Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

rocky

vamos là ver se eu entendi o que foi escrito para tràs ...

o sistema pode continuar a roubar o Benfica à vontade , nòs é que temos que estar todos os anos muito fortes e muito superiores ao nosso rival , qualquer baixa de forma o sistema tem autoridade moral para nos gamar , é isto ?

o que é que o Vieira quiz fazer nos ultimos 10 anos , acabar com o sistema ou servir-se dele de vez enquando ?

andrebond

Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:18
Citação de: andrebond em 18 de Abril de 2013, 15:15
Todos os anos cometemos erros. Todos cometem erros e em princípio ganha o que menos erros comete. É absolutamente desrazoável exigir que os nosso erros sejam tão poucos que os erros dos árbitros sejam inócuos.
Seguindo o mesmo raciocionio, então é absolutamente «desrazoável» exigir campeonatos ao Benfica, à sua direcção e aos seus treinadores.

No fundo o nosso campeonato é o 2ºlugar e é a isso que devemos almejar.

Não, isso é uma falácia. Têm existido anos em que cometemos bastante menos erros do que os outros ou que os outros cometem tantos erros que nem com ajudas especiais lá chegam. O que considero desrazoável é exigir que ao longo de 30 jornadas sejamos tão eficazes que as arbitragens pouco efeito produzem.

Shoky

Ainda em relação aos golos sofridos...por esta jornada na época passada tínhamos 22 golos sofridos. Este ano temos 15.
São menos 7 golos sofridos.

Melhorias consideráveis.

nfgl

Citação de: rocky em 18 de Abril de 2013, 15:27

o sistema pode continuar a roubar o Benfica à vontade , nòs é que temos que estar todos os anos muito fortes e muito superiores ao nosso rival , qualquer baixa de forma o sistema tem autoridade moral para nos gamar , é isto ?

o que é que o Vieira quiz fazer nos ultimos 10 anos , acabar com o sistema ou servir-se dele de vez enquando ?

O Benfica é roubado desde os primórdios da sua história.

O sistema, ou como lhe queiram chamar, para mim, e analisando a questão a frio e na actualidade, serviu em grande medida para cobrir muita incompetência, vaidade e veborreia que existiu e existe no Benfica.

lonstrup

Citação de: rocky em 18 de Abril de 2013, 15:27

Não , não entendeste... ou não quiseste entender.

Pá, e se não entendeste o que foi escrito atrás, acho que não vale a pena tentar explicar.

Parece que chegaste a Portugal ontem.

O sistema não pode, o sistema rouba à vontade. Não depende de eu ou tu gostarmos ou deixarmos, eles fazem e farão isto.

Agora, ou enfrentas a realidade deste facto, ou então fazes de conta que não é verdade.

cernache1

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 15:28
Ainda em relação aos golos sofridos...por esta jornada na época passada tínhamos 22 golos sofridos. Este ano temos 15.

Melhorias consideráveis.

E marcados nesta mesma altura ?

Nramos

Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 15:25
Eu até entendo que muitos de vocês apontem para a arbitragem, mas eu, tendo em conta que a minha mãe me pôs no mundo há 34 anos, e já fez mais de 30 anos desde a primeira vez que fui à bola, não vou passar mais por calimero dos erros da arbitragem.

Mas tu foste almoçar com o 23?

Estás a falar bem, isso deve ser efeito secundário...

Shoky

Citação de: cernache1 em 18 de Abril de 2013, 15:31

Melhorias consideráveis.

56 para 68.

Mais 12 golos marcados.

nfgl

Citação de: Nramos em 18 de Abril de 2013, 15:31
Citação de: nfgl em 18 de Abril de 2013, 15:25
Eu até entendo que muitos de vocês apontem para a arbitragem, mas eu, tendo em conta que a minha mãe me pôs no mundo há 34 anos, e já fez mais de 30 anos desde a primeira vez que fui à bola, não vou passar mais por calimero dos erros da arbitragem.

Mas tu foste almoçar com o 23?

Estás a falar bem, isso deve ser efeito secundário...

Pode parecer que não, mas eu sempre deixei este tipo de pensamento por aqui.
O que depois posso fazer é entrar nas piadas para aquecer o ambiente.

Além disso, o 23 tem medo que lhe bebam o carrascão...

lonstrup

Citação de: andrebond em 18 de Abril de 2013, 15:27
Citação de: lonstrup em 18 de Abril de 2013, 15:18
Citação de: andrebond em 18 de Abril de 2013, 15:15
Todos os anos cometemos erros. Todos cometem erros e em princípio ganha o que menos erros comete. É absolutamente desrazoável exigir que os nosso erros sejam tão poucos que os erros dos árbitros sejam inócuos.
Seguindo o mesmo raciocionio, então é absolutamente «desrazoável» exigir campeonatos ao Benfica, à sua direcção e aos seus treinadores.

No fundo o nosso campeonato é o 2ºlugar e é a isso que devemos almejar.

Não, isso é uma falácia. Têm existido anos em que cometemos bastante menos erros do que os outros ou que os outros cometem tantos erros que nem com ajudas especiais lá chegam. O que considero desrazoável é exigir que ao longo de 30 jornadas sejamos tão eficazes que as arbitragens pouco efeito produzem.

As arbitragens roubadonas existem e existirão. Se achas que é preciso ser quase perfeito ao longo de 30 jornadas para vencer o sistema, então é o reconhecimento que não podes exigir o titulo.

Temos a realidade, e é com ela que temos de lidar. Porque a alternativa é começarmos a viver no nosso mundo, alhearmos da realidade, e vivermos só para dentro, e o nosso clube deixa de ser o Grande Benfica.

cernache1

Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 15:32

Melhorias consideráveis.

56 para 68.

Mais 12 golos marcados.

Obrigado.

nfgl

O Shoky está aqui a deixar os motivos do sucesso que esta época está a apresentar.
Vocês falam em árbitros mas os números não enganam.

lonstrup

Citação de: cernache1 em 18 de Abril de 2013, 15:35
Citação de: Shoky em 18 de Abril de 2013, 15:32

Melhorias consideráveis.

56 para 68.

Mais 12 golos marcados.

Obrigado.
Evolução de trabalho bastante positiva de um ano para o outro. Porque não o conseguimos o ano passado e o ano anterior? Só culpa dos árbitros?

pec

Eu hoje aprendi que a palavra desrazoável existe.

lonstrup

não me parece que possa haver árbitro que nos impeça de ganhar aos lagartos, maritimo e estoril praia. e basicamente é isto que nos separa do titulo nacional.