Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pec

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:47
Citação de: Beduas em 23 de Fevereiro de 2012, 22:40
É jogar em 4x2x3x1 como sempre ou quase sempre e tá feito.
Quem metes de fora? Rodrigo ou Cardozo?

O Benfica desde ano acho que tem jogado em 4-1-3-2, mas posso estar enganado. E falo da altura onde melhor temos jogado. A única parte que me lembro de tal não acontecer foi com a lesão do Rodrigo, onde realmente jogámos mais tempo em 4-4-1-1. Bem, perdemos, infelizmente.   

Acho que no início da época jogávamos mais em 4411, só ultimamente é que o Rodrigo e Cardozo é que têm sido titulares ao mesmo tempo.

Posso estar a lembrar-me mal.


BenficaCAMPEAO

Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
4-2-3-1
se Rodrigo estiver em forma é ele o escolhido, se não é o Cardozo.
não tem como enganar.

(como é em coimbra apostava no Cardozo de inicio)

O úlimo gajo a questionar a titularidade do Cardozo deu-se mal. Muito mal.

Eric Cartman


janete94

Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:55
Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
4-2-3-1
se Rodrigo estiver em forma é ele o escolhido, se não é o Cardozo.
não tem como enganar.

(como é em coimbra apostava no Cardozo de inicio)

O úlimo gajo a questionar a titularidade do Cardozo deu-se mal. Muito mal.
lool


quem foi, já agora?

Edu

Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:48
Só que ele já viu no ano passado quando ficou sem o Ramires o problema que foi por isso eu penso que a contratação de Witsel foi a dedo, jogar sem ele é um risco pois é unico no plantel.
Após ver o jogo, percebo que foi um erro não começar com o Witsel. Penso que percebemos todos isso.

Não interessa se era na mesma táctica, se ao lado do Matic. Percebemos que a equipa não foi solidária a defender, percebemos que na construção ofensiva fomos uma sombra do que costumamos ser e tivemos muito aquém na pressão alta que geralmente exercemos sobre o adversário. Posto isto, as nossas transições ataque-defesa tiveram demonstram fragilidades, visto que a equipa parecia partida em muitos períodos do jogo.

Logo à partida, concluímos que um médio de equilíbrios ajudaria e reforçaria o meio campo. Aqui percebo facilmente onde querem chegar. Mas se me disserem que foi por isto que o Benfica perdeu, eu não consigo concordar. Claro que todos temos as nossas opiniões. Não quero com isto passar a ideia que estou certo. Mas o futebol não é um jogo colectivo? O Benfica já não jogou fora, este ano, com Nico, Aimar, Nolito, Rodrigo e Cardozo? O problema é que o futebol é um jogo colectivo e o nosso colectivo não soube ter a bola como é costume. E isto porque, como já disse antes, a equipa que melhor defende é aquela que tem a bola em sua posse e, desta forma, impede o adversário de poder atacar. E o Benfica, infelizmente para todos nós, não soube ter posse, não soube pressionar alto e nem fora um conjunto solidário. E, quando assim é, não há Matic ou Javi que resista. Nem Witsel.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:57
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:55
Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
4-2-3-1
se Rodrigo estiver em forma é ele o escolhido, se não é o Cardozo.
não tem como enganar.

(como é em coimbra apostava no Cardozo de inicio)

O úlimo gajo a questionar a titularidade do Cardozo deu-se mal. Muito mal.
lool


quem foi, já agora?

Diz que se chamava Quique ou lá o que era.

Edu

Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:57
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:55
Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
4-2-3-1
se Rodrigo estiver em forma é ele o escolhido, se não é o Cardozo.
não tem como enganar.

(como é em coimbra apostava no Cardozo de inicio)

O úlimo gajo a questionar a titularidade do Cardozo deu-se mal. Muito mal.
lool


quem foi, já agora?
bah, quique.
Se fosses treinador, metesses o Cardozo no banco e perdesses o jogo, eras aqui apelidado de cagão para baixo, muito baixo... E nós, staff, a amarelarmos posts e a apagar outros, para limpar a tua bela ideia.

slbenfica_croft

TEMOS QUE GANHAR, TEMOS QUE GANHAR.

