Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Zak

Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 12:45
Citação de: rocky em 27 de Fevereiro de 2012, 12:41

Phant , é facil compreender que aquelas condiçoes que encontramos na Russia ( 15 graus negativos ) ia deixar marcas e profundas , eu escrevi antes do jogo que para mim o Aimar nem a viagem tinha feito e que o nosso avançado em melhor forma ficava no banco e so entrava se as coisas tivessem feias , tinha poupado tambem o Maxi e o Witsel , como ? M.Vitor jogava a defesa direito e o Maxi e Witsel faziam meia parte cada um no meio campo

Não reparei. Até podia ter corrido bem, não sabemos, mas imagina que se tinha perdido o jogo na mesma. Caía tudo em cima do treinador pelo facto de ter poupado jogadores. O problema foi ter perdido o jogo daquela maneira. Eu fiquei mais que desanimado e os jogadores também devem ter ficado. O empate, da maneira como o conseguimos, tinha dado confiança e a malta até nem se lembrava do frio.

É mesmo isso.

Mas o mais assustador (se é que se pode chamar assim) é como esta equipa se vai abaixo quando tem uma "adversidade".

Agora tou para ver contra o porco. Mas pela historia do Benfica com este treinador, as coisas nao abonam muito a nosso favor. Vamos ver.

Phant

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:55
Citação de: ANTI OSGAS em 27 de Fevereiro de 2012, 12:53
Citação de: andrebond em 27 de Fevereiro de 2012, 12:45
Citação de: ANTI OSGAS em 27 de Fevereiro de 2012, 12:44
Estofo precisava ganhar este sr mastigador de pastilhas.

Queria ver o "estofo" deste sr se no treino de hoje as bancadas estivessem cheias com os adeptos a darem-lhe umas calorosas "boas vindas" e incentivos no treino.

O CLUBE está cheio de MARRETAS, mimados e bem pagos.

Achas mesmo que isso do mastigador de pastilhas tem graça?

Graça não terá, admito, mas é forma mais simpática que encontrei de me referir a este sr.
JJ, treinador, Jesus, Jorge, são opções fora do baralho?

Óbvio que sim, com o ressentimento que os textos demonstram. ;D

Pilar

Citação de: Vieri em 27 de Fevereiro de 2012, 12:37
Citação de: Vieri em 24 de Fevereiro de 2012, 17:46
Citação de: Zaratustra em 24 de Fevereiro de 2012, 17:13
se ganharmos á academica e ao Porto por mim até podemos nao comparecer em campo com o Zenit

Comigo  é uma coisa bem diferente:

Se sairmos do jogo do Porto com + 5, fico motivadissimo para a Champions e é para ir com tudo para passar.
Se sairmos com + 2, nem sei se quero passar o Zenit.
Se sairmos atrás do fcp (aargh) já nem quero saber de nada, compro uma revista de bricolage e esqueço o futebol por uns tempos...


Ontem já dei uma voltinha pela FNAC.
Tem livros e revistas porreiras por lá...
Temos que ter projectos alternativos. Sempre. ;)

JoséTorres

Citação de: PB em 27 de Fevereiro de 2012, 12:56
Na sexta, apostava nisto...

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Emerson
Javi
Witsel
Gaitan
Aimar
Rodri/Nelson
Cardozo

x2

PAslb

Citação de: Bola7 em 27 de Fevereiro de 2012, 11:59
Citação de: BotelhoDaCosta em 27 de Fevereiro de 2012, 11:58
O rídiculo disto tudo é este palerma andar a falar como se tivesse 20 pontos à frente e ninguém lá de dentro o mandar calar. E nem vou falar do facto de qualquer gajo que não perceba a ponta de futebol vê que o Emerson e o Matic não são jogadores nem para o Conchichina FC quanto mais para titulares do Benfica. Ainda por cima quando há outras opções.
Mas o grande problema é que é aqui que se vê a incapacidade actual do Benfica. Benfica não falhava nestes momentos, o verdadeiro e glorioso Benfica não demonstrava esta atitude.
E isso tem um nome... Mentalidade! E a de hoje em dia, está podre e já não é aquela que sempre caracterizou o Benfica. E nunca vai ser, enquanto na estrutura do Benfica não existirem verdadeiros Benfiquistas.
:clap1:
O que é que queriam que o treinador dissesse, o Benfica glorioso do passado já não existe há muito tempo, mas nos últimos 20 anos, estes últimos 3, são sem dúvida nenhuma os melhores em todos os sentidos. Se calhar, alguns estava à espera que o Benfica ganhasse o campeonato com 30 pontos se avanço! É óbvio que nem tudo está bem, mas também não está tão mau como muitos apregoam.

