Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Bullet

Citação de: MONTÁQUI_1904 em 30 de Abril de 2012, 16:02
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2012, 15:59

Com a obrigação de apostar na formação....

O que não será muito difícil, já que está habituado a só poder jogar com... Bascos :D
Bielsa para o Benfica e Jesus para o Athletic... o Athletic continuava a meio da tabela espanhola e o Benfica continuava a praticar um bom futebol nos 1ºs meses da época e lá para Janeiro/Fevereiro perdiamos o folgo e fodiamo-nos tal e qual como com Jesus. Nunca o termo "troca por troca" ficaria tão bem aplicado
quero os kamikazes LONGE do nosso clube, n chega JJ?

VitorPaneira7

Um outro factor importante é a ausência de um adjunto, mas de um adjunto que já tenha raízes bem fundas no clube e que ajude na adaptação ao clube, ao campeoanto e aos jogadores. Toni tinha esse papel na década de 80 e foi decerteza fulcral na adaptação de Eriksson e mortimore.

MONTÁQUI_1904

Citação de: TJSF em 30 de Abril de 2012, 16:03
Citação de: pec em 30 de Abril de 2012, 16:00
Citação de: TJSF em 30 de Abril de 2012, 15:56
Não entendo o que se passa com as nossas bolas paradas. Temos dos plantéis mais altos da Liga, se não é o 1º anda perto e desaproveitamos as jogadas constantemente. Luisão, Garay, Javi, Witsel, Matic, Cardozo, O que é que se passa?

Ou as rotinas tornaram-se previsíveis ou não temos ninguém de jeito para cobrar livres e cantos.

Para mim é ambas, temos jogadores que esperam que a bola lhe bata na cabeça como fosse uma parede de squash em vez de atacar a bola e depois temos os que batem os cantos e livres e nunca passa do primeiro adversário.
E ver o Nolito a bater bolas paradas é simplesmente doloroso

Zetuga

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Abril de 2012, 16:06
Um outro factor importante é a ausência de um adjunto, mas de um adjunto que já tenha raízes bem fundas no clube e que ajude na adaptação ao clube, ao campeoanto e aos jogadores. Toni tinha esse papel na década de 80 e foi decerteza fulcral na adaptação de Eriksson e mortimore.

Por exemplo o senhor que da nome ao teu nick..

slbenfica_croft

Eu que sou um fã assumido do Bielsa até pena dele só de pensar no que os sabichões cá do burgo diriam dele em pouco tempo.

Felicidades para ele e para o bem dele, longe de clubes com o perfil do actual BENFICA.

MiTica

Citação de: Red Bullet em 30 de Abril de 2012, 16:04
Citação de: MONTÁQUI_1904 em 30 de Abril de 2012, 16:02
Citação de: Flirt4ever em 30 de Abril de 2012, 15:59

Com a obrigação de apostar na formação....

O que não será muito difícil, já que está habituado a só poder jogar com... Bascos :D
Bielsa para o Benfica e Jesus para o Athletic... o Athletic continuava a meio da tabela espanhola e o Benfica continuava a praticar um bom futebol nos 1ºs meses da época e lá para Janeiro/Fevereiro perdiamos o folgo e fodiamo-nos tal e qual como com Jesus. Nunca o termo "troca por troca" ficaria tão bem aplicado
quero os kamikazes LONGE do nosso clube, n chega JJ?

epá voçês estão a ser injustos >:(

Francescoli

Tanta gente que não faz ideia de quem é o Bielsa e o que representa.

VitorPaneira7

A excelente politica desportiva de 60 a 70 permitia ao Benfica mudar de treinador e mesmo ir buscar desconhecidos e ser campeão, daí Mário wilson dizer que qualquer treinador no Benfica arriscava a ser campeão.Essas bases foram lançadas em 54 quando Otto Glória trouxe o profissionalismo. e
Infelizmente Jesus não é um Otto Glória e LFVieira não tem o carisma e a gestão de um Ferreira Bogalho ou Mauricio Vieira Brito.Bons presidentes deixam bases para os seguintes brilharem. Borges Coutinho aproveitou o bom que tinha quando herdou em 1969 e BElla Guttman deu o passo final que se desejava a um Benfica já profissional.

slbenfica_croft

Dou de barato treinadores e jogadores...

Por cá qualquer um se arrisca a ser um fracasso absoluto. Portanto dou de barato treinadores e jogadores...

Eu cá já só peço uma direcção BENFIQUISTA e COMPETENTE.

MiTica

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Abril de 2012, 16:20
Dou de barato treinadores e jogadores...

Por cá qualquer um se arrisca a ser um fracasso absoluto. Portanto dou de barato treinadores e jogadores...

Eu cá já só peço uma direcção BENFIQUISTA e COMPETENTE.

nem barato nem dado

ninguem pega neles :-X

MONTÁQUI_1904

Citação de: Francescoli em 30 de Abril de 2012, 16:16
Tanta gente que não faz ideia de quem é o Bielsa e o que representa.
Se vencer a Liga Europa já representará alguma coisa, até lá ficará como o homem do futebol bonito mas pouco eficaz...

Francisco Lemos

Citação de: VitorPaneira7 em 30 de Abril de 2012, 16:06

Está lá o Pietra. E pelo que sei trabalha bem.

slbenfica_croft

Isto é mais do mesmo.

Todos os anos a mesma merda.

O BENFICA tem problemas directivos graves, tem um passivo astronómico, o povo pede todos os anos novos cromos daqueles à lá fm, e continua tudo na mesma...

Os adeptos estão anestesiados e cegos. No defeso esquecem tudo e a euforia começa de novo.

O clube está entregue aos bichos. Já não me interessam treinadores nem jogadores. Todos os anos a mesma merda e os adeptos continuam cegos, cegos, cegos, cegos...

Há limites para a cegueira.

Por essa europa fora há exemplos de clubes que com uma gestão séria, competente, equilibrada e organizada conseguem ser competitivos não gastando os milhões que por cá no burgo se gastam. Milhões esses aliás que não existem nas contas bancárias dos clubes. Vive-se acima das possibilidades e os clubes são governados por gente pouco séria, pouco competente e com estruturas altamente desorganizadas.

SorcereR

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Abril de 2012, 16:26
Isto é mais do mesmo.

Todos os anos a mesma merda.

O BENFICA tem problemas directivos graves, tem um passivo astronómico, o povo pede todos os anos novos cromos daqueles à lá fm, e continua tudo na mesma...

Os adeptos estão anestesiados e cegos. No defeso esquecem tudo e a euforia começa de novo.

O clube está entregue aos bichos. Já não me interessam treinadores nem jogadores. Todos os anos a mesma merda e os adeptos continuam cegos, cegos, cegos, cegos...

Há limites para a cegueira.

Por essa europa fora há exemplos de clubes que com uma gestão séria, competente, equilibrada e organizada conseguem ser competitivos não gastando os milhões que por cá no burgo se gastam. Milhões esses aliás que não existem nas contas bancárias dos clubes. Vive-se acima das possibilidades e os clubes são governados por gente pouco séria, pouco competente e com estruturas altamente desorganizadas.

Vamos à falência como a Fiorentina e outros.