Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

BenficaCAMPEAO

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 01:41
Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:37
Esta época tem corrido bem nesse aspecto (jogar mal e resolver)...isso é que interessa. Mas na  minha opinião houve ali alguma falta de estofo/tremideira, como lhe quiseres chamar. E todos sabemos que o Dragão é uma prova de fogo em termos psicológicos...

Mas sim, o Sporting também acabou por estar melhor do que seria de esperar...é normal, derby é derby.

Não vi hoje (e já não vejo há um porradão de tempo) qualquer falta de estofo, muito pelo contrário. Aliás, estofo é o que a equipa demonstrou hoje e vem demonstrando esta época quase toda em que tem jogado "finais" atrás de finais e nunca claudicou.

Qualquer equipa que chega a todas as semi-finais das competições que dispitou e lidera o Campeonato invicta demonstra ter não só estofo (muito) mas também qualidade futebolística (38 jogos sem perder).

Se isto não é estofo, afinal o que é "estofo" ?

Eu acho que estás a fazer uma interpretação da época pura e simplesmente com base  nos resultados. Se eu achava que isso era errado para mandar a equipa abaixo na época passada também acho que é errado para a pôr nos pícaros agora. É a mesma coisa que dizer que a época dos 5-0 do Porto foi a pior de sempre... É uma análise muito superficial.

Eu vi o Benfica fazer um jogo com o Bordéus que parecia dos escolinhas. E vários outros jogos do mesmo género onde só se salvou o resultado. Mesmo hoje a exibição foi bastante fraquinha, especialmente se tivermos em conta que é de um Sporting de meio da tabela que estamos a falar.

Huguenot

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Abril de 2013, 01:48
Citação de: Huguenot em 22 de Abril de 2013, 01:47
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 01:43
Citação de: Huguenot em 22 de Abril de 2013, 01:42
Há uma ligeira hipótese do Porto perder pontos contra o Nacional, porque estes ainda estão a lutar pelo 5º lugar, mas é mesmo algo muito ténue. O Nacional tem uma equipa (entenda-se "conjunto") sofrível e o histórico deles contra os andrades na Madeira é horrível.

Acho que não podemos estar à espera de mais escorregões do Porto. De qualquer forma, se fizermos cheque-mate no Dragão, entramos na hipotética final da LE com 50% da final ganha.

É uma hipótese real...se o Benfica passar o Marítimo.
Porque aí certamente que eles perceberão que...acabou.

Mas o jogo com o Marítimo tem de ser ganho, dê lá por onde der.

Vai ser ganho.

O Marítimo está em quebra física e nós temos um bom historial recente nos Barreiros. Sinceramente, não nos estou a ver a falhar aí.

Igual aqui. Mas nunca se sabe. E o Pedro Martins espuma ódio ao Benfica.

Ele até pode "espumar ódio", mas isso não serve de nada quando a sua equipa está de rastos fisicamente e sem soluções à altura no banco. De resto, tenho-o por um gajo sério, apesar de ser lagartão, penso.

Se o Benfica encarar o jogo com motivação e seriedade, ganha até facilmente.

PésDeCoentrão

Citação de: Red Bullet em 22 de Abril de 2013, 01:48
Citação de: Saveloy em 22 de Abril de 2013, 01:02
Com 4 pontos de avanço e uma final europeia eu poupava no Dragão. Sem qualquer problema.
Se a vitoria do campeonato na pocilga puder contribuir para o colapso cardíaco do porco mor, quero q se FODA a liga europa.

Epa...isso é de um anti-portismo primário e patético. Então podendo vencer o Campeonato e uma prova europeia abdicamos da LE só para vencer no Dragão ??

Eu quero que o Benfica vença! Sempre! Onde e contra quem é-me completamente indiferente.

Zlatan

Na Madeira ou é tudo ou nada. Não ganhar poderá ser fatal.

PésDeCoentrão

Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:49
Esta época tem corrido bem nesse aspecto (jogar mal e resolver)...isso é que interessa. Mas na  minha opinião houve ali alguma falta de estofo/tremideira, como lhe quiseres chamar. E todos sabemos que o Dragão é uma prova de fogo em termos psicológicos...

Mas sim, o Sporting também acabou por estar melhor do que seria de esperar...é normal, derby é derby.

Não vi hoje (e já não vejo há um porradão de tempo) qualquer falta de estofo, muito pelo contrário. Aliás, estofo é o que a equipa demonstrou hoje e vem demonstrando esta época quase toda em que tem jogado "finais" atrás de finais e nunca claudicou.

Qualquer equipa que chega a todas as semi-finais das competições que dispitou e lidera o Campeonato invicta demonstra ter não só estofo (muito) mas também qualidade futebolística (38 jogos sem perder).

