Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Citação de: Rei em 17 de Abril de 2013, 23:47
Citação de: TMMSLB em 17 de Abril de 2013, 23:43
Citação de: Spider1502 em 17 de Abril de 2013, 23:37
Citação de: Wake Up em 17 de Abril de 2013, 23:34
Jorge Jesus a as toupeiras

Os adversários do Benfica rezam, neste momento, para que Jesus deixe a Luz no fim da época. Independentemente de ser ou não ser campeão, já se percebeu que Jesus é o treinador que interessa ao Benfica e que pode levar o Benfica, de novo, à hegemonia no futebol português.

Ganhar ou perder um título depende, às vezes, de muito pouco.

O Manchester United perdeu há um ano a Liga para o Manchester City mercê de dois golos marcados nos descontos! Ora, Ferguson não passou, por isso, a ser pior treinador.

Neste momento, Jesus já deu todas as provas na Luz: conseguiu 70% de vitórias, levou sempre o Benfica aos quartos-de-final em competições europeias, ganhou quatro títulos (um campeonato e três Taças da Liga), construiu um ataque demolidor, pratica um futebol espetacular, valorizou jogadores, fez adaptações impensáveis. O que é preciso mais?

O Benfica até pode ainda vir a perder as provas onde está mas uma coisa é clara: o clube está no bom caminho. E não deve voltar para trás.

Num momento em que pinto da costa parece dar sinais de quebra, o Benfica não pode conceder trunfos ao rival. Isto é evidente para todos os que estão fora do clube, como eu. Só não o é para certos benfiquistas - que, fora e dentro da estrutura, continuam a torcer o nariz ao treinador.

Os piores inimigos dos clubes são os insatisfeitos, os que querem sempre mais, os que não sabem valorizar o que têm.

Esses acabam por, involuntariamente, entregar o jogo aos adversários. Funcionam como toupeiras, que minam o próprio terreno onde se movem.

Luís Filipe Vieira, que se tem mostrado um homem sensato, saberá com certeza tomar a decisão certa.»

- José António Saraiva, jornal Record, 20 de Março de 2013

Nem mais!

Ora.

Plenamente de acordo.

mais um aqui

SLBCARLOS

comparar o catedratico ao ferguson.  ta tudo dito. 

o ferguson  esta farto de ganhar titulos.    por isso se nao ganhar 1 ano ou outro  ta tudo bem.

ja o catedratico se ganhar este ano ai sim pode ser o principio de um ciclo de um Benfica dominador,  agora se perder  1 em 4 e muito mau  isto para quem tem o melhor plantel do campeonato, e com isso esta feito num loser, especialmente se por 2epocas consequotivas desperdicar liderancas de 5/4pts na parte final da epoca. 

para algum dia o catedratico ser comparado com um ferguson, tem que ganhar titulos regularmente,  e nao 1 em 4/5.

Van Hooijdonk

.

SLBCARLOS

Citação de: Van Hooijdonk em 18 de Abril de 2013, 00:53
Melhor plantel do campeonato  :rir:

Engraçado essa conversa agora, quando 90% do pessoal daqui andava borrado com o zbording, que na teoria se tinha reforçado melhor e tinha melhor e mais equilibrado plantel.

A sorte do catedratico é que o Melga, Almeida, Enzo e Matic de repente tornaram-se jogadores de qualidade.
de certeza que nao te estas a referir a mim.   o unico que surpreendeu ate agora foi o almeida.  o melga nao esta a ser o novo coentrao.  e sobre enzo e matic foi dos que andou aqui a defender-los toda a epoca passada.

NicolasTeixeira

O Melga é o 2º melhor lateral do campeonato. Não é por aí que perderemos o campeonato

Shoky

O Jesus realmente fez "milagres" este ano...e eu reconheço-o.
E até aceitaria a eventual perda de titulos esta temporada...se ele viesse com saldo positivo do passado.

Não sou um asno sem memória.
Depois de 2010/11 entendi a sua manutenção...mesmo depois duma época vergonhosa.
Depois de 2011/12...e mesmo não compreendendo a decisão de o manter depois dum enorme fiasco...nunca me viram aqui a insultar o homem.

Se ele não tem crédito e tem de vencer o campeonato este ano depois da vantagem construida...não é por causa da falta de memória das pessoas, ou da falta de sentido de justiça. É porque ele próprio cavou a sua sepultura nas últimas duas épocas.

Perdeu 2 títulos de forma absolutamente vergonhosa, negligente e inadmissível. Taça de Portugal 2010/11 e Campeonato 2011/12.
Se voltar a perder não terá condições para ficar, mas a culpa não é minha. É dele.
Que este ano construa mais crédito para o futuro. Que faça uma dobradinha...se o fizer...certamente terei muito mais paciência com ele na próxima época...e certamente o julgarei menos por algum eventual fracasso.

sbremoved_28408

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Abril de 2013, 00:44
comparar o catedratico ao ferguson.  ta tudo dito. 

o ferguson  esta farto de ganhar titulos.    por isso se nao ganhar 1 ano ou outro  ta tudo bem.

ja o catedratico se ganhar este ano ai sim pode ser o principio de um ciclo de um Benfica dominador,  agora se perder  1 em 4 e muito mau  isto para quem tem o melhor plantel do campeonato, e com isso esta feito num loser, especialmente se por 2epocas consequotivas desperdicar liderancas de 5/4pts na parte final da epoca. 

para algum dia o catedratico ser comparado com um ferguson, tem que ganhar titulos regularmente,  e nao 1 em 4/5.
Será que é assim tão dificil perceber a comparação com o Ferguson? Ninguém está a discutir o palmarés de um e outro. O que se está a dizer é que o Ferguson chegou ao United numa fase de dominio do Liverpool e que ele esteve muito tempo sem ganhar nada.

SLBCARLOS

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 01:00
O Melga é o 2º melhor lateral do campeonato. Não é por aí que perderemos o campeonato
o melga e curto,  para a proxima epoca precisamos de um LE.  mas duvido muito que chegue um.

Lima #11

Actualmente o Melga é curto, mas na próxima temporada penso que vai render muito mais. Acho que o rapaz é claramente uma aposta do Jesus.

Se vamos contratar um jogador para ser seu concorrente que contratemos realmente um jovem cheio de potencial, com 19 anos e que possa fazer uma perninha na B quando não joga na A.

Gostava de ver o Insua por cá, mas acho que se o Melga é mesmo aposta, ainda viria fazer a figura que fez o Capdevilla.

Van Hooijdonk

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Abril de 2013, 00:59
Citação de: Van Hooijdonk em 18 de Abril de 2013, 00:53
Melhor plantel do campeonato  :rir:

Engraçado essa conversa agora, quando 90% do pessoal daqui andava borrado com o zbording, que na teoria se tinha reforçado melhor e tinha melhor e mais equilibrado plantel.

A sorte do catedratico é que o Melga, Almeida, Enzo e Matic de repente tornaram-se jogadores de qualidade.
de certeza que nao te estas a referir a mim.   o unico que surpreendeu ate agora foi o almeida.  o melga nao esta a ser o novo coentrao.  e sobre enzo e matic foi dos que andou aqui a defender-los toda a epoca passada.

Pode não ter sido o teu caso, mas foi da grande maioria do pessoal daqui e do resto dos benfiquistas.

O Benfica, na teoria, depois das saídas do Javi e do Witsel, não tinha médios-centro nem defesa-esquerdo, nem contratou nenhum até ao fecho do mercado.

O descrédito e a desmotivação era tanta que o Benfica até atrás do zbording iria ficar, e ainda por cima logo na 1ª jornada aconteceu o que aconteceu.

Quanto ao Melga, não é preciso ser-se o novo Coentrão para se ter qualidade, confesso que fui um dos que não acreditava nesta adaptação, mas a verdade é que o que tem feito tem sido extraordinário, um puto que era extremo/avançado, lançado às feras e demonstra um sentido posicional, capacidade física, desarme, concentração...incrível.

O Alex Sandro custou rios de dinheiro aos porcos e tem números semelhantes ou até piores que o Melga, e joga numa equipa onde os laterais são obrigados a desiquilibrar mais no ataque.

NicolasTeixeira

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 01:03
E até aceitaria a eventual perda de titulos esta temporada...se ele viesse com saldo positivo do passado.

Depois de 2010/11 entendi a sua manutenção...mesmo depois duma época vergonhosa.
Depois de 2011/12...e mesmo não compreendendo a decisão de o manter depois dum enorme fiasco...nunca me viram aqui a insultar o homem.

Se ele não tem crédito e tem de vencer o campeonato este ano depois da vantagem construida...não é por causa da falta de memória das pessoas, ou da falta de sentido de justiça. É porque ele próprio cavou a sua sepultura nas últimas duas épocas.

Perdeu 2 títulos de forma absolutamente vergonhosa, negligente e inadmissível. Taça de Portugal 2010/11 e Campeonato 2011/12.
Se voltar a perder não terá condições para ficar, mas a culpa não é minha. É dele.
Que este ano construa mais crédito para o futuro. Que faça uma dobradinha...se o fizer...certamente terei muito mais paciência com ele na próxima época...e certamente o julgarei menos por algum eventual fracasso.

Claro.

SLBCARLOS

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Abril de 2013, 01:36
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 01:03

Claro.

Huguenot

O Benfica é um clube de títulos, não é um clube para valorizar jogadores, ou um clube de estratégias de marketing e tretas afins.

Ou há títulos ou chapéu.

Shoky

Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 02:59
O Benfica é um clube de títulos, não é um clube para valorizar jogadores, ou um clube de estratégias de marketing e tretas afins.

Ou há títulos ou chapéu.

E nem me parece assim muito exigente um gajo pedir 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal em 4 anos...
Digo eu...

SLBCARLOS

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 02:59
Citação de: Huguenot em 18 de Abril de 2013, 02:59

Ou há títulos ou chapéu.

E nem me parece assim muito exigente um gajo pedir 2 campeonatos e 1 Taça de Portugal em 4 anos...
Digo eu...
x2
-------------------
x2