Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

20simao1

toca a meter o Cardozo e o Gaitan de início quinta feira crl! :metal:

Durante o jogo de hoje, fartei-me de dizer que não compreendia estas duas, fdx.
Felizmente correu bem (ou foi suficiente  que ganhámos à mesma :)

G10


Huguenot

Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 03:24
Citação de: Huguenot em 30 de Abril de 2013, 03:18
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 03:12
Citação de: Huguenot em 30 de Abril de 2013, 03:09
O Benfica se se endireitar, como parece estar a acontecer, também vai passar facilmente esses jogos todos sem perder no Tugão, ou até mais. Aliás, este ano somos capazes de ganhar o campeonato sem derrotas! É uma questão de termos equipa e hábitos de vitória consolidados, aliados à fraca qualidade média das equipas do campeonato.   

Ah, e sabem qual seria a melhor motivação de todas para a hipotética final da LE? Ganhar no antro.

Sem dúvida. Bom, os gajos atiravam-se da ponte se o Benfica fizesse isso já campeão e a rodar a equipa... mas também se o Benfica lá recebesse a Taça. Qualquer hipótese é doce. ^-^

Depois da azia estratosférica que foi verem-nos ganhar nos Barreiros hoje, significando isso a perca virtual do título, os andrades agoram têm um medo cénico de voltarem a ver-nos numa final europeia.

Se calha ao Benfica ter a sorte de ganhar a LE, penso que o Padrinho bate as botas.



Já esteve mais longe, Roenin, já esteve mais longe...

Quer o nosso sucesso, quer o insucesso deles.

karadas

Citação de: Marco Morais em 30 de Abril de 2013, 03:07
O Porto já não perde em casa desde quando? 2008?

Temos que ir lá estragar isso.

Era a machadada final :)

Roenin

O JJ que não seja nabo... e se não o tivesse sido o ano passado estaríamos a fazer contas a um bicampeonato. Epá e que não durmam à sombra do plátano... os gajos vão mudar de treinador, revolucionar a equipa e o plantel. O Benfica tem de vender bem e comprar melhor, mantendo a estrutura técnica. E novamente esperar que o JJ tenha de facto aprendido com os erros.

Shoky

Luis Franco Bastos

"O Benfica até pode ser campeão, mas os activos vão todos sair. Gaitan já recebeu a carta e vai para Hogwarts. Maxi Pereira já foi convidado para a próxima season do Walking Dead. Jesus vai para o Real, e a estátua do Marquês vai com ele."


:rir:

20simao1

#475641
Citação de: Roenin em 30 de Abril de 2013, 03:31
O JJ que não seja nabo... e se não o tivesse sido o ano passado estaríamos a fazer contas a um bicampeonato. Epá e que não durmam à sombra do plátano... os gajos vão mudar de treinador, revolucionar a equipa e o plantel. O Benfica tem de vender bem e comprar melhor, mantendo a estrutura técnica. E novamente esperar que o JJ tenha de facto aprendido com os erros.

bicampeonato. Isto é que é o essencial. Não descurem o campeonato por causa do sonho da final da champions ser na luz.

Se formos bicampeões, o poder muda. Não é o poder nos árbitros,
mas sim que  começa a ser mais normal o Benfica ser campeão, do que os corruptos.
Já não conseguimos isso há 20 e tal anos, nem me lembro disso (fdx agora fui confirmar, e parece que é há 29, pkp), e é essencial voltarmos a ser bi-campeões, tem que voltar a acontecer.

Chegar à final na luz era bonito, mas importa é ser campeão!
Nas proximas épocas ser campeão, campeão, campeão, campeão e depois campeão outra vez, e só aí se pode apostar mais numa champions (numa 2a metade da época) do que num campeonato :crazy2:

Mas primeiro é importante ser campeão este ano, que ainda nao ta conseguido.
Sempre achei que só depois do estoril é que ta garantido. O estoril ta em 5º, e andamos fodidos fisicamente, mas não quero agoirar, acho que vamos ganhar
:flagglorioso: :slb2:

E 1º ir à final da liga europa, agora. Hoje deu moral, apesar do físico. Mas chega para 3-1 pelo menos.
Depois logo se vê se rodamos jogadores no ladrão. Rodar jogadores e mesmo assim fazer a festa, à la final da taça da liga 2010, é que era lindo ;D. E acabava logo a história do capela, se bem que isso que se foda.

JackWhite

O poder não muda com mono-campeonatos, nem bi-campeonatos, nem tri-campeonatos. O poder muda com acções concretas, pessoas nos locais certos, influência junto doutros clubes, limpeza dos orgãos de disciplina e arbitragem, etc.
O FCP parece um clube primário e irracional em algumas situações, mas já provaram que depois de falhanços, voltam mais fortes. Aconteceu em 2003, aconteceu em 2011. E fizeram-no com cabeça. O FCP vive de ódio e competência em partes iguais.

Se o Benfica quiser tirar o poder ao FCP, tem de ser forte ano após ano. Quem acha que o dragão vai morrer com uma espada nas costelas está enganado.