Eu acho que estás a fazer uma interpretação da época pura e simplesmente com base  nos resultados. Se eu achava que isso era errado para mandar a equipa abaixo na época passada também acho que é errado para a pôr nos pícaros agora. É a mesma coisa que dizer que a época dos 5-0 do Porto foi a pior de sempre... É uma análise muito superficial.

Eu vi o Benfica fazer um jogo com o Bordéus que parecia dos escolinhas. E vários outros jogos do mesmo género onde só se salvou o resultado. Mesmo hoje a exibição foi bastante fraquinha, especialmente se tivermos em conta que é de um Sporting de meio da tabela que estamos a falar.

Again, o que é ESTOFO ?

Huguenot

"Estofo" é tão somente ganhar quando os outros geralmente perdem. É ter a mentalidade vencedora, aliada à necessária qualidade. "Estofo" traduz-se em vitórias e títulos.

O Benfica não costuma ter estofo, para mal dos nossos pecados, mas este ano tem-no demonstrado. Espero que seja uma evolução competitiva que nos dê os frutos tão ansiados.

Mestre Da Táctica

Citação de: AguiaAtenta em 22 de Abril de 2013, 01:46
O Benfica Ganha no dragão.

A jogar como jogou hoje, perde! Mas isso é certinho...

BenficaCAMPEAO

Citação de: NicolasTeixeira em 22 de Abril de 2013, 01:46
Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:44
Epa...eu cá vi o Luisão fazer borrada (nem nos escolinhas) duas vezes na mesma jogada, à entrada da área, e ter que fazer uma entrada que podia facilmente ter sido mais avermelhada consoante o árbitro bem lhe apetecesse... De resto esteve quase sempre bem, mas a exibição ficou um bocado manchada. Fez um daqueles erros que se pagam com golos...

O Garay logo no início também foi todo mamadinho pelo o vankekel.

Acontece. O Luisão aprendeu. Se o ano passado tivesse feito falta no James,provavelmente o desfecho teria sido outro.

Claro...mas há erros que um jogador como o Luisão não devia fazer...ele basicamente brincou com a bola e ia fazendo merda.

Ainda me lembro como se fosse ontem de um derby de aqui há uns anos onde ele fez uma estupidez destas, foi expulso, na jogada seguinte mamámos um golo e perdemos o jogo. Epa, foi um único erro? Foi. Mas foi um erro DAQUELES...

BenficaCAMPEAO

Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 01:51

Again, o que é ESTOFO ?

Epa, estofo é não precisar que nos perdoem penaltys para não nos fodermos contra uma equipa de meio da tabela...

gustavoF

Citação de: Mestre Da Táctica em 22 de Abril de 2013, 01:53

Sim até porque o porco tem feito jogos de encher o olho.

Vamos ganhar na porqueira!

AguiaAtenta

Citação de: Mestre Da Táctica em 22 de Abril de 2013, 01:53

Eu acho que hoje fizemos um bom jogo, acho que o porto joga muito menos que a nossa equipa e este é o ano do Benfica derrubar os fantasmas do passado, a final europeia, final da taça, e vitória no dragão. Os jogos que acredito em sofrimento são os desta semana - Turquia e Madeira.

PésDeCoentrão

Citação de: BenficaCAMPEAO em 22 de Abril de 2013, 01:56
Citação de: PésDeCoentrão em 22 de Abril de 2013, 01:51

Again, o que é ESTOFO ?

Epa, estofo é não precisar que nos perdoem penaltys* para não nos fodermos contra uma equipa de meio da tabela...

Não, estofo é isto:

"Estofo" é tão somente ganhar quando os outros geralmente perdem. É ter a mentalidade vencedora, aliada à necessária qualidade. "Estofo" traduz-se em vitórias e títulos.

O Benfica não costuma ter estofo, para mal dos nossos pecados, mas este ano tem-no demonstrado. Espero que seja uma evolução competitiva que nos dê os frutos tão ansiados.

*oi?

Saviolafication

Citação de: iKatz em 22 de Abril de 2013, 01:41
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 01:39
De qualquer forma...o Setúbal tem uma equipa péssima.
Vai perder com naturalidade.
ze pedro a comandar a equipa  :rir:

Acho que já lá marcou uma vez pelo Belenenses  :metal:

maxi04

Este Benfica tem a capacidade de se adaptar consoante o adversário, e ao mesmo tempo elevar os seus níveis exibicionais.
Quem não se lembra, da mediana exibição em Aveiro, da mediana exibição com o Setúbal na luz, entre outros.

Huguenot

Citação de: Saviolafication em 22 de Abril de 2013, 02:00
Citação de: iKatz em 22 de Abril de 2013, 01:41
Citação de: Shoky em 22 de Abril de 2013, 01:39
De qualquer forma...o Setúbal tem uma equipa péssima.
Vai perder com naturalidade.
ze pedro a comandar a equipa  :rir:

Acho que já lá marcou uma vez pelo Belenenses  :metal:

Confere.

Empate 1-1 com Jorge Jesus no banco do Belém.