hassan.

Benfiquismo

Força Jesus, faz regressar aquela equipa das semanas passadas

blog benficaatemorrer

pcnunes

Citação de: Special_Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:53

Provavelmente não tirava o Aimar, mas sim o Rodrigo. E estava cagando de alto para as criticas e assobios que podiam surgir...lol

Basicamente, controlar primeiro o meio-campo, o jogo e os ritmos do mesmo, e ter alguém capaz de pensar o jogo e de fazê-lo chegar ao homens adiantados.
Depois, não resultando em golos, mas tendo o controlo do jogo, lançar mais um avançado, e aí tudo dependeria do momento do jogo, pois se estivesse muito adiantado, teraria um defesa ao invés de um centrocampista.

é que nem haveriam criticas ou assobios...jà que toda a gente pensava que o Rodrigo ainda estava a recuperar da lesao no ultimo jogo.

estamos a falar de tirar o Rodrigo no decorrer do jogo. É óbvio que iriam existir criticas e assobios, pois quando JJ mexe, já estavamos a perder e os adeptos o que pensavam é: olha este magano a tirar um avançado quando está a perder!!!

Joao_ab3

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:47
Mas olhem que pela amostra, eu já estou na dúvida se vale a pena passarmos aos 1/4 da Champions...
Porquê?

eu tb prefiro ser campeão nacional a esfalfar a equipa a tentar fazer alguma coisa num objectivo que é atualmente impossivel...
Dou um exemplo, e é o unico que temos mais actual. Nos ultimos 20 ou 30 anos, quantas vezes o Porto foi a uma final duma competição europeia e perdeu o campeonato?

redsun111

Tirar ilações da última jornada e ficar ainda mais fortes para atacar a recta final da época.

Vamos mandar em Coimbra.

mrfalcon

Citação de: Ghost.Of.Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:53
Citação de: mrfalcon em 22 de Fevereiro de 2012, 10:49
Citação de: Velazquez em 22 de Fevereiro de 2012, 10:40
15 vitorias,3 empates,1 derrota,sem jogos-treino e 1ºlugar é mediocridade.Lê-se aqui cada coisa,santa paciencia para aturar isto

lá nisso tens razão... eu até nem sou fã incondicional do JJ (por variados motivos desde o plano técnico-táctico a questões de personalidade)...

mas realmente não percebo esta depressão toda por causa da puta de uma derrota fora num jogo que já se advinhava difícil. continuamos na frente; temos 2 pontos de vantagem, jogamos TODOS os jogos de maior dificuldade EM CASA (à excepção do jogo contra o scp)... se a isto juntarmos o facto de o fcporco não jogar a ponta de um charuto e tem que ir à luz, a braga, aos barreiros e ao nacional, ainda mais estranha acho esta depressão toda!

digo mais: olhando ao que nós jogamos e os nossos rivais; e olhando ao calendário até final da época, até se fossemos nós a estar 2 pontos atrás estaria confiante em ser campeão! fundamental é ganhar aos porcos em casa... isso é um rombo na moral daqueles nojentos e eles nunca mais se endireitam!   

A depressão é simples, o JJ ñ aprende com os erros.

No ano passado fomos "comidos" nos jogos mais complicados por termos um meio-campo que ñ defendia pq o pobre do Javi estava lá sozinho.

Este ano ganhou juízo, fomos buscar o Witsel para equilibrar o meio-campo. Esteve bem nos principais jogos desta época. Ultimamente lá pq o Rodrigo desaou a marcar golos insiste em 2 avançados e voltamos a perder o miolo.

Num jogo complicado - como ele tinha avisado - vai jogar com um trinco "mediocre" e feito à pressa pelo JJ e com o Pablo?..fdx!! o Witsel morreu?!!!

Isso é que irrita!

Burro é aquele que ñ aprende ou quer aprender com os erros.

concordo a 100%... mas há que reconhecer que este ano o JJ melhorou em muitos aspectos e espero (para bem do Benfica) que reconheça desta vez o erro e volte ao modo resultadista nos jogos mais difíceis (como fez na champions por exemplo) e deixar o rolo compressor para os jogos em casa contra as equipas "não-grandes".

faneca_slb4ever

Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Mas olhem que pela amostra, eu já estou na dúvida se vale a pena passarmos aos 1/4 da Champions...
Porquê?

eu tb prefiro ser campeão nacional a esfalfar a equipa a tentar fazer alguma coisa num objectivo que é atualmente impossivel...
Dou um exemplo, e é o unico que temos mais actual. Nos ultimos 20 ou 30 anos, quantas vezes o Porto foi a uma final duma competição europeia e perdeu o campeonato?
Repara bem na diferença de pontos que eles tinham para o 2º classificado nessas época....ah pois

pcnunes

Porquê?

mas a equipa não está cansada.

