Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Vieri

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:06
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 20 de Dezembro de 2012, 12:05
Neste momento, a primeira coisa a fazer é quando a equipa voltar aos treinos já haver um trinco para concorrer com o Matic.
Para a posição 8 é mais fácil arranjar solucções, agora, para o lugar do Matic não é, e se ele nos falha por algum azar, estamos muito mal.
Tb acho que a posição de trinco é essencial.

E considerando os tempos de vacas magras acho que o BENFICA deveria negociar o regresso do Airton.

Acho que o Airton não acrescenta qualidade alguma.
Ou vem um realmente bom ou preferia não mexer.

VALEBEM

Por exemplo, a Académica, a meu ver, tem um bom plantel. No ataque têm Wilson Eduardo, Salim Cisse e Edinho. No meio campo têm também bons elementos.
O Nacional tem Candeias, Mateus, Rondon, Keita, e um bom trio de brasileiros a meio campo. Ganharam o Ramon Carranza este ano, vencendo duas equipas espanholas, mas no campeonato vão desiludindo.
Isso de que antigamente era bom, não pega totalmente.
Antes, o Farense, o Salgueiros, o Chaves, etc..., iam à Europa, mas não passavam da primeira ronda.

Vieri

O futebol português está um pouco como o país.

Os pobres continuam pobres como sempre, talvez um pouco mais pobres.

O problema é que acabou a classe média (Boavista, Guimarães, Setúbal, Belenenses, ...) e até um outrora rico (sporting) está à beira da insolvência...

Bola7

Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2012, 12:05
Para já não falar do Varzim de Brito, Rui Barros, Lufemba e Vata, que ficou em 5º...
ai ai...e não caiam à 1ª como se diz...

nightcrowler

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:03
Citação de: nightcrowler em 20 de Dezembro de 2012, 12:02
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
por acaso não acho que a prestação na europa possa ser argumento válido.

a maioria das equipas pequenas que vão à europa tradicionalmente não passam deste tipo de fases de grupos. Algumas até à bem pouco tempo nem chegavam a estas fases de grupo.

E tirando sporting que fez uma MISÉRIA, maritimo e academica tiveram um comportamento bastante decente.

o maritimo jogou melhor na europa que cá dentro. Em vários jogos merecia ter tido outro resultado.

Acho que o nível da generalidade dos ditos pequenos está mais baixo. Não acho no entanto que a prestação na europa seja argumento que suporte isso.

por acaso, nos últimos anos temos tido prestações na europa como não tivemos nos últimos 20 anos. aliás, chegamos a estar à frente da frança por algum motivo

muito devido a braga, BENFICA e principalmente porto.

e na altura também não era assim? Benfica porto, sporting e em vez do braga tínhamos o boavista. de resto, o farense, salgueiros, etc, não me lembro de fazerem nada de significativo na liga europa. aliás, o que me lembro é de ver o setubal a levar 8 da roma ou algo do género.


Bola7

Citação de: Vieri em 20 de Dezembro de 2012, 12:18
O futebol português está um pouco como o país.

Os pobres continuam pobres como sempre, talvez um pouco mais pobres.

O problema é que acabou a classe média (Boavista, Guimarães, Setúbal, Belenenses, ...) e até um outrora rico (sporting) está à beira da insolvência...
td dito...

Bola7

Citação de: nightcrowler em 20 de Dezembro de 2012, 12:22
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:03
Citação de: nightcrowler em 20 de Dezembro de 2012, 12:02
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
por acaso não acho que a prestação na europa possa ser argumento válido.

a maioria das equipas pequenas que vão à europa tradicionalmente não passam deste tipo de fases de grupos. Algumas até à bem pouco tempo nem chegavam a estas fases de grupo.

E tirando sporting que fez uma MISÉRIA, maritimo e academica tiveram um comportamento bastante decente.

o maritimo jogou melhor na europa que cá dentro. Em vários jogos merecia ter tido outro resultado.

Acho que o nível da generalidade dos ditos pequenos está mais baixo. Não acho no entanto que a prestação na europa seja argumento que suporte isso.

por acaso, nos últimos anos temos tido prestações na europa como não tivemos nos últimos 20 anos. aliás, chegamos a estar à frente da frança por algum motivo

muito devido a braga, BENFICA e principalmente porto.

e na altura também não era assim? Benfica porto, sporting e em vez do braga tínhamos o boavista. de resto, o farense, salgueiros, etc, não me lembro de fazerem nada de significativo na liga europa. aliás, o que me lembro é de ver o setubal a levar 8 da roma ou algo do género.
quantos anos tens?...é que tb vi o Bnefica perder por 5 e 7...eu vi o Belem a ganhar ao Leverkussen vencedor de uma taça ufeira no ano anterior...vi o Vitória ganhar ao Liverpool...vi o Leixões ganhar jogos na uefa...não falem do que não sabem...