LuigiSLB83

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:55
Citação de: ANTI OSGAS em 27 de Fevereiro de 2012, 12:53
Citação de: andrebond em 27 de Fevereiro de 2012, 12:45
Citação de: ANTI OSGAS em 27 de Fevereiro de 2012, 12:44
Estofo precisava ganhar este sr mastigador de pastilhas.

Queria ver o "estofo" deste sr se no treino de hoje as bancadas estivessem cheias com os adeptos a darem-lhe umas calorosas "boas vindas" e incentivos no treino.

O CLUBE está cheio de MARRETAS, mimados e bem pagos.

Achas mesmo que isso do mastigador de pastilhas tem graça?

Graça não terá, admito, mas é forma mais simpática que encontrei de me referir a este sr.
JJ, treinador, Jesus, Jorge, são opções fora do baralho?

Sabes, Nunes, vivemos num mundo onde todos podem dizer o que lhes apetece, que não lhes acontece nada.

Phant

Citação de: PB em 27 de Fevereiro de 2012, 12:56
Na sexta, apostava nisto...

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Emerson
Javi
Witsel
Gaitan
Aimar
Rodri/Nelson
Cardozo

Era rapaz para fazer o mesmo, mas com o Witsel na direita, se correr mal, já sabes que é outra vez culpa do JJ.

RP89

Citação1- Porto: 20\15\4\1\49                                           
2 - Benfica: 20\15\4\1\49           

Jorge Jesus. Um visionário do futebol Português.  :smitten:

PB

Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 12:57
Citação de: PB em 27 de Fevereiro de 2012, 12:56
Na sexta, apostava nisto...

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Emerson
Javi
Witsel
Gaitan
Aimar
Rodri/Nelson
Cardozo

Era rapaz para fazer o mesmo, mas com o Witsel na direita, se correr mal, já sabes que é outra vez culpa do JJ.
Com o A.Pereira na esquerda, duvido que corra mal.

pcnunes

Citação de: Nramos em 27 de Fevereiro de 2012, 12:55
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 12:47
o "carissimo" não foi em forma jocosa..lol
mas desculpa se me expressei erradamente ou que permitisse leitura transviadas :)

Quanto ao mais, diz-me então os problemas que se viram nestes jogos, nos 3, e que se tenham revelado anteriormente e que os ocultámos devido aos resultados.

Não incluo o Zenith nos meus comentários, como já disse. Foi um jogo "à parte".

Feirense, Beira-Mar, Olhanense, assim de cabeça.

Sobranceria, apatia, meio-campo partido, falta de cobertura nas laterais, bolas paradas ofensivas e defensivas...não chegando sequer a falar dos erros de composição de plantel e dos equivocos.
se não me engano, esses foram jogos em que o Javi Garcia não jogou. Se não foi em todos, foi em quase todos...lol

Transformer

#218755
Caros foristas,

Não sendo o único responsável pela actual situação, JJ tem muita culpa neste súbito e inespedado abaixamento de rendimento da equipa, uma vez que pelo que transparece cá para fora este tem um papel muito (talvez demasiado) preponderante nas contratações e elaboração do plantel.

Assim sendo, há vários aspectos a ter em conta no meio disto tudo. De uma forma geral, o plantel foi bem preparado. Ninguém nega que este ano temos um conjunto de jogadores mais valioso que na época passada. A principal falha foi a questão do defesa esquerdo, com um Emerson demasiado insuficiente para as nossas exigências e um x-file de seu nome Capdevila. E para além do mais, ninguém poderia prever a "home sickness" de Enzo Peréz e a pieguisse de Amorim quase em simultâneo e ainda por cima dois jogadores que percorrem os mesmos terrenos.

Posto isto há que meter o dedo na ferida: o que andaram LFV, Rui Costa e JJ a fazer durante o mês de Janeiro? Não era por demais evidente que tinhamos uma lacuna colossal na lateral esquerda, já que o espanhol só lá está a fazer número e ainda por cima um número de nos sai muito caro? Não era por demais evidente que com a anúnciada saíde de Amorim, precisavamos de um bom médio centro polivalente? Era, para alguns apenas. Perante isto ao que assistimos? A contratação de uma eterna promessa, com o brinde de uma jeitosa para arregalar os olhos no Estádio da Luz...Incompreensível, desnecessário, miopia gritante e menosprezo total pelos imponderáveis que no Benfica são o pão nosso de cada dia. Será que se esqueceram como foram campeões em 2010? Na última jornada, com um Braga a ser levado ao colo pela arbitragem. Esta gente no Benfica não tem memória? 5 ponto de vantagem neste lamaçal desportivo é alguma coisa? É motivo para cagança constante e ausência de uma estratégia com nexo? Durante o mês de Janeiro ganhávamos em campo, outros ganhavam nos Bastidores, cerrando fileiras e agora chegamos a este ponto em que não sendo obrigatório vencer na 6ª feira, um mero empate torna-se extremamente comprometedor, perante um Porto anedótico face à bitola que tem sido habitual.

