Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

redsun111

As contas fazem-se no fim.

Há vários aspectos a trabalhar e a melhorar para o jogo de sexta.
Os jogadores e JJ que estejam serenos, em silêncio e concentrados no objectivo.

A equipa tem de ter cuidado com as manhas que influenciam o decorrer destes jogos.
Mas deve estar segura de que tem a qualidade suficiente para jogar bem e ganhar. 










Xanghai

Em 10 jogos, temos 3 jogos de dificuldade elevada e outros completamente ao nosso alcance: Benfica x Porto, Benfica x Braga e Sporting x Benfica

Em casa temos condições de garantir os 3 pontos, o jogo em Alvalade pode dar para o torto. Os tripeiros estão com isto:

Benfica x Porto
Nacional x Porto
Marítimo x Porto
Braga x Porto
Porto x Sporting

The_Devils_Advocate

Se o Benfica perder com os porcos, perdemos o campeonato (que podia ter sido bem gerido se nao fizesse merda) e se perdermos o campeonato ele sai, simples

Strata

#218823
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 14:19
Citação de: Strata em 27 de Fevereiro de 2012, 14:15
Já aqui escrevi ontem que neste momento tenho mais esperanças na incompetência do ex-adjunto do Villasboas do que na competência do mestre.
confesso que por muito que tente, não consigo compreender esse pensamento.
É que se trata de um pensamento que, independentemente do resultado final, teima em nunca dar mérito a JJ pelos resultados alcançados.

Se ganhamos o campeonato, é por incompetência dos outros.
Se perdemos o campeonato, é por incompetência do JJ.

Ou seja, independentemente do que suceda, nunca haverá mérito de JJ ou pelo menos, esse nunca lhe será reconhecido.

Nada disso. Tanto teve mérito no sucesso de 2009/10 como em 2010/11, a época mais humilhante que me lembra desde que vejo bola. Óbvio que não foi o único responsável, mas no que toca às suas responsabilidades, também fez questão de deixar a sua assinatura nos resultados dessa época. E é precisamente pela miséria dessa época estar bem presente na memória, e haverem indícios de que a coisa se poderá repetir por culpa própria, que fico de pé atrás e a minha confiança no Jesus ser muito pouca ou quase nula. Nem ele dá razões para que pense o contrário. Quem ainda há 2 semanas estava com 5 pontos de vantagem e vai receber o principal concorrente com os mesmos pontos, convenhamos que não dá razões para grandes esperanças.

Uma altura crucial que deveria ser para dar mostras de firmeza e estofo de um convincente candidato ao título, acabamos por vacilar e ceder à pressão. Aliando a isto o facto de que estamos perante um dos piores fcp dos últimos anos que tem andado em piloto-automático e que mesmo assim consegue lutar taco-a-taco com, segundo dizem e muitos festejam, o melhor Benfica dos últimos 30 anos, é obra. Esses juízos são outra coisa engraçada, baseados em estatísticas e recordes que acabam por ser insignificantes visto ainda não termos ganho nada. Mas vai servindo de arma de arremesso contra quem ousa apontar o dedo ao mestre. Ao menos isso. No final da época cá estarei para lhe dar mérito ao sucesso ou insucesso que alcançaremos.

pcnunes

Citação de: RP89 em 27 de Fevereiro de 2012, 14:40
Muito gostam de falar da primeira época do Jesus no Benfica. Muito se gostam de esquecer de Ramires.
Se perder sexta-feira, perde o campeonato.
Se ganhar, o que até duvido, ainda pode perder o campeonato.

Quer cometer suicídios, como cometeu nos últimos 3 jogos, tem de ir para o meio da tabela, que é onde se se safa muito bem e é pragmático. No Benfica não pode.
E não foi à toa que perdeu com Rui Vitória, mas não vou puxar a brasa à minha sardinha.
quem falou no campeonato de 2009/2010? quem se esqueceu de Ramires?
Quanto ao jogo de sexta-feira, e tal como tu, extremo posição, não me digas que a última jornada do campeonato é na sexta-feira e eu não sei...Aliás, é a última jornada se perdermos, mas se ganharmos não será!
Quais foram os suicidios cometidos nos últimos 3 jogos? O de Guimarães, dispenso...lol

L@udrup

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Fevereiro de 2012, 14:42
Se o Benfica perder com os porcos, perdemos o campeonato (que podia ter sido bem gerido se nao fizesse merda) e se perdermos o campeonato ele sai, simples

mesmo que ganhe o campeonato... o ciclo dele já está fechado

Bola7

Citação de: Strata em 27 de Fevereiro de 2012, 14:44
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 14:19
Citação de: Strata em 27 de Fevereiro de 2012, 14:15
Já aqui escrevi ontem que neste momento tenho mais esperanças na incompetência do ex-adjunto do Villasboas do que na competência do mestre.
confesso que por muito que tente, não consigo compreender esse pensamento.
É que se trata de um pensamento que, independentemente do resultado final, teima em nunca dar mérito a JJ pelos resultados alcançados.

Se ganhamos o campeonato, é por incompetência dos outros.
Se perdemos o campeonato, é por incompetência do JJ.

Ou seja, independentemente do que suceda, nunca haverá mérito de JJ ou pelo menos, esse nunca lhe será reconhecido.

Nada disso. Tanto teve mérito no sucesso de 2009/10 como em 2010/11, a época mais humilhante que me lembra desde que vejo bola. E é precisamente pela miséria dessa época estar bem presente na memória, e haverem indícios de que a coisa se poderá repetir por culpa própria, que fico de pé atrás e a minha confiança no Jesus ser muito pouca ou quase nula. Nem ele dá razões para que pense o contrário. Quem ainda há 2 semanas estava com 5 pontos de vantagem e vai receber o principal concorrente com os mesmos pontos, convenhamos que não dá razões para grandes esperanças.

Uma altura crucial que deveria ser para dar mostras de firmeza e estofo de um convincente candidato ao título, acabamos por vacilar e ceder à pressão. Aliando a isto o facto de que estamos perante um dos piores fcp dos últimos anos que tem andado em piloto-automático e que mesmo assim consegue lutar taco-a-taco com, segundo dizem e muitos festejam, o melhor Benfica dos últimos 30 anos, é obra. Esses juízos são outra coisa engraçada, baseados em estatísticas e recordes que acabam por ser insignificantes visto ainda não termos ganho nada. Mas vai servindo de arma de arremesso contra quem ousa apontar o dedo ao mestre. Ao menos isso. No final da época cá estarei para lhe dar mérito ao sucesso ou insucesso que alcançaremos.
strata :amigo:

SLBCARLOS

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 14:33
Citação de: SLBCARLOS em 27 de Fevereiro de 2012, 14:28
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 14:19
Citação de: Strata em 27 de Fevereiro de 2012, 14:15
Já aqui escrevi ontem que neste momento tenho mais esperanças na incompetência do ex-adjunto do Villasboas do que na competência do mestre.
confesso que por muito que tente, não consigo compreender esse pensamento.
É que se trata de um pensamento que, independentemente do resultado final, teima em nunca dar mérito a JJ pelos resultados alcançados.

Se ganhamos o campeonato, é por incompetência dos outros.
Se perdemos o campeonato, é por incompetência do JJ.

Ou seja, independentemente do que suceda, nunca haverá mérito de JJ ou pelo menos, esse nunca lhe será reconhecido.
dassss  depois do titulo que ganhamos  tudo mundo lhe reconheceu merito, que ganhamos gracas a ele, e ate ele se elevou a catedratico do futebol.   e o treinador do benfica que me lembro que a maioria dos adeptos ainda o apoiam isto depois de uma epoca humilhante.   

SLBCARLOS, eu apenas comentei com incompreensão a observação que por regra é feita no sentido de, se perdermos JJ é o culpado, se ganharmos é por incompetência do Vitor Pereira.

Pergunto: Esta época desportiva, em que situações, se existirem, é que JJ terá mérito?
se ele nao inventar  e formos campeoes o homem vai ter merito.  isso e simples.  a partir do jogo do maritimo(campeonato) que ele parou de inventar,  e as coisas a partir dai comecaram a correr muito bem, grandes exibicoes, goleadas etc..  chegou a faze crucial e comeca a inventar outra vez como aconteceu na 1volta.  so que agora em vez de ganhar por 1 golo com muito mijo, comecou a perder.  o que era previsivel. ja que o mijo nao ia durar para sempre.