O cansaço que a equipa pode ter mostrado, não é resultante do acumular de jogos, mas das condições anormais em que disputou o jogo na Rússia

Ghost.Of.Red

Citação de: Pilar em 22 de Fevereiro de 2012, 10:53

Ó Ghost, que mariquice é essa?... Dúvida? Se vale a pena???  :estrelas:

Depois de ver o que vi na 2.ª?

Olhando para o calendário Porto/Olhanense/1/4 da Champions/BRaga/1/4 da Champions/SCP.

Já tenho dúvidas que o JJ saiba gerir isso.

4 jogos intensos em 15 dias. (1/4 da Champions até ao SCP em Alvalade).

Entre ser campeão e correr riscos para ser elimindos nos 1/4 da Champions...já ñ sei não.

Flavius Julius

15 vitorias,3 empates,1 derrota,sem jogos-treino e 1ºlugar é mediocridade.Lê-se aqui cada coisa,santa paciencia para aturar isto

lá nisso tens razão... eu até nem sou fã incondicional do JJ (por variados motivos desde o plano técnico-táctico a questões de personalidade)...

mas realmente não percebo esta depressão toda por causa da puta de uma derrota fora num jogo que já se advinhava difícil. continuamos na frente; temos 2 pontos de vantagem, jogamos TODOS os jogos de maior dificuldade EM CASA (à excepção do jogo contra o scp)... se a isto juntarmos o facto de o fcporco não jogar a ponta de um charuto e tem que ir à luz, a braga, aos barreiros e ao nacional, ainda mais estranha acho esta depressão toda!

digo mais: olhando ao que nós jogamos e os nossos rivais; e olhando ao calendário até final da época, até se fossemos nós a estar 2 pontos atrás estaria confiante em ser campeão! fundamental é ganhar aos porcos em casa... isso é um rombo na moral daqueles nojentos e eles nunca mais se endireitam!
Pois a caracteristica mais intrínseca dos benfiquistas é esta, antes do jogo do Zenit, era-mos os melhores do mundo jogavamos um futebol da mais alta nota artística, perdemos na Russia, pronto e tal o relvado era uma porra estva frio pa carai...., pronto paciência damos a volta mas já meio torcidos...
Agora perdemos em Guimarães é o fim do mundo, é o concretizar da profecias Maia fim do mundo em 2012.
Para quê tanto fatalismo?
Não apoio extremos tande de à duas semanas onde já iamos encomendar as faixas de campeão, como desta semana onde vamos descer de divisão.
Porra tenham calma ainda há muito campeonato para joagar e ponham uma coisa na vossa cabecinha ainda vamos perder mais pontos esta época, tal como os nossos adversários.
Há um ditado que diz: Cadelas apressadas têm cachorros tortos.

Vamos com calma jogo a jogo, no fim fazemos as contas e ai julgamos/criticamos/elogiamos .....

:slb2:

PAslb

Citação de: blog benficaatemorrer em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:55
Citação de: Batistuta em 22 de Fevereiro de 2012, 10:54
A Champions dá aquela coisa que é o dinheiro
E prestigio!

e cansaço...
Só dá cansaço para o Benfica, os porcos na época passada foram campeões sem derrotas, venceram a Liga Europa e ainda ganharam a Taça de Portugal!
O cansaço está na cabeça de muitos Benfiquistas!

Devil1

A depressão vem pela forma como perdemos, e não pela derrota em si. Se tivesse sido um daqueles jogos em que demos tudo e por algum azar não tivéssemos saído de lá com pontos, estaríamos todos com alguma azia é certo, mas com consciência tranquila.

Mas epa, foi um dia menos bom, já é passado... andar aqui diariamente a bater na mesma tecla não leva a nada. Tenho a certeza que a equipa vai dar uma boa resposta nos jogos que se avizinham.

Special_Red

Citação de: pcnunes em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Citação de: Special_Red em 22 de Fevereiro de 2012, 10:53

é que nem haveriam criticas ou assobios...jà que toda a gente pensava que o Rodrigo ainda estava a recuperar da lesao no ultimo jogo.

estamos a falar de tirar o Rodrigo no decorrer do jogo. É óbvio que iriam existir criticas e assobios, pois quando JJ mexe, já estavamos a perder e os adeptos o que pensavam é: olha este magano a tirar um avançado quando está a perder!!!

Sorry, nao entendi o contexto.
Rodrigo tinha que ter começado fora e o Witsel devia ter jogado desde  inicio com Aimar e Matic.

blog benficaatemorrer

Citação de: Joao_ab3 em 22 de Fevereiro de 2012, 10:56
Porquê?

e porque é que continuam a insistir em comparar o benfica com os outros...

por acaso até foi visivel nas épocas em que esse cenário aconteceu, os outros terem o campeonato "facilitado" pelos "outros" e assim conseguiu gerir a frescura da equipa com relati´va facilidade...

nessas épocas os "outros" acabaram o campeonato com vantagens acima dos 10 pontos em relação aos segundos...

nós estamos a 2...