Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

pcnunes

Citação de: RP89 em 27 de Fevereiro de 2012, 14:55
Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 14:44
Citação de: RP89 em 27 de Fevereiro de 2012, 14:40
Muito gostam de falar da primeira época do Jesus no Benfica. Muito se gostam de esquecer de Ramires.
Se perder sexta-feira, perde o campeonato.
Se ganhar, o que até duvido, ainda pode perder o campeonato.

Quer cometer suicídios, como cometeu nos últimos 3 jogos, tem de ir para o meio da tabela, que é onde se se safa muito bem e é pragmático. No Benfica não pode.
E não foi à toa que perdeu com Rui Vitória, mas não vou puxar a brasa à minha sardinha.
quem falou no campeonato de 2009/2010? quem se esqueceu de Ramires?
Quanto ao jogo de sexta-feira, e tal como tu, extremo posição, não me digas que a última jornada do campeonato é na sexta-feira e eu não sei...Aliás, é a última jornada se perdermos, mas se ganharmos não será!
Quais foram os suicidios cometidos nos últimos 3 jogos? O de Guimarães, dispenso...lol
Acho que já foram por demais explicados aqui quais foram. Até podem argumentar que se tivesse feito coisas diferentes, quem o ataca agora, atacava na mesma mas usando o argumento oposto. O Benfica jogar futebol bonito ou feio é-me indiferente, quero é que o Benfica ganhe. Quem ganha tem sempre razão, os últimos 3 jogos foram derrotas.

Já sei que houve 2 penaltis por marcar no último jogo e uns quantos foras-de-jogo mal marcados, mas sempre disse que o Benfica nunca joga o campeonato todo só contra 11. Quem vem para aqui treinar tem de ter isso mais que em conta, e estando cá ao tempo que está, ainda mais em conta devia ter.

No último jogo, o suicídio foi esse. Só um anjinho é que não sabia que isto ia ficar descambado nesta altura. E o Jesus de anjinho não tem nada, até pelas amizades.

Em Guimarães a equipa não jogou uma merda. O porquê só quem jogou saberá. Não perdermos pelo árbitro.

Contra os Russo não só perdeu, como ainda "meteu a carne toda no assador", com 15 graus negativos, na casa do adversário e arriscou lesões. O que eu sei é que o Rodrigo nos últimos 3 jogos ficou em branco.

Hindsight é 20/20, mas quem viu os jogos sabe que as coisas deviam ter sido feitas de outra forma.
pois, curioso é que falar concretamente, falas de Guimarães onde manifestamente JJ fez merda e da grossa.

Da Académica e Zenit em concreto, falas por exemplo, em colocar a carne toda no assador na Rússia como se devessemos irrelevar esse jogo...


Phant

Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 14:59
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 14:55
Nunes, é lixado ser a voz racional neste tópico. Também já tentei e ninguém me ligou. ;D
Ai racional é isto? Muito me contam....a experiência de 1/4 de década não conta nada para o racional?

Conta e acho normal o pessimismo e a descrença. Numa luta ombro a ombro o mais certo é sairmos vergados pela força do clube lá de cima. Eu quando digo que muitas pessoas aqui não são racionais refiro-me às análises cheias de ressentimento para com o treinador, entre outras coisas.

tanktobank

Só será despedido se ficarmos atrás do Braga. Mas como vamos ser campeões...

redsun111

O zigue-zague da emoção sempre foi a pior conselheira para uma política desportiva cada vez mais consistente e competitiva.

Temos equipa para ganhar e é só nisso que todos devem estar concentrados em vez de questionar permanentemente o jogador A, o jogador B e o treinador.

Dizer que o jogador A é craque e devia jogar no Benfica ou que o treinador B é uma maravilha e que faria maravilhas no Benfica é tão demagógico e falacioso que basta olhar para o lado ou para o passado para ver que a solução não está nem nunca esteve num jogador ou num treinador...

Cortem com a Olivedesportos e começem a acabar com o Xistrema para termos
todas as condições para ganhar campeonatos.

Por agora, apenas temos a melhor equipa a jogar futebol no actual campeonato.


pcnunes

Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 14:59
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 14:55
Nunes, é lixado ser a voz racional neste tópico. Também já tentei e ninguém me ligou. ;D
Ai racional é isto? Muito me contam....a experiência de 1/4 de década não conta nada para o racional?
exactamente. A experiência de 1/4 de década implica que a terceira época encontra-se a meio, na qual estamos em 1.º em igualdade pontual, estamos nos oitavos da CL com hipóteses de passar aos quartos de final, fomos eliminados estupidamente da taça de portugal, e estamos nas meias-finais da taça da liga.

Nos outros 2 anos, 1/5 de década, ganhámos 1 campeonato e duas taças da liga. Isto, numa equipa para quem ganhar títulos era quase de tempos a tempos.

De facto, temos todos os motivos e mais alguns para atirar a toalha já ao chão. Aliás, eu nem sei porque vão jogar, pois seguindo muitos aqui, mais valia não se jogar.

|-3m1n3m-|


andrebond

Os jogadores com mentalidade semelhante a muitos adeptos perdem certamente o jogo na sexta.

ednilson

Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:02
Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 14:59
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 14:55
Nunes, é lixado ser a voz racional neste tópico. Também já tentei e ninguém me ligou. ;D
Ai racional é isto? Muito me contam....a experiência de 1/4 de década não conta nada para o racional?

