Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Android1974

Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 01:28
Citação de: Android1974 em 30 de Abril de 2013, 01:24
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 01:21
Citação de: Android1974 em 30 de Abril de 2013, 01:17
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 01:16
Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:10
Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:07
Sinceramente...nesta fase...acho que só as pernas nos podem impedir de virar o jogo com os turcos.
Moralmente estamos no céu.

Eu estou mega-pessimista para esse jogo.

Não marcar golos fora é péssimo.

A ter que marcar golos, não acredito que eles não marquem num de muitos contra-ataques que vão ter. Vamos ter de lhes marcar 3 golos pelo menos.

É pressão a mais.

É preciso um jogo de sonho para passar. Não vejo isso a acontecer nesta fase.

Eles vêm cá sem meio-campo, no entanto. Acho que custa marcar o primeiro... é fazer um jogo de gestão com bola e velocidade q.b. como contra os viscondes.
Sem meio-campo? O gajo que vai substituir o Meireles já jogou contra a Lazio fora e não se deram nada mal.
Seria como o Benfica ir à Turquia sem Matic e sem Enzo. Há como desenrascar mas não é a mesma coisa.
Desenrascar com o Cristian e o Salih? :huh: Está bem, fiem-se nisso, que não têm meio-campo...
O Salih está verde. O Cristian é bom jogador sim, mas também tem jogado sempre.
O Salih a jogar em contra-ataque não me dá nenhuma paz. Essa do Cristian ter feito o jogo todo este fim-de-semana animou-me, porque vai ter de jogar a médio-defensivo. Ou como terceira opção o Topuz, alguém conhece?

nogueira

Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:39
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:34
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:32
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:27

Não é nada evidente, nem tão pouco verdadeiro. A única evidências, é que isso não é verdade.

Pah...


Só tenho uma coisa a dizer. Que lotaria termos um gajo chamado Matic na equipa...jackpot mesmo. Hoje foi extremo, foi avançado, foi defesa....sem palavras mesmo.
Diz mais.
Também é uma lotaria ter um Lima, um Enzo, um Artur, um Cardozo, um Luisão, um Garay, um Gaitan, um Salvio etc etc....um TREINADOR.

Epá temos uma equipa. Matic é de facto muito bom. Mas temos uma equipa.

Claro que sim...temos uma equipa a espaços. O desgaste neste momento sente-se como nunca. É humanamente impossivel recuperar-se de segunda para quinta com este nível de intensidade e de fadiga. É tudo isso que me desanima. Sou pessimista, também é verdade...
Errado. O Benfica tem sido uma equipa durante a época inteira.
Estás todo trocadinho. A espaços é que temos jogado menos bem.

O que é que te desanima mesmo? Tens medo de jogar, estas fases das competições? Quem luta por estas competições, é mesmo assim. Sofrer até ao fim.

Android1974

Citação de: Far(away) em 30 de Abril de 2013, 01:36
1-0 não é o fim do mundo. A eliminatória está ao nosso alcance.

Se marcarmos cedo então, vamos deixar os turcos desorientados.
Por acaso não os vejo como daquelas equipas que se desorientam. São muito sólidos. Mas o Benfica em alta rotação atacante (teremos gás para isso?) dá hipóteses a poucos...

P∑T∑7

Respeitar o adversário mas ter toda a ambição deste e doutro Mundo, toda a garra, o crer e a ambição/convicção que é possível estarem presentes em Amesterdão!

poliban

Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:39
Citação de: poliban em 30 de Abril de 2013, 01:38
Citação de: Far(away) em 30 de Abril de 2013, 01:36
1-0 não é o fim do mundo. A eliminatória está ao nosso alcance.

Se marcarmos cedo então, vamos deixar os turcos desorientados.

O pessoal pensa muito logo nos 2 golos, interessa é empatar a eliminatória, a partir daí está 0-0, é uma final no estádio da Luz.
Não é bem assim.

É é vais ver.
Andar a correr malucos para marcarmos 2 golos à pressa pode dar merda, a pressa às vezes pode ser nossa inimiga.

Sequel

Um empate não é nada bom, porque nesta altura, o que interessa é tudo, menos desgaste físico e mental.

Saviolafication

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:20
Citação de: AguiaAtenta em 30 de Abril de 2013, 01:19
Vocês fazem um exagero enorme, virar uma eliminatória por 1-0 com o Fenerbahce em casa é algum feito hercúleo?
O Benfica passa esse jogo limpinho, 2-0 ou 3-1 sem problemas.

É um feito hercúleo. Passarmos será mágico.

Alguns de vocês simplesmente não entendem a importância dos golos fora.

Vai ver as estatísticas. Vai ser se é fácil passar depois de perder 1-0 fora... ficarias surpreendido.

O Málaga fez isso com o porto, não pode ser assim tão difícil. Com a moral com que os jogadores estão depois da vitória de hoje, vão comer a relva na quinta feira. Se entrarmos forte não vejo grandes hipóteses para o Fenerbahçe.