GANHAR OU GANHAR. Qualquer uma destas serve.

Edu

Citação de: pec em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:47
Citação de: Beduas em 23 de Fevereiro de 2012, 22:40
É jogar em 4x2x3x1 como sempre ou quase sempre e tá feito.
Quem metes de fora? Rodrigo ou Cardozo?

O Benfica desde ano acho que tem jogado em 4-1-3-2, mas posso estar enganado. E falo da altura onde melhor temos jogado. A única parte que me lembro de tal não acontecer foi com a lesão do Rodrigo, onde realmente jogámos mais tempo em 4-4-1-1. Bem, perdemos, infelizmente.   

Acho que no início da época jogávamos mais em 4411, só ultimamente é que o Rodrigo e Cardozo é que têm sido titulares ao mesmo tempo.

Posso estar a lembrar-me mal.


Deste ano, refiro-me desde Janeiro. Não disse temporada, pec ;)

Perdendo, qualquer um destes que não jogue, dá polémica: Nolito, Gaitan, Aimar, Witsel, Cardozo, Rodrigo.

Eu, por exemplo, acho que retirar o Rodrigo, é crime.

Marco Morais

Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:39
Citação de: Marco Morais em 23 de Fevereiro de 2012, 22:23
O próprio Jesus tem a consciência que depende dos resultados para continuar. Ele próprio já referiu isso e muito bem.
Parece-me bastante normal e sensato que se considere a sua saída depois do rescaldo de 3 épocas, isto no caso de neste época não ser conseguido o principal objectivo que é o título de campeão nacional.
Também não é menos verdade que caso isso venha a acontecer tem todas as condições para prosseguir trabalho.

Apesar de gostar bastante dele, também não vejo outra solução que não seja a sua saída caso não vença o campeonato esta época. Era mau, muito mau perdê-lo.

Para além do fergie ( e aparentementedo wenger) quem é que não depende de resultados?

Dependem todos ou quase todos de resultados, obviamente.
É apenas uma maneira de demonstrar que ele tem a consciência que não conseguindo ganhar este campeonato fica numa posição complicada. 

gaucho

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:57
Citação de: gaucho em 23 de Fevereiro de 2012, 22:48
Só que ele já viu no ano passado quando ficou sem o Ramires o problema que foi por isso eu penso que a contratação de Witsel foi a dedo, jogar sem ele é um risco pois é unico no plantel.
Após ver o jogo, percebo que foi um erro não começar com o Witsel. Penso que percebemos todos isso.

Não interessa se era na mesma táctica, se ao lado do Matic. Percebemos que a equipa não foi solidária a defender, percebemos que na construção ofensiva fomos uma sombra do que costumamos ser e tivemos muito aquém na pressão alta que geralmente exercemos sobre o adversário. Posto isto, as nossas transições ataque-defesa tiveram demonstram fragilidades, visto que a equipa parecia partida em muitos períodos do jogo.

Logo à partida, concluímos que um médio de equilíbrios ajudaria e reforçaria o meio campo. Aqui percebo facilmente onde querem chegar. Mas se me disserem que foi por isto que o Benfica perdeu, eu não consigo concordar. Claro que todos temos as nossas opiniões. Não quero com isto passar a ideia que estou certo. Mas o futebol não é um jogo colectivo? O Benfica já não jogou fora, este ano, com Nico, Aimar, Nolito, Rodrigo e Cardozo? O problema é que o futebol é um jogo colectivo e o nosso colectivo não soube ter a bola como é costume. E isto porque, como já disse antes, a equipa que melhor defende é aquela que tem a bola em sua posse e, desta forma, impede o adversário de poder atacar. E o Benfica, infelizmente para todos nós, não soube ter posse, não soube pressionar alto e nem fora um conjunto solidário. E, quando assim é, não há Matic ou Javi que resista. Nem Witsel.
Concordo com o que escreves, mas como não me lembra pergunto se souberes:
Quantas vezes jogou sem o belga principalmente fora? e nem todas as equipas são o actual Guimarães que parece que começou logo agora a melhorar.