LuigiSLB83


blog benficaatemorrer

Citação de: L@udrup em 27 de Fevereiro de 2012, 14:46
Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Fevereiro de 2012, 14:42
Se o Benfica perder com os porcos, perdemos o campeonato (que podia ter sido bem gerido se nao fizesse merda) e se perdermos o campeonato ele sai, simples

mesmo que ganhe o campeonato... o ciclo dele já está fechado

olha que todas as semanas o presidente vai abrir novamente o sitio onde está trancado...

Revi

O problema é se o balneário após estas 2 semanas acredita que tem treinador..........

Bola7

Citação de: Revi em 27 de Fevereiro de 2012, 14:47
O problema é se o balneário após estas 2 semanas acredita que tem treinador..........
:whistle2:

Redady

Citação de: blog benficaatemorrer em 27 de Fevereiro de 2012, 14:26
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Fevereiro de 2012, 14:22
Se formos passados pelo Braga então batemos no ridiculo.
Não ganhar ao Porto para mim não é opção sequer.
O JJ que se cuide!

o ano passado perdeste o acesso a uma final europeia com esse Braga... Achas que é possivel ser ainda mais ridiculo???


oops... é pois, eles agora até jogam com um jogador nosso...
com mais dois, Nuno e Ruben.

redsun111

Citação de: The_Devils_Advocate em 27 de Fevereiro de 2012, 14:42
Se o Benfica perder com os porcos, perdemos o campeonato (que podia ter sido bem gerido se nao fizesse merda) e se perdermos o campeonato ele sai, simples


O Benfica não vai perder. Mas se perder, perdemos todos. A saida de JJ não melhoraria nada. Rigorosamente nada.

Para mim o JJ pôs o Benfica a jogar o melhor futebol desde Eriksson. Tão simples quanto isso.


pcnunes

Citação de: Strata em 27 de Fevereiro de 2012, 14:44
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 14:19
Citação de: Strata em 27 de Fevereiro de 2012, 14:15
Já aqui escrevi ontem que neste momento tenho mais esperanças na incompetência do ex-adjunto do Villasboas do que na competência do mestre.
confesso que por muito que tente, não consigo compreender esse pensamento.
É que se trata de um pensamento que, independentemente do resultado final, teima em nunca dar mérito a JJ pelos resultados alcançados.

Se ganhamos o campeonato, é por incompetência dos outros.
Se perdemos o campeonato, é por incompetência do JJ.

Ou seja, independentemente do que suceda, nunca haverá mérito de JJ ou pelo menos, esse nunca lhe será reconhecido.

Nada disso. Tanto teve mérito no sucesso de 2009/10 como em 2010/11, a época mais humilhante que me lembra desde que vejo bola. E é precisamente pela miséria dessa época estar bem presente na memória, e haverem indícios de que a coisa se poderá repetir por culpa própria, que fico de pé atrás e a minha confiança no Jesus ser muito pouca ou quase nula. Nem ele dá razões para que pense o contrário. Quem ainda há 2 semanas estava com 5 pontos de vantagem e vai receber o principal concorrente com os mesmos pontos, convenhamos que não dá razões para grandes esperanças.

Uma altura crucial que deveria ser para dar mostras de firmeza e estofo de um convincente candidato ao título, acabamos por vacilar e ceder à pressão. Aliando a isto o facto de que estamos perante um dos piores fcp dos últimos anos que tem andado em piloto-automático e que mesmo assim consegue lutar taco-a-taco com, segundo dizem e muitos festejam, o melhor Benfica dos últimos 30 anos, é obra. Esses juízos são outra coisa engraçada, baseados em estatísticas e recordes que acabam por ser insignificantes visto ainda não termos ganho nada. Mas vai servindo de arma de arremesso contra quem ousa apontar o dedo ao mestre. Ao menos isso. No final da época cá estarei para lhe dar mérito ao sucesso ou insucesso que alcançaremos.
amigo, terminaste como eu pensei que terminasses, ou seja, terá mérito ou demérito, dependendo dos resultados alcançados. O que não é a mesma coisa que tinhas dito na primeira afirmação.

É óbvio que a época passada ainda está bem presente. É óbvio que haja um grande desânimo resultante da perda de 5 pontos de vantagem em 2 jogos consecutivos.

Não consigo concordar é com ideias derrotistas, e muito menos compreender quem é incapaz de dar algum mérito a JJ, ganhando o Campeonato.