Lúcio Gomes

As equipas portuguesas de meio da tabela eram efectivamente mais fortes, mas agora estão a pagar por isso mesmo, por isso, e algumas pela imbecilidade de construir novos estádios. As equipas portuguesas sempre viveram acima das possibilidades, agora é que acabou a "mama" e está tudo com a corda na garganta!

Çula

Citação de: Bola7 em 20 de Dezembro de 2012, 12:25
Citação de: nightcrowler em 20 de Dezembro de 2012, 12:22
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:03
Citação de: nightcrowler em 20 de Dezembro de 2012, 12:02
Citação de: slbenfica_croft em 20 de Dezembro de 2012, 12:00
por acaso não acho que a prestação na europa possa ser argumento válido.

a maioria das equipas pequenas que vão à europa tradicionalmente não passam deste tipo de fases de grupos. Algumas até à bem pouco tempo nem chegavam a estas fases de grupo.

E tirando sporting que fez uma MISÉRIA, maritimo e academica tiveram um comportamento bastante decente.

o maritimo jogou melhor na europa que cá dentro. Em vários jogos merecia ter tido outro resultado.

Acho que o nível da generalidade dos ditos pequenos está mais baixo. Não acho no entanto que a prestação na europa seja argumento que suporte isso.

por acaso, nos últimos anos temos tido prestações na europa como não tivemos nos últimos 20 anos. aliás, chegamos a estar à frente da frança por algum motivo

muito devido a braga, BENFICA e principalmente porto.

e na altura também não era assim? Benfica porto, sporting e em vez do braga tínhamos o boavista. de resto, o farense, salgueiros, etc, não me lembro de fazerem nada de significativo na liga europa. aliás, o que me lembro é de ver o setubal a levar 8 da roma ou algo do género.
quantos anos tens?...é que tb vi o Bnefica perder por 5 e 7...eu vi o Belem a ganhar ao Leverkussen vencedor de uma taça ufeira no ano anterior...vi o Vitória ganhar ao Liverpool...vi o Leixões ganhar jogos na uefa...não falem do que não sabem...

E o Boavistão a eliminar o Inter e a Lázio. O Guimarães de Cascavel, N'Dinga, Adão a eliminar o Atlético Madrid. O Belenenses a vencer o Barça no Restelo, com um golo do Mapuata.

VALEBEM

Belenenses e Setúbal há mais de 20 anos que andam no sobe e desce.
O Braga assumiu há muito esse lugar de classe média-alta, do qual Marítimo, Nacional e, a espaços, o Guimarães, têm sido também passageiros frequentes.

Eu sou um grande defensor da Liga Ibérica. Desde há muito. É uma pena um clube ENORME e GRANDIOSO como o Benfica competir num País sem dimensão, e que não gera receitas, e com um Mercado interno muito pobre. Estando numa Liga Ibérica, teriamos muito mais receitas a todos os níveis, quer de publicidade, quer sobretudo de receitas televisivas, quer de bilheteira, etc..., e deixariamos de estar sujeitos a esta sangria anual dos melhores jogadores, para grandes campeonatos. Pois, assim, já estariam num grande campeonato. É a minha visão para o Benfica.

VALEBEM

#389695
Eu vi o Nacional eliminar o Zenit... Vi o Braga eliminar Liverpool, Dínamo Kiev, Sevilha, Udinese, etc... E, mais escandaloso ainda, vi o sporting eliminar o Manchester City.

Luisao4

Era muito bom um campeonato Ibérico.

Lúcio Gomes

Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 12:34
Era muito bom um campeonato Ibérico.
Mas com quantas equipas? E já viste a disparidade de orçamentos das equipas espanholas para as portuguesas? As equipas de meio de tabela cá iriam acabar todas por descer porque haveria uma luta desigual!

costapequeno

Benfica-sevilha,Benfica-malaga,Benfica-Valencia,Benfica-At madrid,Benfica-Bilbao.

era outra coisa.

costapequeno

Citação de: Lúcio Gomes em 20 de Dezembro de 2012, 12:36
Citação de: Luisao4 em 20 de Dezembro de 2012, 12:34
Era muito bom um campeonato Ibérico.
Mas com quantas equipas? E já viste a disparidade de orçamentos das equipas espanholas para as portuguesas? As equipas de meio de tabela cá iriam acabar todas por descer porque haveria uma luta desigual!

com o clima excelente,liga de 22 equipas,14-16 espanholas,6-8 tugas.