Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Pilar

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 11:15

Quem não aguentar a pressão de ser jogador do Benfica não está cá a fazer nada. Pressão essa que sempre existiu, e em niveis muito superiores.

Acho, inclusive, que o laxismo e falta de exigencia dos adeptos e dirigentes, é que nos trouxeram até esta situaçãp, junto com outras situações, obviamente.

Noutros tempos, os resultados desportivos(a época passada é bom exemplo) e o comportamento de alguns jogadores e dirigentes, teriam sanções bem mais pesadas do que actualmente.

Eu estou conformado que enquanto não houver uma vassourada no Benfica(a começar por quem manda, no papel de responsável máximo) não voltaremos a dominar o futebol em Portugal.

As causas podem ser muitas, o resultado é que é inaceitável, e tem de ser assumido. 10 anos não são 10 dias.
Não tenho como contrariar-te. Só posso dizer, em favor do que penso (que para ser sincera é pouco pensado, ou seja, não me dedico ao assunto com empenho) que treinadores e jogadores nestes 10 anos tem sido uma roda viva permanente, logo, resta-me colocar a hipótese de que tenham sido más escolhas. O que eu não aceito é que tenha sido por falta de exigência dos adeptos.

blog benficaatemorrer

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:27
Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 11:23
ora nem mais ivo...

são anos atrás de anos a apoiar incondicionaolmente, independentemente das situações ou condições...

quer haja um plantel forte, quer tenha sido nos anos em que só tínhamos equipas de merda...

o ano passado foi um exemplo crónico...

meia final da taça, grande apoio recompensado com grande humilhação...

meia final da liga europa, grande apoio recompensado com gigantesca humilhação...

e não ahevmos nós de tremer num momento que em apenas 5 dias perdemos 5 pontos de avança sobre um adversário que se soube reforçar em janeiro, ao contrário de nós que fomos buscar um porta-chaves???

se estou borrado para o jogo de sexta???

estou e bem... e até vos digo mais...

muito mais borrado que eu estão os jogadores do benfica que vão disputar o jogo!!!
Era mesmo aqui que queria chegar, o grande problema foi o nosso treinador nos ter habituado mal, a vencer e a jogar bom futebol. Antes de ele chegar, os adeptos estavam resignados e este treinador veio trazer uma nova esperança ao clube e aos adeptos, trouxe bom futebol, trouxe o titulo, trouxe ambição.
Corram com ele o mais depressa possível para voltarmos ao tempo pré-Jusus.

escusas de tentar driblar prá esquerda sendo tu um fraco driblador...

os adeptos nunca quiseram perder...

DD

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:22
Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.

amigo, isso é tudo muito bonito, mas as pessoas ou têm memória curta ou não querem ver o óbvio.
Na época passada tínhamos tudo para seguir em frente na Taça, os adeptos estavam confiantes, apoiaram como fizeram no jogo do campeonato, e perdemos os 2 jogos vergonhosamente.
Não foi, seguramente, culpa dos adeptos. Havia quem estivesse todo borrado, mas eram simplesmente os jogadores e equipa técnica.

O receio que temos, como adeptos, é reflexo do que aconteceu na época passada.

O que aconteceu na época passada não tem nada a ver com esta época. Os outros estão mais fracos, a todos os níveis, o Benfica tem um plantel mais equilibrado e tem tudo para ganhar. Adeptos borrados afectam os jogadores psicológicamente e isso viu-se ontem no jogo dos porcos, na primeira parte os adeptos fartaram-se de assobiar a equipa e foi o que se viu, na 2ª parte, o abre-latas da arbitragem tratou do resto.
Essa é nova... :confused:

Bola7

ainda em chegou sexta feira e os pobres adeptos já são o alvo dos jesuitas... :2funny:

Sparrow

Adeptos borrados afectam jogadores psicologicamente...
Muito bom...

No porto apesar dos adeptos serem borrados e mal cheirosos...isso não parece afectar muito a equipa...

Bola7

Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 11:31
Adeptos borrados afectam jogadores psicologicamente...
Muito bom...

No porto apesar dos adeptos serem borrados e mal cheirosos...isso não parece afectar muito a equipa...
:angel:

rocky

vou dizer isto pela primeira vez , mas a mim ninguem me tira da cabeça que pelo menos estes jogadores estavam dopados : Sapunaru - Guarin - Bellushi - Varela - Falcao

Sparrow

Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:33
vou dizer isto pela primeira vez , mas a mim ninguem me tira da cabeça que pelo menos estes jogadores estavam dopados : Sapunaru - Guarin - Bellushi - Varela - Falcao
E o Roberto...