Conta e acho normal o pessimismo e a descrença. Numa luta ombro a ombro o mais certo é sairmos vergados pela força do clube lá de cima. Eu quando digo que muitas pessoas aqui não são racionais refiro-me às análises cheias de ressentimento para com o treinador, entre outras coisas.

Olha, diz-me lá uma coisa, tu que sabes tudo sobre a equipa (não estou a ser irónico).

Quantas vezes o Benfica jogou fora esta época só com 1 jogador defensivo no meio campo e 2 pontas de lança (Aimar não entra nestas contas)?

Quantas vezes esta época Bruno César jogou a 10, mesmo que apenas parte de um jogo?

Quantas vezes esta época o Witsel jogou a 6, mesmo que parte de um jogo e com excepção dos últimos 2?

Rawkzter

Quando é que aprendem que Loose é solto e Lose é perder?

Looserismo? Estar solto?

RP89

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Fevereiro de 2012, 15:01
Citação de: RP89 em 27 de Fevereiro de 2012, 14:57
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Fevereiro de 2012, 14:47
Ramires foi campeão sozinho?
E a equipa do ano seguinte, foi campeã sem Ramires?

A forma como colocas a pergunta, como queres que te responda? Na minha concepção de futebol, quando se ganha, ganham todos, quando se perde, idem.
Foi exactamente o mesmo que pensei da tua pergunta. Na minha concepção também ganham todos, mas há uns que fazem mais diferença que outros.
O futebol do Benfica de Jesus, na primeira época, funcionou tão bem como funcionou (e até não ganhou nada por aí além, foram duas competições, uma quase sem valor) porque tinha os jogadores certos para o sistema que queria. Perdeu os jogadores, ganhou o quê?

Ainda não percebi é se o Jesus cria sistemas para os jogadores que tem, ou adapta jogadores para os sistemas que cria.

Mas é só ganhar na sexta-feira, que eu deixo-o em paz até à próxima derrota. Vir aqui felicitar pelas vitória é quase redundante, é treinador do Benfica, o trabalho consiste nisso.

pcnunes

Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 15:08
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:02
Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 14:59
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 14:55
Nunes, é lixado ser a voz racional neste tópico. Também já tentei e ninguém me ligou. ;D
Ai racional é isto? Muito me contam....a experiência de 1/4 de década não conta nada para o racional?

Conta e acho normal o pessimismo e a descrença. Numa luta ombro a ombro o mais certo é sairmos vergados pela força do clube lá de cima. Eu quando digo que muitas pessoas aqui não são racionais refiro-me às análises cheias de ressentimento para com o treinador, entre outras coisas.

Olha, diz-me lá uma coisa, tu que sabes tudo sobre a equipa (não estou a ser irónico).

Quantas vezes o Benfica jogou fora esta época só com 1 jogador defensivo no meio campo e 2 pontas de lança (Aimar não entra nestas contas)?

Quantas vezes esta época Bruno César jogou a 10, mesmo que apenas parte de um jogo?

Quantas vezes esta época o Witsel jogou a 6, mesmo que parte de um jogo e com excepção dos últimos 2?
em relação às últimas duas questões: nenhuma.
A outra de cabeça, não sei...lol.

Também te faço uma pergunta: quantos resultados negativos tivémos esta época com e sem Javi Garcia a titular?


ednilson

Citação de: pcnunes em 27 de Fevereiro de 2012, 15:13
Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 15:08
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 15:02
Citação de: ednilson em 27 de Fevereiro de 2012, 14:59
Citação de: Phant em 27 de Fevereiro de 2012, 14:55
Nunes, é lixado ser a voz racional neste tópico. Também já tentei e ninguém me ligou. ;D
Ai racional é isto? Muito me contam....a experiência de 1/4 de década não conta nada para o racional?

Conta e acho normal o pessimismo e a descrença. Numa luta ombro a ombro o mais certo é sairmos vergados pela força do clube lá de cima. Eu quando digo que muitas pessoas aqui não são racionais refiro-me às análises cheias de ressentimento para com o treinador, entre outras coisas.

Olha, diz-me lá uma coisa, tu que sabes tudo sobre a equipa (não estou a ser irónico).

Quantas vezes o Benfica jogou fora esta época só com 1 jogador defensivo no meio campo e 2 pontas de lança (Aimar não entra nestas contas)?

Quantas vezes esta época Bruno César jogou a 10, mesmo que apenas parte de um jogo?

Quantas vezes esta época o Witsel jogou a 6, mesmo que parte de um jogo e com excepção dos últimos 2?
em relação às últimas duas questões: nenhuma.
A outra de cabeça, não sei...lol.

Também te faço uma pergunta: quantos resultados negativos tivémos esta época com e sem Javi Garcia a titular?

Não te perguntei a ti, já sei que não sabes.

Não tivesse dispensado o Nuno Coelho, tivesse apostado algumas vezes no Ruben para essa posição. Isso são tangas.

ivodaniello