Huguenot

Isto é assim:

1. Estádio da Luz a abarrotar de adeptos ruidosos;
2. Adversário com vantagem importante na eliminatória mas perfeitamente acessível e com baixas importantes na equipa;
3. Benfica moralizadíssimo e com valor suficiente para chegar a uma final que lhe escapa há 23 anos.

Pá, eu também costumo ser pessimista e pecar por defeito mas...temos tudo para passar. Não há-que ter medo da felicidade. Merecêmo-la.

BenficaCAMPEAO

Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:42
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:39
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:34
Citação de: BenficaCAMPEAO em 30 de Abril de 2013, 01:32
Citação de: nogueira em 30 de Abril de 2013, 01:27

Não é nada evidente, nem tão pouco verdadeiro. A única evidências, é que isso não é verdade.

Pah...


Só tenho uma coisa a dizer. Que lotaria termos um gajo chamado Matic na equipa...jackpot mesmo. Hoje foi extremo, foi avançado, foi defesa....sem palavras mesmo.
Diz mais.
Também é uma lotaria ter um Lima, um Enzo, um Artur, um Cardozo, um Luisão, um Garay, um Gaitan, um Salvio etc etc....um TREINADOR.

Epá temos uma equipa. Matic é de facto muito bom. Mas temos uma equipa.

Claro que sim...temos uma equipa a espaços. O desgaste neste momento sente-se como nunca. É humanamente impossivel recuperar-se de segunda para quinta com este nível de intensidade e de fadiga. É tudo isso que me desanima. Sou pessimista, também é verdade...
Errado. O Benfica tem sido uma equipa durante a época inteira.
Estás todo trocadinho. A espaços é que temos jogado menos bem.

O que é que te desanima mesmo? Tens medo de jogar, estas fases das competições? Quem luta por estas competições, é mesmo assim. Sofrer até ao fim.

Epa, fico contente por ti. Não te vou estragar essa felicidade toda. Mas não começei a ver bola hoje...já vi muita merda.

AguiaAtenta

Eu continuo na minha, missão hercúlea foi vencer 2-1 o campeão francês Marselha no Velódrome em 2010 depois do empate 1-1 na Luz. Isso sim foi emoção e nervosismo ao rubro.
Esta eliminatória com os turcos nao tem dificuldade para tanto, a diferença entre as equipas é muito grande, e se vejo adeptos nervosos depois de uma viória desta importância na Madeira nem quero pensar se não tínhamos ganho.
O Benfica vai à final e esse sim é o jogo de todas as emoções, agora o Fenerbahce é mandá-los de saco cheio para casa.

Shoky

Citação de: 4ever Red Devil em 30 de Abril de 2013, 01:36
Citação de: P∑T∑7 em 30 de Abril de 2013, 01:34
Eu penso no Málaga. :)

Que conseguiu o que conseguiu porque era o exacto oposto do Benfica.

Eu vi o Málaga sofrer 4 golos em 5 minutos.

fjr

Esta vitória sobre o Marítimo tem o condão de dissipar dúvidas na mente de toda a gente... O título dificilmente escapará e a pressão diminui um pouco na cabeça dos jogadores e adeptos para o jogo com o Fener. Pede-se agora um grande jogo à equipa.

Shoky

Citação de: Huguenot em 30 de Abril de 2013, 01:45
Isto é assim:

1. Estádio da Luz a abarrotar de adeptos ruidosos;
2. Adversário com vantagem importante na eliminatória mas perfeitamente acessível e com baixas importantes na equipa;
3. Benfica moralizadíssimo e com valor suficiente para chegar a uma final que lhe escapa há 23 anos.

Pá, eu também costumo ser pessimista e pecar por defeito mas...temos tudo para passar. Não há-que ter medo da felicidade. Merecêmo-la.

Também estou confiante...eu que estava pessimista antes do jogo da Madeira.
A cabeça faz milagres...e a equipa está no máximo mentalmente.

Não podemos é querer fazer tudo ao mesmo tempo. Temos de ter paciência.
Depois se fizermos o 1-0...o barraco abana.

Shoky

Citação de: AguiaAtenta em 30 de Abril de 2013, 01:46
Eu continuo na minha, missão hercúlea foi vencer 2-1 o campeão francês Marselha no Velódrome em 2010 depois do empate 1-1 na Luz. Isso sim foi emoção e nervosismo ao rubro.
Esta eliminatória com os turcos nao tem dificuldade para tanto, a diferença entre as equipas é muito grande, e se vejo adeptos nervosos depois de uma viória desta importância na Madeira nem quero pensar se não tínhamos ganho.
O Benfica vai à final e esse sim é o jogo de todas as emoções, agora o Fenerbahce é mandá-los de saco cheio para casa.

A um Marselha que era para mim a par do Benfica a melhor equipa da Liga Europa desse ano.

poliban

Citação de: Shoky em 30 de Abril de 2013, 01:52

Também estou confiante...eu que estava pessimista antes do jogo da Madeira.
A cabeça faz milagres...e a equipa está no máximo mentalmente.

Não podemos é querer fazer tudo ao mesmo tempo. Temos de ter paciência.
Depois se fizermos o 1-0...o barraco abana.

É isso, não é ir à bruta à procura logo dos 2 golos, é preciso calma e paciência.