Bola7

Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:33
vou dizer isto pela primeira vez , mas a mim ninguem me tira da cabeça que pelo menos estes jogadores estavam dopados : Sapunaru - Guarin - Bellushi - Varela - Falcao
:huh:

blog benficaatemorrer

pessoal, atenção ao que escrevem aqui...

é que a lucy vem cá tentar ler o que tentamos dizer, depois diz ao jálo que depois diz ao chalana e depois ele diz à equipa e depois perdemos...

L@udrup

Citação de: Sparrow em 27 de Fevereiro de 2012, 11:34
Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 11:33
vou dizer isto pela primeira vez , mas a mim ninguem me tira da cabeça que pelo menos estes jogadores estavam dopados : Sapunaru - Guarin - Bellushi - Varela - Falcao
E o Roberto...

:2funny:

ivodaniello

Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:22
Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.

amigo, isso é tudo muito bonito, mas as pessoas ou têm memória curta ou não querem ver o óbvio.
Na época passada tínhamos tudo para seguir em frente na Taça, os adeptos estavam confiantes, apoiaram como fizeram no jogo do campeonato, e perdemos os 2 jogos vergonhosamente.
Não foi, seguramente, culpa dos adeptos. Havia quem estivesse todo borrado, mas eram simplesmente os jogadores e equipa técnica.

O receio que temos, como adeptos, é reflexo do que aconteceu na época passada.

O que aconteceu na época passada não tem nada a ver com esta época. Os outros estão mais fracos, a todos os níveis, o Benfica tem um plantel mais equilibrado e tem tudo para ganhar. Adeptos borrados afectam os jogadores psicológicamente e isso viu-se ontem no jogo dos porcos, na primeira parte os adeptos fartaram-se de assobiar a equipa e foi o que se viu, na 2ª parte, o abre-latas da arbitragem tratou do resto.

O que estás a referir, e bem, serão aspectos que teremos a explorar para ganhar o jogo.
Felizmente o Porto está, efectivamente, mais fraco do que na época passada, especialmente numa posição de um jogador que curiosamente acabou por fazer a diferença em jogos com eles nas época passadas. Belluschi/Guarin. O Lucho não é metade do jogador que era na ultima passagem pelo Porto.

Mas uma coisa também é certa, o Porto é sempre Porto e têm uma estrutura por trás que os fará minimizar as carências que podem ter.

46Rossi

quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...

PAslb

Citação de: DD em 27 de Fevereiro de 2012, 11:29
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:22
Citação de: ivodaniello em 27 de Fevereiro de 2012, 11:17
Citação de: PAslb em 27 de Fevereiro de 2012, 11:06
Citação de: Marafado em 27 de Fevereiro de 2012, 11:04
Mas quem é que está a dizer que a culpa é dos adeptos?

O que estou a dizer é que é ridiculo esta tremideira dos adeptos nesta altura, quando o Benfica depende só dele, joga em casa perante o seu principal rival, tem mais argumentos que em termos futebolisticos, tem fortes hipoteses de passar à próxima eliminatória da Liga dos Campeões.

É hora de nos concentrarmos à volta da equipa e no fim faz-se contas.

Tudo dito.

amigo, isso é tudo muito bonito, mas as pessoas ou têm memória curta ou não querem ver o óbvio.
Na época passada tínhamos tudo para seguir em frente na Taça, os adeptos estavam confiantes, apoiaram como fizeram no jogo do campeonato, e perdemos os 2 jogos vergonhosamente.
Não foi, seguramente, culpa dos adeptos. Havia quem estivesse todo borrado, mas eram simplesmente os jogadores e equipa técnica.

O receio que temos, como adeptos, é reflexo do que aconteceu na época passada.

O que aconteceu na época passada não tem nada a ver com esta época. Os outros estão mais fracos, a todos os níveis, o Benfica tem um plantel mais equilibrado e tem tudo para ganhar. Adeptos borrados afectam os jogadores psicológicamente e isso viu-se ontem no jogo dos porcos, na primeira parte os adeptos fartaram-se de assobiar a equipa e foi o que se viu, na 2ª parte, o abre-latas da arbitragem tratou do resto.
Essa é nova... :confused:
Sim, e isso vê-se no Sporting e no porco!
O apoio incondicional durante todo o jogo pode fazer milagres! Dou-te o exemplo do jogo porco-Benfica em 2009-2010, o porco estava de rastos e o Benfica podia sagrar-se campeão no ladrão e a resposta dos adeptos do porco foi dada no Estádio e o Benfica perdeu o jogo, mesmo estando a jogar com mais 1 jogador.

blog benficaatemorrer

Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2012, 11:35
quer dizer que a equipa borra-se toda em Guimarães e em Coimbra e os adeptos é que têm medo?? eheheh...

até tiveram pouco apoio e tal...