20simao1

Mas não há hipóteses do poder mudar se ninguem lhes roubar a hegemonia, é isso que quis dizer.    E só pode ser o Benfica, como é óbvio.

Em 2003 tinham sido campeões o sporting e o boavista...

Android1974

Citação de: JackWhite em 30 de Abril de 2013, 03:57
O poder não muda com mono-campeonatos, nem bi-campeonatos, nem tri-campeonatos. O poder muda com acções concretas, pessoas nos locais certos, influência junto doutros clubes, limpeza dos orgãos de disciplina e arbitragem, etc.
O FCP parece um clube primário e irracional em algumas situações, mas já provaram que depois de falhanços, voltam mais fortes. Aconteceu em 2003, aconteceu em 2011. E fizeram-no com cabeça. O FCP vive de ódio e competência em partes iguais.

Se o Benfica quiser tirar o poder ao FCP, tem de ser forte ano após ano. Quem acha que o dragão vai morrer com uma espada nas costelas está enganado.
Bem verdade o que dizes. Também não acho que cairão de rajada, até porque têm alguns jogadores de grande nível que os podem sustentar futebolística e financeiramente (James, Jackson, etc.). Mas a escolha do próximo treinador pode vir a ser determinante. Não sei se um minimamente competente chega para fazer a recuperação que fez o Mourinho ou o Villas-Boas.

JackWhite

Citação de: 20simao1 em 30 de Abril de 2013, 04:00
Mas não há hipóteses do poder mudar se ninguem lhes roubar a hegemonia, é isso que quis dizer.    E só pode ser o Benfica, como é óbvio.

Em 2003 tinham sido campeões o sporting e o boavista...

E a seguir veio o Mourinho.
E em 2010/2011 veio Villas Boas.
Em duas situações chave, o Bufas fez duas escolhas em cheio.

O Benfica rouba a hegemonia se e quando aprender a ser competente de forma contínua. Não vai existir passagem de testemunho nem queda aparatosa do FCP, como muito incauto previa no verão de 2010.

Roenin

Eu não quero mudanças de poder. Quero sim é ver imparcialidade nos orgãos de arbitragem, disciplina e de comunicação social. Mas é uma utopia, eu sei. Que o Benfica faça equilibrar mais a balança já seria satisfatório.

Mordred

Citação de: Android1974 em 30 de Abril de 2013, 04:02
Citação de: JackWhite em 30 de Abril de 2013, 03:57
O poder não muda com mono-campeonatos, nem bi-campeonatos, nem tri-campeonatos. O poder muda com acções concretas, pessoas nos locais certos, influência junto doutros clubes, limpeza dos orgãos de disciplina e arbitragem, etc.
O FCP parece um clube primário e irracional em algumas situações, mas já provaram que depois de falhanços, voltam mais fortes. Aconteceu em 2003, aconteceu em 2011. E fizeram-no com cabeça. O FCP vive de ódio e competência em partes iguais.

Se o Benfica quiser tirar o poder ao FCP, tem de ser forte ano após ano. Quem acha que o dragão vai morrer com uma espada nas costelas está enganado.
Bem verdade o que dizes. Também não acho que cairão de rajada, até porque têm alguns jogadores de grande nível que os podem sustentar futebolística e financeiramente (James, Jackson, etc.). Mas a escolha do próximo treinador pode vir a ser determinante. Não sei se um minimamente competente chega para fazer a recuperação que fez o Mourinho ou o Villas-Boas.

Basta que o novo treinador do porto não entre mt bem no campeonato e nós sermos competentes para a coisa correr bem. Mas não me esqueço do ano do Vilas Boas, em que fez uma pre epoca miseravel, tem um inicio de campeonato a ser levado pelas arbitragens e nós a sermos prejudicados e como se ja nao bastasse ainda tinhamos as robertadas. Enfim...

leo

e so tirarem lhes a corruptice que a tal organizacao vem logo ao de cima .
Desculpem me , mas recuso me a dar qualquer credito que seja a corruptos.

Noutro pais qualquer(ate na italia),ja estavam nas distritais ha que tempos, fruto de certeza da super estrutura....

bahhhhh...que morram 

Android1974

Citação de: JackWhite em 30 de Abril de 2013, 04:04
Citação de: 20simao1 em 30 de Abril de 2013, 04:00
Mas não há hipóteses do poder mudar se ninguem lhes roubar a hegemonia, é isso que quis dizer.    E só pode ser o Benfica, como é óbvio.

Em 2003 tinham sido campeões o sporting e o boavista...
E a seguir veio o Mourinho.
E em 2010/2011 veio Villas Boas.
Em duas situações chave, o Bufas fez duas escolhas em cheio.

O Benfica rouba a hegemonia se e quando aprender a ser competente de forma contínua. Não vai existir passagem de testemunho nem queda aparatosa do FCP, como muito incauto previa no verão de 2010.
Competente de forma contínua... :confused: = Jesus. O0