brankinho_gaspar

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 23:02
Citação de: pec em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:47
Citação de: Beduas em 23 de Fevereiro de 2012, 22:40
É jogar em 4x2x3x1 como sempre ou quase sempre e tá feito.
Quem metes de fora? Rodrigo ou Cardozo?

O Benfica desde ano acho que tem jogado em 4-1-3-2, mas posso estar enganado. E falo da altura onde melhor temos jogado. A única parte que me lembro de tal não acontecer foi com a lesão do Rodrigo, onde realmente jogámos mais tempo em 4-4-1-1. Bem, perdemos, infelizmente.   

Acho que no início da época jogávamos mais em 4411, só ultimamente é que o Rodrigo e Cardozo é que têm sido titulares ao mesmo tempo.

Posso estar a lembrar-me mal.


Deste ano, refiro-me desde Janeiro. Não disse temporada, pec ;)

Perdendo, qualquer um destes que não jogue, dá polémica: Nolito, Gaitan, Aimar, Witsel, Cardozo, Rodrigo.

Eu, por exemplo, acho que retirar o Rodrigo, é crime.
Eu não. Não perde nada em ficar no banco até aos 70 min

pec

Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 23:02
Citação de: pec em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
Citação de: Edu em 23 de Fevereiro de 2012, 22:47
Citação de: Beduas em 23 de Fevereiro de 2012, 22:40
É jogar em 4x2x3x1 como sempre ou quase sempre e tá feito.
Quem metes de fora? Rodrigo ou Cardozo?

O Benfica desde ano acho que tem jogado em 4-1-3-2, mas posso estar enganado. E falo da altura onde melhor temos jogado. A única parte que me lembro de tal não acontecer foi com a lesão do Rodrigo, onde realmente jogámos mais tempo em 4-4-1-1. Bem, perdemos, infelizmente.   

Acho que no início da época jogávamos mais em 4411, só ultimamente é que o Rodrigo e Cardozo é que têm sido titulares ao mesmo tempo.

Posso estar a lembrar-me mal.


Deste ano, refiro-me desde Janeiro. Não disse temporada, pec ;)

Perdendo, qualquer um destes que não jogue, dá polémica: Nolito, Gaitan, Aimar, Witsel, Cardozo, Rodrigo.

Eu, por exemplo, acho que retirar o Rodrigo, é crime.

Li mal de facto :P


fabioLupi

Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:57
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:55
Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
4-2-3-1
se Rodrigo estiver em forma é ele o escolhido, se não é o Cardozo.
não tem como enganar.

(como é em coimbra apostava no Cardozo de inicio)

O úlimo gajo a questionar a titularidade do Cardozo deu-se mal. Muito mal.
lool


quem foi, já agora?
Cardozo, aimar e rodrigo na equipa inicia NÃO OBRIGADA.

janete94

Citação de: fabioLupi em 23 de Fevereiro de 2012, 23:07
Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:57
Citação de: BenficaCAMPEÃÆ'O em 23 de Fevereiro de 2012, 22:55
Citação de: Begpr em 23 de Fevereiro de 2012, 22:52
4-2-3-1
se Rodrigo estiver em forma é ele o escolhido, se não é o Cardozo.
não tem como enganar.

(como é em coimbra apostava no Cardozo de inicio)

O úlimo gajo a questionar a titularidade do Cardozo deu-se mal. Muito mal.
lool


quem foi, já agora?
Cardozo, aimar e rodrigo na equipa inicia NÃO OBRIGADA.
???