Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Já é a segunda com mais vitórias no campeonato de Jesus no Benfica...com 22.

26
20
21
22*

BenficaCAMPEAO

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 01:59
Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:56
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 01:51
Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:49
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 01:41
Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:37
Esta época tem corrido bem nesse aspecto (jogar mal e resolver)...isso é que interessa. Mas na  minha opinião houve ali alguma falta de estofo/tremideira, como lhe quiseres chamar. E todos sabemos que o Dragão é uma prova de fogo em termos psicológicos...

Mas sim, o Sporting também acabou por estar melhor do que seria de esperar...é normal, derby é derby.

Não vi hoje (e já não vejo há um porradão de tempo) qualquer falta de estofo, muito pelo contrário. Aliás, estofo é o que a equipa demonstrou hoje e vem demonstrando esta época quase toda em que tem jogado "finais" atrás de finais e nunca claudicou.

Qualquer equipa que chega a todas as semi-finais das competições que dispitou e lidera o Campeonato invicta demonstra ter não só estofo (muito) mas também qualidade futebolística (38 jogos sem perder).

Se isto não é estofo, afinal o que é "estofo" ?

Eu acho que estás a fazer uma interpretação da época pura e simplesmente com base  nos resultados. Se eu achava que isso era errado para mandar a equipa abaixo na época passada também acho que é errado para a pôr nos pícaros agora. É a mesma coisa que dizer que a época dos 5-0 do Porto foi a pior de sempre... É uma análise muito superficial.

Eu vi o Benfica fazer um jogo com o Bordéus que parecia dos escolinhas. E vários outros jogos do mesmo género onde só se salvou o resultado. Mesmo hoje a exibição foi bastante fraquinha, especialmente se tivermos em conta que é de um Sporting de meio da tabela que estamos a falar.

Again, o que é ESTOFO ?

Epa, estofo é não precisar que nos perdoem penaltys* para não nos fodermos contra uma equipa de meio da tabela...

Não, estofo é isto:

"Estofo" é tão somente ganhar quando os outros geralmente perdem. É ter a mentalidade vencedora, aliada à necessária qualidade. "Estofo" traduz-se em vitórias e títulos.

O Benfica não costuma ter estofo, para mal dos nossos pecados, mas este ano tem-no demonstrado. Espero que seja uma evolução competitiva que nos dê os frutos tão ansiados.

*oi?

Então a época passada não tiveste estofo porque o árbitro decidiu que os golos em fora de jogo também contavam...

Tenta não olhar só para o resultado e percebes o que eu quero dizer.

Dudek

Citação de: maxi04 em 22 de Abril de 2013, 02:00
Este Benfica tem a capacidade de se adaptar consoante o adversário, e ao mesmo tempo elevar os seus níveis exibicionais.
Quem não se lembra, da mediana exibição em Aveiro, da mediana exibição com o Setúbal na luz, entre outros.
o Benfica na altura do jogo em Aveiro não jogava um estouro. Felizmente fomos ganhando, mas nessa altura andava preocupado...foram vários jogos a jogar muito pouco.

Acabamos por ter um percurso muito semelhante ao do Porto do AVB. Jogava pouco de início, mas saiu vivo dessa fase e depois soube elevar o nível para os momentos chave.

PésDeCoentrão

Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 02:01
Já é a segunda com mais vitórias no campeonato de Jesus no Benfica...com 22.

26
20
21
22*

24 em 09/10.

Shoky

Tens razão...coloquei 26 por estar no sub-consciente "este ano podemos fazer 26"...;D

Universo Benfica

Covenant

Citação de: iKatz em 22 de Abril de 2013, 01:41
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 01:39
De qualquer forma...o Setúbal tem uma equipa péssima.
Vai perder com naturalidade.
ze pedro a comandar a equipa  :rir:
Vai marcar como aqui:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=265433

PésDeCoentrão

BenficaCAMPEÃO

estofo é coisa que o Benfica tem demonstrado inúmeras vezes esta época e está aí uma boa definição.

depois nem vejo penalty(s) perdoados (tenho dúvidas no lance do Capel, tudo o resto é fumo e para mim não deixam quaisquer dúvidas) e muito menos que isso seja substância para outro resultado que não a vitória do Benfica.

e finalmente, alegares um lance aos 90 minutos que te deixa sem qualquer hipótese de resposta, lance esse limpinho e que não dá azo a discussão, para fazeres um qualquer tipo de comparação com o jogo de hoje...parece-me despropositado. No mínimo.

Nick Valensi

Era lindo o campeonato acabar assim:

1. Benfica  25  4  1
2. Porto     24  6  0

Irónico, por 78/79.

Red Bullet

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 01:50
Citação de: Red Bullet em 22 de Abril de 2013, 01:48
Citação de: Saveloy em 22 de Abril de 2013, 01:02
Com 4 pontos de avanço e uma final europeia eu poupava no Dragão. Sem qualquer problema.
Se a vitoria do campeonato na pocilga puder contribuir para o colapso cardíaco do porco mor, quero q se FODA a liga europa.

Epa...isso é de um anti-portismo primário e patético. Então podendo vencer o Campeonato e uma prova europeia abdicamos da LE só para vencer no Dragão ??

Eu quero que o Benfica vença! Sempre! Onde e contra quem é-me completamente indiferente.
n percebeste, eu trocava uma liga Europa (nas calmas) pelo desaparecimento daquele corrupto!

Jotenko

Citação de: Red Bullet em 22 de Abril de 2013, 02:07
Com 4 pontos de avanço e uma final europeia eu poupava no Dragão. Sem qualquer problema.
Se a vitoria do campeonato na pocilga puder contribuir para o colapso cardíaco do porco mor, quero q se FODA a liga europa.

Epa...isso é de um anti-portismo primário e patético. Então podendo vencer o Campeonato e uma prova europeia abdicamos da LE só para vencer no Dragão ??

Eu quero que o Benfica vença! Sempre! Onde e contra quem é-me completamente indiferente.
n percebeste, eu tocava uma liga Europa (nas calmas) pelo desaparecimento daquele corrupto!

Eu não.

Red Bullet

Citação de: Jotenko em 22 de Abril de 2013, 02:08

n percebeste, eu tocava uma liga Europa (nas calmas) pelo desaparecimento daquele corrupto!

Eu não.
ando a atura-lo À trinta anos...

Shoky

Citação de: Covenant em 22 de Abril de 2013, 02:07
Citação de: iKatz em 22 de Abril de 2013, 01:41
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 01:39
De qualquer forma...o Setúbal tem uma equipa péssima.
Vai perder com naturalidade.
ze pedro a comandar a equipa  :rir:
Vai marcar como aqui:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=265433

Isso já é do tempo dos dinossauros.

PS: Nessa altura já o Sporting não marcava na Luz há 2 jogos e 88 minutos...
PPS: Esse golo do Postiga só estava 3 metros fora de jogo.

PésDeCoentrão

Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 02:04
Tens razão...coloquei 26 por estar no sub-consciente "este ano podemos fazer 26"...;D

24v 4e 2d [78-20]
20v 3e 7d [45-21]
21v 6e 3d [66-27]

E a actual ainda pode ser a melhor de sempre: 22v 4e [70-15]

PésDeCoentrão

n percebeste, eu trocava uma liga Europa (nas calmas) pelo desaparecimento daquele corrupto!

Então desculpa. Mas sabes uma coisa:

«Vida longa aos meus inimigos, para que assistam de pé às minhas vitórias»

:coolsmiley: