Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Huguenot

Não existe melhor motivação e estímulo possível para a hipotética final da LE do que sermos campeões em pleno antro. É isso que temos de entender, em vez de estarmos com calculismos descabidos.

Nesta altura do campeonato, é meter tudo no assador.

Redady

Citação de: Riquelme_10 em 22 de Abril de 2013, 01:09
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 01:07
É como eu vinha a dizer há muito tempo...é nos Barreiros que se decide quem é campeão, se nós se o Porto.

Quando disse isso ha umas semanas atras no café chamaram-me maluco, mas vasi ser assim mesmo...
Podem crer que vocês estão certos. A diferença horária são + 3 horas para a turquia, e diz-se que por cada hora, o corpo necessita de 1 dia para recuperar do Jet lag. Vamos ver como eles chegam aos Barreiros. Eu até acho que o melhor era eles irem directos para a Madeira (a família já lá aguardá-los) e descansarem e treinarem lá até ao jogo. Depois regressavam a Lisboa.

Ramiro Lopes

Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:13
Citação de: Saveloy em 22 de Abril de 2013, 01:08
Com 4 pontos de avanço poupar no Dragão era bom psicológicamente, entramos sempre a tremer mas ao rodar 3 ou 4 jogadores a mensagem que passava  era que aquele jogo era como os outros.

Concordo... Não digo que se meta o Roderick a titular, mas que se façam algumas alterações acho que é essencial. Tremer por tremer, que tremam jogadores mais frescos.
Tremer o caralho, o Benfica tem de ir ao Dragão para ser campeão!

Indy Jones

Citação de: Saveloy em 22 de Abril de 2013, 01:12
Entrar no Dragão com a força toda, sabendo que basta  uma vitória em casa com o Moreirense e que temos uma hipotética final Europeia à porta seria ridiculo, aumentaria a carga emocional que é algo com nem sempre temos lidado bem (veja-se hoje) e desgastaria jogadores de forma desnecessária.

O Benfica tem é de ganahr titulos, não é jogo ao Porto. E acho curioso que não possamos poupar quando tanta gente já dá o jogo como perdido.

Ridículo é poupar jogadores para o Porto sem o título garantido.

Saveloy

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Abril de 2013, 01:14
Com 4 pontos de avanço poupar no Dragão era bom psicológicamente, entramos sempre a tremer mas ao rodar 3 ou 4 jogadores a mensagem que passava  era que aquele jogo era como os outros.

Concordo... Não digo que se meta o Roderick a titular, mas que se façam algumas alterações acho que é essencial. Tremer por tremer, que tremam jogadores mais frescos.

Pois tem, e se tiver de jogar sem Salvio ou Cardozo tem jogar para ganhar à mesma.

Dudek

o Benfica se perde no Dragão e perde a seguir uma final europeia...com o Jesus que em termos mentais me parece muito fraco a preparar para os jogos, o encontro com um Moreirense a precisar de pontos para se salvar, havia de ser assustador.

Agora que penso nisto, é bom que o  Porto perca pontos até lá.

NicolasTeixeira

Poupar?

Não há poupanças agora. É sempre a embalar. Tem que ser assim.

Mas pronto, conforme tem vindo a ser na LE, acredito que ele jogará assim na Turquia:

Artur
AA
Luisão
Garay
Melga
Matic
Gomes
Ola
Nico
Salvio
Rodrigo.

Descansará Lima,Maxi,Cardozo e Enzo. Querem melhor?

Zlatan

11 Turquia:

Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, André Gomes, Gaitán, Ola, Salvio, Cardozo.

Saveloy

Citação de: Indy Jones em 22 de Abril de 2013, 01:14
Citação de: Saveloy em 22 de Abril de 2013, 01:12
Entrar no Dragão com a força toda, sabendo que basta  uma vitória em casa com o Moreirense e que temos uma hipotética final Europeia à porta seria ridiculo, aumentaria a carga emocional que é algo com nem sempre temos lidado bem (veja-se hoje) e desgastaria jogadores de forma desnecessária.

O Benfica tem é de ganahr titulos, não é jogo ao Porto. E acho curioso que não possamos poupar quando tanta gente já dá o jogo como perdido.

Ridículo é poupar jogadores para o Porto sem o título garantido.

Para isso não poupamos com ninguém, jogam sempre os mesmo até ao final da época e depois falamos em "erros repetidos".

Sequel

Estamos tão perto de atingir algo inesquecível. Aliás: estamos pertíssimo.

Toribas

Citação de: Indy Jones em 22 de Abril de 2013, 01:12
Citação de: Toribas em 22 de Abril de 2013, 01:11
Não é poupar, é gerir. Com uma final três dias depois, o JJ pode perfeitamente abdicar de dois /três jogadores no jogo com o FCP sem a equipa se ressentir disso.

Depois não se queixem...

Queixar de quê?

Nem jogar na máxima força garante a vitória, nem jogar com duas ou três alterações garante a derrota.

Shoky

Quinta já vai poupar Enzo e André Almeida...

BenficaCAMPEAO

Citação de: Ramiro Lopes em 22 de Abril de 2013, 01:14

Achas que a suposta "equipa titular" não vai tremer? Até hoje tremeram quanto mais no Dragão... Além disso, meter um André Gomes, um André Almeida ou um Luisinho em campo não nos tiraria qualidade nenhuma...

pec

Citação de: Dudek em 22 de Abril de 2013, 01:14
o Benfica se perde no Dragão e perde a seguir uma final europeia...com o Jesus que em termos mentais me parece muito fraco a preparar para os jogos, o encontro com um Moreirense a precisar de pontos para se salvar, havia de ser assustador.

Agora que penso nisto, é bom que o  Porto perca pontos até lá.

Seria o ideal mas é muito difícil já que recebem o Setúbal e vão à Choupana

Riquelme_10

Citação de: Redady em 22 de Abril de 2013, 01:13
Citação de: Riquelme_10 em 22 de Abril de 2013, 01:09
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 01:07
É como eu vinha a dizer há muito tempo...é nos Barreiros que se decide quem é campeão, se nós se o Porto.

Quando disse isso ha umas semanas atras no café chamaram-me maluco, mas vasi ser assim mesmo...
Podem crer que vocês estão certos. A diferença horária são + 3 horas para a turquia, e diz-se que por cada hora, o corpo necessita de 1 dia para recuperar do Jet lag. Vamos ver como eles chegam aos Barreiros. Eu até acho que o melhor era eles irem directos para a Madeira (a família já lá aguardá-los) e descansarem e treinarem lá até ao jogo. Depois regressavam a Lisboa.

Mas n há essa hipotese? Nâo fretamos um avião?