Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: Piksi em 06 de Março de 2013, 02:49
Mesmo a sério, o primeiro jogador que me lembro do Benfica é mesmo o Cannigia também, era louco, só sabia dizer o nome dele quando o Benfica jogava :)

Classe aos potes esse gajo.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Piksi em 06 de Março de 2013, 02:45
Citação de: BenficaCAMPEAO em 06 de Março de 2013, 02:43
Citação de: Piksi em 06 de Março de 2013, 02:42
Tão verdade, eu digo que é no ano em que eu me fiquei sozinho em Lisboa, sem dinheiro, sem telemóvel, sem transportes a festejar que nem um doido, teve que ir a minha mãe buscar-me as 5 da manhã, à porta do estádio de Alvalade, que nostalgia ;D

A bebedeira era tanta que foste "acabar" em Alvalade... :rir:
Fui a pé do Colombo até Alvalade fazer não sei o quê, pelo caminho apanhei boleia de um casa que sentiu pena de mim e deram-me dois euros, chegado ao campo grande e a pensar que podia telefonar para alguém, dou conta que os telefones só aceitam cartões  :estrelas:

Ele há azares... ;D Nem num dia de campeonato te livraste dessa merda de estádio.

Por outro lado, tens razão Scorpion, faz-se a festa e no fim da noite passa-se pelo WC para cumprimentar o gregório.  ;D Nessa noite ia eu levando no pelo de um segurança de uma discoteca no Algarve, que lhe vomitei o carro todo... :-X

Stanic

Citação de: fyure em 06 de Março de 2013, 02:45
Citação de: Universo Benfica em 06 de Março de 2013, 02:31
Vieira disse ao técnico que só pode pagar 2 milhões de euros/ano

Jesus descarta corte no salário

Jorge Jesus não aceitará baixar o seu salário para metade. O CM sabe que Luís Filipe Vieira já tentou sensibilizar o treinador nesse sentido, fazendo-lhe ver que "os tempos estão difíceis" e que não pode continuar com o mesmo salário, marcando uma reunião para tratar de um assunto "que não beneficia nenhum dos dois".

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/benfica/jesus-descarta-corte-no-salario
O problema foi terem-lhe oferecido o salário que lhe ofereceram, pois não vee nem um 1/5 do que ganha. Está entre os mais bem pagos do mundo num clube que está longe de ser milionário e que tem que vender para equilibrar contas. Ganha o que ganha em dinheiro para depois ganhar o que ganha em campeonatos... Enfim, belos 3 anos que ele teve de contracto.

Espero que sejamos campeões, mas no final do campeonato - e apenas nesse cenário - se ele não aceitar reduzir o salário então, é ir à procura de outro treinador. De preferência um que conheça o futebol nacional e ao mesmo tempo seja ambicioso para ganhar títulos no Benfica !
Gestão desportiva à vieira dar-lhe um contrato como o que tem.

Rikardinhuh

Vieira já apalavrou com o JJ, JJ já apalavrou com o Vieira.

O resto são balelas.

JustMe

O Benfica que fique de olho no Paulo Fonseca. Se for para arriscar...

BenficaCAMPEAO

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 02:46
Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 02:43
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 02:39
Citação de: Scorpion8 em 06 de Março de 2013, 02:37
Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 02:32
Citação de: Scorpion8 em 06 de Março de 2013, 02:25
eu só me lembro do BENFICA ser campeão à ultima jornada :disgust:

Eu lembro-me perfeitamente de ver a festa de campeão em 1991, 1994, 2005 e 2010. O campeonato de 1988/89 lembro-me perfeitamente de acompanhar mas curiosamente não me lembro do jogo de consagração (Estrela da Amadora, penso).
91 não era nascido, 94 tinha dois anos, por isso em 20 anos, de 90 a 2010, o BENFICA foi campeão 4 vezes, e só tenho memória de duas, é uma tristeza isto, eu gostava era de não me lembrar de festas de campeões por serem muitas e não por teram sido há muito tempo

Passei 5 anos da minha vida a repetir a frase: "No ano em que fomos campeões".
Patético.

E pior é que agora, com a idade que tenho ainda digo: "Quando fomos campeões com o Trap..." ou "com o Jesus".

Só há A ou B. Mais nada. 2 titulos de campeão que vi em toda a vida.
Mau demais.

Não te lembras dos anos do Isaías, Paneira, Kulkov, Rui Costa, JVP etc?
Deves sentir relativamente a isso o mesmo que eu sinto quando leio malta a falar do Chalana, Shéu, Alves, Nené, Carlos Manuel. "Fogo, quem me dera ter visto esses craques a jogar".

Tudo o que eu me lembro de 1993/1994 é do golo do Balakov de penalty. O 3-6 exactamente. E de dizer à minha avó: "Não faz mal, deixa-os marcar...já temos tantos golos."
Só isto.
Tinha 5 anos, ia fazer 6.

Comecei a seguir o Benfica no ano seguinte, com 6 anos...cheio de paixão, puxado pelo ídolo Cannigia, o gajo do cabeço grande nos cromos.
Certo dia disse ao meu pai: "Não te preocupes. O Cannigia marca no intervalo."
Foi aí que aprendi que não era só a televisão que saia do jogo naqueles 15 minutos para dar anúncios...;D

Em 1995/96 já andava de jornal debaixo do braço e era o fanático que sou hoje.

Tens mais ou menos a minha idade e esse também é dos poucos jogos de que me lembro com tão pouca idade. Gravei aquele nome na minha memória...João Vieira Pinto. Acho que foi das primeiras vezes que vibrei a sério com um jogo. Mas depois já não me lembro de Cannigias nenhuns.  ;D Só me tornei fanático bem mais tarde.

Tiaguu

Citação de: JustMe em 06 de Março de 2013, 02:54

O laboratório de experiências fica do outro lado.

Çula

Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 02:46
Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 02:43
Citação de: Shoky em 06 de Março de 2013, 02:39
Citação de: Scorpion8 em 06 de Março de 2013, 02:37
Citação de: Çula em 06 de Março de 2013, 02:32
Citação de: Scorpion8 em 06 de Março de 2013, 02:25
eu só me lembro do BENFICA ser campeão à ultima jornada :disgust:

Eu lembro-me perfeitamente de ver a festa de campeão em 1991, 1994, 2005 e 2010. O campeonato de 1988/89 lembro-me perfeitamente de acompanhar mas curiosamente não me lembro do jogo de consagração (Estrela da Amadora, penso).
91 não era nascido, 94 tinha dois anos, por isso em 20 anos, de 90 a 2010, o BENFICA foi campeão 4 vezes, e só tenho memória de duas, é uma tristeza isto, eu gostava era de não me lembrar de festas de campeões por serem muitas e não por teram sido há muito tempo

Passei 5 anos da minha vida a repetir a frase: "No ano em que fomos campeões".
Patético.

E pior é que agora, com a idade que tenho ainda digo: "Quando fomos campeões com o Trap..." ou "com o Jesus".

Só há A ou B. Mais nada. 2 titulos de campeão que vi em toda a vida.
Mau demais.

Não te lembras dos anos do Isaías, Paneira, Kulkov, Rui Costa, JVP etc?
Deves sentir relativamente a isso o mesmo que eu sinto quando leio malta a falar do Chalana, Shéu, Alves, Nené, Carlos Manuel. "Fogo, quem me dera ter visto esses craques a jogar".

Tudo o que eu me lembro de 1993/1994 é do golo do Balakov de penalty. O 3-6 exactamente. E de dizer à minha avó: "Não faz mal, deixa-os marcar...já temos tantos golos."
Só isto.
Tinha 5 anos, ia fazer 6.

Comecei a seguir o Benfica no ano seguinte, com 6 anos...cheio de paixão, puxado pelo ídolo Cannigia, o gajo do cabeço grande nos cromos.
Certo dia disse ao meu pai: "Não te preocupes. O Cannigia marca no intervalo."
Foi aí que aprendi que não era só a televisão que saia do jogo naqueles 15 minutos para dar anúncios...;D

Em 1995/96 já andava de jornal debaixo do braço e era o fanático que sou hoje.

Granda puto!
Eu lembro-me perfeitamente da primeira que comprei um jornal por causa do Benfica.
Foi depois da vitória em Highbury Park. Ainda hoje me lembro dessa capa.

Lembro-me muito bem dos penalties em Estugarda mas não liguei muito à coisa. Dois anos depois quase que chorei com o golo do Rijkaard.

JustMe

Citação de: Tiaguu em 06 de Março de 2013, 02:56

Deixa-me adivinhar: preferias um Pellegrini, um Van Gaal, um Bielsa...

Scorpion8

eu também acho que o Paulo Fonseca era uma boa aposta

Huguenot

Ou muito me engano, ou o Jesus já nem tem a cabeça no Benfica.

Só espero que isto não dê borrada até ao fim do campeonato. Só mesmo no Benfica para estarmos numa altura crucial do campeonato e virem a lume notícias sobre a renovação ou não-renovação do treinador.

Çula

Citação de: BenficaCAMPEAO em 06 de Março de 2013, 02:55

Tens mais ou menos a minha idade e esse também é dos poucos jogos de que me lembro com tão pouca idade. Gravei aquele nome na minha memória...João Vieira Pinto. Acho que foi das primeiras vezes que vibrei a sério com um jogo. Mas depois já não me lembro de Cannigias nenhuns.  ;D Só me tornei fanático bem mais tarde.

Amarelem este homem s.f.f.  :disgust:
Amanhã lá na farmácia havia de te dar uma valente caganeira, isso sim.

Piksi

Citação de: Huguenot em 06 de Março de 2013, 02:59
Ou muito me engano, ou o Jesus já nem tem a cabeça no Benfica.

Só espero que isto não dê borrada até ao fim do campeonato. Só mesmo no Benfica para estarmos numa altura crucial do campeonato e virem a lume notícias sobre a renovação ou não-renovação do treinador.
É o normal, lá para cima nem se fala disso. Estrutura™

Tiaguu

Citação de: JustMe em 06 de Março de 2013, 02:58

Tal como prefiro dar tempo a jogador jovem para evoluir , um treinador deve ter o mesmo tratamento. O Paulo Fonseca leva pouco tempo de treinador na liga principal...e se tem impressionado esta época , o facto é que convém dar mais algum tempo.

JustMe

Citação de: Tiaguu em 06 de Março de 2013, 03:01
Citação de: JustMe em 06 de Março de 2013, 02:58

Tal como prefiro dar tempo a jogador jovem para evoluir , um treinador deve ter o mesmo tratamento. O Paulo Fonseca leva pouco tempo de treinador na liga principal...e se tem impressionado esta época , o facto é que convém dar mais algum tempo.

Não teremos esse tempo. Saindo Jesus (e parece-me evidente que sairá), teremos de tomar uma decisão rapidamente.