Deixei este desabafo neste tópico como o poderia ter feito no de LFV ou Rui Costa. Menos conversa, e mais trabalho é o que se existe. Trabalho competente, de preferência, para não chegarmos a Março novamente com as calças na mão.

Podemos e acredito que vamos ser campeões. Mais mais importante do que isso, é na minha óptica o caminho para lá chegar, pois assim torna-se muito complicado (para não dizer impossivel) alcançar o mínimo de hegemonia no futebol português.

Saudações benfiquistas.  :flagglorioso:

PAslb

#218756
Eu estou muito indeciso entre estas duas equipas:

                         Artur
  Maxi.       Luisão.   Garay.    Emerson
              Witsel.              Javi
    Gaitan           Aimar.       Nolito
                       Cardozo

Ou,

                         Artur
  Maxi.       Luisão.   Garay.    Emerson
                                    Javi
         Witsel
                                       Gaitan
                      Aimar
           Rodrigo.      Cardozo

                 

Vieri

O Benfica quando vai à Russia tem 5 pontos de vantagem na Liga e 5 dias para descansar para Guimarães.
Poupar? Se a equipa não recupera em 5 dias nesta fase da época, algo está muito mal.
Moralmente não me parece sequer que tenha afectado a equipa.
O capitão da equipa no fim até disse que estava satisfeito com o resultado(!).

Para mim é demasiado evidente que o JJ falhou em toda a linha em Guimarães.
Era evidente que iriamos encontrar uma equipa mais fresca física e mentalmente.
Pedia-se pragmatismo e consistência e saiu uma equipa suicida que nunca controlou o jogo, quanto mais dominá-lo.
Pior do que o erro, foi insistir no mesmo. Não dar o braço a torcer insistindo naquilo durante 85 minutos.
Nunca fui crítico do JJ, antes pelo contrário, mas em Guimarães, numa batalha decisiva, conduziu as tropas para a derrota.

É evidente que nunca saberemos o que aconteceria caso não tivesse cometido aqueles erros, mas, para mim, se perdermos o campeonato, foi ali, foi em Guimarães que o perdemos.
Não vale a pena dourar a pílula.



pcnunes

Citação de: PB em 27 de Fevereiro de 2012, 12:58
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 12:57
Citação de: PB em 27 de Fevereiro de 2012, 12:56
Na sexta, apostava nisto...

Artur
Maxi
Luisão
Garay
Emerson
Javi
Witsel
Gaitan
Aimar
Rodri/Nelson
Cardozo

Era rapaz para fazer o mesmo, mas com o Witsel na direita, se correr mal, já sabes que é outra vez culpa do JJ.
Com o A.Pereira na esquerda, duvido que corra mal.
concordo com esse line-up até porque, racionalmente falando - sim, eu sei que muitos vão cair em cima de mim...lol - a maior obrigação de ganhar é do Porto

pcnunes

Citação de: Vieri em 27 de Fevereiro de 2012, 13:06
O Benfica quando vai à Russia tem 5 pontos de vantagem na Liga e 5 dias para descansar para Guimarães.
Poupar? Se a equipa não recupera em 5 dias nesta fase da época, algo está muito mal.
Moralmente não me parece sequer que tenha afectado a equipa.
O capitão da equipa no fim até disse que estava satisfeito com o resultado(!).

Para mim é demasiado evidente que o JJ falhou em toda a linha em Guimarães.
Era evidente que iriamos encontrar uma equipa mais fresca física e mentalmente.
Pedia-se pragmatismo e consistência e saiu uma equipa suicida que nunca controlou o jogo, quanto mais dominá-lo.
Pior do que o erro, foi insistir no mesmo. Não dar o braço a torcer insistindo naquilo durante 85 minutos.
Nunca fui crítico do JJ, antes pelo contrário, mas em Guimarães, numa batalha decisiva, conduziu as tropas para a derrota.

É evidente que nunca saberemos o que aconteceria caso não tivesse cometido aqueles erros, mas, para mim, se perdermos o campeonato, foi ali, foi em Guimarães que o perdemos.Não vale a pena dourar a pílula.



concordaria, se perdessemos o campeonato. Mas como isso não acontecerá, é apenas uma ´consideração em abstracto :smokin: